Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

12 horas atrás, DavidJ disse:

«Volta ao Mundo 2016» é aposta da RTP para o último dia deste ano

A RTP já prepara a sua emissão para o último dia de 2015. O objetivo passa por marcar as entradas no próximo ano ao longo do mundo durante as 24 horas. Desta forma, e a partir das 10 horas, a estação pública arranca com a emissão Volta ao Mundo 2016.

Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, José Pedro Vasconcelos, Pedro Fernandes e Filomena Cautela são algumas das caras da RTP que assumem a emissão que terá início às 10 horas e prolongar-se-à até à madrugada do dia 1 de janeiro de 2016.

Ao site A Televisão, Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, revela um pouco do que vai acontecer no dia 31 de dezembro: «Vamos acompanhar as passagens de ano de Lisboa, Porto, Funchal, Albufeira, por aí fora. Estaremos em vários pontos do mundo em direto. Por exemplo, vamos ver a passagem de ano na América e vamos ligar isso com a RTP Internacional em simultâneo». Garantida está a presença de José Carlos Malato em Paris e Júlio Isidro em Viena.

 

Pode haver pessoas que não gostam desta ideia, mas simplesmente adorei. :O Pode ser o programa que irei escolher durante o ano novo. Adoro acompanhar as passagens de ano por todo o mundo, e acompanhá-lo em direto é genial! Excelente ideia RTP1!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra da passagem para o ano 2000?

Era miúdo mas lembro-me de terem feito uma coisa assim parecida com transmissões em directo à medida que iam ocorrendo as celebrações da passagem para o novo milénio em todo o mundo. Creio ser isto que a RTP quer fazer este ano.

À partida parece ser uma boa ideia. Resta saber saber se a RTP 1 vai conseguir fazê-lo bem para que não se torne uma coisa cansativa ao fim de algumas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Nuno TV disse:

Alguém se lembra da passagem para o ano 2000?

Era miúdo mas lembro-me de terem feito uma coisa assim parecida com transmissões em directo à medida que iam ocorrendo as celebrações da passagem para o novo milénio em todo o mundo. Creio ser isto que a RTP quer fazer este ano.

À partida parece ser uma boa ideia. Resta saber saber se a RTP 1 vai conseguir fazê-lo bem para que não se torne uma coisa cansativa ao fim de algumas horas.

Agora que falas nisso, também me recordo vagamente.
Eu apesar de já ter comentado não disse que não desgosto da ideia mas são demasiadas horas e ainda por cima vai ser uma emissão dispendiosa (quase de luxo com a quantidade de locais e enviados) o que pode cair mal no público...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Nuno TV disse:

Alguém se lembra da passagem para o ano 2000?

Era miúdo mas lembro-me de terem feito uma coisa assim parecida com transmissões em directo à medida que iam ocorrendo as celebrações da passagem para o novo milénio em todo o mundo. Creio ser isto que a RTP quer fazer este ano.

À partida parece ser uma boa ideia. Resta saber saber se a RTP 1 vai conseguir fazê-lo bem para que não se torne uma coisa cansativa ao fim de algumas horas.

Desculpa estar a dizer isto aqui mas em 2000 não começou nenhum milénio. Foi em 2001 ;) Porque não existiu ano 0 pq não havia 0 em numeração romana e ,logo, Jesus nasceu no ano 1. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Terceiro_mil%C3%A9nio_d.C. Podes ver aqui ;) 

E por exemplo quem nasceu em 2000 nasceu no 2º Milénio e no século XX ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já foi aqui referido mas Beirais vai mudar de horário a partir de Janeiro, vai dar a seguir ao The Big Picture que vai ocupar a faixa das 21h. Vamos voltar aos concursos a seguir ao Telejornal. Para o concurso parece-me uma boa ideia mas para a serie não, vai terminar sem glória já não anda grande coisa dando ás 22h vai correr ainda pior.

Link da noticia dada pela ATV http://www.atelevisao.com/rtp/bem-vindos-a-beirais-muda-de-horario-em-2016/

Editado por mfss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, mfss disse:

Não sei se já foi aqui referido mas Beirais vai mudar de horário a partir de Janeiro, vai dar a seguir ao The Big Picture que vai ocupar a faixa das 21h. Vamos voltar aos concursos a seguir ao Telejornal. Para o concurso parece-me uma boa ideia mas para a serie não, vai terminar sem glória já não anda grande coisa dando ás 22h vai correr ainda pior.

Link da noticia dada pela ATV http://www.atelevisao.com/rtp/bem-vindos-a-beirais-muda-de-horario-em-2016/

Devia ir para os fins-de-semana em vez de ficar nesse horário :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, miguelalex23 disse:

Já era esperado, de certa forma. Claro que para Beirais vai ser mau, mas neste momento é mais importante que o concurso resulte.

Acreditas mesmo, que o concurso vai resultar. Eu cá não acredito. Vamos ver, se não é mais um flop, porque esta direcção ainda vai bater o recorde do guinness como a direcção que deu mais flops na RTP. Ainda, não vi nenhuma aposta ganha desta direcção. O The Voice vinha da anterior direcção. Esta não consegue meter a RTP nos dias úteis nos 16 ou 17 de share como estava no ano passado, por esta altura, já os sábados à noite estão uma desgraça com aqueles filmes indianos não valem um carolo e já começam a fazer resultados anedóticos e não tardam são cancelados. Metam séries de qualidade ao sábado à noite, quando uma pessoa tem mais disponibilidade para ver tv e não dão nada de jeito. Durante a semana, vão dar Terapia às 23 horas, deve ser para o Papa ver, é que só pode, enquanto ao sábado não dão nada de jeito a seguir DDT. Enfim, nem fazerem uma grelha sabem fazer. Quando as coisas correm mal, mandam para horários tardios, nisto esta direcção é pro.

