Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Acho que essa frase resume tudo. É precisamente por isso que criticamos a cada vez pior informação da RTP1.

Já existe informação até de mais em sinal aberto. Por mim está bem como está.

Tanta vez que em 30 minutos davam tudo e em vez disso estão a empatar mais de uma hora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade. Meia hora chegava perfeitamente.

Por alguma razão, o 24 Horas que dava na RTP Informação  (quando tinha 1h e tal) era encurtado para a RTP Internacional para aproximadamente meia hora (gravavam depois do 24Horas terminar as partes iniciais e finais).

 

E também o Telejornal Asia e América são de 30min.

Editado por HugoCarvalho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já existe informação até de mais em sinal aberto. Por mim está bem como está.

Tanta vez que em 30 minutos davam tudo e em vez disso estão a empatar mais de uma hora.

 

Informação per se, peço desculpa, mas não existe em demasia em sinal aberto. Agora, se falares em encher-chouriços em noticiários, aí sim, há em demasia. Informação de relevo e com qualidade é muito pouca, e deve fazer praí nem 1% da grelha dos canais generalistas.

 

Na minha opinião devia haver era uma reformulação nas grelhas, especialmente na informação. Os canais generalistas estão a dar os noticiários cada vez mais longos e a acabarem mais tarde. Temos a novela principal do dia a começar praticamente às dez da noite e a segunda quase às onze/onze e meia da noite. Porra, aqui tem de haver um pouco de respeito. As pessoas têm de ir trabalhar no dia a seguir, não podem (nem devem) estarem acordadas até tarde. Um bocadinho de senso-comum precisa-se.

 

E bem, já me desviei um pouco, por isso, de volta à informação. Para mim, o que a RTP devia fazer era o seguinte:

Almoço:

13:00 às 13:30 - "Jornal da Tarde"

 

Tarde:

Manter o "Portugal em Directo" no formato de uma hora às 18h, mas com mais peças dos centros regionais.

 

Noite:

20:00 às 20:30 - "Telejornal"

20:30 às 21:00 - "Informativo" (programa de entrevista, programa de reportagem, jornalismo de investigação, etc.)

 

Assim, tínhamos o noticiário a dar notícias, e depois do noticiário tínhamos um espaço para a informação especializada num determinado género e/ou categoria.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JDaman, eu concordo contigo mas se não reformulam o que têm atualmente, não é preciso aventurarem-se em mais nada.

Nos últimos dias casa vez que vou tentar ver alguma noticia chegam a este só a falar no mesmo assunto quase 15 minutos...mais demais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que se sabe estreia dia 14 de Setembro e segundo a imprensa a Mariana vai apresentar com o Vasco.

 

http://www.atelevisao.com/rtp/voice-kids-ganha-data-de-estreia/

 

Mas que raio... não sabiam escolher uma apresentadora com mais porte para á coisa?! Tipo Sílvia Alberto ou Cláudia Semedo, esta última então há muito que merecia...  :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles que andam sempre a criticar, já criticavam quando a RTP1 tinha sempre informação a seguir ao Telejornal. Desde que a RTP1 acabou com esses especiais de informação em Maio de 2013 foi a melhor coisa que eles puderam fazer e desde daí que as audiências começaram a subir. Eu gostava era ver esses todos que criticam lá na RTP a fazer a sua programação, se as audiências fossem de 11/12 de share como o ano passado, a ver se não mudavam a programação para subirem nas audiências. Querem informação vão para o cabo. :haha:

 

Isso nem faz sentido algum... a rtp é um canal publico pago pelos contribuintes e tem obrigações e deveres a cumprir. Não o faz neste momento com esta grelha. Se vale tudo para subir as audiências então mais vale privatizarem o canal porque eu não sinto que o dinheiro que pago esteja a ser bem usado para passarem entrevistas com a mãe do ronaldo. E nem todos têm cabo... nem a rtpinformação metem na TDT. 

 

E para tua informação os informativos que davam após o telejornal a maioria deles faziam tanto como faz Beirais neste momento.

Mas que raio... não sabiam escolher uma apresentadora com mais porte para á coisa?! Tipo Sílvia Alberto ou Cláudia Semedo, esta última então há muito que merecia...  :happy:

 

É a menina querida do canal... qualquer dia ganha contrato de exclusividade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vai dar na RTP depois do The Voice? Era bom ter um Dança Comigo devolta, com muitos famosos!! Para combater com a cópia Dança com as Estrelas

O Dança Comigo não volta à RTP porque pelo que sei os direitos do programa são da TVI que não colocou o mesmo nome, mas o Dança com as Estrelas é o Dança Comigo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Dança Comigo não volta à RTP porque pelo que sei os direitos do programa são da TVI que não colocou o mesmo nome, mas o Dança com as Estrelas é o Dança Comigo.

O Dança com as Estrelas é a adaptação de Stricly Come Dancing (BBC) e Dancing with the stars (ABC) e o Dança Comigo também.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai dar o preço certo nesse horario

Só venho reforçar que o Ambrósio não está a gozar e que está a falara sério.

Se estas edições especiais forem como foi aquele especial das x edições, vejo de forma muito positiva a aposta pois gostei muito desse especial. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só venho reforçar que o Ambrósio não está a gozar e que está a falara sério.

Se estas edições especiais forem como foi aquele especial das x edições, vejo de forma muito positiva a aposta pois gostei muito desse especial. :)

Eu também confirmo que ele não está a gozar xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...