Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 17 horas, Gabriel C disse:

Olho por Olho vai ser no Globoplay e Travessia substitui Pantanal ?????

https://imprensa.globo.com/publicacoes/duas-novelas-das-nove-ao-mesmo-tempo/

 

É uma despromoção para o JEC, na minha opinião. No entanto, após a complicada A Regra do Jogo e a insonsa Segundo Sol, Olho por Olho poderá tornar-se um hit do Globoplay com apenas 80 capítulos. Ou seja, o ritmo daquilo deverá ser brutal. Ainda assim, não consigo encarar isto com bons olhos.

há 12 horas, xfinity disse:

Concordo!

A melhor do JEC é "A Favorita", a única novela com bons elencos secundários, ótima premissa e um desenvolvimento fascinante. O capítulo 56 é uma obra de arte, o JEC deu tudo de si na Favorita. 

É pena ser desprezada, provavelmente nunca ganhará uma reprise no VAPVDN, mas pode ser que ganhe uma reprise no VIVA.

 

 

Não concordo. A melhor novela dele é Cobras e Lagartos e, mesmo, Avenida Brasil é superior. Apesar de A Favorita ter a melhor história, para mim, já orquestrada por ele, os núcleos secundários eram muito maus, assimcomo foi muito má a forma como ele os foi desenvolvendo.

há 12 horas, Vitória disse:

Do que me lembro foi um episódio normal. O episódio da virada foi o 56. O @xfinitydeve ter-se enganado. 

O episódio da virada foi esse mesmo, mas era para ter sido apenas o 100. Fizeram-no para alavancar a audiência da novela que estava muito baixa na altura devido ao fenómeno Os Mutantes na record.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Eu lembro-me que na altura o JEC pretendia que a grande revelação de quem era a verdadeira vilã fosse a meio da novela, perto do episodio 80... mas a novela não estava a ter os resultados pretendidos e isso foi adiantado. Seja como for das novelas dele das 9 só mesmo a Favorita e Avenida Brasil são icones... o resto blergh...

E ainda bem que foi antecipada. Seria um erro levar esse mistério até ao episódio 100.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/03/2022 at 22:39, D91 disse:

Mas porque é que a novela do João Emanuel Carneiro vai ser só emitida no Globoplay? JEC muda-te para Record ou SBT porque a Globo não te merece.:clapping:

Que mal tem esta novela ser um original do Globoplay? Ou onde o João Emanuel Carneiro é desrespeitado por ter uma novela exclusiva lá? 

O streaming é hoje em dia cada vez mais forte e importante e a Globo sabe disse, até porque muitos atores do primeiro escalão da Globo estão a sair da Globo e ir para lá. 

"Verdades Secretas 2" foi um grande sucesso lá.

E para ele até é melhor, escreve uma novela mais curta, sem grandes tramas paralelas que é coisa que ele não sabe desenvolver e consegue respirar novos ares, que era coisa que ele necessitava. "Segundo Sol" foi péssima é uma colcha de retalhos, ele próprio queria voltar para as 19H, a Globo é que vetou. E a ele é empregado da Globo, se a Globo quer que ele escreva para o Globoplay, ele só tem que escrever. 

E pensa um pouquinho: A Globo não o merece por ele escrever uma novela para o streaming e era mesmo a Record ou o SBT que o iam valorizar. Nem esses canais precisam dele para nada e nem ele iria para eles. A Record faz novelas religiosas com a supervisão da filha do bispo, que inclusive demitiu os autores que não eram ligados à igreja e meteu amigas dela ligadas à Igreja Universal para escrever as novelas do canal.

E o SBT há 10 anos que só faz novelas infantis e já disse que não quer mudar, inclusive todas escritas pela Iris Abravanel, mulher do dono, que tem o monopólio da ficção só para ela. 

Eu acho que tu às vezes não pensas antes de falares, com todo o respeito.

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Que mal tem esta novela ser um original do Globoplay? Ou onde o João Emanuel Carneiro é desrespeitado por ter uma novela exclusiva lá? 

O streaming é hoje em dia cada vez mais forte e importante e a Globo sabe disse, até porque muitos atores do primeiro escalão da Globo estão a sair da Globo e ir para lá. 

"Verdades Secretas 3" foi um grande sucesso lá.

E para ele até é melhor, escreve uma novela mais curta, sem grandes tramas paralelas que é coisa que ele não sabe desenvolver e consegue respirar novos ares, que era coisa que ele necessitava. "Segundo Sol" foi péssima é uma colcha de retalhos, ele próprio queria voltar para as 19H, a Globo é que vetou. E a ele é empregado da Globo, se a Globo quer que ele escreva para o Globoplay, ele só tem que escrever. 

E pensa um pouquinho: A Globo não o merece por ele escrever uma novela para o streaming e era mesmo a Record ou o SBT que o iam valorizar. Nem esses canais precisam dele para nada e nem ele iria para eles. A Record faz novelas religiosas com a supervisão da filha do bispo, que inclusive demitiu os autores que não eram ligados à igreja e meteu amigas dela ligadas à Igreja Universal para escrever as novelas do canal.

E o SBT há 10 anos que só faz novelas infantis e já disse que não quer mudar, inclusive todas escritas pela Iris Abravanel, mulher do dono, que tem o monopólio da ficção só para ela. 

Eu acho que tu às vezes não pensas antes de falares, com todo o respeito.

Só achei estranho a novela ser exclusiva do Globoplay só isso.

E claro que penso antes de falar e sei que ele não ia para Record ou SBT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

O streaming é hoje em dia cada vez mais forte e importante e a Globo sabe disse

Aliás, a própria "Um Lugar ao Sol" deve ter reforçado essa ideia. 

