Jump to content

Posts Recomendados

Postado

TVI fez uma coisa que por enquanto os outros não souberam, que é gerir o seu sucesso, que infelizmente é com programas de baixo nível, mas conseguiram.

SIC também tem programas semelhantes e estão em 3 algumas vezes em 2.

• Respostas 51
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Postado

Pois mas é aí que está o problema, na fomentação de novelas e programas de baixo nível, limita-se a criar um ciclo vicioso

Transmite-se novelas--> as pessoas vêm novelas--> os jovens começam a ver novelas--> pede-se novelas--> transmite-se novelas

Postado

Errado.

RTP e a 2 não tem novelas, e vê a audiência que tem?

Novelas são baratas e rentáveis enquanto for, vai ser assim, enquanto as séries custarem muito mais não vale a pena, só aquelas séries que são bregas e detestáveis, é que cabe no orçamento da TV Portuguesa.

Tenho que tirar o chapéu a RTP com o Conta me Como Foi e Liberdade 21.

Agora com Pai a Força, A Minha Família, isso aí já é um bocadinho mais fraco.

Postado

Foi o habito brasileiro criado em nos, porque as pessoas habituam-se a uma coisa, até mudar demora muito tempo.

Se no tempo do Salazar havia somente filmes portugueses e filmes estrangeiros eram poucos e cortados aquelas cenas, mas sabias que no tempo do Salazar 2 milhões de portugueses assistiam ao cinema português e hoje é raro haver 200 mil pessoas quanto mais dois milhões.

Se tivessem nos habituados com uma programação como deve ser com desenhos animados para as crianças, entrevistas credivieis, noticiários rigorosos mas não noticiários a mostrar cenas de sangue e pancadaria lá fora, o que pode provocar violência cá dentro, series a noite, tudo seria diferente.

Postado

Mais a RTP1 e RTP2 deviam só passar programas em português,para ajudar todas as pessoas na área do audiovisual, e reestruturar as grelhas de Programação da RTP Madeira, RTP Açores, RTP África, RTP Internacional porque passam programas mais velhos se calhar do que eu, e eu ja tenho alguns anos de vida.

Postado

QUOTE(TaniaM @ 16-Apr-2009, 23:00) <{POST_SNAPBACK}>
Oh Maria mas tu achas que todos aqui formamos uma cabala contra ti não??? Lá porque defendemos que a SIC está na mó de baixo porque está efectivamente (embora tu não acredites nisso!) não quer dizer que todos vejamos a TVI! Eu acho que tu ainda não percebeste a diferença!

Quantas vezes tu já "acusaste" a mim e não só mas falando de mim, de defender a TVI com unhas e dentes???? Nem de longe nem de perto como tu defendes a SIC! E eu não vejo quase nenhum programa da TVI generalista tirando Equador!

Assim como a TVI está na mó de baixo na Cabo...

Calha a todos!

Postado

QUOTE(Maria A. @ 17-Apr-2009, 22:54) <{POST_SNAPBACK}>
Assim como a TVI está na mó de baixo na Cabo...

Calha a todos!

Ok eventualmente o TVI24 está pior no Cabo! Mas na generalista vai continuar a estar por cima! :rolleyes:

Postado

QUOTE(Rui_Bright @ 17-Apr-2009, 17:01) <{POST_SNAPBACK}>
Vejamos a TVI é líder desde 2004, humm estranho 2004 que eu saiba o Euro foi na TVI, depois o Mundial 2006 foi na SIC, a SIC conseguiu ser líder ou será que também a SIC não empurrou os seus programas a custa do Mundial?O unico euro que foi da TVI foi 2008, ou seja os outros anos vais dizer que foi a SIC e a RTP que empurraram a TVI.

TVI é líder quem não está contente que tente lutar com dignidade para ver a sua audiência aumentar e não imitar a concorrência.

Enquanto ao Cabo a SIC Notícias foi líder e depois a RTP também liderou até 1995, e a SIC existe se não me engano desde 92/93 quem sabe que nesse tempo até a RTP N ou TVI24 não ultrapassa a SIC N.

Feio é cobiçar a coisa alheia.

Errado!

A TVI só começou a ganhar a partir de Maio de 2005.

