KitKat Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 há 23 horas, User3468 disse: E? O facto de haver output português (que era o mínimo), não quer dizer que possam transmitir, por exemplo, anúncios internacionais (basta ver a Eurosport). Estou agora a ver na TV o jogo e a qualidade consegue mesmo ser má. Parece que estou a ver uma stream pirateada. Quanto à app, na Apple TV, tem um erro surreal: quando se puxa a emissão para trás, aparece um volta-o para voltar à emissão em direto. Só que, por alguma razão, decidiram chamar esse nome de “Voltar a Viver” Edit: não consigo editar o post anterior. O auto-corretor faz das suas às vezes. Eu estava a falar de um botão que aparece no canto inferior direito. Por acaso aqui tenho visto os jogos lá e não tenho razão de queixa, tem uma qualidade boa para o serviço gratuito. 2 Quote
BillGaitas Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 há 19 minutos, KitKat disse: Por acaso aqui tenho visto os jogos lá e não tenho razão de queixa, tem uma qualidade boa para o serviço gratuito. Uma transmissão desportiva estar bloqueada a 25/30fps não é de todo aceitável, ponto. 2 Quote
KitKat Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 (edited) há 12 minutos, BillGaitas disse: Uma transmissão desportiva estar bloqueada a 25/30fps não é de todo aceitável, ponto. Quer seja na minha SmartTV quer no telemóvel não achei que tivesse má qualidade, no inicio parece que fica toda pixelizada mas depois a imagem melhora para um HD, tou eu a cagar se tá bloqueada a 25 ou 30 fps é de borla, quem quiser melhor qualidade e nao levar com anúncios que pague até com serviços prestados de forma gratuita conseguem reclamar de tudo. Edited June 16, 2025 by KitKat 2 Quote
afsp Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 há 36 minutos, KitKat disse: Quer seja na minha SmartTV quer no telemóvel não achei que tivesse má qualidade, no inicio parece que fica toda pixelizada mas depois a imagem melhora para um HD, tou eu a cagar se tá bloqueada a 25 ou 30 fps é de borla, quem quiser melhor qualidade e nao levar com anúncios que pague até com serviços prestados de forma gratuita conseguem reclamar de tudo. Eu pago mensalidade e a qualidade nao é nada de especial. Isto tem qualidade igual aos jogos de pre época quando se fazem para aqueles lados. Quote
canal5 Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 (edited) Aquilo a que chamam um "clima" entre uma relatadora argentina e um relatador mexicano da DAZN que está a viralizar... No nosso caso infelizmente seria impossível ter uma dupla luso-brasileira, com o complexo de superioridade em relação ao futebol português nas terras de Vera Cruz. Edited June 16, 2025 by canal5 2 Quote
User3468 Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 (edited) há 2 horas, KitKat disse: Quer seja na minha SmartTV quer no telemóvel não achei que tivesse má qualidade, no inicio parece que fica toda pixelizada mas depois a imagem melhora para um HD, tou eu a cagar se tá bloqueada a 25 ou 30 fps é de borla, quem quiser melhor qualidade e nao levar com anúncios que pague até com serviços prestados de forma gratuita conseguem reclamar de tudo. Duas coisas: primeiro, para mim nem é problemático estar a 25/30 fps. O problema é o feed estar numa qualidade tão baixa que o próprio scoreboard parece estar desfocado e nem a própria Apple TV, com o seu processamento de imagem, conseguir dar alguma resolução. Basta aliás ver as imagens dos resumos na SportTV. Aquilo na componente profissional nem deveria ser aceite para transmissão. Segundo: sendo de borla, acredito que a DAZN quer dar uma boa impressão, de forma a atrair subscritores, principalmente lá fora nos mercados aonde não tem tanta penetração como no nosso. Agora não posso achar aceitável um feed oficial ser transmitido numa qualidade idêntica ao de uma transmissão pirata. Mais facilmente prefiro ativar uma VPN e ver um jogo quando der