Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Sim terá sim uma analepse a primeira fase começa 10 anos antes, como indica este texto: 

 

Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova, Frederico Barata, Cristina Lapa e Pedro Lacerda fizeram a mala e partiram esta terça-feira, 25 de junho, para a Madeira para uma semana intensa de gravações para a nova novela da TVI, Na Corda Bamba, de Rui Vilhena. O grupo de atores vai ficar na ilha até 1 de julho.

De regresso à TVI, Margarida Vila-Nova surgiu de visual novo, um pouco mais ruiva, e com muita vontade de dar vida a Sara. «Estou ruiva, gosto de me ver, sim. Na primeira fase estou de cabelo comprido, na segunda estou de cabelo curto», diz, para depois acrescentar:

«É um grande desafio, é a primeira vez que me calha um desafio como este em televisão, ela é provocadora, tem um espírito muito livre, inteligente, rápida, dinâmica, é humana e tem um grande coração, mas não tem limites. Não tem nada a perder na vida. Tem uma causa maior para fazer tudo o que faz, mas que é segredo», diz a atriz.

Margarida Vila-Nova garante que começar a gravar a novela na Madeira é ótimo para dar o pontapé de saída deste projeto. «É muito bom porque, de certa forma, a equipa técnica, os atores… estamos mais focados e concentrados no trabalho. Como esta novela começa 10 anos antes da história, é importante em termos de concentração arrancar fora de Lisboa, longe de casa», explica.

A atriz de 36 anos elogia o elenco e garante que está rodeada de atores muito talentosos. Na mala leva «guiões e meia dúzia de trocas de roupa». «Fiz ontem à noite a mala. Dossier, canetas e muita vontade. É uma novela, verdadeiro crochê, há suspense, amor, paixão, é uma novela de valores..», afirma.

 

Dalila Carmo avisa: «tenham cuidado com ela»

 

Depois da vilã Júlia, de Valor da Vida, Dalila Carmo volta a encarnar uma personagem menos simpática. Em Na Corda Bamba, a atriz é Lúcia, uma enfermeira que não é o que aparenta. «Só posso dizer uma coisa ‘tenham cuidado com ela’. Talvez pareça boazinha, mas é má , sem qualquer moral. Gosto muito dela e estou muito apaixonada por ela. nunca fiz uma personagem tão longe da minha realidade. Só por isso estou ansiosa, é diferente em tudo», afiança a atriz.

 

A atriz de 44 anos não esconde o entusiasmo com a sua enfermeira maquiavélica e revela que anda «há meses» a inspirar-se em histórias «sórdidas». «Algumas vou buscar a livros, documentários, outras que estão mais perto, pessoas com agenda. Até há bem pouco tempo fui muito inocente,ainda sou, mas havia algumas características no ser humano que  tinha uma certa dificuldade e compreender em acreditar que elas existem…», admite.

 

Com uma agenda apertada, Dalila Carmo já sabe que não vai ter muito tempo para conhecer a ilha. No entanto, há dois desejos que quer concretizar. «Estava a dizer à produção que queria ir à Fajã dos Padres, mas  não sei se vou conseguir, se vou ter cabeça. Lapas e bolo do Caco, sim», garante, referindo-se a duas das especialidades gastronómicas da pérola do Atlântico.

Na mala, a atriz leva roupa «para todas as temperaturas» e também a biografia de Calouste Gulbenkian. «Já consigo viajar com pouca coisa, em trabalho é que começo a pensar em todos os cenários possíveis.», confessa.

A atriz brasileira Cristina Lapa chegou a Portugal há poucas semanas e está a adorar . As saudades do Brasil já apertam, mas Cristina está feliz com a oportunidade de trabalhar em terras lusas. «Aceitei de imediato, o desafio é muito bom. Não conheço Portugal, vai ser ótimo gravar na Madeira, vou tentar conhecer alguma coisa. Na mala levo um livro para ler, porque entre cenas esperamos muito tempo», termina.