Até aí, e a partir de 1995 , a vitória foi da SIC, durante 10 anos seguidos.

Com o Mundial de 2006, a SIC diminuíu a distância que a separava da TVI, ganhou Julho e quase Agosto, começando a bater-se com ela taco a taco. Foi influência do Mundial, claro que foi.

SE entrarmos nesse reino dos «ses«, quem sabe se «amanhã» a SIC recupera a liderança!

Está bem mais perto disso,( além de que tem a experiência da liderança mais longa da televisão, ou seja de 10 anos), do que o Moniz está próximo de levantar o seu canal na cabo, que ao 2º mês só conseguiu baixar, nem conseguindo aguentar-se nos primeiros 15, sempre a cair, com resultados nos 0,0% como diz o 24 Horas..

E a SIC Notícias continua no alto!

Como diz a imprensa, «a TVI 24 foi com os outros». O que significa que tentou copiar os outros, o que não passou despercebido ao público, como sendo uma má cópia.

A dupla Nuno Santos e Luís Marques está a trabalhar no sentido da liderança da SIC, e faz modificações há 3 meses.

A liderança pode surgir de um momento para o outro.

QUOTE(TaniaM @ 17-Apr-2009, 22:59) <{POST_SNAPBACK}>
Ok eventualmente o TVI24 está pior no Cabo! Mas na generalista vai continuar a estar por cima! :rolleyes:

Assim como a SIC está por cima na cabo, com 3 canais a vencer a TVI 24, sendo um deles líder destacado!

QUOTE(vanadio @ 17-Apr-2009, 17:27) <{POST_SNAPBACK}>
A TVI é líder de programas de porcaria, isso sim.

Lutar com dignidade? como se o público prefere uma novela a uma boa série? se prefere um talkshow ranhoso a ver um documentário?

A TVI é a mancha da fraca qualidade da televisão portuguesa, é sem dúvida o canal que mais denigre a tv portuguesa e que faz com que cada vez mais tenhamos uma população inculta.

Uma coisa é luta entre tvs que transmitem programas de qualidade, por exemplo NBC vs FOX, outra coisa é aquilo que se passa em Portugal.

Parabéns vanadio!

«Quem fala assim não é gago», como se costuma dizer!

Completamente de acordo!

Postado

Acreditas em reviravoltas no estado em que a SIC está.

É a mesma coisa que a TVI24 porque é que na SIC tudo é possível e para a TVI não é?

Porque é a SIC não consegui ser lider em 2006 tinha o mundial e a TVI tudo o que estreia e empurrado do euro 2008.

Maior cego é aquele que não quer ver.

Postado

Também concordo que a TVI transmite programas chamados de porcaria.

Como sabem, eu aposto e gosto bastante da diversidade.

TVI não oferece isso.

Embora goste da TVI (melhor: já gostei mais), começo a cansar-me da TVI. No entanto, há um ou outro programa que gosto de ver tipo séries ou Você na TV! que por acaso prefiro a todos os restantes.

Mas, também digo que não gosto da SIC.

Claro que alguns programas me cativam... Mas desde há um tempo para cá, tenho detestado a forma como a SIC trata não só os seus programas como os espectadores. É deplorável.

A RTP é, sem dúvida, das melhores.

Em relação ao cabo, embora veja mais os canais FOX e AXN e Sony, não posso deixar de referir o trabalho do TVI 24 no âmbito da diversidade de programas que dispõe. É novo, é bom, tem qualidade.

Olha, Maria, pelo menos o Moniz pensa! Faz na generalista promoção ao seu canal Cabo, embora não tenha muitas audiências. Aliás, revela total confiança no TVI 24.

Postado

QUOTE(Jfrp @ 18-Apr-2009, 12:01) <{POST_SNAPBACK}>
Também concordo que a TVI transmite programas chamados de porcaria.

Como sabem, eu aposto e gosto bastante da diversidade.

TVI não oferece isso.

Embora goste da TVI (melhor: já gostei mais), começo a cansar-me da TVI. No entanto, há um ou outro programa que gosto de ver tipo séries ou Você na TV! que por acaso prefiro a todos os restantes.

Mas, também digo que não gosto da SIC.