ou na TV francesa ou noutro canal de outro país aonde é transmitido com melhor qualidade de imagem (tal como acontece aqui com a TVI). Quanto aos anúncios, nem me incomoda pois já sei que mesmo pago ou gratuito todos os serviços mostrarão sempre anúncios agora (seja Netflix ou Max/Eurosport ou até mesmo a DAZN). Entretanto já coloquei na TV a stream do jogo que vai dar e, para já, a ligação está mais estável e com uma clara melhoria na qualidade da imagem. Não é 1080p mas o bitrate está muito melhor. Só isto faz uma diferença gigantesca, principalmente quando há movimento, ou seja, em grande parte do jogo. Edited June 16, 2025 by User3468 5 Quote
canal5 Posted June 22, 2025 Posted June 22, 2025 Jorge Pavão de Sousa deixa liderança da DAZN em Portugalhttps://marketeer.sapo.pt/jorge-pavao-de-sousa-deixa-lideranca-da-dazn-em-portugal/ Acho que seria um bom nome para pôr algum tino na Sport TV, ou então criar um novo canal (wishful thinking). 4 Quote
emanuel92 Posted June 22, 2025 Posted June 22, 2025 há 3 minutos, canal5 disse: Jorge Pavão de Sousa deixa liderança da DAZN em Portugalhttps://marketeer.sapo.pt/jorge-pavao-de-sousa-deixa-lideranca-da-dazn-em-portugal/ Acho que seria um bom nome para pôr algum tino na Sport TV, ou então criar um novo canal (wishful thinking). Boas, Não sei se quer ir para lá já, pois para pôr aquilo em ordem tem de levar com os principais acionistas MEO, NOS e Vodafone que tem o mando naquilo. Teve na gestão NOS ( PT Multimédia na altura) na Vodafone não sei se chegou a estar na gestão Sport TV alguma vez. 2 Quote
User3468 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 Alguém sabe como foi o encerramento do DAZN 6? Ou simplesmente as operadoras tiraram o canal? Quote
emanuel92 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 9 minutos, User3468 disse: Alguém sabe como foi o encerramento do DAZN 6? Ou simplesmente as operadoras tiraram o canal? Boas, Não sei nao tenho o canal subscrito, normalmente o que os operadores fazem é colocar um slide a informar que o canal terminou as suas emissões por decisão do mesmo ( quando é esse o motivo) e que deixa de fazer parte da grelha de TV do operador ( MEO, NOS, Vodafone etc ,etc ,etc). 3 Quote
emanuel92 Posted July 7, 2025 Posted July 7, 2025 Boas, Para quem tinha dúvidas o DAZN 6 deixou mesmo de existir. Já não aparece no MEO Go por exemplo, nem na app da DAZN , continua a aparecer nas gravações automáticas das boxs mediarom da MEO e pelo que vi na Apple TV mas é uma questão de dias para ser retirado. Como foi dito várias vezes foi uma decisão da DAZN não das operadoras de telecomunicações porque o canal praticamente não tinha emissão os poucos conteúdos emitidos nomeadamente jogos de futebol estarão disponíveis para todos os clientes MEO, NOS ou Vodafone com a DAZN subscrita através da app da DAZN. Quote
afsp Posted July 22, 2025 Posted July 22, 2025 Apostar praticamente zero em jogos dê pre época Apuramento Europa nada 👎 O canal nestes meses muito fraco nao fosse o mundial Clubes Quote
tuscano Posted July 22, 2025 Posted July 22, 2025 há 41 minutos, afsp disse: Apostar praticamente zero em jogos dê pre época Apuramento Europa nada 👎 O canal nestes meses muito fraco nao fosse o mundial Clubes É sempre fraco nestes meses, quase não tem nada, não é novidade nenhuma. Quote
User3468 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 Parece que a DAZN vai aumentar os preços dos seus planos, pelo menos na MEO: 20,99€ > 21,99€ - DAZN Base Mensal 16,99€ > 17,99€ - DAZN Base Anual O aumento vai acontecer no dia 1 de Setembro Quote
emanuel92 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 há 4 horas, User3468 disse: Parece que a DAZN vai aumentar os preços dos seus planos, pelo menos na MEO: 20,99€ > 21,99€ - DAZN Base Mensal 16,99€ > 17,99€ - DAZN Base Anual O aumento vai acontecer no dia 1 de Setembro Boas, Nada de novo, a seguir seguem-se Sport TV ( mesmo com menos 34 jogos ( 17 do Moreirense FC na 1ª Liga e 17 do Sporting B que joga na 2ª Liga))e também a BTV. É assim infelizmente neste país ninguém trava este absurdo de preços. 2 Quote
