Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Brasileiras:

Chocolate Com Pimenta

Alma Gémea

Senhora do Destino

A Favorita

Avenida Brasil 

 

Portuguesas:

Laços de Sangue

Ninguém Como Tu

Perfeito Coração

Tempo de Viver

Vingança

 

Também estou a gostar muito de "Amor à Vida". Para mim é das melhores dos últimos anos. Considero-a superior a "Avenida Brasil", sinceramente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brasileiras:

 

O Profeta

Alma Gémea

O Beijo Do Vampiro

Da Cor Do Pecado

O Clone

Esperança

A Favorita

As Filhas da Mãe

Celebridade

Paraíso Tropical

 

Gostei de tantas novelas Brasileiras...mas estas são as melhores.

 

Portuguesas:

 

Ilha dos Amores

Fascínios

Tempo de Viver

Mundo ao Contrário

Olhos de Água

Tu e Eu

Anjo Selvagem

Laços de Sangue

Fúria De Viver

O Olhar Da Serpente

Perfeito Coração

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Primeiro é a overdose de reality shows, agora é overdose de talent show... é o mesmo que dizer que nunca ninguém está satisfeito  :cool:

Mas a concorrência tem destas coisas  :cool: Desde que se distingam uns dos outros e olha que se distinguem porque os perfis dos 3 canais são bem distantes, embora que há quem queira mudar isso  :rolleyes:

 

De qualquer jeito no estrangeiro também é assim, The Voice, X Factor, Got's Talent, Idol...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Associação publica lista do melhor e pior da televisão portuguesa em 2013

15 | 01 | 2014   14.06H

Em 2013 a Associação de Telespetadores elogia o ‘talk show’ de Herman José e critica ferozmente ‘Casa dos segredos 4’.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

A Associação de Telespetadores (ATV) acaba de publicar, como já é habitual em cada ano, a sua lista do que de melhor e de pior vimos no panorama nacional televisivo.

«Intragável, como sempre; horrível, como sempre; abaixo do patamar mínimo de bom gosto!» é como este organismo define «o filão que rende audiências na TVI», a 4ª edição do reality show Casa dos segredos.

Nos antípodas está, ainda que entretanto extinto na RTP1,o programa de Herman José, «este lúcido talk-show que distrai com elevação, inteligência e sobretudo um fino e aguçado humor».

«Pouco a pouco, mas segura, Cristina Esteves tem vindo a fazer o seu caminho» e por isso a jornalista do canal público é considerada a Revelação do Ano. Da mesma estação chega a Bronca do Ano, na opinião da ATV: o impasse na definição da RTP.

«Saída de quadros, e multiplicação de chefias efémeras e contestadas, com a informação e a programação à deriva e a consequente e sistemática perda de audiências», dominaram esta empresa cujo objetivo é prestar um serviço público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Associação publica lista do melhor e pior da televisão portuguesa em 2013

15 | 01 | 2014   14.06H

Em 2013 a Associação de Telespetadores elogia o ‘talk show’ de Herman José e critica ferozmente ‘Casa dos segredos 4’.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

A Associação de Telespetadores (ATV) acaba de publicar, como já é habitual em cada ano, a sua lista do que de melhor e de pior vimos no panorama nacional televisivo.

«Intragável, como sempre; horrível, como sempre; abaixo do patamar mínimo de bom gosto!» é como este organismo define «o filão que rende audiências na TVI», a 4ª edição do reality show Casa dos segredos.

Nos antípodas está, ainda que entretanto extinto na RTP1,o programa de Herman José, «este lúcido talk-show que distrai com elevação, inteligência e sobretudo um fino e aguçado humor».

«Pouco a pouco, mas segura, Cristina Esteves tem vindo a fazer o seu caminho» e por isso a jornalista do canal público é considerada a Revelação do Ano. Da mesma estação chega a Bronca do Ano, na opinião da ATV: o impasse na definição da RTP.

«Saída de quadros, e multiplicação de chefias efémeras e contestadas, com a informação e a programação à deriva e a consequente e sistemática perda de audiências», dominaram esta empresa cujo objetivo é prestar um serviço público.

 

Mas uma grande parte dos telespectadores prefere isso, a algo com um humor inteligente, digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A minha opinião sobre as melhores novelas portuguesas e brasileiras, que acompanhei do início ao fim, até ao dia de hoje.

