Jump to content

11


Pedro M.

Posts Recomendados

43 minutes ago, emanuel92 said:

Os canais tem de dar a programação às operadoras com antecedência até 48 horas( se não me engano).

Não sei se foi o caso com a MEO ( que também é a minha operadora).

Não sei qual é o processo atual, mas há anos o processo nos vários operadores estava entregue a empresas externas que agregavam a programação dos vários canais e não era um processo 100% automatizado.

A fiabilidade das grelhas primeiro que tudo depende dos próprios canais que têm de fornecer as informações corretas. Depois é preciso que haja a comunicação quando há alterações de programação fora dos períodos normais de recolha das grelhas.

Existe depois um passo adicional que é quando a box recebe o guia TV mais atualizado. Muitas boxes não recebem automaticamente alterações à grelha, mas sim de x em x tempo (por exemplo de 4 em 4 horas) fazem o pedido da grelha mais recente.

Editado por zent
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, zent disse:

Não sei qual é o processo atual, mas há anos o processo nos vários operadores estava entregue a empresas externas que agregavam a programação dos vários canais e não era um processo 100% automatizado.

A fiabilidade das grelhas primeiro que tudo depende dos próprios canais que têm de fornecer as informações corretas. Depois é preciso que haja a comunicação quando há alterações de programação fora dos períodos normais de recolha das grelhas.

Existe depois um passo adicional que é quando a box recebe o guia TV mais atualizado. Muitas boxes não recebem automaticamente alterações à grelha, mas sim de x em x tempo (por exemplo de 4 em 4 horas) fazem o pedido da grelha mais recente.

A Nos segundo disseram tinha a programação correta, a MEO é que não, mas isso aconteceu como disse em vários canais o fim de semana passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, tuscano disse:

Agora Sábado de tarde, o jogo é da Segunda Liga Espanhola, mas a, MEO, diz que, é da Segunda Liga Inglesa, assim não dá. 

Pois,  para amanhã no Porto Canal dá o jogo da equipa B do FC Porto com o Estoril e a MEO tem outro programa na hora do jogo no Guia TV 

Um canal da qual a MEO até tem responsabilidades pois é patrocinadora do clube assim como o Canal 11 da FPF.

Se fossem em canais internacionais os erros do guia TV ainda se podia aceitar mas em canais portugueses e da qual a MEO tem ligações com quem gere esses canais é demais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Canal 11 lembrou-se que possui os diretos da fraca Liga Polaca e está agora, na hora em que escrevo, a transmitir um jogo. Esta Liga é tão fraca, que o Campeão para se apurar para a Liga dos Campeões tem de o fazer desde a primeira eliminatória e os outros abaixo  vão para a nova Europe Conference League que fica a baixo da Liga Europa. 

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, tuscano disse:

O Canal 11 lembrou-se que possui os diretos da fraca Liga Polaca e está agora, na hora em que escrevo, a transmitir um jogo. Esta Liga é tão fraca, que o Campeão para se apurar para a Liga dos Campeões tem de o fazer desde a primeira eliminatória e os outros abaixo  vão para a nova Europe Conference League que fica a baixo da Liga Europa. 

Pois, faz falta um segundo canal um 11+ para transmitir essas e outras competições internacionais pouco ou nada importantes ou outros jogos da FPF em simultâneo.

No próximo fim de semana há jogos importantes da fase de subida à Liga 3 que podiam ser transmitidos no 11 e os jogos de fase de subida à Liga 2 principalmente o Torreense X Estrela que será transmitido à noite em diferido.

Um jogo marcado para a tarde de domingo se houvesse um segundo canal a FPF podia transmitir o jogo.

No Canal 11 via streaming para o estrangeiro a FPF supostamente não pode transmitir jogos de competições internacionais ou que não estejam sob a sua alçada.

Até a 2-Liga sabseg não sei se transmitem para o estrangeiro.

há 35 minutos, tuscano disse:

O Canal 11 lembrou-se que possui os diretos da fraca Liga Polaca e está agora, na hora em que escrevo, a transmitir um jogo. Esta Liga é tão fraca, que o Campeão para se apurar para a Liga dos Campeões tem de o fazer desde a primeira eliminatória e os outros abaixo  vão para a nova Europe Conference League que fica a baixo da Liga Europa. 

Polacos que na próxima época poderão ser adversários de Passos de Ferreira e V Guimarães isto pela classificação atual da Liga NOS.