AndreRob Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 há 5 minutos, emanuel92 disse: Boas, Nada de novo, a seguir seguem-se Sport TV ( mesmo com menos 34 jogos ( 17 do Moreirense FC na 1ª Liga e 17 do Sporting B que joga na 2ª Liga))e também a BTV. É assim infelizmente neste país ninguém trava este absurdo de preços. E assim continuam a alimentar as redes de feed ilegais dos canais... nada de novo. 3 1 Quote
emanuel92 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) há 7 minutos, AndreRob disse: E assim continuam a alimentar as redes de feed ilegais dos canais... nada de novo. Sim a pirataria prolifera porque estes srs não entendem ou não querem entender que uma pessoa até pode gostar muito de futebol mas não vai pagar os preços absurdos que eles pedem. Se um pirata de te vende um serviço por 65€ ano ( cerca de 5€ mês) com todos os canais base, todos os canais premium de desporto, adultos e outras temáticas. Qual optas? Acho que a resposta é mais do que óbvia. Mas para esta gente não há bom senso para entender isto por isso andam nos 300 mil assinantes ( Sport TV) , enquanto um pirata pode captar talvez perto de um milhão ou mais . Edited July 24, 2025 by emanuel92 2 Quote
afsp Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 há 5 horas, User3468 disse: Parece que a DAZN vai aumentar os preços dos seus planos, pelo menos na MEO: 20,99€ > 21,99€ - DAZN Base Mensal 16,99€ > 17,99€ - DAZN Base Anual O aumento vai acontecer no dia 1 de Setembro O ano passado fez sentido conteúdo novo agora algo dê novo !? Enfim 1 1 Quote
User3468 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 há 26 minutos, emanuel92 disse: Boas, Nada de novo, a seguir seguem-se Sport TV ( mesmo com menos 34 jogos ( 17 do Moreirense FC na 1ª Liga e 17 do Sporting B que joga na 2ª Liga))e também a BTV. É assim infelizmente neste país ninguém trava este absurdo de preços. A Sport Tv ganharia muito se não aumentasse, pois com os atuais preços, comparações começarão a surgir e não ajudará a dar uma boa imagem à DAZN. Basta comparar o pack Standard Anual da Sport TV com o DAZN Base Mensal. É certo que no caso do primeiro há uma fidelização de um ano, mas com jogos do campeonato português de futebol, não só consegue ser mais barato, como consegue ser mais atrativo (há muitas, mas mesmos muitas transmissões de torneios ATP, algo que a DAZN não consegue acompanhar com a WTA; há a NBA com o Neemias, a MotoGP com o Miguel Oliveira…). Mesmo sendo muito crítico da Sport TV, ao menos consegue ser isso: um canal de desporto. A DAZN gastou quase tudo com o futebol europeu. O ténis é escasso, o hóquei é migalhas, nos motores tem o pack da Fórmula 1/2/3, mas pouco mais. E isso compensa 18€/mês com um ano de fidelização? Talvez não. E isso não ajuda nos objetivos deles. Mesmo tendo a Premier League no futebol. Quote
emanuel92 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) há 10 minutos, User3468 disse: A Sport Tv ganharia muito se não aumentasse, pois com os atuais preços, comparações começarão a surgir e não ajudará a dar uma boa imagem à DAZN. Basta comparar o pack Standard Anual da Sport TV com o DAZN Base Mensal. É certo que no caso do primeiro há uma fidelização de um ano, mas com jogos do campeonato português de futebol, não só consegue ser mais barato, como consegue ser mais atrativo (há muitas, mas mesmos muitas transmissões de torneios ATP, algo que a DAZN não consegue acompanhar com a WTA; há a NBA com o Neemias, a MotoGP com o Miguel Oliveira…). Mesmo sendo muito crítico da Sport TV, ao menos consegue ser isso: um canal de desporto. A DAZN gastou quase tudo com o futebol europeu. O ténis é escasso, o hóquei é migalhas, nos motores tem o pack da Fórmula 1/2/3, mas pouco mais. E isso compensa 18€/mês com um ano de fidelização? Talvez não. E isso não ajuda nos objetivos deles. Mesmo tendo a Premier League no futebol. Boas, A Sport TV ganharia sim se baixasse os preços, aqui ninguém está a pedir 5€ mês mas um valor entre os 10€ e os 15€. Se calhar alguns que estão na pirataria assinariam de forma legal, mesmo assim é complicado. Nunca na vida 35€ mês é um absurdo. Edited July 24, 2025 by emanuel92 Quote