 

Portuguesas:

1 - Laços de Sangue (SIC) :wub:

2 - Sol de Inverno (SIC)

3 - Vingança (SIC)

4 - Tempo de Viver (TVI)

5 - Ninguém Como Tu (TVI)

6 - Dancin' Days (SIC)

7 - Rosa Fogo (SIC)

 

Estas 7 novelas foram as únicas novelas portuguesas que vi do início ao fim.

 

Brasileiras:

Como são muitas novelas as que acompanhei desde 2005, quando comecei a acompanhar a minha primeira novela brasileira, "Senhora do Destino", destaco aquelas que vibrei ao máximo.

1 - Gabriela - Remake (Globo/SIC) :wub:

2 - Avenida Brasil (Globo/SIC)

3 - A Favorita (Globo/SIC)

4 - Insensato Coração (Globo/SIC)

5 - Morde & Assopra (Globo/SIC)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Saber fazer
por NUNO AZINHEIRA

 

 

Belmonte é, de longe, a melhor novela da TVI dos últimos cinco anos, mas está claramente a perder com o fim do diário da Casa dos Segredos. As histórias picantes, as discussões, o sexo mais ou menos explícito, que, já o sabem, a mim não me deixa saudades, era uma almofada muito melhor para a novela do que está a ser a nova aposta de ficção da estação, O Beijo do Escorpião. Para já, e pelo que vi, a história de António Barreira e João Matos vive, sobretudo, das interpretações de grande nível de Dalila Carmo e Sara Matos: a primeira não me surpreende - está no lote das melhores da sua geração; quanto à segunda, confesso que está francamente melhor do que dela já tinha visto. Não chega, para já, para incomodar Sol de Inverno. A SP Televisão e a SIC aprenderam depressa: é notável quando se compara, por exemplo, a evolução entre Podia Acabar o Mundo (2008) e a que está agora no ar. Não tem nada a ver: nem a história, nem o casting, nem a direção de atores, nem a iluminação, nem a realização.Ou seja, em cinco ou seis anos, a SP passou a fazer tão bem ou melhor do que a Plural. O desinvestimento em meios e recursos nesta área, por parte da Media Capital, é uma realidade indesmentível. Provavelmente, não podia ter acontecido de outra forma, por causa do redimensionamento a que as empresas foram obrigadas devido à queda brutal no investimento publicitário. Mas esse "arrumar da casa" permitiu à vizinhança crescer. Sem ter pudor em recorrer à ajuda de quem mais sabe - a Globo -, a SP Televisão é hoje capaz de produzir ficção de grande qualidade, mesmo que os orçamentos e as ambições variem consoante os produtos são da SIC ou da RTP.

 

Concordo a 100%! :)

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho uma crítica a fazer a cada um dos 4 canais de emissão aberta em Portugal.

Como se sabe, ao longo dos anos são várias as apostas de progamação que estes canais fazem para obter audiências, no entanto acho inacreditável que sejam raras as vezes em que estes canais fazem estudos de mercado sobre as suas futuras apostas.

Tudo seria muito mais eficiente e certamente mais rentável se as televisões, antes de apostarem num produto, fizessem um estudo para saber se realmente esse produto poderia vingar, isto é, se as pessoas estariam mesmo de acordo com a aposta em determinado programa. Fala-se tanto em contenção de custos na televisão, mas nunca se ouve falar se as televisões fazem testes para saber se o produto irá ter aceitação ou se acabará por ser um desperdício de dinheiro. Tenho a certeza que se fizessem um estudo sobre as actuais grelhas, muitos produtos, pela vontade das pessoas, já estariam fora do ar.

A RTP ainda tem, por ser televisão pública, aquele programa com o provedor, para dar a conhecer algumas críticas dos espectadores, mas ainda assim falta fazer mesmo um estudo sobre as apostas que fazem, os horários que atribuem, os apresentadores que escolhem para determinado programa, etc. É um problema geral da nossa televisão...

Editado por LordeStarkJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma crítica a fazer a cada um dos 4 canais de emissão aberta em Portugal.

Como se sabe, ao longo dos anos são várias as apostas de progamação que estes canais fazem para obter audiências, no entanto acho inacreditável que sejam raras as vezes em que estes canais fazem estudos de mercado sobre as suas futuras apostas.

Tudo seria muito mais eficiente e certamente mais rentável se as televisões, antes de apostarem num produto, fizessem um estudo para saber se realmente esse produto poderia vingar, isto é, se as pessoas estariam mesmo de acordo com a aposta em determinado programa. Fala-se tanto em contenção de custos na televisão, mas nunca se ouve falar se as televisões fazem testes para saber se o produto irá ter aceitação ou se acabará por ser um desperdício de dinheiro. Tenho a certeza que se fizessem um estudo sobre as actuais grelhas, muitos produtos, pela vontade das pessoas, já estariam fora do ar.

