Jump to content

O Nosso Cônsul em Havana


Vieira

Posts Recomendados

há 1 hora, santos12 disse:

O último episódio será dia 20 de Setembro, faltam 2 episódios.

Tens razão. Segundo a RTP Play, faltam 2 episódios.

Estranho no EPG da MEO dizerem que é o episódio 13. Pensando melhor, acho que houve um dia em que não transmitiram um episódio por causa de um jogo qualquer e talvez a MEO não tenho retificado a contagem. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Um bocado estranho darem o making of na semana anterior ao último episódio, mas ok.

Penso que é porque a série começa mais cedo e assim preenchem o horário nobre até mais tarde. 

Não tem lógica nenhuma, é a verdade. Mais valia dar depois do último episódio. O ideal até teria sido dar antes da estreia... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Maravilhoso o making-of de ontem!

Dá para ter uma ideia do investimento, e dos inúmeros locais de filmagem em todo o país, bem como em Cuba.

Para mim está nos tops das melhores séries dos últimos anos, parabéns!

Ainda vou no segundo episódio e não sei se vou ter tempo para ver os restantes. Não me cativou ao ponto de querer ver os restantes episódios. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda vou no segundo episódio e não sei se vou ter tempo para ver os restantes. Não me cativou ao ponto de querer ver os restantes episódios. 

O ambiente do 1º episódio, muito dramático, não tem nada a ver com o tom dos episódios mais para a frente.

Isto até é uma coisa leve, quase que humorada (sem pretensão de o ser). Divertida, até.

E romântica, a certo ponto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

O ambiente do 1º episódio, muito dramático, não tem nada a ver com o tom dos episódios mais para a frente.

Isto até é uma coisa leve, quase que humorada (sem pretensão de o ser). Divertida, até.

E romântica, a certo ponto.

Acredito que a série seja boa. Afinal, tem registado bons números por alguma razão. 

Quando tiver tempo, vejo os restantes episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom último episódio.

No entanto, acho que deixou pontas soltas demais. Tem spoilers do fim a partir daqui.

Então, o Eça fica com a Mollie? Parece-me que sim. E o que aconteceu à Anna Conover? Este é o grande mistério. Aliás, nem apareceu no último episódio, o que achei mal.

No entanto, destaco o simbolismo da última cena, quando a avó da Lô, já em 1990, vai a Tormes à Fundação Eça de Queiroz!

 

No geral, uma boa série, e que me conquistou!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Bom último episódio.

No entanto, acho que deixou pontas soltas demais. Tem spoilers do fim a partir daqui.

Então, o Eça fica com a Mollie? Parece-me que sim. E o que aconteceu à Anna Conover? Este é o grande mistério. Aliás, nem apareceu no último episódio, o que achei mal.

No entanto, destaco o simbolismo da última cena, quando a avó da Lô, já em 1990, vai a Tormes à Fundação Eça de Queiroz!

 

No geral, uma boa série, e que me conquistou!

Na vida real, parece que o Eça e a Mollie chegaram a ficar noivos, mas depois a relação acabou por não avançar. Parece que o Eça de Queiroz foi para a América para estar perto da Mollie e da Anna e trocou várias cartas com ambas, que até deram origem a um livro.

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Lusitana disse:

Na vida real, parece que o Eça e a Mollie chegaram a ficar noivos, mas depois a relação acabou por não avançar. Parece que o Eça de Queiroz foi para a América para estar perto da Mollie e da Anna e trocou várias cartas com ambas, que até deram origem a um livro.

 

 

Ah, ok.

Parece-me então que devia ter estudado a história real do Eça :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...