Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

O Pepê anda sempre com cara de zangado :haha:

• LOL 2

Do que se tem visto, estou a amar o guarda-roupa e as paisagens! Aquela imagem da Lúcia (Dalila) grávida deve significar que a novela vai ter uma analepse, não?

• Like 2

há 18 minutos, Black & White disse:

Oi? A Dalila era vilã no Valor das Memórias?

uma das gémeas era. não sei se se redimiu nos entretantos.

há 1 minuto, joanna disse:

Eu acho que ele estava a referir-se a Valor da Vida. Mas, a propósito, a Verónica redimiu-se, sim.

• Like 1
  • Thanks 1

Posted (edited)
há 2 minutos, joanna disse:

Ele está a falar de Valor da Vida :haha:

Porra @BBFF não estavas em blackout? Vai ter com o @Magazine!

q

Edited by André
  • LOL 2
  • Angry 1

há 1 minuto, BBFF disse:

Eu acho que ele estava a referir-se a Valor da Vida. Mas, a propósito, a Verónica redimiu-se, sim.

há 1 minuto, André disse:

Ele está a falar de Valor da Vida :haha:

Porra @BBFF não estavas em blackout? Vai ter com o @Magazine!

q

já reparei que sim, pensei mesmo que era da flashtora primeiro lol.

• Like 2

há 15 minutos, joanna disse:

já reparei que sim, pensei mesmo que era da flashtora primeiro lol.

Sim, estava a falar de VdV.  :)

Mas a Júlia era vilã?

há 50 minutos, Black & White disse:

Sim, estava a falar de VdV.  :)

Mas a Júlia era vilã?

em parte, tinha alguns podres.

• Thanks 1

Só sube hoje desta novela. Estou muito contente pela TVI voltar à Madeira (minha orgulhosa terra) com mais uma grande produção, o Rui Vilhena é excelente, um dos elencos mais fortes dos ultimos tempos e claro, destaco, alguns atores de Flor do Mar a repetir a Madeira e, principalmente, São José Correia que tem veia madeirense, da Ponta do Sol. Adoro essa atriz e espero que faça um grande papelão e fale com sotaque. heheh

• Like 1

há 35 minutos, Vítor Jardim disse:

sube hoje desta novela. Estou muito contente pela TVI voltar à Madeira (minha orgulhosa terra) com mais uma grande produção, o Rui Vilhena é excelente, um dos elencos mais fortes dos ultimos tempos e claro, destaco, alguns atores de Flor do Mar a repetir a Madeira e, principalmente, São José Correia que tem veia madeirense, da Ponta do Sol. Adoro essa atriz e espero que faça um grande papelão e fale com sotaque. heheh

És espanhol?

Duvido que falem com sotaque :haha:

Posted (edited)
há 8 minutos, DOCA disse:

És espanhol?

Duvido que falem com sotaque :haha:

Eu só soube hoje ... (engano meu porque quando se fala na primeira pessoa soa a "sube")
Contente?

O falar com sotaque é possivel e de uma forma a que o trabalho dos atores enquanto personagens de uma certa região aprofunde-se com todos os aspetos linguísticos e caracterizadores da realidade social em questão.
Na série A Teia, muitos atores fizeram o sotaque nortenho.
Na novela Rainha das Flores (SIC), pelo menos um ator (que também integra esta nova novela) interpretou um madeirense e claro que falava com sotaque.
Na Flor do Mar, Maria João Bastos falou com sotaque.
Ainda duvidas?

Edited by Vítor Jardim
  • LOL 1

Já promovem mais e melhor esta novela do vilhena do que qualquer uma das estreias anteriores...

• Like 3

Faded viste todos os produtos Vilhenisticos? ou só as ultimas produções do Vilhena?

há 19 minutos, gugas disse:

Faded viste todos os produtos Vilhenisticos? ou só as ultimas produções do Vilhena?

Vi todos. Inclusive Boogie Oogie 

• Like 1
  • Love 1

ótimo Faded então estas exactamente por dentro do universo Vilhenístico, (como eu, e alguns foristas que curtem o seu trabalho, como o skizzo, o black white etc)a sabes bem que o Vilhena além de ser o nosso melhor autor, no fundo faz exactamente aquilo que descreves na perfeição..

Estou muito curioso com a lúcia lobo da Dalila e para ver que camadas ele vai dar a personagem, que espero que lhe seja um papel de carreira.

Sim este para mim será o produto do Ano da TVI e espero que não façam muita asneira, pois quero que isto resulte minimamente bem em TV. 

Já Sobre ONO sim a novela foi ótima, mas sim em série era capaz de ter outro resultado e ser ainda mais intensa. 

