Jump to content

11


Pedro M.

Posts Recomendados

Passam a vida a  falar em custos com a criação de canais pop up distribuição etc. etc. etc.

E as operadoras  pagam aos  canais para   os emitir ? Eu acho que sim.

Mas ninguém fala dos custos com transmissões desportivas que o Canal 11 vai buscar, não tem espaço e depois abre-se janelas que  mais parecem um mosaico antigo da TV cabo.

Para mim o problema não está nos custos com transmissão ,difusão etc que as operadoras pagam e bem  para cobrir os mesmos , o problema está no excesso  de conteúdos sem nexo. Querem ter os conteúdos abram canais pop up  e as operadoras que pagam  parte dos custos + a publicidade.

Detesto quando estou a ver um jogo e de repente cortam a emissão e passam para outro com janelas em simultâneo.

Já disse a prioridade do Canal 11 tem de ser as provas da FPF e depois  vem o resto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, emanuel92 disse:

Passam a vida a  falar em custos com a criação de canais pop up distribuição etc. etc. etc.

E as operadoras  pagam aos  canais para   os emitir ? Eu acho que sim.

Mas ninguém fala dos custos com transmissões desportivas que o Canal 11 vai buscar, não tem espaço e depois abre-se janelas que  mais parecem um mosaico antigo da TV cabo.

Para mim o problema não está nos custos com transmissão ,difusão etc que as operadoras pagam e bem  para cobrir os mesmos , o problema está no excesso  de conteúdos sem nexo. Querem ter os conteúdos abram canais pop up  e as operadoras que pagam  parte dos custos + a publicidade.

Detesto quando estou a ver um jogo e de repente cortam a emissão e passam para outro com janelas em simultâneo.

Já disse a prioridade do Canal 11 tem de ser as provas da FPF e depois  vem o resto.

Sim, as operadoras vão querer já financiar um canal que está a mira técnica maior parte do dia e já estou a ver os anunciantes a saltar de loucura para comprar espaços num canal que não emite maior parte do dia. :rolleyes:

De jeito, disseste o último parágrafo. O foco do 11 tem que ser nas provas da FPF (e por extensão, o futebol português). Tudo o resto acrescenta alguma variedade, mas tem que ser feito com conta, peso e medida e quando se justifica. Para mim, passarem eliminatórias de Champions só porque está um treinador português a treinar tal equipa não se justifica, principalmente quando esse jogo pode ir para prolongamento e ficar em cima de algo que já tinham previamente acordado em transmitir e que era muito mais importante e relevante para uma das missões actuais da FPF.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, JDaman disse:

De jeito, disseste o último parágrafo. O foco do 11 tem que ser nas provas da FPF (e por extensão, o futebol português). Tudo o resto acrescenta alguma variedade, mas tem que ser feito com conta, peso e medida e quando se justifica. Para mim, passarem eliminatórias de Champions só porque está um treinador português a treinar tal equipa não se justifica, principalmente quando esse jogo pode ir para prolongamento e ficar em cima de algo que já tinham previamente acordado em transmitir e que era muito mais importante e relevante para uma das missões actuais da FPF.

Com A Bola TV a aguentar-se sem sabermos bem até quando, a Teresinha a não passar provas de uns Mundiais de Atletismo por causa de concertos de há 10 anos e toda a RTP a ter de apertar o cinto acho para a continuidade de transmissões regulares de modalidades vamos ter de começar a pensar cada vez mais no 11. Na minha opinião isso sobrepõe-se neste momento ao canal ser da FPF e as federações das outras modalidades aceitariam um acordo com ela sem pensar duas vezes. Já para não falar de que provavelmente seriam os únicos realmente interessados em emissões de antevisão e rescaldo, análise etc pelo menos nos jogos mais importantes o que dá sempre mais projeção do que transmitir o jogo e ponto.
Mas sim, 2º canal só mesmo para o caso extremo de ter modalidades que o pudessem preencher.

Editado por canal5
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JDaman disse:

Vocês não entendem que um canal pop up é ridiculamente caro de operar? Não se chega do dia para a noite e abre-se um canal só porque sim. Há custos enormes envolvidos nisso, dinheiro que nenhum de nós vai conseguir ter na vida! E quando eu falo em canais premium é exactamente porque coisas como canais pop up e secundários praticamente só existem no premium por um motivo: são caros!!!

E ninguém aqui falou em criar um MyCujoo a não ser o Dafiel. Aliás, quando o 11 abriu era suposto ser um canal de TV+plataforma multimédia. Nunca foi suposto andarem a abrir canais à malucas só por devaneios vossos. Daí que a estratégia de colocarem algum futebol nacional e regional no YouTube e assim quando não há espaço em grelha seja uma ideia excelente porque é exactamente essa a visão original do projecto! Não é cá canais pop up que custam milhões de euros por ano só em custos de transporte, dinheiro que simplesmente não existe e que numa altura destas não nasce das árvores!

Quanto ao RTP Play, precisa de mais exposição. Mas Roma não se fez num dia e estas apostas são interessantes para tentar cativar um tipo de audiência diferente.

