Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Olha que no meio de certas teorias dos documentários sobre os aliens antigos, até ficamos a saber alguma História. É preciso saber separar a informação.

O problema do História é que não é por uma das séries do canal ter lá uma ou outra informação histórica que o programa em si fala sobre História. Para mim, o História devia ter maioritariamente documentários sobre eventos reais do passado e não sobre alguém que vai vender uma arma da Guerra Civil Americana ou teorias absurdas de aliens que ajudaram a fazer isto ou aquilo (já para nem falar nos avistamentos). Há mais defeitos, mas isso já é conversa para outro tópico. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do História é que não é por uma das séries do canal ter lá uma ou outra informação histórica que o programa em si fala sobre História. Para mim, o História devia ter maioritariamente documentários sobre eventos reais do passado e não sobre alguém que vai vender uma arma da Guerra Civil Americana ou teorias absurdas de aliens que ajudaram a fazer isto ou aquilo (já para nem falar nos avistamentos). Há mais defeitos, mas isso já é conversa para outro tópico. :P

Concordo contigo é por isso que eu sugeri os outros canais lá atrás.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas sempre criticaram o que dá nas televisões generalistas. Isso não é de agora. Sempre se criticaram os realitys shows e as novelas, e existe muita gente que vê e diz que não vê, mas depois sabem sempre o que se passa nas novelas e conhecem as personagens todas. :rolleyes:

A TV na minha opinião não tem de ser educativa, nem serve para isso, mas sim para fazer companhia ás pessoas e para nos entreter, ensinar, divertir e para passar coisas que nós gostamos de ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente, a alminha que fez isto deve passar as tardes de fim de semana a ver os programas pimba...fez isto só para parecer fixe. :cool:

x2 :P

As pessoas sempre criticaram o que dá nas televisões generalistas. Isso não é de agora. Sempre se criticaram os realitys shows e as novelas, e existe muita gente que vê e diz que não vê, mas depois sabem sempre o que se passa nas novelas e conhecem as personagens todas. :rolleyes:

A TV na minha opinião não tem de ser educativa, nem serve para isso, mas sim para fazer companhia ás pessoas e para nos entreter, ensinar, divertir e para passar coisas que nós gostamos de ver.

Segundo a teoria daqueles, também os canais de séries prejudicam a sanidade mental...  :haha:

Concordo com tudo o que disseste acima e os reality-shows ajudarem a TVI "a ir às classes sociais" mais altas, o ano passado são comprovantes disso.

Normalmente, as ditas "elites" é que dizem que não vêem reality-shows e depois é o que se vê...

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas sempre criticaram o que dá nas televisões generalistas. Isso não é de agora. Sempre se criticaram os realitys shows e as novelas, e existe muita gente que vê e diz que não vê, mas depois sabem sempre o que se passa nas novelas e conhecem as personagens todas. :rolleyes:

A TV na minha opinião não tem de ser educativa, nem serve para isso, mas sim para fazer companhia ás pessoas e para nos entreter, ensinar, divertir e para passar coisas que nós gostamos de ver.

 

Na mesma frase foste um pouco contraditório.

A TV não tem de ser educativa, mas também não tem de ser estúpida.

 

No meu caso costumo acompanhar os reality shows, embora estes últimos principalmente, para mim tenham perdido uma enorme piada. Havia só discussões, faltas de respeito, enfim. Se me perguntarem se sou apologista de uma nova edição da Casa dos Segredos, digo que não. Acho que já chega e que já deu o que tinha a dar.

Se quiserem fazer um novo reality show, tentem fazer algo com um nível superior, em que não inclua só confusões com pares, exs e conhecidos.

 

Em relação às novelas, umas vezes vejo e outras nem por isso. Muitas já me chateiam, em especial o BdE que só tem maldade. O SdI, ainda ontem acabei por não ver até ao fim pois aquela história das vinganças, já satura também.

Eu sou apologista da ficção nacional mas a mesma tem de mudar. Em vez de fazerem 2 ou 3 novelas (no caso da TVI), ponham os esforços só em uma.