Os Nossos Dias que vinha acompanhando todos os dias, desde que começou a dar em dose dupla perdi o interesse.

O Especial Fim de Ano à Volta do Mundo é porreiro pá, :haha:, cada país que dão a passagem de ano, nós festejamos também com um champanhe, quando chega à meia-noite em Portugal já está tudo bêbado. :haha: Mas é uma excelente ideia, agora ver até que ponto isto não terá entre as passagens de ano, alguma pimpalhada. :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, RenatoSimões disse:
Já há grelha provisória para dia 4 de Janeiro!
 
20:00 Telejornal
20:45 Debates Presidenciais
21:30 The Big Picture (Estreia)
22:30 Bem-vindos a Beirais
23:15 Terapia (Estreia)
00:15 5 Para a Meia-Noite (Nova temporada)

Dia 5

20:00 Telejornal

20:45 Debates Presidenciais 2016 - Marcelo Rebelo de Sousa e Edgar Silva

21:30 The Big Picture

22:30 Bem-vindos a Beirais

23:15 Terapia

00:00 5 Para a Meia-Noite

00:45 Automobilismo: Rali Dakar 2016

01:15 Dexter 

Dia 6

20:45 Debates Presidenciais 2016   - Marisa Matias e Edgar Silva

21:30 The Big Picture

22:30 Bem-vindos a Beirais

23:15 Guerra e Paz - Estreia

00:00 Terapia

00:45 5 Para a Meia-Noite

Dia 7

20:45 As Palavras e os AtosDireto

21:30 The Big Picture

22:30 Charlie Hebdo: Three Days That Shook Paris

23:30 Terapia

00:15 5 Para a Meia-Noite 

Dia 8

20:45 Debates Presidenciais 2016 - Marcelo Rebelo de Sousa e Maria de Belém

21:45 The Big Picture

22:45 Bem-vindos a Beirais

23:30 Nelo & Idália

00:00 Terapia

00:45 5 Para a Meia-Noite

...

No meu ver a série Terapia devia estrear depois dos debates... vai dar muito tarde o 5 então nem se fala.. é uma grelha muito cheia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia sim às 23h, dia não à 00h... Assim fica dificil. E meter a série à sexta com aquele flop atrás é um erro enorme, devia ser de segunda a quinta.
E agora a aposta aleatória em documentários não se entende, ainda por cima parecendo de qualidade. Eu acho que o NAS no geral está a fazer um bom trabalho, depois o Deusdado é que estraga tudo...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, canal5 disse:

Dia sim às 23h, dia não à 00h... Assim fica dificil. E meter a série à sexta com aquele flop atrás é um erro enorme, devia ser de segunda a quinta.
E agora a aposta aleatória em documentários não se entende, ainda por cima parecendo de qualidade. Eu acho que o NAS no geral está a fazer um bom trabalho, depois o Deusdado é que estraga tudo...

Não é um dia aleatório: dia 7 passa 1 ano do massacre no Charlie Hebdo.
E Terapia, pelo seu formato, tem sempre de dar 5 dias por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grelha é simplesmente patética...

e o sexta às 9 volta na semana seguinte ... e o pros e contras... portanto basta juntar isso para ver a trapalhada que vai ser o tratamento a Terapia e ao 5 para a meia noite. Aquele Guerra e Paz nem vou comentar... portanto dá-se mais valor a produtos internacionais que aos proprios...

Com isto nem me vou dar ao trabalho de ver Terapia... até gostava de ver, mas não gosto de ser tratado como atrasado mental por canais de tv.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volta ao Mundo 2016

"Volta ao Mundo 2016" é o programa que vai encerrar 2015 e começar o novo ano na antena da RTP1.

Com a presença de vários rostos conhecidos, numa emissão especial em direto com a duração de 22 horas, os momentos do réveillon e os respetivos fogos de artifício serão acompanhados, não só nas principais cidades mundiais, mas também em diferentes pontos do país. Vanessa Oliveira será a enviada especial ao Rio de Janeiro, Brasil, Sónia Araújo a Nova Iorque, EUA, Álvaro Costa a Los Angeles, EUA, e José Carlos Malato a Paris, França. Já em Portugal, Joana Teles estará em Lisboa, Hélder Reis no Porto, Catarina Camacho em Albufeira, Tiago Góes no Funchal e ainda repórter em Ponta Delgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não? :huh: Acho que é das melhores ideias para uma passagem de ano que há nos últimos tempos :happy: Podiam era mandar alguém para o lado oriente, assim das 10h às 00h vão fazer o quê, se não há ninguém a cobrir as passagens de ano que ocorrem nessa altura? Alguém em Sydney seria excelente :happy: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma estação que anda a cortar ordenados a toda a gente, que fez a reestruturação que fez... que impos aos espectores pagar mais pela taxa de audiovisual andar a enviar apresentadores para os quatro cantos do mundo para uma treta de um directo (se for) da passagem de ano a mim ofende-me.

Acho que isto não é forma de se reconciliar com o publico... fica mal vista aos olhos do mesmo e não me espantaria que se levantem vozes contra este evento exagerado sem justificação aparente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, RenatoSimões disse:

Sábado dia 2, 14:15 - David Carreira Evolution Tour. Um bocado aleatório transmitirem assim um concerto(?) nesse horário.

O Aqui Portugal começa só às 15:15.

Deviam era, ao menos, acabarem de vez com o Aqui Portugal. Já que a RTP anda com planos para o encurtar (ver Cartaz TV), que tal encurtar ainda mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...