Jump to content

A Rede


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última Resposta
há 30 minutos, JoãoCruz disse:

o gajo é tão atrasado :rolleyes: é preciso ser mesmo tapadinho para acreditar tanto tempo e em tanta coisa. por um lado sinto pena dele, por outro isto revolta-me imenso... como é que pode haver gente tão sem vida para criar estas situações?

até estou para ver como é que isto acaba :cryhappy:

Eh pah mas... desculpa??? Acho que não tas bem a ver a situação... A "personagem" fez tudo "perfeito", criou várias personagens, vozes, envolveu outras pessoas reais para mostrar credibilidade, nunca na vida o rapaz poderá ser chamado de atrasado. Ainda por cima a própria mãe esteve envolvida. Quanto muito podemos dizer que ele é uma pessoa sensível carente e que se envolve facilmente mas isso é o que não falta pelo mundo fora. Desculpa João mas acho que usaste muito mal as palavras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, JM26 disse:

Mais uma vez excelente. Pergunto-me porem porque durou tanto tempo até esta história ser conhecida. Pelo que se percebe isto começou em 2012 e tera acabado em 2014. Para mudar mentalidades, está reportagem seria importante há uns 2/3 anos atrás quando Facebook e Instagram estavam no auge. Ainda assim é uma grande reportagem e espero que amanhã haja debate a seguir na SIC Notícias sobre o impacto que as redes sociais têm na vida das pessoas. Seja de pessoas desequilibradas que se encondem por detrás de perfis falsos, seja de pessoas vulneráveis que se deixam cair na teia daquelas. Seria importante tornar este tipo de situações de certo modo puníveis, mas sei que é uma utopia até certo ponto. 

Porque a Lininho tava no Boa Tarde :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, JoãoCruz disse:

o gajo é tão atrasado :rolleyes: é preciso ser mesmo tapadinho para acreditar tanto tempo e em tanta coisa. por um lado sinto pena dele, por outro isto revolta-me imenso... como é que pode haver gente tão sem vida para criar estas situações?

até estou para ver como é que isto acaba :cryhappy:

Olha que se cai nestas coisas mais facilmente do que se imagina.

Também já gostei de uma pessoa que demorei a conhecer pessoalmente, que também estava doente. Felizmente era uma pessoa real e não era nenhum catfishing, mas a verdade é que as coisas vão acontecendo e quando dás por ti estás interessado por alguém que não conheces pessoalmente.

A reportagem foi ótima! Estou curioso para saber o desfecho de amanhã. Dado o aproveitamento de desgraças, o mais provável é a "mãe" suicidar-se. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, serenabycarol disse:

a miúda das fotos mesmo. Não fazia sentido não aparecer dado que autorizou mostrar a cara. 

E a miúda das fotos não é a mesma da rede. 

Não tinha percebido isso, porque acho que não foi muito claro. Mas faz todo o sentido. Portanto de algum forma a rapariga das fotos descobriu que estavam a ser usadas para este fim. Provavelmente alguém dos envolvidos encontrou-a e confrontou-a e descobriu-se toda esta rede. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

Não tinha percebido isso, porque acho que não foi muito claro. Mas faz todo o sentido. Portanto de algum forma a rapariga das fotos descobriu que estavam a ser usadas para este fim. Provavelmente alguém dos envolvidos encontrou-a e confrontou-a e descobriu-se toda esta rede. 

Sim, porque a mãe dele diz algo do género que a moça esta à sua frente e não estava morta. E nem tinha esse nome. E a cena final é uma moça de costas. (Provavelmente a moça das fotos) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Porque a Lininho tava no Boa Tarde :angel:

Verdade! Ainda assim o programa terminou em 2014. E há outros grandes jornalistas na SIC. Olha a Sofia Pinto Coelho, há poucos meses com a reportagem da Maria Leal, que até tem algumas parecenças, com as devidas diferenças, com este caso no que diz respeito a chantagem emocional e aproveitamento da vulnerabilidade dos envolvidos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho o gajo um tapadinho. Ok que nos primeiros tempos foi credível e tudo mais, mas com tanta morte e desgraça digna de novela de Mira, e tanta maneira que ela tinha para se esquivar dele, ele NUNCA percebeu que algo se passava? Durante DOIS ANOS? Hm, pois. 

Já agora, parabéns à Lino. A SIC que aproveite isto e faça uma espécie de Catfish português, actual e com casos variados. Seria muito bem vindo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@CarlosTeixeira uma coisa é tu acreditares na história dois, três meses. Até um ano, vá. outra coisa é estares dois anos a acreditar nestas histórias e nestes esquemas. tudo bem que ela estava "doente", mas à segunda ou terceira tentativa falhada de estar com ela, ele devia tê-la metido entre a espada e a parede - como fez à família, dois anos depois. e o  que assusta mais nesta história é a mãe ter estado ainda mais a leste de tudo. tudo bem que para nós isto de falar com desconhecidos é normal, agora a senhora devia ter logo avisado o filho para ter cuidado. se a minha mãe estivesse no seu lugar, fartava-se de me chamar atenção para perceber o que seria real ou não. 

eu entendo onde queres chegar... eu próprio já me interessei por pessoas sem as conhecer pessoalmente, mas criar uma relação tão íntima à distância e ainda por cima sem ver o par de carne e osso pessoalmente (ou, no mínimo, por webcam) é ridículo. aliás, se ela fosse verdadeira e gostasse realmente dele, tinha deixado as pandeleirices de lado quando descobriu que o estado de saúde tinha piorado. logo aí a história perde toda a credibilidade. 

