Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

E siga a não fidelização de público em cinema estrangeiro aos Sábados à noite, agora é para transmitir depois do Taskmaster, os melhores momentos dos Prémios Play, é só comédia com este Fragoso.

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Para transmitir um compacto do Aqui Portugal, acho que mais valia transmitirem a coroação. 

Pode até ir na RTP3, mas nunca é a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Grelha definitiva publicada e parece que a RTP 1 não vai transmitir a coroação de Carlos III. 

O meu lado republicano agradece - e serve de alternativa às transmissões da SIC e da TVI. Por outro lado, acho que o que faria mais sentido seria fazer a transmissão da coroação na RTP1, libertando a RTP3 para o resto da actualidade informativa.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, J0K3R disse:

Era a última que eu achava que não ia transmitir kkk

Por acaso, fui pesquisar e, das televisões públicas que vi (Espanha, França, Bélgica, Itália, Suíça, Alemanha, Suécia e Áustria), a RTP foi das poucas a não transmitir a coroação no seu primeiro e principal canal. Só mesmo a ORF da Áustria remeteu a transmissão para a ORF 2.

Reparei também que, noutros países, ao contrário do que acontece cá na generalidade dos canais, não estão constantemente a interromper a transmissão com comentários. Só fazem mesmo a dobragem do que é dito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, fui pesquisar e, das televisões públicas que vi (Espanha, França, Bélgica, Itália, Suíça, Alemanha, Suécia e Áustria), a RTP foi das poucas a não transmitir a coroação no seu primeiro e principal canal. Só mesmo a ORF da Áustria remeteu a transmissão para a ORF 2.

Reparei também que, noutros países, ao contrário do que acontece cá na generalidade dos canais, não estão constantemente a interromper a transmissão com comentários. Só fazem mesmo a dobragem do que é dito.

Acho bem. Haja algum SP europeu a defender o republicanismo!

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/05/2023 at 17:08, Diogo Marreiros disse:

Com que regularidade é que a RTP1 aposta em peças de teatro?

por acaso na rtp1 é algo raro, dá de vez em quando algumas revistas no horário nobre em momentos especiais. O teatro em si tem sido mais a aposta da rtp2 mas seja como for existe a rtppalco onde estão disponiveis muitas peças de teatro portuguès. Pena esta plataforma ter muito pouca promoção nas antenas. Aliás devia haver aqui uma maior conexão entre a rtp2 e a rtp palco.

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, fui pesquisar e, das televisões públicas que vi (Espanha, França, Bélgica, Itália, Suíça, Alemanha, Suécia e Áustria), a RTP foi das poucas a não transmitir a coroação no seu primeiro e principal canal. Só mesmo a ORF da Áustria remeteu a transmissão para a ORF 2.

Reparei também que, noutros países, ao contrário do que acontece cá na generalidade dos canais, não estão constantemente a interromper a transmissão com comentários. Só fazem mesmo a dobragem do que é dito.

Eu acho que foi mesmo por uma questão de custos e dado que teria a concorrencia da tvi e da sic devem ter achado que não se justificava investir nessa transmissão, optaram por fazer apenas a cobertura jornalistica da rtp3.

Talvez se realmente a sic e a tvi não tivessem mostrado interesse a rtp1 o fizesse... de outra forma acho que a inglaterra não é mais do que outras monarquias europeias e portanto será que transmitir esta não faria sentido transmitir outras?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

por acaso na rtp1 é algo raro, dá de vez em quando algumas revistas no horário nobre em momentos especiais. O teatro em si tem sido mais a aposta da rtp2 mas seja como for existe a rtppalco onde estão disponiveis muitas peças de teatro portuguès. Pena esta plataforma ter muito pouca promoção nas antenas. Aliás devia haver aqui uma maior conexão entre a rtp2 e a rtp palco.

Eu acho que se devia apostar mais no teatro no geral. Já que as privadas não o fazem, que seja a RTP1 a fazê-lo. O único problema que eu teria ainda assim é que a RTP1 parece que tem vergonha da própria grelha e não promove nada. Ou seja, mesmo que apostem eu não ficaria a saber.:cryhappy:

Até foi essa a razão para eu ter vindo aqui perguntar.:mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Eu acho que se devia apostar mais no teatro no geral. Já que as privadas não o fazem, que seja a RTP1 a fazê-lo. O único problema que eu teria ainda assim é que a RTP1 parece que tem vergonha da própria grelha e não promove nada. Ou seja, mesmo que apostem eu não ficaria a saber.:cryhappy:

Até foi essa a razão para eu ter vindo aqui perguntar.:mosking:

Sim infelizmente a rtp continua a ter alguns problemas de visibilidade e capacidade promocional, mas por outro lado entendo, muitas vezes alguns produtos são decididos uma semana ou duas no maximo para a grelha e portanto como a grelha da rtp é mais diversa é complicado conseguir promover de modo a que ao chegar o dia alguem se lembre do que vai dar. Por isso acho que o horário nobre devia ter uma maior estabilidade, ter horarios fixos para determinados programas, hora de docs, hora de cinema, hora de teatro, hora de concertos... estes produtos são tapa buracos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que foi mesmo por uma questão de custos e dado que teria a concorrencia da tvi e da sic devem ter achado que não se justificava investir nessa transmissão, optaram por fazer apenas a cobertura jornalistica da rtp3.

Penso que não seria necessário nenhum acréscimo de custos, já que bastava colocar a transmissão da RTP 3 em simultâneo na RTP 1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Sim infelizmente a rtp continua a ter alguns problemas de visibilidade e capacidade promocional, mas por outro lado entendo, muitas vezes alguns produtos são decididos uma semana ou duas no maximo para a grelha e portanto como a grelha da rtp é mais diversa é complicado conseguir promover de modo a que ao chegar o dia alguem se lembre do que vai dar. Por isso acho que o horário nobre devia ter uma maior estabilidade, ter horarios fixos para determinados programas, hora de docs, hora de cinema, hora de teatro, hora de concertos... estes produtos são tapa buracos.

Eu pensava que se estava a começar a estabilizar o cinema aos Sábado ao fim da noite, mas de vez em quando retira-o assim não dá. Podiam por exemplo estabilizar eventos musicais às Sextas depois do Mealheiro, documentários às Segundas e Terças depois do É ou Não é, etc, mas não, andam sempre a mexer, nunca se sabe às quantas se anda.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, tuscano disse:

Eu pensava que se estava a começar a estabilizar o cinema aos Sábado ao fim da noite, mas de vez em quando retira-o assim não dá. Podiam por exemplo estabilizar eventos musicais às Sextas depois do Mealheiro, documentários às Segundas e Terças depois do É ou Não é, etc, mas não, andam sempre a mexer, nunca se sabe às quantas se anda.

AS quartas e quintas é que tem sido mais caótico, depois do cá por casa dá o que calha... e nas quintas com a ausencia do 5 nunca mais houve ali qualquer estabilidade só repeats.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AndreRob disse:

AS quartas e quintas é que tem sido mais caótico, depois do cá por casa dá o que calha... e nas quintas com a ausencia do 5 nunca mais houve ali qualquer estabilidade só repeats.

As repetições do Vai-se a Ver e Nada às Segundas não vão durar para sempre.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...