Essa ideia era suposto ser feeds para câmaras secundárias nos realities. Não sei até que ponto, caso a TVI tenha abandonado a ideia, isso esteja tão "ativo" como pode aparentar.

Quanto a canais RTP Desporto no linear, esqueçam! A RTP já tem 2 canais no linear onde pode colocar bastante oferta de desporto , além de que não há dinheiro para esse tipo de brincadeiras, especialmente tendo em conta o aumento de custos que a empresa passou a ter nos últimos anos.

Uma das soluções, que já devia estar em practica, na minha opinião, mas não está, por parte da RTP, era quando estiver algum evento exclusivo no RTP Play(é possível que venha a  acontecer em Agosto, devido à imensa quantidade de eventos desportivos que a RTP irá ter), colocar rodapés em todos os canais(só num é pouco), a surgirem de  x em x tempo, avisando que estão a transmitir o evento no RTP Play e fazer o comentador, no caso de eventos ao mesmo tempo, avisar quem estiver interessado no outro, ou outros, que devem ir até ao RTP Play.

Eu já disse e sei que criar outro canal, seja total ou Pop up custa caro, e provavelmente de momento não é viável, mas para mim continua a ser a melhor solução, como vai indo não é nada é só ridículo, mas pronto aproveitem melhor o Youtube quando tal for possível.

há 7 horas, canal5 disse:

Com A Bola TV a aguentar-se sem sabermos bem até quando, a Teresinha a não passar provas de uns Mundiais de Atletismo por causa de concertos de há 10 anos e toda a RTP a ter de apertar o cinto acho para a continuidade de transmissões regulares de modalidades vamos ter de começar a pensar cada vez mais no 11. Na minha opinião isso sobrepõe-se neste momento ao canal ser da FPF e as federações das outras modalidades aceitariam um acordo com ela sem pensar duas vezes. Já para não falar de que provavelmente seriam os únicos realmente interessados em emissões de antevisão e rescaldo, análise etc pelo menos nos jogos mais importantes.
Mas sim, 2º canal só mesmo para o caso extremo de ter modalidades que o pudessem preencher.

Aviso já que a Teresinha não transmitiu concerto nenhum da Katia Guerreira, era antes um documentário de 1h sobre o dito concerto no Olympia, como já aqui disse, o que tornou a coisa ainda mais ridícula, e pior ainda que enquanto estava a decorrer o atletismo, até ás 21h.30m só transmitiu programas repetidos.

Já agora, a Bola TV vai continuar a transmitir em exclusivo(excepto quando os 3 grandes jogam em casa, ai será em simultâneo), o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, miguelalex23 disse:

O jogo com o Dinamo Kiev teve uma excelente audiência, com 161 mil (1,7/5,1). E depois o Alemanha x França do Europeu feminino, que incluiu o jogo do Fenerbahçe em ecrã dividido, teve 247 mil (2,6/5,7).

Acima de muitos jogos da Liga Europa despachados para a SIC N, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, canal5 disse:

Acima de muitos jogos da Liga Europa despachados para a SIC N, certo?

Não me lembro bem dos resultados dos jogos da Liga Europa. Assim de repente encontrei registo do Man. United x Granada do ano passado, que fez 2% / 3,7%.

https://www.....com/manchester-united-granada-liga-europa-foi-emitida-na-sic-noticias-e-esta-foi-a-audiencia/

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

O jogo com o Dinamo Kiev teve uma excelente audiência, com 161 mil (1,7/5,1). E depois o Alemanha x França do Europeu feminino, que incluiu o jogo do Fenerbahçe em ecrã dividido, teve 247 mil (2,6/5,7).

Não lhe mostrem os números que o ego ainda aumenta mais. haha

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Não lhe mostrem os números que o ego ainda aumenta mais. haha

Mas voltando ao teu ponto, de acordo que a diferença de cobertura que é dada ao JJ face a outros treinadores portugueses no estrangeiro é vergonhosa - e ficou bem evidente com as vitórias do Abel Ferreira no Palmeiras. Mas nesse aspecto o 11 é o menos culpado de todos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Mas voltando ao teu ponto, de acordo que a diferença de cobertura que é dada ao JJ face a outros treinadores portugueses no estrangeiro é vergonhosa - e ficou bem evidente com as vitórias do Abel Ferreira no Palmeiras. Mas nesse aspecto o 11 é o menos culpado de todos.

Compreendo porque dão estes jogos do Fenerbahçe, mas por outro, são um pouco irrelevantes porque não têm grande ligação ao não ser um possível adversário directo de equipas portuguesas nas competições europeias (tirando talvez na fase-de-grupos).

E sim, essa diferença de tratamento entre treinadores é talvez do pior que já vi em jornalismo desportivo por cá (mesmo entre clubes já é ridículo por vezes) e mesmo o 11 não sendo o maior culpado, a verdade é que idas à Turquia para o entrevistar são um pouco ou tanto escusadas. Acabei por dar uma olhada por parte da entrevista e não há nada ali de relevante ou de substância que justificasse uma entrevista. Nem que ele se tivesse perdido a caminho do estádio, como aconteceu ao Vítor Pereira na mesma cidade há uns anos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

Compreendo porque dão estes jogos do Fenerbahçe, mas por outro, são um pouco irrelevantes porque não têm grande ligação ao não ser um possível adversário directo de equipas portuguesas nas competições europeias (tirando talvez na fase-de-grupos).