Editado por gugas
  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sube hoje desta novela. Estou muito contente pela TVI voltar à Madeira (minha orgulhosa terra) com mais uma grande produção, o Rui Vilhena é excelente, um dos elencos mais fortes dos ultimos tempos e claro, destaco, alguns atores de Flor do Mar a repetir a Madeira e, principalmente, São José Correia que tem veia madeirense, da Ponta do Sol. Adoro essa atriz e espero que faça um grande papelão e fale com sotaque. heheh

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Vítor Jardim disse:

sube hoje desta novela. Estou muito contente pela TVI voltar à Madeira (minha orgulhosa terra) com mais uma grande produção, o Rui Vilhena é excelente, um dos elencos mais fortes dos ultimos tempos e claro, destaco, alguns atores de Flor do Mar a repetir a Madeira e, principalmente, São José Correia que tem veia madeirense, da Ponta do Sol. Adoro essa atriz e espero que faça um grande papelão e fale com sotaque. heheh

És espanhol?

Duvido que falem com sotaque :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DOCA disse:

És espanhol?

Duvido que falem com sotaque :haha:

Eu só soube hoje ... (engano meu porque quando se fala na primeira pessoa soa a "sube")
Contente?

O falar com sotaque é possivel e de uma forma a que o trabalho dos atores enquanto personagens de uma certa região aprofunde-se com todos os aspetos linguísticos e caracterizadores da realidade social em questão.
Na série A Teia, muitos atores fizeram o sotaque nortenho.
Na novela Rainha das Flores (SIC), pelo menos um ator (que também integra esta nova novela) interpretou um madeirense e claro que falava com sotaque.
Na Flor do Mar, Maria João Bastos falou com sotaque.
Ainda duvidas?

Editado por Vítor Jardim
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que me alegra na TVI. :adoro:

Por favor não façam ca**da! :triste:

On 26/06/2019 at 18:38, Zira disse:

O que tem qualidade para ti pode não ter para outros. 

Porque é que a SIC começou a subir as audiências das novelas com a Laços de sangue ? Porque foi aí que a qualidade das novelas da SIC começou a aumentar no geral. 

  Sedução tinha várias  personagens sem interesse nenhum e ONO está longe de ser uma boa novela. É uma opinião minha, eu gostei das duas, mas não foram nada de especial 

Deves ter visto outras novelas então.  Porque tanto a Fernanda Serrano como o José Wallenstein ou o Paulo Pires tiveram os papéis da vida deles, nestas novelas. O Vilhena não tem culpa que a maioria do povão seja básico e não goste de novelas "desformatadas". Nas novelas do Vilhena, os vilões não são apenas vilões,  têm um lado mais humano e têm razões fortes para serem como são. Sem falar os inúmeros temas tabu que o Vilhena ousou introduzir nas suas novelas, que na altura foram um escândalo, nomeadamente a homossexualidade, a dependência das drogas, o tráfico de órgãos,  a homofobia, o transtorno obssessivo compulsivo, etc.

Talvez Sedução e Olhos nos Olhos devessem ter sido consideradas séries e não novelas.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ótimo Faded então estas exactamente por dentro do universo Vilhenístico, (como eu, e alguns foristas que curtem o seu trabalho, como o skizzo, o black white etc)a sabes bem que o Vilhena além de ser o nosso melhor autor, no fundo faz exactamente aquilo que descreves na perfeição..

Estou muito curioso com a lúcia lobo da Dalila e para ver que camadas ele vai dar a personagem, que espero que lhe seja um papel de carreira.

Sim este para mim será o produto do Ano da TVI e espero que não façam muita asneira, pois quero que isto resulte minimamente bem em TV. 