A novela bombou no streaming! É a segunda produção mais vista no Globoplay. É um abrir de olhos para a realidade dos consumidores. Grande parte emigrou para o streaming. Eu acho uma ótima ideia. 

Uma novela curtinha, 80 capítulos de 40min, seria o suficiente. 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC fica livre de passar. A última dele correu razoavelmente, mas teve meses abaixo dos 4, em média. Derrubou imenso de OOLDP, mas tinha um fiasco atrás, estreou sem muleta e tinha concorrência mais pesada. BS mesmo assim, vai terminar acima. 

A penúltima foi um fiascão, não há palavras para descrever. A promoção também foi péssima, mas não teve concorrência nada de especial e depois de acabar Império, foi sempre a cair. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, xfinity disse:

Aliás, a própria "Um Lugar ao Sol" deve ter reforçado essa ideia. 

A novela bombou no streaming! É a segunda produção mais vista no Globoplay. É um abrir de olhos para a realidade dos consumidores. Grande parte emigrou para o streaming. Eu acho uma ótima ideia. 

Uma novela curtinha, 80 capítulos de 40min, seria o suficiente. 

 

"ULAOS" deveria ter sido uma novela Globoplay ou das 23H. Teria se evitado o vexame e talvez até não teria aqueles problemas narrativos que a fase final apresentou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho até benefíco a entrada de JEC ao streaming. Acho que isso não seja uma desvalorização. Talvez o público do autor seja mesmo o streaming. Não dá para fazer uma novela genial das nove com tramas paralelas. Ele é um autor que concentra muito nas tramas centrais, todas as novelas dele tinha plots bons, desde Da Cor do Pecado até Segundo Sol, as tramas centrais tem seu lado forte, não atoa que muitos não gostam das tramas paralelas que são bem fracas. Talvez esta novela desbanque o sucesso que foi "Verdades Secretas 2", ao meu ver JEC tem mais selo de qualidade do que o Walcyr.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 2 minutos, Poll1256 disse:

Adorei está notícia e acho que só vai valorizar a História que irá ficar mais compacta e por isso mais ágil, o elenco é de primeira linha portanto prevejo que será um sucesso 

Talvez a Globo queira ter em antena novelas mais populares e na globoplay novelas mais dark 

 

Editado por Poll1256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A manobra da Globo de tirar a novela de João Emanuel Carneiro Olho por Olho da fila da faixa das nove e lançá-la direto no Globoplay causou surpresa e estranhamento. Parte do público acostumado com folhetins e que valoriza o horário nobre da líder de audiência entendeu a estratégia como um "rebaixamento" da trama. Internamente, no entanto, a emissora trata a trama como arma secreta e fez modificações para adaptar ao público do streaming e bater de frente com a HBO Max.

Ajustes estão sendo feitos na história e algumas tramas paralelas --que funcionariam na TV aberta, "feitas para o povão"-- terão de ser reestruturadas ou limadas. A ideia é que não haja núcleos cômicos ou populares para "cumprir tabela". O autor vai se dedicar mais à trama principal.

Personagens secundários poderão aparecer com menor importância na história, apenas para sustentar o núcleo central, de modo a não prejudicar o ritmo da história. Nos bastidores, fala-se em uma novela recheada de protagonistas. Os testes de elenco para papéis menores foram suspensos.

Quem leu os primeiros capítulos de Olho Por Olho enxerga um conteúdo totalmente compatível com o streaming --muitas viradas, texto ousado e personagens com força suficiente para serem amados e odiados. Acredita-se que Olho por Olho tem força para bater de igual com a HBO Max.

Após Verdades Secretas 2 ainda não havia previsão de nenhuma outra novela exclusiva para o Globoplay em 2022. A movimentação da HBO Max em direção ao segmento foi fator decisivo para esse "chacoalhão" na emissora. Isso porque a gestão Silvio de Abreu no streaming já tem uma trama pronta para entrar em produção, com texto de Raphael Montes e direção de Joana Jabace, inclusive com atores ex-Globo escalados, como Camila Pitanga e Antonio Fagundes.

A emissora número um na teledramaturgia não poderia, literalmente, assistir à debandada do público para uma concorrente que planeja lançar uma novela inédita, enquanto no seu catálogo, de novelas exclusivas para o streaming, só existia Verdades Secretas 2. Em uma cartada ousada, decidiu-se mover o folhetim (já com toda estrutura de produção e texto pronta) para servir de concorrente direta do primeiro projeto de dramaturgia que a HBO prepara.

Olho por Olho, aliás, pode não ser mais o nome da novela no Globoplay. O novo título ainda não foi definido, mas em alguns documentos a história está sendo chamada de Love Story.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, xfinity disse:

"Love Story"? que coisa mais cafona.

Parece título de comédia romântica da Netflix.

Não acredito muito nisso. Uma novela mais dark com esse título é uma piada. 

Além disso, a Globo já tem uma novela com esse título em português. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2022 at 11:55, xfinity disse:

"Love Story"? que coisa mais cafona.

Parece título de comédia romântica da Netflix.

um triller chamado love story... é gozar com a nossa cara. hehe

Uma das vantagens desta novela é que ... vai sair logo em portugal e não ficamos pendurados meses à espera que a sic faça da novela picadinho.

On 17/03/2022 at 12:03, M2M disse:

Novelas sem núcleos cômicos, sounds like a dream to me. 

era tão bom que isto fosse nas novelas portuguesas... :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse nome e a notícia que esta novela não terá núcleos secundários e cómicos, é falsa. 

Foi desmentida pelo Duh Secco, que averiguou com o autor e a Globo. É um crítico de TV, sério que costuma trazer novidades da Globo e do Viva em primeira mão e de forma verídica. 

@xfinity

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...