Também sou apologista de fazerem séries portuguesas, ao estilo Friends ou HIMYM para o restante horário.

 

O que eu critico e continuarei a criticar, são os programas do 760 de sábado e domingo à tarde. Para mim esses programas só atrofiam.

Eles podem fazer programas com o 760 mas que subam o nível de qualidade e não saturem as pessoas com quase 5 minutos seguidos de 760.

 

Acho que deve existir coerência e admitir que os nossos canais têm coisas boas e coisas más. Estas coisas más podem ser convertidas para coisas boas mas são necessárias criticas fundamentadas e de preferência com algumas sugestões de alternativas e não criticar por criticar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na mesma frase foste um pouco contraditório.

A TV não tem de ser educativa, mas também não tem de ser estúpida.

 

No meu caso costumo acompanhar os reality shows, embora estes últimos principalmente, para mim tenham perdido uma enorme piada. Havia só discussões, faltas de respeito, enfim. Se me perguntarem se sou apologista de uma nova edição da Casa dos Segredos, digo que não. Acho que já chega e que já deu o que tinha a dar.

Se quiserem fazer um novo reality show, tentem fazer algo com um nível superior, em que não inclua só confusões com pares, exs e conhecidos.

 

Em relação às novelas, umas vezes vejo e outras nem por isso. Muitas já me chateiam, em especial o BdE que só tem maldade. O SdI, ainda ontem acabei por não ver até ao fim pois aquela história das vinganças, já satura também.

Eu sou apologista da ficção nacional mas a mesma tem de mudar. Em vez de fazerem 2 ou 3 novelas (no caso da TVI), ponham os esforços só em uma.

Também sou apologista de fazerem séries portuguesas, ao estilo Friends ou HIMYM para o restante horário.

 

O que eu critico e continuarei a criticar, são os programas do 760 de sábado e domingo à tarde. Para mim esses programas só atrofiam.

Eles podem fazer programas com o 760 mas que subam o nível de qualidade e não saturem as pessoas com quase 5 minutos seguidos de 760.

 

Acho que deve existir coerência e admitir que os nossos canais têm coisas boas e coisas más. Estas coisas más podem ser convertidas para coisas boas mas são necessárias criticas fundamentadas e de preferência com algumas sugestões de alternativas e não criticar por criticar.

Nem sempre, lá também são abordados assuntos mal abordados ou nada abordados em outras produções, tal como a homossexualidade (na novela da SIC não há cenas fortes sobre o tema, tal como muitos querem), os reality shows, as miúdas que se despem na net por dinheiro, doenças raras, abusos sexuais na infância. Tudo temas fortes e com bastante impacto na sociedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre, lá também são abordados assuntos mal abordados ou nada abordados em outras produções, tal como a homossexualidade (na novela da SIC não há cenas fortes sobre o tema, tal como muitos querem), os reality shows, as miúdas que se despem na net por dinheiro, doenças raras, abusos sexuais na infância. Tudo temas fortes e com bastante impacto na sociedade.

 

Eu só dei a minha opinião. Para mim uma novela tem de ter um pouco de tudo e eu nessa só vejo maldade/drama seja em que núcleo for...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só dei a minha opinião. Para mim uma novela tem de ter um pouco de tudo e eu nessa só vejo maldade/drama seja em que núcleo for...

nem por isso, em 2 dos núcleos (homossexualidade e RS), não há maldade, nem há drama, então neste último, a comédia mais "popularucha" e de riso fácil é uma constante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem por isso, em 2 dos núcleos (homossexualidade e RS), não há maldade, nem há drama, então neste último, a comédia mais "popularucha" e de riso fácil é uma constante.

 

No núcleo gay não há drama? Haver há, mas é mais leve.

Já a Tina e companhia, podiam aparecer mais...

 

De qualquer das formas, acho que não é por um núcleo ser cómico que a novela fica equilibrada. As restantes personagens também deverão de ter coisas boas nas suas vidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Alguém sabe se existe alguma "lei" nos Estados Unidos para os programas começarem em horários específicos? 

Tipo.. 8 p.m, 8:30 p.m , 9, 9:30, 10....

