tuscano Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 (edited) há 57 minutos, emanuel92 disse: Boas, É só marketing e uma tentativa desesperada para terem mais assinaturas simples só não vê isto quem mesmo não quer ver. Até admira a Sport TV não fazer o mesmo com um ou outro jogo mas é sempre mais marketing e marketing e a publicidade dos pirata e nada muda. Eles ainda não perceberam e não querem perceber não é com 21 € mensais pacote mensal DAZN ou 35 € mensais pacote mensal Sport TV Total UEFA que vão conseguir mais assinaturas ou assinantes é baixando os preços mensalmente para um valor justo ou permitir o aluguer do jogo que o espetador quiser seguir a um preço decente. Mas pronto eu e todos os outros que pensam como eu é que vemos a coisa mal, os CEOS destas empresas são grandes gestores por isso o desespero e o marketing agressivo idiota porque o número de assinaturas deve ser mesmo muito baixo. Infelizmente ou felizmente para alguns continuarão a ser Inácios, outros vão para os cafés vêem o jogo do seu clube e bebem uma ou duas cervejas mais uns amendoins ou bata fritas e poupam algum, e outros como eu viro-me para outras conteúdos e coisas mais interessantes. O futebol é para ricos e portanto eles que o alimentem eu não alimento esses chulos. O Futebol legal em Portugal por agora, é comer o do canal 11, algum que passe na Sportv+, alguns campeonatos femininos que passam no canal W, o que der na Sporting TV e no Porto Canal, 1 jogo por semana do Brasileirão na Globo, algum brasileiro feminino na Record, todo o que passar na RTP, os jogos do Moreirense em casa para o Campeonato nos canais da TVI, a Final da Taça da Liga que costuma passar na SIC e se a Dazn puser algum no site à borla, mais outras aplicações legais como o FIFA+. Parece muito, mas não é, só para começar não se tem acesso a jogos do Campeonato da 1ª Divisão portuguesa, o que é péssimo e leva a muita gente a ser Inácio, ou ir como dizes ao café, enquanto os preços não baixarem vai ser assim, nada a fazer. Devia era poder-se ter um preço razoável para a totalidade e também poder-se comprar ao jogo, mas não é assim, é o que temos. Edited November 18, 2025 by tuscano 1 Quote
emanuel92 Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 (edited) há 1 hora, tuscano disse: O Futebol legal em Portugal por agora, é comer o do canal 11, algum que passe na Sportv+, alguns campeonatos femininos que passam no canal W, o que der na Sporting TV e no Porto Canal, 1 jogo por semana do Brasileirão na Globo, algum brasileiro feminino na Record, todo o que passar na RTP, os jogos do Moreirense em casa para o Campeonato nos canais da TVI, a Final da Taça da Liga que costuma passar na SIC e se a Dazn puser algum no site à borla, mais outras aplicações legais como o FIFA+. Parece muito, mas não é, só para começar não se tem acesso a jogos do Campeonato da 1ª Divisão portuguesa, o que é péssimo e leva a muita gente a ser Inácio, ou ir como dizes ao café, enquanto os preços não baixarem vai ser assim, nada a fazer. Devia era poder-se ter um preço razoável para a totalidade e também poder-se comprar ao jogo, mas não é assim, é o que temos. Boas @tuscano Felizmente há pessoas como eu e tu que pensam assim. De facto é uma roubalheira os canais premium de desporto, em aberto sempre tens o Canal 11, o Brasileirão na Globo a Taça de Portugal e selecção portuguesa na RTP 1, RTP 2 com outras modalidades o Moreirense na TVI modalidades de Sporting e FC Porto nos canais dos próprios clubes e mais um ou outro conteúdo. Mas o futebol de 1ª Liga ( excepto Moreirense em casa) a Champions Legue e Liga Europa é um absurdo os valores pedidos. A alternativa é como disse ser Inácio , ir ao café comprar umas cerverjinhas e uns aperitivos e ver a bola praticamente de graça ou simplesmente abdicar e ver olha os conteúdos do História ao menos ainda se aprende alguma coisinha. Infelizmente como disse o futebol premium é para ricos não para pessoas comuns. Edited November 18, 2025 by emanuel92 2 Quote