Editado por emanuel92
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, emanuel92 disse:

Pois, faz falta um segundo canal um 11+ para transmitir essas e outras competições internacionais pouco ou nada importantes ou outros jogos da FPF em simultâneo.

No próximo fim de semana há jogos importantes da fase de subida à Liga 3 que podiam ser transmitidos no 11 e os jogos de fase de subida à Liga 2 principalmente o Torreense X Estrela que será transmitido à noite em diferido.

Um jogo marcado para a tarde de domingo se houvesse um segundo canal a FPF podia transmitir o jogo.

No Canal 11 via streaming para o estrangeiro a FPF supostamente não pode transmitir jogos de competições internacionais ou que não estejam sob a sua alçada.

Até a 2-Liga sabseg não sei se transmitem para o estrangeiro.

Polacos que na próxima época poderão ser adversários de Passos de Ferreira e V Guimarães isto pela classificação atual da Liga NOS.

Ou se calhar faz é falta não açambarcar tudo e depois não terem espaço para emitir. Precisam mesmo de ter que ver a Liga Polaca?

É o que dá dinheiro a mais nas mãos erradas...

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/04/2021 at 18:58, JDaman disse:

Ou se calhar faz é falta não açambarcar tudo e depois não terem espaço para emitir. Precisam mesmo de ter que ver a Liga Polaca?

É o que dá dinheiro a mais nas mãos erradas...

Pois o Canal 11 tinha como principal objetivo ser a plataforma de conteúdos ( competiçoes da FPF) deixando de fora as ligas profissionais entre outros.

O canal/ plataforma mudou muito a 2 Liga Portugal Sabseg faz sentido ser transmitida, mas outras competições são um absurdo.

Ainda me lembro no início dedo Canal 11 quando começou a dar o Brasileirão, houve um presidente de um clube da 2 Liga que questionou os responsáveis da FPF o porquê de gastar dinheiro com provas internacionais quando tinham os clubes e a 2 liga em que podiam investir esse dinheiro.

Mais grave que o Brasileirão ou a Champions Feminina ou a champions masculina de futsal é transmitir a liga Suiça, a Polaca e à tempos a grega.

Depois  ficam com direitos das ligas secundárias da Alemanha, Inglaterra e Espanha em parceria com a Eleven mas não tem espaço suficiente  no canal para ter tudo isto em grelha.

E para a próxima época os regulamentos da Liga 3 e do Campeonato de Portugal  terão um máximo de jogos que o canal terá de transmitir.

Só esta época o regulamento indicava um máximo de 4 jogos por jornada.

Editado por emanuel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos desses direitos foram comprados durante o confinamento e serviram para tapar buraco a quando da falta de jogos em Portugal.

Estou para ver onde irão enfiar a Liga Israelita, a Polaca, a da Suíça, as Segundas Ligas Espanhola, Inglesa e Alemã, mais a Liga dos Campeões Feminina e os jogos estrangeiros de Futsal. Eles agora só conseguem ter espaço bom para a Liga Mexicana e eventualmente para o Brasileirão, por caso do horário nocturno de parte dos jogos, vejam que o espaço é pouco, tanto que não temos visto o Palmeiras no Estadual. Com a Liga 3, o Campeonato Feminino, a Liga de Futsal Masculina e Feminina, algumas selecções sub21, sub19, feminina de futsal a de praia etc complica-se para enfiar isto tudo. Ou criam outro canal, ou compram direitos para não transmitirem, o que também não vale a pena, ou então, coisa que eu evitaria de fazer, terão de colocar jogos portugueses em directo pela net. E ainda têm o futebol de praia que deve estar a chegar e isto, https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/29388

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem me importo que passem futebol estrangeiro. Aliás, se os JO ainda fossem exclusivo da RTP nem ficaria chocado se houvesse um acordo para partes dos torneios olímpicos de futebol passarem aqui. Agora, era mesmo necessário os Sub-21 darem no 11? Era mesmo necessário o futsal dar no 11? Era mesmo necessário porem tudo e mais qualquer coisa na grelha? Não era. Agora levam com a própria estupidez.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JDaman disse:

Ou se calhar faz é falta não açambarcar tudo e depois não terem espaço para emitir. Precisam mesmo de ter que ver a Liga Polaca?

É o que dá dinheiro a mais nas mãos erradas...