portanto, ele é atrasadinho sim :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JoãoCruz disse:

o gajo é tão atrasado :rolleyes: é preciso ser mesmo tapadinho para acreditar tanto tempo e em tanta coisa. por um lado sinto pena dele, por outro isto revolta-me imenso... como é que pode haver gente tão sem vida para criar estas situações?

até estou para ver como é que isto acaba :cryhappy:

Mesmo! Há certas coisas, na «Sofia», que eu acho que revelam inteligência. A história de não ser boa com tecnologias, a história de querer dar o corpo etc. Mas, ao mesmo tempo, há atitudes que só demonstram burrice. Ela não consegue inventar outra desculpa que não sejam mortes? Primeiro, o pai morre. Depois, aquilo do acidente. A seguir, morre a Sofia. Depois, morre a amiga. E as duas com cancro no mesmo sítio… :rolleyes: Ela que, ao menos, inventasse outra causa de morte, sei lá… São coincidências a mais. O. K. que o Nuno é «bonzinho» e não quis ver maldade na história, mas, às vezes, acreditarmos demasiado na bondade dos outros dá mau resultado.

--------------------------------

Outra coisa! Eles darem a entender que isto pode acontecer a toda a gente é um bocado exagerado, a meu ver. Basta não dares conversa (ou, pelo menos, informações pessoais e confidenciais) a desconhecidos. Por exemplo, aqui, no fórum, eu não vos conheço pessoalmente. Nunca na vida, por mais que goste de vocês, daria a minha morada, o meu número de telemóvel e assim… Peço desculpa, mas!...

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Eu vi agora. Fico chocado pela forma como alguém arma isto tudo cheio de detalhes pura e simplesmente para se divertir. 

Mas será que é para isso? Por acaso, quando vi o primeiro episódio, comecei a achar que, mais para a frente, seria pedido dinheiro e assim, mas parece que não. 

há 3 horas, j.js disse:

Eu também acho o gajo um tapadinho. Ok que nos primeiros tempos foi credível e tudo mais, mas com tanta morte e desgraça digna de novela de Mira

Ah! Ah! Ah! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JoãoCruz disse:

@CarlosTeixeira uma coisa é tu acreditares na história dois, três meses. Até um ano, vá. outra coisa é estares dois anos a acreditar nestas histórias e nestes esquemas. tudo bem que ela estava "doente", mas à segunda ou terceira tentativa falhada de estar com ela, ele devia tê-la metido entre a espada e a parede - como fez à família, dois anos depois. e o  que assusta mais nesta história é a mãe ter estado ainda mais a leste de tudo. tudo bem que para nós isto de falar com desconhecidos é normal, agora a senhora devia ter logo avisado o filho para ter cuidado. se a minha mãe estivesse no seu lugar, fartava-se de me chamar atenção para perceber o que seria real ou não. 

eu entendo onde queres chegar... eu próprio já me interessei por pessoas sem as conhecer pessoalmente, mas criar uma relação tão íntima à distância e ainda por cima sem ver o par de carne e osso pessoalmente (ou, no mínimo, por webcam) é ridículo. aliás, se ela fosse verdadeira e gostasse realmente dele, tinha deixado as pandeleirices de lado quando descobriu que o estado de saúde tinha piorado. logo aí a história perde toda a credibilidade. 

portanto, ele é atrasadinho sim :cryhappy:

Cada um com o seu ponto de vista, mas acho que atrasadinho não se adequa nada ao rapaz. Ao longo da vida posso dizer que já conheci todo o tipo de pessoas e a meu ver posso dizer que tamos perante pessoas boas, de um fundo bom, o dito coração de manteiga. E como podemos ver na reportagem a sacana ao falar com as outras pessoas já se fazia de namorada dele e dizia querer estar com ele, que ele a iria visitar ao hospital etc etc. Digamos que ao que dá para ver, havia um grupo no Facebook onde estavam inseridas as personagens e as pessoas verdadeiras que iam sendo adicionadas para dar mais credibilidade à rede toda... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, CarlosTeixeira disse:

Cada um com o seu ponto de vista, mas acho que atrasadinho não se adequa nada ao rapaz. Ao longo da vida posso dizer que já conheci todo o tipo de pessoas e a meu ver posso dizer que tamos perante pessoas boas, de um fundo bom, o dito coração de manteiga. E como podemos ver na reportagem a sacana ao falar com as outras pessoas já se fazia de namorada dele e dizia querer estar com ele, que ele a iria visitar ao hospital etc etc. Digamos que ao que dá para ver, havia um grupo no Facebook onde estavam inseridas as personagens e as pessoas verdadeiras que iam sendo adicionadas para dar mais credibilidade à rede toda... 

eu compreendo o moço. Ela usou a compaixão para estar sempre em cima dele. Até quando ele queria se desligar, ela usava as personagens da mãe e da irmã para estar em "cima".

Agora, aquela cena da amiga Joana morrer, eu ficaria muitoooooooo desconfiada! lool 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me faz confusão nem é tanto as mortes seguidas destas personagens, mas sim o alongar da situação. Foram quase dois anos disto pelo que dá a entender a reportagem, com contactos diários da "Sofia" ou das outras personagens, numa constante pressão emocional e psicológica principalmente contra o rapaz. Depois todas as desculpas arranjadas para nem sequer se apresentar por Skype em mais de 1 ano de "Sofia" e pelo menos outro ano das restantes personagens... E o irónico disto tudo é que as "vítimas" desta rede não são adolescentes ou crianças, que a sociedade assume como as vítimas deste esquema. São adultos, talvez mais vulneráveis e sensíveis, mas ainda assim adultos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...