afsp Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 (edited) Análise com base no Chat Resumo de longos dados recolhidos “Total Portugal (ex.: DAZN €17.99 + SportTV €29.99 + discovery+ €5.99) = €53.97 /mês → €647.64 /ano. Total Espanha (exemplo prático): se um fã quisesse Movistar €9.99 + DAZN Plano Premium €25 (estimado) → ~€35 /mês → €420 /ano. (Intervalo plausível: €20–€40 /mês dependendo do plano DAZN escolhido / promoções). Total França (exemplo): Canal+ Sport €34.99 + beIN €15 (se ambos necessários) → €49.99 /mês → €599.88 /ano. (Em muitos casos o fã só precisa de um dos dois: intervalo €15–€50/mês). Total Itália (exemplo): Sky Sport €35 + DAZN (promo/necessário?) €10 → €45 /mês → €540 /ano. (Intervalo provável €30–€60/mês conforme cobertura pretendida). Total Alemanha (estimado): €20–€35 /mês → €240–€420 /ano. Total UK (estimado): €35–€60+/mês → €420–€720+/ano Total Holanda (estimado): €15–€35 /mês → €180–€420 /ano Total Bélgica (estimado): €20–€40 /mês → €240–€480 /ano.” * não consegui colocar dados ocultos para não ser longo se moderador conseguir obrigado Edited November 19, 2025 by afsp Quote
User3468 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 (edited) há 3 horas, afsp disse: Análise com base no Chat Resumo de longos dados recolhidos “Total Portugal (ex.: DAZN €17.99 + SportTV €29.99 + discovery+ €5.99) = €53.97 /mês → €647.64 /ano. Total Espanha (exemplo prático): se um fã quisesse Movistar €9.99 + DAZN Plano Premium €25 (estimado) → ~€35 /mês → €420 /ano. (Intervalo plausível: €20–€40 /mês dependendo do plano DAZN escolhido / promoções). Total França (exemplo): Canal+ Sport €34.99 + beIN €15 (se ambos necessários) → €49.99 /mês → €599.88 /ano. (Em muitos casos o fã só precisa de um dos dois: intervalo €15–€50/mês). Total Itália (exemplo): Sky Sport €35 + DAZN (promo/necessário?) €10 → €45 /mês → €540 /ano. (Intervalo provável €30–€60/mês conforme cobertura pretendida). Total Alemanha (estimado): €20–€35 /mês → €240–€420 /ano. Total UK (estimado): €35–€60+/mês → €420–€720+/ano Total Holanda (estimado): €15–€35 /mês → €180–€420 /ano Total Bélgica (estimado): €20–€40 /mês → €240–€480 /ano.” * não consegui colocar dados ocultos para não ser longo se moderador conseguir obrigado Em Portugal, não é comercializado o Discovery+. O ChatGPT acrescentou algo que, no caso nacional, é simplesmente falso. Sugiro eliminares esse post, tendo em conta a informação falsa aí apresentada. Edited November 19, 2025 by User3468 1 Quote
emanuel92 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Em Portugal o preço dos canais desportivos como no resto do mundo é um absurdo. isto sem campanhas só valores mensais. Sport TV Total MS ( com UEFA) 34,99€ mês. DAZN mensal 21, 99€ mês BTV Experience 12,99€ mês Isto tudo somado por ano da um valor extraordinário de 839,64€. Eu só fiz as contas aos pacotes mensais sem a fidelização de 12 meses. De facto é um absurdo estes valores é praticamente um ordenado mínimo por ano. Quote
JDaman Posted November 19, 2025 Author Posted November 19, 2025 há 4 horas, afsp disse: Análise com base no Chat Resumo de longos dados recolhidos “Total Portugal (ex.: DAZN €17.99 + SportTV €29.99 + discovery+ €5.99) = €53.97 /mês → €647.64 /ano. Total Espanha (exemplo prático): se um fã quisesse Movistar €9.99 + DAZN Plano Premium €25 (estimado) → ~€35 /mês → €420 /ano. (Intervalo plausível: €20–€40 /mês dependendo do plano DAZN escolhido / promoções). Total França (exemplo): Canal+ Sport €34.99 + beIN €15 (se ambos necessários) → €49.99 /mês → €599.88 /ano. (Em muitos casos o fã só precisa de um dos dois: intervalo €15–€50/mês). Total Itália (exemplo): Sky Sport €35 + DAZN (promo/necessário?) €10 → €45 /mês → €540 /ano. (Intervalo provável €30–€60/mês conforme cobertura pretendida). Total Alemanha (estimado): €20–€35 /mês → €240–€420 /ano. Total UK (estimado): €35–€60+/mês → €420–€720+/ano Total Holanda (estimado): €15–€35 /mês → €180–€420 /ano Total Bélgica (estimado): €20–€40 /mês → €240–€480 /ano.” * não consegui colocar dados ocultos para não ser longo se moderador conseguir obrigado Parem de usar o ChatGPT. Conseguias info mais fiável com um pouco mais de pesquisa e paciência. 2 1 Quote