Claro que alguns programas me cativam... Mas desde há um tempo para cá, tenho detestado a forma como a SIC trata não só os seus programas como os espectadores. É deplorável.

A RTP é, sem dúvida, das melhores.

Em relação ao cabo, embora veja mais os canais FOX e AXN e Sony, não posso deixar de referir o trabalho do TVI 24 no âmbito da diversidade de programas que dispõe. É novo, é bom, tem qualidade.

Olha, Maria, pelo menos o Moniz pensa! Faz na generalista promoção ao seu canal Cabo, embora não tenha muitas audiências. Aliás, revela total confiança no TVI 24.

E de pouco lhe vale usar a generalista para promover a Cabo, já que as suas audiências não passam dos 0,0%, com poucas excepções. Finge-se confiante... mas não é cego! Ele vê bem que está no fundo!

Mas vaidoso como sempre, vai fingindo!

Ele finge sempre! Até mente nos resultados dos programas, julgando que o público é ignorante!

Por acaso é uma coisa que a SIC não faz: promover a cabo através da generalista.

E no entanto a SIC Notícias mantém a sua liderança destacada.

A melhor promoção da SIC NOtícias é a sua qualidade, que é bem conhecida do público.

Desde que nasceu que o canal da SIC tem mantido a preferência dos espectadores!

QUOTE(Rui_Bright @ 18-Apr-2009, 11:48) <{POST_SNAPBACK}>
Acreditas em reviravoltas no estado em que a SIC está.

É a mesma coisa que a TVI24 porque é que na SIC tudo é possível e para a TVI não é?

Porque é a SIC não consegui ser lider em 2006 tinha o mundial e a TVI tudo o que estreia e empurrado do euro 2008.

Maior cego é aquele que não quer ver.

Acredito na reviravolta da SIC. Podes ter a certeza de que acredito!

A dupla Nuno Santos e Luís Marques estão a trabalhar para isso há muito pouco tempo.

Em televisão tudo pode mudar de repente. Basta um programa não cair no goto, para tudo se modificar.

Vou dar-te um exemplo, para veres que tenho razão:

A RTP, amparada nas Ligas de futebol( Sagres e Campeões) andou um tempo à frente da SIC e quase a bater-se taco a taco com a TVI. Bastou que a novela da SIC do almoço, o «Cravo e a Rosa» batesse a novela «Chamas da Vida»( e no entanto a novela anterior « Amor e intrigas» e até «Paixões Proibidas» lideravam a da SIC, uma repetição) e a queda do «Preço Certo», para que a situação se invertesse.

O mesmo pode acontecer com a TVI. Olha para o top 5. O que vês lá?

Feitiço...Feitiço... Feitiço!

Na cabo as coisas são diferentes.

A SIC Notícias não está dependente de um produto. É um canal que sabe tratar a informação e inteligentemente organizado.

A TVI 24 apenas conseguiu ser uma má cópia. Não inovou absolutamente nada! Não convenceu!

Postado

O problema é que o que interessa para as privadas não é a qualidade, mas sim as audiências. O que quer dizer que para a TVI, enquanto as novelas resultarem, vão continuar a existir às grandes quantidades.

Não acho que a TVI só tenha "programas de porcaria". O que têm (e mal) é a programação demasiado virada (muito mesmo) para o público mais idoso e para o feminino. O resto vem por acréscimo. Por exemplo, basta ver o "Você na TV!" e as "Tardes da Júlia" para se perceber isso!

Olha, eu também acredito numa reviravolta no cabo, para a TVI24... Programas bons não faltam, pecam é pela fraca organização da programação. Mas com o tempo e a experiência chega-se lá!

Postado

O que há de bom na SIC? Ser bom é relativo. Mas eu não disse que na TVI havia programas bons!! Quando falei em programas bons referia-me ao TVI24. Experimenta ler bem.

Postado

maria eu não defendo canais, mas se bem me lembro, o Conversa Indiscreta e o Rédea Solta, são programas em que o TVI24 inovou, já que não me lembro de haver programas do género na SICN e RTPN.

Postado

QUOTE(elrey @ 19-Apr-2009, 16:12) <{POST_SNAPBACK}>
O problema é que o que interessa para as privadas não é a qualidade, mas sim as audiências. O que quer dizer que para a TVI, enquanto as novelas resultarem, vão continuar a existir às grandes quantidades.