User3468 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) há 11 minutos, emanuel92 disse: Boas, A Sport TV ganharia sim se baixasse os preços, aqui ninguém está a pedir 5€ mês mas um valor entre os 10€ e os 15€. Se calhar alguns que estão na pirataria assinariam de forma legal, mesmo assim é complicado. Nunca na vida 35€ mês é um absurdo. Concordo a 100% que o atual pack Total é um exagero do outro mundo, mas é um claro sinal que eles gastaram uma quantidade absurda de dinheiro nos direitos da Champions, da Liga Europa e da Liga Conferência. Ainda assim o pack Standard Anual consegue ser um bocadinho competitivo se gostares de futebol e de outras modalidades, nomeadamente de ténis. Mas no caso em questão do aumento de preços da DAZN, o melhor que a Sport TV poderia fazer era claramente reduzir o valor, mas como isso não vai acontecer, pelo menos poderiam manter as coisas como estão, principalmente no Standard, aonde a Sport TV quer atrair mais pessoas e consegue ser, na minha opinião, mais competitiva, dado o catálogo de diferentes modalidades e as diferenças de cobertura entre a Sport TV e a DAZN. Edited July 24, 2025 by User3468 Quote
emanuel92 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) há 7 minutos, User3468 disse: Concordo a 100% que o atual pack Total é um exagero do outro mundo, mas é um claro sinal que eles gastaram uma quantidade absurda de dinheiro nos direitos da Champions, da Liga Europa e da Liga Conferência. Ainda assim o pack Standard Anual consegue ser um bocadinho competitivo se gostares de futebol e de outras modalidades, nomeadamente de ténis. Mas no caso em questão do aumento de preços da DAZN, o melhor que a Sport TV poderia fazer era claramente reduzir o valor, mas como isso não vai acontecer, pelo menos poderiam manter as coisas como estão, principalmente no Standard, aonde a Sport TV quer atrair mais pessoas e consegue ser, na minha opinião, mais competitiva, dado o catálogo de diferentes modalidades e as diferenças de cobertura entre a Sport TV e a DAZN. Boas, Nem no Pack Standard vão reduzir estamos a falar de menos 2,5 a 3 milhões de euros que deixam de pagar por já não terem os jogos do Moreirense FC em casa e também menos 300 mil euros que deixaram de pagar por ter subido uma equipa B no caso a do Sporting para a 2ª Liga ( menos 1 clube com jogos em casa). Só nisto há uma poupança entre os 2,8 a 3,3 milhões de euros. Mas como são gulosos não vão baixar pelo contrario vão subir os preços tenho quase a certeza disso. Edited July 24, 2025 by emanuel92 Quote
User3468 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 há 2 minutos, emanuel92 disse: Boas, Nem no Pack Standard vão reduzir estamos a falar de menos 2,5 a 3 milhões de euros que deixam de pagar por já não terem os jogos do Moreirense FC em casa e também menos 300 mil euros que deixaram de pagar por ter subido uma equipa B no caso a do Sporting para a 2ª Liga ( menos 1 clube com jogos em casa). Só nisto há uma poupança entre os 2,8 a 3,3 milhões de euros. Mas como são gulosos não vão baixar pelo contrario vão subir os preços tenho quase a certeza disso. A DAZN deu agora um motivo para isso, mas é como te digo: a nível de imagem, a Sport TV ficaria mais bem vista se, pelo menos, deixasse as coisas tal como elas estão ao nível de preço. Pois com o aumento da DAZN, as comparações serão mais que inevitáveis. E aí quem fica mais vulnerável? Eu diria que é a DAZN. Quote