Já Sobre ONO sim a novela foi ótima, mas sim em série era capaz de ter outro resultado e ser ainda mais intensa. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novela é novela, série é série. Novela tem um estilo e género proprio e por isso é que NCT foi uma grande novela e por todos recordada até hoje. TDV foi um meio-termo e por isso é que a novela desceu as audiências de NCT. ONO teve uma boa proposta inicial, mas poucas novelas (sim novelas, não séries) funcionam bem quando o protagonista principal é um homem. Paulo Pires teve o papel da vida dele aqui. Acredito, mas ele é super canastrão e isso tem-se visto cada vez mais na sua atuação. Quanto a Sedução, a novela foi simplesmente péssima. Linguagem de série deve ser trazida para uma novela com conta, peso e medida. Novela tem de ser novela e não deve ter medo de deixar escancarado para o telespectador que o é. Novela é cliché e folhetinesca e tem de o ser. Se a proposta inicial for essa, aí sim a novela pode pelo meio enveredar por outros géneros no seu desenvolvimento. Não por acaso os grandes clássicos portugueses são clichés e folhetinescos: Ninguém como Tu, A Outra, Ilha dos Amores, Anjo Selvagem e, mais recentemente, A Única Mulher (1ª temporada) ou Mar Salgado na SIC. Todas elas tinham histórias centrais extremamente fortes, mesmo tendo algumas paralelas fracas. Se a história central for forte, agarra o telespectador de imediato. Mas agarra-o pelo amor, pela emoção, pelo cliché, pelo velho folhetim ao fim ao cabo. Quanto à Fernanda Serrano e Sedução discordo... Acho que a Fernanda teve um papel mais interessante em 'Amanhecer'. Por isso é bom que o Vilhena venha com algo mais do género de NCT e TDV do que ONO e Sedução. Se vier com uma proposta e linguagem ousadas, como infelizmente eu acho que virá (infelizmente porque não é o momento certo para a TVI ter algo assim) vai fracassar mesmo com todo o elenco de luxo que terá.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

Novela é novela, série é série. Novela tem um estilo e género proprio e por isso é que NCT foi uma grande novela e por todos recordada até hoje. TDV foi um meio-termo e por isso é que a novela desceu as audiências de NCT. ONO teve uma boa proposta inicial, mas poucas novelas (sim novelas, não séries) funcionam bem quando o protagonista principal é um homem. Paulo Pires teve o papel da vida dele aqui. Acredito, mas ele é super canastrão e isso tem-se visto cada vez mais na sua atuação. Quanto a Sedução, a novela foi simplesmente péssima. Linguagem de série deve ser trazida para uma novela com conta, peso e medida. Novela tem de ser novela e não deve ter medo de deixar escancarado para o telespectador que o é. Novela é cliché e folhetinesca e tem de o ser. Se a proposta inicial for essa, aí sim a novela pode pelo meio enveredar por outros géneros no seu desenvolvimento. Não por acaso os grandes clássicos portugueses são clichés e folhetinescos: Ninguém como Tu, A Outra, Ilha dos Amores, Anjo Selvagem e, mais recentemente, A Única Mulher (1ª temporada) ou Mar Salgado na SIC. Todas elas tinham histórias centrais extremamente fortes, mesmo tendo algumas paralelas fracas. Se a história central for forte, agarra o telespectador de imediato. Mas agarra-o pelo amor, pela emoção, pelo cliché, pelo velho folhetim ao fim ao cabo. Quanto à Fernanda Serrano e Sedução discordo... Acho que a Fernanda teve um papel mais interessante em 'Amanhecer'. Por isso é bom que o Vilhena venha com algo mais do género de NCT e TDV do que ONO e Sedução. Se vier com uma proposta e linguagem ousadas, como infelizmente eu acho que virá (infelizmente porque não é o momento certo para a TVI ter algo assim) vai fracassar mesmo com todo o elenco de luxo que terá.

Novela não tem género, tanto que existem vários tipos de novela: policial, dramática, cómica, espírita, histórica, etc. A novela é um formato de ficção, assim como a série, que pode albergar imensas formas diferentes de contar histórias e abordar vários temas. O que diferencia essencialmente a novela da série é o formato: a novela dá eps diários durante x meses e acaba, a série é divida em temporadas com x número de episódios (que não costumam ultrapassar os 20 e tal por temporada).

E mais, a própria NcT não foi cliché, tanto que trouxe como protagonista uma antiheroina/vilã, coisa que não é costume em novelas.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...