E a 2ª Liga Alemã já agora... Acho piada ir picando a situação do Hamburgo (que transmitem regularmente) e de ver quando é que irão subir à Bundesliga depois de anos e anos a safarem-se nos últimos minutos do play-off, mas devo ser o único. Aí deve ser um acordo com a Eleven, mas com certeza não deve ser de borla...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, tuscano disse:

Muitos desses direitos foram comprados durante o confinamento e serviram para tapar buraco a quando da falta de jogos em Portugal.

Estou para ver onde irão enfiar a Liga Israelita, a Polaca, a da Suíça, as Segundas Ligas Espanhola, Inglesa e Alemã, mais a Liga dos Campeões Feminina e os jogos estrangeiros de Futsal. Eles agora só conseguem ter espaço bom para a Liga Mexicana e eventualmente para o Brasileirão, por caso do horário nocturno de parte dos jogos, vejam que o espaço é pouco, tanto que não temos visto o Palmeiras no Estadual. Com a Liga 3, o Campeonato Feminino, a Liga de Futsal Masculina e Feminina, algumas selecções sub21, sub19, feminina de futsal a de praia etc complica-se para enfiar isto tudo. Ou criam outro canal, ou compram direitos para não transmitirem, o que também não vale a pena, ou então, coisa que eu evitaria de fazer, terão de colocar jogos portugueses em directo pela net. E ainda têm o futebol de praia que deve estar a chegar e isto, https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/29388

Esqueceste o Campeonato de Portugal que eles também vão continuar a transmitir.

Estou curioso para ver os regulamentos das provas da próxima época para ver o maximo de jogos a transmitir pela FPF ( Canal 11) principalmente a Liga 3 e o Campeonato de Portugal.

há 2 horas, canal5 disse:

E a 2ª Liga Alemã já agora... Acho piada ir picando a situação do Hamburgo (que transmitem regularmente) e de ver quando é que irão subir à Bundesliga depois de anos e anos a safarem-se nos últimos minutos do play-off, mas devo ser o único. Aí deve ser um acordo com a Eleven, mas com certeza não deve ser de borla...

Sim é um acordo com a Eleven assim como a Lá Liga 2, a EFL Championship, a UEFA Women`s Champions Legue e a UEFA Champions Legue Futsal.

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, emanuel92 disse:

Esqueceste o Campeonato de Portugal que eles também vão continuar a transmitir.

Estou curioso para ver os regulamentos das provas da próxima época para ver o mínimo de jogos a transmitir pela FPF ( Canal 11) principalmente a Liga 3 e o Campeonato de Portugal.

Sim é um acordo com a Eleven assim como a Lá Liga 2, a EFL Championship, a UEFA Women`s Champions Legue e a UEFA Champions Legue Futsal.

Sim, esqueci o Campeonato Portugal, o que ainda complica mais a coisa, além de programas como o Futebol Total, o Sagrado Balneário, ou o Futebol a Sério que continuam a ser necessários. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

Sim, esqueci o Campeonato Portugal, o que ainda complica mais a coisa, além de programas como o Futebol Total, o Sagrado Balneário, ou o Futebol a Sério que continuam a ser necessários. 

Esses programas não complicam a grelha, o sagrado Balneário é uma vez na semana ( programa novo) o Futebol Total de vez de ser praticamente todos os dias bastava 2 vezes na semana ( por exemplo Sexta e  Segunda à noite.

Editado por emanuel92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, emanuel92 disse:

Esses programas não complicam a grelha, o sagrado Balneário é uma vez na semana ( programa novo) o Futebol Total de vez de ser praticamente todos os dias bastava 2 vezes na semana ( por exemplo Sexta e  Segunda à noite.

Eu não disse que complicavam a grelha, digo é que são programas necessários e que devem existir na programação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais grave do que os guias TV S das operadoras estarem incorretas é o facto que o canal 11 no seu site indicar que determinados jogos ( neste caso Estrela X U Leiria e Vitória FC X Torreense) serem transmitidos na sexta feira à tarde e na emissão do canal em rodapé serem anunciados para a quinta feira à tarde.

Depois uma pessoa que queira e possa seguir esses jogos fica desinformada. Não há ninguém na FPF/ Canal 11 que tenha o cuidado de rever antes de ser posto no ar?

As pessoas depois ficam à nora não sabem se os jogos são na quinta ou na sexta à tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...