Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje Estreia hoje 

Não percam  Não percam Não percam Não percam Não percam Não percam Não percam Não percam  Não percam

Sai ban ban ban ban ban.

:gosto:

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

O primeiro disto é não aguentar uns episódios bons em 1989. Aliás, a novela devia ter ficado aí mesmo.

Eu gostei imenso dessa fase. Ter a novela toda centrada aí era uma óptima ideia. O miúdo estava super bem.

Uma crítica à novela, está a avançar muito rápido a história e só no 1º episódio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da estreia. Paisagens lindas. Diva Joana Santos, sempre com o seu talento irreprensível. Os miúdos estiveram muito bem pensei que seriam mais fracos. Gostei muito da prestação da Lia Carvalho (que por acaso acho que é mesmo parecida de rosto com a Maria João Luís) e do Miguel Raposo. A cena do muro de Berlim achei mesmo surpreendente. Quando a Joana disse "100 mil contos" nem me lembrava que naquela altura era contos que se diziam. Superou as minhas expectativas. Para estreia foi ótimo, agora é ver o desenvolvimento. Pecou pelo desenvolvimento apressado na estreia,  até porque achei que a Joana Santos apareceu pouco, queria mais :crying:, mas achei bem feito de qualquer das formas. 

Editado por FelixMello
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Muito boa edição. Adorei a parte da viagem até à Alemanha e a passagem temporal.  
Esta novela é que devia ter 150 episódios 

:triste:

A passagem temporal foi das melhores que já vi na ficção portuguesa, se não a melhor. Ficou tão bem feita.

Editado por JJS
  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da estreia.

As cenas em 1989 foram muito bem feitas. Como já disseram, as crianças estiveram muito competentes. Os restantes atores também tiveram boas prestações.

As transições de tempo foram tão bem feitas! Adorei essas partes.

As paisagens com cavalos são sempre muito agradáveis. A banda sonora também me pareceu boa.

Os núcleos secundários parecem também bons. Nesse aspeto, as novelas da Inês Gomes não desiludem e esta não me parece exceção.

Em suma, parece-me que tanto o núcleo principal como os secundários têm potencial. Parece-me que vamos ter uma boa novela.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro episódio foi exatamente tudo aquilo que esperava e que já sabia da novela:

- o rapto e a destruição da família do Rodrigo/Diogo; a apropriação da Eduarda de tudo aquilo que era dele e dos seus pais; o virarem adultos; a vida dele nos comandos e o embate com a realidade; o vilão controlador da vida da mulher e o acidente, salvamento e conhecimento dos protagonistas; além do primeiro encontro entre o Rodrigo com a mulher responsável pela destruição da sua infância.

A história principal da novela não é novidade na nossa televisão e, sinceramente, acho que é um pouco mais do mesmo. O diferencial, grande diferencial disto é ser mesmo ambientada no mundo rural, o que pode trazer um colorido a mais à novela. E a novela usa e abusa da belíssima fotografia do Alqueva, dos cavalos, de Rio Frio, etc.

Acho que a Inês Gomes quis fazer uma história mais cliché e folhetisnesca, mas confesso que esperava algo mais interessante. Quando um episódio decorre da maneira que tu pensas que se vai desenvolver, sem tirar nem por, quer dizer que é mesmo mais do mesmo. E aqui só muda claramente a embalagem.

Mas há muita coisa boa por explorar, até mesmo da história principal. A identidade falsa do Diogo, a vingança contra a Eduarda e o plano para lhe tirar tudo, o namoro com a Beatriz e a rivalidade com o Tiago, que é o seu irmão desaparecido, o parentesco com o filho da Eduarda e irmão da Beatriz, etc etc. Vai existir certamente bons embates. Não houve nenhuma interpretação que eu destacasse pela positiva. Já pela negativa destaco o Renato Godinho que já cansa ver interpretar vilões ou ainda o Fernando Luís, canastrão como sempre. Gosto mais da interpretação da Mariana Monteiro, mas ainda deu para ver pouco.

Ponto positivo para a cena das prostitutas contra a miss 'Naftalina' que me fez rir imenso.

A cena do cabaret podia ter sido mais executada tecnicamente, mas, sinceramente, achei aquele décor tão falso por ser tão pequeno.

Houve falhas técnicas na novela, nomeadamente o duplo que se atira da ponte em que dá para ver bem que não é o João Catarré e a cena do acidente, porque àquela velocidade e batendo de trás, era impossível o carro capotar de tal modo que resvala e cai ponte abaixo. Muito mau.

A passagem de tempo foi bem feita, muito bem feita, mas recordo que já em 2005 a TVI fazia algo muito bem do género em Dei-te Quase Tudo.

Uma pergunta que não quer calar: como é que os raptores passam tão bem pela fronteira portuguesa em 1989, quando ainda não existia livre circulação de pessoas e as fronteiras eram bem patrulhadas e vigiadas, e percorre quase a Europa toda sei serem apanhados? Pois.. Vá-se lá saber.

De 0 a 10 daria 6. Não me prendeu tanto como desejaria. Acho que até desiludiu mais face ao que esperava. Conto com o excelente desenvolvimento da Inês Gomes para isto. Que siga a cartilha 'Mar Salgado'.

Fala do capítulo:

- Onde é que tá o palhaço?

- À minha frente.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Ficção Nacional disse:

Fala do capítulo:

- Onde é que tá o palhaço?

- À minha frente.

Vinha mesmo agora dizer isso. Essa cena e a da Noemia Costa + António Fonseca + Luciana Abreu + Catarina Gouveia renderam-me umas quantas gargalhadas. :rofl:

Editado por FelixMello
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...