emanuel92 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) há 9 minutos, User3468 disse: A DAZN deu agora um motivo para isso, mas é como te digo: a nível de imagem, a Sport TV ficaria mais bem vista se, pelo menos, deixasse as coisas tal como elas estão ao nível de preço. Pois com o aumento da DAZN, as comparações serão mais que inevitáveis. E aí quem fica mais vulnerável? Eu diria que é a DAZN. Boas, Nenhuma tem boa imagem basta ver que todos os anos aumentam os preços e a justificação é sempre a mesma aumento de custos, tomara os assistentes são poucos com preços proibitivos. Se tens no mercado negro um produto que ao final do mês e ano te sai mais barato como queres acabar com ele? Só tens uma hipótese é baixar preços e incentivar as pessoas a aderir, não é com campanhas idiotas contra pirataria as pessoas lixam-se para isso completamente. Mas estes como tem cérebros do tamanho de uma ervilha não pensam ou melhor pensam em captar uma minoria de clientes nunca uma possível e verdadeira maioria que quer ter o produto mas que é impossível pagar e não se justifica pelos preços absurdos que a vendem. É só a minha opinião do que analiso e pelos factos que estão à vista de todos nós. Edited July 24, 2025 by emanuel92 Quote
User3468 Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) há 22 minutos, emanuel92 disse: Boas, Nenhuma tem boa imagem basta ver que todos os anos aumentam os preços e a justificação é sempre a mesma aumento de custos, tomara os assistentes são poucos com preços proibitivos. Se tens no mercado negro um produto que ao final do mês e ano te sai mais barato como queres acabar com ele? Só tens uma hipótese é baixar preços e incentivar as pessoas a aderir, não é com campanhas idiotas contra pirataria as pessoas lixam-se para isso completamente. Mas estes como tem cérebros do tamanho de uma ervilha não pensam ou melhor pensam em captar uma minoria de clientes nunca uma possível e verdadeira maioria que quer ter o produto mas que é impossível pagar e não se justifica pelos preços absurdos que a vendem. É só a minha opinião do que analiso e pelos factos que estão à vista de todos nós. E tens razão em alguns desses pontos. Campanhas anti-pirataria tem tanto efeito como tentar parar um bebé de chorar. Claro que o cenário ideal seria ter preços mais baixos, mas com direitos de transmissão cada vez mais caros nas diferentes modalidades, nem Nosso Senhor consegue fazer milagres, por conta da ganância de quem gere as ligas de futebol, os direitos dos desportos motorizados, de basquetebol (nomeadamente a NBA) e por aí adiante. Mas com esses preços mais baixos, aconteceria aquele efeito Spotify e Netflix: diminuir a pirataria através dos preços atrativos. Mas essa descida "forçada" na Sport TV só irá acontecer no dia em que o modelo TV das operadoras começar a colapsar. Aí terão de copiar o modelo da DAZN. Mas não deixo de dizer aquilo que referi antes: a Sport TV se ficar quietinha e focada na sua campanhazinha com o Piruka fica mais bem visto. Claro que não é uma situação de 8 a 80 (será mais de 0,5 para 0,6), mas estes aumentos da DAZN, que também acontecerão no setor empresarial, vão fazer duas coisas: quem tem Sport TV + DAZN obrigar a cancelar a um deles (e aí a DAZN está mais exposta; já aqui ou noutro fórum se falou que muitos cafés nos últimos meses cancelaram a DAZN por questões orçamentais pelo simples facto de não ter os jogos do Benfica, Sporting e Porto nas competições europeias); quem estiver eventualmente interessado em assinar em pelo menos uma das duas, irá obrigar a pensar duas vezes se vale a pena ou não esse investimento. Até porque estas subscrições são valentes investimentos, dado o valor. A Sport TV é burra, mas a DAZN está a mostrar que consegue ser mais. A empresa que outrora queria tremer com o monopólio da Sport TV com preços baixos e jogos gratuitos nas suas plataformas só está a fazer cócegas agora à Sport TV com estas decisões. Edited July 24, 2025 by User3468 2 Quote
Recommended Posts