A RTP ainda tem, por ser televisão pública, aquele programa com o provedor, para dar a conhecer algumas críticas dos espectadores, mas ainda assim falta fazer mesmo um estudo sobre as apostas que fazem, os horários que atribuem, os apresentadores que escolhem para determinado programa, etc. É um problema geral da nossa televisão...

 

Tudo isso é sugestivo, até se poderia vir a fazer, mas faz mais sentido no mundo do Marketing e Publicidade, quando uma empresa quer lançar um produto/serviço e faz uma análise de mercado. Na televisão também se poderia fazer mas as coisas são diferentes. Um programa até poderia ter um 'não' geral ao inicio e quem sabe se depois o público não o agarrava ? em televisão a fidelização e o tempo é muito importante e como tal seria errado não estar a apostar em programas só porque uma pequena amostra de pessoas não gostou do programa, quando se calhar ele no ar seria excelente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi criar este tópico porque estava com umas dúvidas e não sabia onde publicar... por isso, pronto, criei este tópico. Penso que não há nenhum do género :) 

 

A minha dúvida é: 

 

É possível um programa mudar de canal com o apresentador? O que quero dizer é... há uns dias vi uma notícia qualquer que a SIC queria o Preço Certo e tipo, queria saber se é possível o Preço Certo ir para a SIC. A RTP tem que permitir ou se o apresentador quiser, vai? Tipo, se a Ellen quiser, pode mudar de canal e levar o programa, sem qualquer alteração? 

 

Agradeço a quem me souber responder! :) 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também li a notícia mas não sei bem como é essa situação. O mais parecido que me recordo foi o caso do Masterchef que foi realizado originalmente pela RTP 1 e agora vai para a TVI. Mas sinceramente não sei quais os procedimentos.

 

A nível internacional tens vários casos de séries de tv que mudaram de canal de televisão. Um dos exemplos é o: Futurama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que, para isso, o canal tem de perder os direitos de adaptação/ transmissão do formato. Por exemplo, no recente caso da RTP e da TVI. A RTP perdeu os direitos de transmissão do MasterChef e a TVI adquiri-os. Isto porque a RTP não apostou mais no formato e, por isso, o contrato terminou. Penso que foi isto que aconteceu. Tal como aconteceu com a Liga dos Campeões. O contrato entra a UEFA e a RTP terminou e a TVI comprou os direitos. Provavelmente, esta situação pode acontecer com qualquer programa. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De coisas que eu já tenho lido, acho que no caso da Ellen é um bocado diferente porque a Ellen (como a Oprah na altura do Oprah Show) são apresentadoras e produtoras do programa ao mesmo tempo, e depois o que vendem é o direito de transmissão do programa já feito!

 

Acho que com exemplos é mais fácil: no caso português de ATCNMEE, acho que a Endemol paga para ter os direitos e produzir ATCNME, depois a TVI paga por um lado à Endemol que num estúdio dela produz e realiza o programa e por outro lado paga ao Manel e à Cristina para o apresentar.

 

Já nos EUA no caso da Oprah por exemplo, ela tinha uma produtora (Harpo Studios) onde tinha o estúdio do programa que ela apresentava, produzia, montava e suportava todos os custo, e depois quando vende a um canal já vende o produto em si! Pensa como uma série, um canal pode comprar o Lost, o Breaking Bad ou a Oprah ou a Ellen!

 

No caso do Futurama o que aconteceu foi o canal dizer à produtora que não quer mais episódios (o que faz com que por norma a série seja cancelada) mas outro canal comprou mais! Isso aconteceu também o ano passado com Cougar Town e este ano com American Dad!

 

Para isso aconteceu cá em Portugal acho que tinha de ser como o D_TV disse: a SIC por exemplo comprar os direitos do programa e depois já podia emitir um programa usando o nome e os moldes do que é feito atualmente! (Em tempos aconteceu isso quando a SIC emitiu a Roda da Sorte que já tinha sido feita na RTP1)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende. Se o canal tiver os direitos do programa ou se o programa for criado por o canal é impossível o programa ser emitido noutro canal. Agora se o programa pertencer a uma produtora e se o canal fizer uma temporada do programa e depois não se mostrar mais interessada nele ai o programa pode passar noutro canal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...