User3468 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 12 minutos, emanuel92 disse: Em Portugal o preço dos canais desportivos como no resto do mundo é um absurdo. isto sem campanhas só valores mensais. Sport TV Total MS ( com UEFA) 34,99€ mês. DAZN mensal 21, 99€ mês BTV Experience 12,99€ mês Isto tudo somado por ano da um valor extraordinário de 839,64€. Eu só fiz as contas aos pacotes mensais sem a fidelização de 12 meses. De facto é um absurdo estes valores é praticamente um ordenado mínimo por ano. O preço é, em parte, elevado, pois toda a gente considerou normal cobrar-se até 13€/mês para ver, com sorte, um jogo por semana em casa do Benfica na BTV. Ao eliminar isso, colocaria os valores mais perto da média europeia. Se excluirmos também as competições europeias na Sport TV, ainda mais próximo fica. No fundo, dois/três produtos arrastam o preço total para valores muito mais elevados. Para além disso, as empresas colocam propositadamente mais alto o preço nos pacotes mensais para atrair as pessoas a subscrever os pacotes anuais (a Netflix e a Disney fazem isto para puxar as pessoas para os planos com anúncios, pois nesses ganham as empresas ganham mais dinheiro). Nos EUA discute-se a possibilidade da existência de um pacote total em cada competição. Em Portugal há quem considere melhor vender jogo a jogo como forma de ganhar mais dinheiro. Quote
DonaldoC1997 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 1 hora, User3468 disse: Em Portugal, não é comercializado o Discovery+. O ChatGPT acrescentou algo que, no caso nacional, é simplesmente falso. Sugiro eliminares esse post, tendo em conta a informação falsa aí apresentada. Além disso, quem pagaria HBO Max para ver conteúdos da Eurosport que em si são mais nichados dos que os da Sport TV e DAZN? HBO Max é sobretudo, como o nome diz, para séries da HBO e os filmes da Warner. 1 Quote
User3468 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 (edited) há 13 minutos, DonaldoC1997 disse: Além disso, quem pagaria HBO Max para ver conteúdos da Eurosport que em si são mais nichados dos que os da Sport TV e DAZN? HBO Max é sobretudo, como o nome diz, para séries da HBO e os filmes da Warner. Eu, por exemplo, assino o pacote de desporto quando acontecem os Grand Slam. Mas se não tivesse ativa a subscrição da HBO Max não faria isso. A não ser que façam como no Reino Unido aonde já é possível assinar o Discovery+ para assistir apenas o conteúdo desportivo (que é muito mais caro, mas também mais abrangente nos conteúdos transmitidos), aqueles que não queiram ter ativo, de forma constante, o serviço, muito provavelmente não irá subscrever a HBO Max para ativar, propositadamente, o pacote de desporto. Edited November 19, 2025 by User3468 Quote
emanuel92 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 1 hora, User3468 disse: O preço é, em parte, elevado, pois toda a gente considerou normal cobrar-se até 13€/mês para ver, com sorte, um jogo por semana em casa do Benfica na BTV. Ao eliminar isso, colocaria os valores mais perto da média europeia. Se excluirmos também as competições europeias na Sport TV, ainda mais próximo fica. No fundo, dois/três produtos arrastam o preço total para valores muito mais elevados. Para além disso, as empresas colocam propositadamente mais alto o preço nos pacotes mensais para atrair as pessoas a subscrever os pacotes anuais (a Netflix e a Disney fazem isto para puxar as pessoas para os planos com anúncios, pois nesses ganham as empresas ganham mais dinheiro). Nos EUA discute-se a possibilidade da existência de um pacote total em cada competição. Em Portugal há quem considere melhor vender jogo a jogo como forma de ganhar mais dinheiro. E lá vem a história da BTV outra vez . O Benfica já disse não quer voltar à Sport TV nestes moldes, portanto o que resta e o que devia ser feito é o sistema pay per view para os jogos em casa do SLB a um preço decente e BTV em aberto ponto final. A mim preocupa-me muito mais a roubalheira que é a Sport TV com cada vez menas competições e não é só eu que penso assim. E sim sou da opinião que o sistema pay per view serve muito mais a quem quer ver apenas seguir seu clube e não quer ter acesso a ligas das Arábias francesas italianas e outros sem interesse. Porque não fazem os dois sistemas um pacote barato com tudo ou pelo menos a liga portuguesa e provas UEFA e um sistema pay per view apenas para quem quer ver os jogos do seu clube a um preço mais decente? Porque querem criar pacotes caros e complicar a vida ao utilizador/ consumidor são chulos que querem empurrar o consumidor para a pirataria ou para os cafés ou simplesmente desistirem de ver os jogos como é o meu caso. Mas pronto eu estou errado tens razão e os grandes CEOS da Sport TV e DAZN por isso o número de clientes e subscrições que tem que é bastante reduzido. Quote