• Love 1

Posted (edited)

Novela é novela, série é série. Novela tem um estilo e género proprio e por isso é que NCT foi uma grande novela e por todos recordada até hoje. TDV foi um meio-termo e por isso é que a novela desceu as audiências de NCT. ONO teve uma boa proposta inicial, mas poucas novelas (sim novelas, não séries) funcionam bem quando o protagonista principal é um homem. Paulo Pires teve o papel da vida dele aqui. Acredito, mas ele é super canastrão e isso tem-se visto cada vez mais na sua atuação. Quanto a Sedução, a novela foi simplesmente péssima. Linguagem de série deve ser trazida para uma novela com conta, peso e medida. Novela tem de ser novela e não deve ter medo de deixar escancarado para o telespectador que o é. Novela é cliché e folhetinesca e tem de o ser. Se a proposta inicial for essa, aí sim a novela pode pelo meio enveredar por outros géneros no seu desenvolvimento. Não por acaso os grandes clássicos portugueses são clichés e folhetinescos: Ninguém como Tu, A Outra, Ilha dos Amores, Anjo Selvagem e, mais recentemente, A Única Mulher (1ª temporada) ou Mar Salgado na SIC. Todas elas tinham histórias centrais extremamente fortes, mesmo tendo algumas paralelas fracas. Se a história central for forte, agarra o telespectador de imediato. Mas agarra-o pelo amor, pela emoção, pelo cliché, pelo velho folhetim ao fim ao cabo. Quanto à Fernanda Serrano e Sedução discordo... Acho que a Fernanda teve um papel mais interessante em 'Amanhecer'. Por isso é bom que o Vilhena venha com algo mais do género de NCT e TDV do que ONO e Sedução. Se vier com uma proposta e linguagem ousadas, como infelizmente eu acho que virá (infelizmente porque não é o momento certo para a TVI ter algo assim) vai fracassar mesmo com todo o elenco de luxo que terá.

Edited by Ficção Nacional
  • Like 1
  • Angry 2

Prefiro não criar expetativas com isto.

Estamos numa fase em que se a novela não pega é logo empurrada e metem um Gang dos Cotas quaisquer primeiro.

:gathering:

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

Novela é novela, série é série. Novela tem um estilo e género proprio e por isso é que NCT foi uma grande novela e por todos recordada até hoje. TDV foi um meio-termo e por isso é que a novela desceu as audiências de NCT. ONO teve uma boa proposta inicial, mas poucas novelas (sim novelas, não séries) funcionam bem quando o protagonista principal é um homem. Paulo Pires teve o papel da vida dele aqui. Acredito, mas ele é super canastrão e isso tem-se visto cada vez mais na sua atuação. Quanto a Sedução, a novela foi simplesmente péssima. Linguagem de série deve ser trazida para uma novela com conta, peso e medida. Novela tem de ser novela e não deve ter medo de deixar escancarado para o telespectador que o é. Novela é cliché e folhetinesca e tem de o ser. Se a proposta inicial for essa, aí sim a novela pode pelo meio enveredar por outros géneros no seu desenvolvimento. Não por acaso os grandes clássicos portugueses são clichés e folhetinescos: Ninguém como Tu, A Outra, Ilha dos Amores, Anjo Selvagem e, mais recentemente, A Única Mulher (1ª temporada) ou Mar Salgado na SIC. Todas elas tinham histórias centrais extremamente fortes, mesmo tendo algumas paralelas fracas. Se a história central for forte, agarra o telespectador de imediato. Mas agarra-o pelo amor, pela emoção, pelo cliché, pelo velho folhetim ao fim ao cabo. Quanto à Fernanda Serrano e Sedução discordo... Acho que a Fernanda teve um papel mais interessante em 'Amanhecer'. Por isso é bom que o Vilhena venha com algo mais do género de NCT e TDV do que ONO e Sedução. Se vier com uma proposta e linguagem ousadas, como infelizmente eu acho que virá (infelizmente porque não é o momento certo para a TVI ter algo assim) vai fracassar mesmo com todo o elenco de luxo que terá.

Novela não tem género, tanto que existem vários tipos de novela: policial, dramática, cómica, espírita, histórica, etc. A novela é um formato de ficção, assim como a série, que pode albergar imensas formas diferentes de contar histórias e abordar vários temas. O que diferencia essencialmente a novela da série é o formato: a novela dá eps diários durante x meses e acaba, a série é divida em temporadas com x número de episódios (que não costumam ultrapassar os 20 e tal por temporada).

E mais, a própria NcT não foi cliché, tanto que trouxe como protagonista uma antiheroina/vilã, coisa que não é costume em novelas.

• Love 1