E sim, essa diferença de tratamento entre treinadores é talvez do pior que já vi em jornalismo desportivo por cá (mesmo entre clubes já é ridículo por vezes) e mesmo o 11 não sendo o maior culpado, a verdade é que idas à Turquia para o entrevistar são um pouco ou tanto escusadas. Acabei por dar uma olhada por parte da entrevista e não há nada ali de relevante ou de substância que justificasse uma entrevista. Nem que ele se tivesse perdido a caminho do estádio, como aconteceu ao Vítor Pereira na mesma cidade há uns anos.

O pior foi mesmo o circo da dupla Nuno Pereira + Nuno Luz (mais conhecidos como Dumb and Dumber) horas e horas na SIC Notícias nos festejos da Libertadores no Rio de Janeiro  e A Bola TV em lay-off mas com uma repórter mais de um mês num Brasil e isto quando o homem ainda só estava a chegar ao Flamengo.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, miguelalex23 disse:

O jogo com o Dinamo Kiev teve uma excelente audiência, com 161 mil (1,7/5,1). E depois o Alemanha x França do Europeu feminino, que incluiu o jogo do Fenerbahçe em ecrã dividido, teve 247 mil (2,6/5,7).

Enquanto puderem e não esbarrarem com os direitos da Sportv(Liga Europa e Conference + o Campeonato Turco), vão dar sempre o J.J. Também ajudou o 11, o facto de naquela altura não haver grande futebol na concorrência e muito pessoal de férias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, canal5 disse:

O pior foi mesmo o circo da dupla Nuno Pereira + Nuno Luz (mais conhecidos como Dumb and Dumber) horas e horas na SIC Notícias nos festejos da Libertadores no Rio de Janeiro  e A Bola TV em lay-off mas com uma repórter mais de um mês num Brasil e isto quando o homem ainda só estava a chegar ao Flamengo.

Aquela imagem do Nuno Pereira a tentar imitar um festejo do Jesus ou lá o que era nunca mais me vai sair da cabeça (obrigado Batáguas!).

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 9 de Agosto: 19:25 LIGA DOS CAMPEÕES - STURM GRAZ X DYNAMO KYIEV e 21:30 LIGA DOS CAMPEÕES - PSV EINDHOVEN X MONACO(este segundo em diferido)

Dia 11 de Agosto: 17:55 UEFA EUROPE LEAGUE - SLOVÁCKO X FENERBAHÇE,  19:30 UEFA EUROPE LEAGUE - SLOVAN BRATISLAVA X OLYMPIACOS

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, tuscano said:

Dia 11 de Agosto: 17:55 UEFA EUROPE LEAGUE - SLOVÁCKO X FENERBAHÇE,  19:30 UEFA EUROPE LEAGUE - SLOVAN BRATISLAVA X OLYMPIACOS

Vai haver uma sobreposição destes dois jogos, não vai? Especialmente se o primeiro jogo for a prolongamento, o que é algo provável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jet1000 disse:

Vai haver uma sobreposição destes dois jogos, não vai? Especialmente se o primeiro jogo for a prolongamento, o que é algo provável.

Sim, a partir do momento em que optam (e bem, a meu ver) por dar o Slovan Bratislava x Olympiacos em direto às 19h30 em vez de com um pequeno diferimento, essa sobreposição já está prevista. Mas acredito que dêem maior destaque ao jogo do Fenerbahçe até ao fim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quinta dia 18 de Agosto, 17:55 UEFA EUROPE LEAGUE - FC ZURICH x HEARTS, 19:55 UEFA EUROPE LEAGUE - AUSTRIA WIEN x FENERBAHÇE e 22:00 UEFA EUROPA CONFERENCE LEAGUE - YOUNG BOYS x ADERLECHT. E continuam a insistir no J.J.

Sexta 19 de Agosto voltam ao Andebol com 24º TORNEIO INTERNACIONAL ANDEBOL DE VISEU - PORTO X NANTES, Sábado 20 de Agosto, 24º TORNEIO INTERNACIONAL ANDEBOL DE VISEU - NANTES X BENFICA

Domingo 21 de Agosto, 14:25 TAÇA DE PORTUGAL de FUTEBOL de PRAIA - FINAL.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao longo da próxima semana o 11 vai transmitir em vários horários a QUALIF. WORLD BEACH GAMES CATANIA 2022 Masculino e Feminino. No dia 1 de Setembro pelas 16:55 SELEÇÃO A FEMININA QUALF. MUNDIAL 2023 - ALBÂNIA x POLÓNIA,  dia 2 18:55 SELEÇÃO A FEMININA QUALF. MUNDIAL 2023 - SÉRVIA x PORTUGAL e dia 3 14:00 SELEÇÃO SUB-19 FEMININO - FINLÂNDIA x DINAMARCA. Começam também em parceria com a RTP a partir do dia 3 a acompanhar o Europeu de Futsal Sub19.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...