User3468 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 (edited) há 18 minutos, emanuel92 disse: E lá vem a história da BTV outra vez . O Benfica já disse não quer voltar à Sport TV nestes moldes, portanto o que resta e o que devia ser feito é o sistema pay per view para os jogos em casa do SLB a um preço decente e BTV em aberto ponto final. A mim preocupa-me muito mais a roubalheira que é a Sport TV com cada vez menas competições e não é só eu que penso assim. E sim sou da opinião que o sistema pay per view serve muito mais a quem quer ver apenas seguir seu clube e não quer ter acesso a ligas das Arábias francesas italianas e outros sem interesse. Porque não fazem os dois sistemas um pacote barato com tudo ou pelo menos a liga portuguesa e provas UEFA e um sistema pay per view apenas para quem quer ver os jogos do seu clube a um preço mais decente? Porque querem criar pacotes caros e complicar a vida ao utilizador/ consumidor são chulos que querem empurrar o consumidor para a pirataria ou para os cafés ou simplesmente desistirem de ver os jogos como é o meu caso. Mas pronto eu estou errado tens razão e os grandes CEOS da Sport TV e DAZN por isso o número de clientes e subscrições que tem que é bastante reduzido. Mas quem é que falou na presença dos jogos do Benfica na Sport TV? Eu referi apenas que não faz sentido termos os jogos espalhados em cada vez mais canais, pois a fatura fica muito mais cara. Nos EUA a Apple queria pacotes completos das competições em que estava interessada e considerou o atual modelo ruinoso para a economia desportiva, numa fase em que está tudo fragmentado. Até podiam os jogos do Benfica estar na DAZN ou até na TVI. O que me interessa, enquanto consumidor, é que o desporto esteja concentrado em poucos players e que seja garantido o preço mais justo. Quanto ao sistema PPV, acho que pode existir, mas não pode ser o único modelo a ser aplicado. Tem de ser garantida o direito de escolha para o consumidor. E já agora: eu não sou o dono da razão. Dou simplesmente a minha opinião. E no final de contas o consumidor vota com a carteira. Não é por acaso que muitos votam pagando a sistemas IPTV ilegais para assistir aos jogos. As pessoas estão dispostas a pagar para ver desporto. Simplesmente querem é que o sistema seja justo. Edited November 19, 2025 by User3468 2 Quote
emanuel92 Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 (edited) há 2 horas, User3468 disse: Não é por acaso que muitos votam pagando a sistemas IPTV ilegais para assistir aos jogos. As pessoas estão dispostas a pagar para ver desporto. Simplesmente querem é que o sistema seja justo. Exatamente aí concordamos as pessoas querem é pagar o preço justo nada da roubalheira que é a Sport TV. Se tivessem o pacote a um preço decente teriam muito mais assinantes, mas infelizmente os iluminados dos CEOs é que tem razão por isso as assinaturas que tem que são de facto muito baixas e por isso o marketing agressivo e as campanhas idiotas na tentativa de apanhar alguns. Edited November 19, 2025 by emanuel92 Quote
afsp Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 3 horas, JDaman disse: Parem de usar o ChatGPT. Conseguias info mais fiável com um pouco mais de pesquisa e paciência. Ele deu muitos mais dados dos que aqui estão. Estes apenas são os totais. É para ter uma noção não é para nenhum estudo de mercado ou um tese de doutoramento. Quote
User3468 Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 1 minuto, afsp disse: Na MEO canal já está disponível É exclusivo box + MEO GO ou também está disponível no serviço RF? Quote
afsp Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 1 hora, User3468 disse: É exclusivo box + MEO GO ou também está disponível no serviço RF? Não sei. Além dos Jogos. Dia 25 - 22h - Champions Matchday Dia 27 - 22h - Europa Matchday Dia 28 - 18:15h - DAZN F1 Dia 29 - 13h - DAZN F1 Dia 30 - 16h - Matchday Tem separador fixo com jogos e por vezes passa a programação para cada dia 1 Quote