Não acho que a TVI só tenha "programas de porcaria". O que têm (e mal) é a programação demasiado virada (muito mesmo) para o público mais idoso e para o feminino. O resto vem por acréscimo. Por exemplo, basta ver o "Você na TV!" e as "Tardes da Júlia" para se perceber isso!

Olha, eu também acredito numa reviravolta no cabo, para a TVI24... Programas bons não faltam, pecam é pela fraca organização da programação. Mas com o tempo e a experiência chega-se lá!

Nada :aggressive_mini:

Postado

QUOTE(tv_lusa @ 19-Apr-2009, 19:31) <{POST_SNAPBACK}>
maria eu não defendo canais, mas se bem me lembro, o Conversa Indiscreta e o Rédea Solta, são programas em que o TVI24 inovou, já que não me lembro de haver programas do género na SICN e RTPN.

Olha Tv_ lusa, como dizia Rui Cádima( eu coloquei no tópico da TVI 24), a TVI « retoma modelos e técnicas que são dos primeiros tempos da TV temática»( fonte: JN-»TVI 24 segue os outros») . O que significa?

Que a TVI anda atrasada a copiar modelos dos primeiros tempos. Segue os outros, porque os copia!

Recordas-te daquele programa, «Alexandra, na Cama com...»?

Era precisamente um programa com a mesma actriz, a Alexandra Lencastre, só que passou na generalista SIC, já que não se adequava à lógica de um canal temático.

É essa a inovação da TVI? :yahoo_mini:

Inovou quando foi buscar as mesmas pessoas aos Donos da Bola, não inovando sequer no formato, colocando três e não dois ou quatro, como diz Emídio Rangel?

Inovou qando tentou copiar o Dia Seguinte, indo buscar as mesmas pessoas?

O público não é parvo, e por isso as audiências andam lá no fundo! Ontem lá foi novamente fora dos 15!

QUOTE(elrey @ 19-Apr-2009, 16:12) <{POST_SNAPBACK}>

Chega-se lá?

Já lá vão quase 2 meses, e cada vez afunda mais!

Os números têm descido, passado o tempo da curiosidade.

Postado

QUOTE(tv_lusa @ 19-Apr-2009, 22:32) <{POST_SNAPBACK}>
Pronto eu já disse e volto a perguntar existe alguma coissa que não gostes na SIC?

Claro que há!

Se leres com atenção as minhas intervenções, encontras bastantes.

Por exemplo: o horário tardio das novelas. Só dão a novela portuguesa, quando sentem que todos já ressonam!

Outro exemplo: Hoje a SIC não está interessada em bater o «Equador», como fez ainda na semana passada. Não colocou nenhum dos programas( e já foram vários) daqueles que batem o «Equador». Quando algum programa bate o «Equador», a SIC não volta a pô-lo a competir!

É muito solidária a SIC! :yahoo_mini:

Chega?

Postado

QUOTE(Maria A. @ 19-Apr-2009, 23:31) <{POST_SNAPBACK}>
Claro que há!

Se leres com atenção as minhas intervenções, encontras bastantes.

Por exemplo: o horário tardio das novelas. Só dão a novela portuguesa, quando sentem que todos já ressonam!

Outro exemplo: Hoje a SIC não está interessada em bater o «Equador», como fez ainda na semana passada. Não colocou nenhum dos programas( e já foram vários) daqueles que batem o «Equador». Quando algum programa bate o «Equador», a SIC não volta a pô-lo a competir!

É muito solidária a SIC! :yahoo_mini:

Chega?

Desculpa lá, isso não é "não gostar de algo". Eu também tenho o meu clube de futebol e posso não gostar do jogo que fazem. Pergunto melhor: existe algum programa que não gostes na SIC?

QUOTE(Maria A. @ 19-Apr-2009, 22:29) <{POST_SNAPBACK}>
Chega-se lá?

Já lá vão quase 2 meses, e cada vez afunda mais!

Os números têm descido, passado o tempo da curiosidade.

E dois meses é muito? A SIC Generalista também tem 16 anos mas parece que com a idade não aprendeu nada! Vê-se pelas recentes apostas...

• Criar Novo...