 

Acho que não, mas por opção funcionam assim com toda a programação ao longo do dia, penso que por 3 motivos:

- primeiro para facilitar, porque como nos EUA tem 3 horários (oeste, central e este) acaba por ser mais fácil do que teres meios horários e isso

- depois porque como lá a televisão funciona muito por compra de produtos a 3os (tipo as séries na maioria, não são produzidas pelo próprio canal, são compradas a uma produtora) acabaram por standardizar a duração em cerca de 40 minutos as séries normais e 20 minutos as séries cómicas, para poderem vender a qualquer canal e encaixar em qualquer grelha

- e por fim, para facilitar a comparação de produtos a nivel de audiência .. eles funcionam muito numa lógica de "programa vs programa" :)

Editado por Joana Pereira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o primeiro, como o NEK disse :) tens das 20h às 00h o prime time, das 00h às 2h o latenight e das 2h às 6h o overnight :)

ainda não esta bem ahah: 20-24: prime time; 24-26:30 - latenight, 26:30-06: overnight xD

Acho que não, mas por opção funcionam assim com toda a programação ao longo do dia, penso que por 3 motivos:

- primeiro para facilitar, porque como nos EUA tem 3 horários (oeste, central e este) acaba por ser mais fácil do que teres meios horários e isso

- depois porque como lá a televisão funciona muito por compra de produtos a 3os (tipo as séries na maioria, não são produzidas pelo próprio canal, são compradas a uma produtora) acabaram por standardizar a duração em cerca de 40 minutos as séries normais e 20 minutos as séries cómicas, para poderem vender a qualquer canal e encaixar em qualquer grelha

- e por fim, para facilitar a comparação de produtos a nivel de audiência .. eles funcionam muito numa lógica de "programa vs programa" :)

não diria melhor :P
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, tenho uma dúvida que vem no seguimento da conversa.

Alguém sabe os valores de importância de cada horário para a média final? Por exemplo, o HN é o horário com mais valor na média final, mas este horário é mais importante quantitativamente com quanto?

Não sei se me fiz explicar bem xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, tenho uma dúvida que vem no seguimento da conversa.

Alguém sabe os valores de importância de cada horário para a média final? Por exemplo, o HN é o horário com mais valor na média final, mas este horário é mais importante quantitativamente com quanto?

Não sei se me fiz explicar bem xD

os pesos são:

Day time (10-18:30) - 25%

Prime acess (18:30-20) - 15%

Prime time (20-24) - 40%

Late night (00-02:30) - 10%

Over night (02:30-06:30) - 5%

Breakfast (06:30-10) - 5%

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem uma programação excelente ao domingo.

Isso era há mais de um ano! Agora com o PEF. Já nem me lembrava das sessões de domingo: Primeira Fila e Entrada Livre.

 

As séries do disney channel live-action são horríveis agora (liv e maddie por exemplo etc.) não tem nexo nenhum, só comem porcarias, falam em coisas sem sentido, piadas que não têm piada, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI, programação escandalosa, 760 todos os dias, pimbalhada durante o fim-de-semana, max com bolor aos sábados, quase não transmite filmes, rising star feito muito em cima do joelho e à balda, a tarde é sua com temas deprimentes

SIC pois tem domingos pavorosos ate as 20, aos dias úteis e sábados estão no bom caminho. Um magazine cultural, um programa de entretenimento, um game-show, uma minissérie brasileira e um infoentretainment são necessários, além dos filmes em hn de sábado e tarde de domingo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com todos os que postaram hoje.

O Disney Channel tem demasiadas séries live action. Deveriam de se dedicar mais às suas origens ou seja produzirem animações a sério (e não só aquelas em 3D).

A MTV Portugal basicamente só tem reality shows. De música quase não tem nada.

A SIC Radical parece que perdeu a identidade. Atualmente parece-me um misto de Discovery Channel e TLC em grande parte da programação.

A programação da SIC e da TVI está muito limitada, em especial da TVI com 760 em demasia e com pouca variedade de programação, tendo demasiados conteúdos em repetição e com talk shows que duram tempo a mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...