User3468 Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 Começaram a sair hoje informações sobre quem fica com os direitos das competições europeias de equipas masculinas um pouco por toda a Europa. Por isso, deveremos saber nos próximos dias se a Sport TV continuará com jogos (parcial ou totalmente), se a DAZN continuará a ficar com a maioria ou perder ou se tudo fica como está. 1 1 Quote
afsp Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 55 minutos, User3468 disse: Começaram a sair hoje informações sobre quem fica com os direitos das competições europeias de equipas masculinas um pouco por toda a Europa. Por isso, deveremos saber nos próximos dias se a Sport TV continuará com jogos (parcial ou totalmente), se a DAZN continuará a ficar com a maioria ou perder ou se tudo fica como está. As plataformas de streaming devem entrar ao barulho Quote
carlaomarinho7 Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 É bom que desta vez exista algum pacote para os canais free to air. Não acho muito que a Sport TV faça o mesmo moove de gastar rios de dinheiro só para ter os jogos de primeira escolha pois dinheiro não tem muito. Acho que se a dazn conseguir liga dos campeões na totalidade a TVI ainda pode entrar ao barulho visto a boa relações entre as 2 partes Quote
emanuel92 Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 1 hora, carlaomarinho7 disse: É bom que desta vez exista algum pacote para os canais free to air. Não acho muito que a Sport TV faça o mesmo moove de gastar rios de dinheiro só para ter os jogos de primeira escolha pois dinheiro não tem muito. Acho que se a dazn conseguir liga dos campeões na totalidade a TVI ainda pode entrar ao barulho visto a boa relações entre as 2 partes Sim sem dúvida preferia ver a DAZN ( apesar também dos preços que pratica mas ao menos menos chulosos) do que a Sport TV essa clara nunca vai revender a uma TVI um pacote de jogos para sinal aberto. Ao menos a DAZN tendo a totalidade dos direitos das provas UEFA a TVI podia ter em antena em parceria com eles ( DAZN) 1 jogo por jornada da Champions e 1 jogo por jornada da Liga Europa das equipas portuguesas. Quote
carlaomarinho7 Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 53 minutos, emanuel92 disse: Sim sem dúvida preferia ver a DAZN ( apesar também dos preços que pratica mas ao menos menos chulosos) do que a Sport TV essa clara nunca vai revender a uma TVI um pacote de jogos para sinal aberto. Ao menos a DAZN tendo a totalidade dos direitos das provas UEFA a TVI podia ter em antena em parceria com eles ( DAZN) 1 jogo por jornada da Champions e 1 jogo por jornada da Liga Europa das equipas portuguesas. Ou até entravam as duas em conjunto e ganhavam os 2. Quem veio lixar isto foram os 3 grandes operadores a reboque da Sport TV por serem gulosos, mas caiu lhes mal 1 Quote
emanuel92 Posted November 21, 2025 Posted November 21, 2025 há 18 horas, carlaomarinho7 disse: Ou até entravam as duas em conjunto e ganhavam os 2. Quem veio lixar isto foram os 3 grandes operadores a reboque da Sport TV por serem gulosos, mas caiu lhes mal Boas, Se entrarem as duas numa proposta única é fazer um monopólio pois por parte da Sport TV esta ficaria com jogos mas barraria a revenda a canais abertos. Já a DAZN tem um longo historial com a TVI e a Media Capital tendo parcerias muito positivas desde os tempos da Eleven Sports, acredito que tendo a totalidade dos direitos da Champions Legue e da Liga Europa e Liga Conferência estaria na disposição em troco de publicidade e de um acordo financeiro justo revender ano a ano um pacote de jogos das equipas portuguesas na Champions e na Liga Europa a TVI. 2 Quote
User3468 Posted November 22, 2025 Posted November 22, 2025 Apanhei um anúncio da Globo sobre o Brasileirão num dos canais do grupo. Presumo que seja a primeira vez que a Globo anuncia na DAZN. 2 Quote
ATVTQsV Posted November 22, 2025 Posted November 22, 2025 há 1 hora, User3468 disse: Apanhei um anúncio da Globo sobre o Brasileirão num dos canais do grupo. Presumo que seja a primeira vez que a Globo anuncia na DAZN. Ainda há semanas a Globo punha um anúncio ao próprio canal nos intervalos (Globo, dá muito mais canal), que suponho que deve ter passado noutros canais para fortalecer a promoção externa. O único ponto negativo é a insistência dos brasileiros em calcular só a metade do jogo na sua cobertura (também sucede na Argentina). No 11 usam o sinal internacional e ainda bem 2 Quote
Recommended Posts