Jump to content

Festivais & Concertos


João

Posts Recomendados

Discordo Rodolfo, existe muito publico para ROCK. Em todas as edições do RIR os dias de rock são os mais concorridos. Lembro-me que a edição anterior em que os Metallica vieram ao RIR o recinto esteve bem preenchido. Acredito que este ano não será excepção. Já para não falar que o último concerto que os Limp Bizkit deram em portugal também teve bastante público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo Rodolfo, existe muito publico para ROCK. Em todas as edições do RIR os dias de rock são os mais concorridos. Lembro-me que a edição anterior em que os Metallica vieram ao RIR o recinto esteve bem preenchido. Acredito que este ano não será excepção. Já para não falar que o último concerto que os Linkin Park deram em portugal também teve bastante público.

Estou a falar de massas de 80 e 90 mil pessoas que foram atingidas com artistas POP. Uma Rihanna, Madonna ou Gaga no RIR, ias ver uma massa de público a ultrapassar os 100 mil. A organização só tinha a lucrar ;)

Além disso, todos sabemos que o estilo POP é o estilo mais ouvido, mais conhecido e que mais vende!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a estar em desacordo com o que dizes, pelo simples facto de que esse número também é facilmente atingido por bandas rock. A grande diferença é que a POP está desmedidamente ligada à imprensa, o que não significa que não haja milhares de pessoas a ouvirem, comprarem música ROCK.

Linkin Park e The Offspring voltam ao Rock in Rio Lisboa. A estreia de ambos aconteceu em 2008, quando lotaram a Cidade do Rock com 90 mil pessoas.

Não precisas de trazer qq diva do POP para teres esses valores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que não significa que não haja milhares de pessoas a ouvirem, comprarem música ROCK.

Eu não disse o contrário, Tuxinha ;)

Óbvio que existem sempre aquelas bandas rock que arrastam multidões e eu gosto de muitas delas, mas penso que o POP é o estilo mais abordado e talvez mais dado a conhecer à imprensa.

Cada um com os seus gostos ;) É bom acima de tudo haver diversidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que existem sempre aquelas bandas rock que arrastam multidões e eu gosto de muitas delas, mas penso que o POP é o estilo mais abordado e talvez mais dado a conhecer à imprensa.

Cada um com os seus gostos ;) É bom acima de tudo haver diversidade!

Não acho que haja falta de diversidade no cartaz do RIR. Tens dois dias de Rock e terás com certeza dois dias de POP. Claro, que não estamos a falar dos nomes clássicos da POP tipo Lady Gaga ou Britney Spears, mas para dia 2 de Junho terás de certeza um nome de artista da POP - talvez Justin Bieber ou Rihanna.

Eu até ouço mais POP que ROCK, porém, continuo achar que ambos os estilos musicais conseguem perfeitamente "arrastar" milhares de portugueses para os seus espectáculos. Contudo, só Lady Gaga, Britney Spears ou Madonna são noticia de abertura de jornal, quando dão um espectáculo em portugal. O que não significa que bandas como Metallica, Sepultura, Linkin Park ou outra qq banda rock não seja capaz de encher o pavilhão atlântico ou o recinto do RIR. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contudo, só Lady Gaga, Britney Spears ou Madonna são noticia de abertura de jornal, quando dão um espectáculo em portugal. O que não significa que bandas como Metallica, Sepultura, Linkin Park ou outra qq banda rock não seja capaz de encher o pavilhão atlântico ou o recinto do RIR. :D

Claro, são bandas que conseguem encher uma plateia da mesma forma que uma banda POP o faz ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só referi que discordava de ti por este comentário :)

Estou para ver a enorme quebra que vai haver este ano ;)

Acredito que este ano poderá ser o ano que mais gente irá ao RIR, posso estar errada, mas parece-me que o cartaz este ano é bastante forte. Principalmente os artistas ROCK. Eu sei que o preço dos bilhetes é bastante caro, porém, juntaram vários nomes em que há vários fãs em comum. Quem gosta de Metallica, normalmente também gosta de Sepultura, ou quem curte Linkin Park também é fã dos Limp Bizkit, ou até mesmo destas bandas todas juntas :D O que levará inevitavelmente muita gente ao evento ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico mesmo muito triste de não ir ninguém de referência no POP, principalmente a Gaga, mas esta última não costuma atuar em festival do género.

Ficaria muito surpreendida se o dia 2 de Junho não tivesse Justin Bieber - por muito que me custe dizê-lo é referencia na POP, ou pelo menos a MTV diz que sim, apesar de eu discordar plenamente :P - ou então a Rihanna, Katy Perry. Agora se estás à espera da Lady Gaga.... é algo diferente ;) Também eu estou à espera de ver Kelly Clarkson em Portugal, mas duvido muito que a consiga ver por estas bandas, agora ou daqui a 10 anos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que este ano apostaram forte no rock. O próprio nome do evento aponta para o rock...

Como já expressei, o dia dos Linkin Park agrada-me bastante e era o único ao qual era capaz de ir, mas antes tenho que fazer contas...

Não sou grande fã dos Metallica, apesar de gostar de algumas músicas deles. No dia em que eles vão atuar, gosto muito de Evanescence.

Era incapaz de pagar para ver um concerto pop num festival. Primeiro porque a estrutura montada é a do festival, depois porque geralmente as músicas pop são tão trabalhadas que acabam por ficar mal ao vivo e por fim geralmente implicam coreografia o que faz com que os cantores tenham que mexer-se de um lado para o outro e não consigam cantar como deve ser. Por isso é que os cantores pop são dos que mais recorrem ao playback parcial ou total nos seus concertos. E não estou para pagar aquilo que posso ver e ouvir em casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...