Jump to content

The Map [Tópico Geral] VENCEDOR - GABRIEL_C


Luís

Posts Recomendados

Uma noite passou, e mais um concurso acabou, para mim :) 

No geral, é um concurso muito apetitoso e bastante bem desenvolvido, na minha opinião. Estimula imenso a competitividade, é original quer na premissa, quer na concretização, quer na multiplicidade de histórias com que pode trabalhar e não é propriamente muito complicado se ser um participante ativo no mesmo. O design, apesar de aparentemente simples, é atrativo. Gosto muito do facto de as diferentes personagens possuirem diferentes poderes e adequados à personagem em si. No entanto acho que existem algumas pequenas falhas:

  • Grande parte dos concorrentes morre muito rápido - isto é algo que não abona nada a vosso favor e acho que numa segunda edição devem corrigir isso. 
  • Oferta de demasiadas casas - isto leva a que o mapa fique rapidamente preenchido e a mortes acabam por acontecer muito rápido, já que podem atacar-se imenso e uma só pessoa que tenha muitas casas e que seja boa no jogo pode acabar logo com vários.
  • O mini-desafio torna-se desnecessário - No fim das contas quem tem mais sorte nos joguinhos ganha. Não interessa se recebe 10 ou 100 casas, porque mesmo que tenha 10, vai sempre conseguir ficar por cima do que recebeu 100, nem que seja no fim do jogo. 
  • Como consequência do ponto anterior, o desafio "maior" torna-se, obviamente, desnecessário, e neste caso até porque só metade dos concorrentes chegou ao prazo de entrega :haha: 

Quanto à minha experiência, gostei! Gostei muito! É divertido jogar os jogos e ver como correm os embates com os outros! Contudo, acho que não devia ter tanto peso, porque o Gabiru ganha sempre nisto, logo vai ganhar o jogo, por mais casas que os outros ganhem. Eu gosto muito deste tipo de jogos, que envolvem jogadas secretas e twists, além de que felizmente isto tem um ritmo rápido (mas rápido demais, tendo em conta o tempo que reservaram) e nunca perde o interesse, ao acontecerem coisas todos os dias, mas sem ser demais, permitindo-nos acompanhar tudo calmamente! Acho também que o leque de concorrentes, ainda que poucos, foi ótimo! Adorei tê-los como companheiros, desde o @Duarte até ao @Diogo_M :mosking:  Surtei sim, com aquele mini-desafio horrível, mas que até estava bem feito xD Espero que o certame volte para uma 2ªedição, com algumas melhorias, que acho que são bastante claras e possíveis de concretizar e que o tema seja os foristas cá do forum/televisão/atores/tentei adivinhar :suicide: 

Sayonara guys e Red Wedding, desafio que mais preguiça tive de começar de sempre apesar de ser simples e apelativo!  

Resultado de imagem para horse running gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, Tiago João disse:

No entanto acho que existem algumas pequenas falhas:

  • Grande parte dos concorrentes morre muito rápido - isto é algo que não abona nada a vosso favor e acho que numa segunda edição devem corrigir isso. 
  • Oferta de demasiadas casas - isto leva a que o mapa fique rapidamente preenchido e a mortes acabam por acontecer muito rápido, já que podem atacar-se imenso e uma só pessoa que tenha muitas casas e que seja boa no jogo pode acabar logo com vários.
  • O mini-desafio torna-se desnecessário - No fim das contas quem tem mais sorte nos joguinhos ganha. Não interessa se recebe 10 ou 100 casas, porque mesmo que tenha 10, vai sempre conseguir ficar por cima do que recebeu 100, nem que seja no fim do jogo. 
  • Como consequência do ponto anterior, o desafio "maior" torna-se, obviamente, desnecessário, e neste caso até porque só metade dos concorrentes chegou ao prazo de entrega :haha: 

Eu concordo com o quarto ponto, o prazo do desafio (se bem que sempre me pareceu que era algo secundário no concurso) é longo e podiam ter encurtado a tempo de se usarem aquelas casas na Guerra 2.

Quanto aos outros, perder 50% dos concorrentes numa semana é realmente "mau", ainda por cima quando somos poucos. No entanto, a única razão para eu ter conseguido matar-te a ti e ao Duarte foi porque coloquei as minhas faces perto das vossas fortalezas e, por sorte, vocês foram para lá. Tu nunca morrias pelas minhas mãos se eu não tivesse conquistado aquela fortaleza e o Duarte duvido que o conseguisse matar nesta guerra também. A localização que dei às minhas faces neste caso acabou por ser fulcral, assim como o facto de ter barrado todos os vossos possíveis movimentos para garantir que não conquistavam mais nenhuma fortaleza, e não acho que isso seja problema ou falha da organização do concurso.

Não acho nada que sejam dadas demasiadas casas. Quer dizer, o objetivo de andarmos com jogos e tudo mais é para haver guerras e podermos ganhá-las. Eu no dia 1 nem pude usar a minha pontuação no jogo. Se cada um só andasse umas 10 casas de cada vez, ficávamos uns 3 dias de jogo até haver um confronto entre concorrentes.

E o mini-desafio interessa porque eu ao avançar 10 casas posso roubar-te uma fortaleza, mas se tu avançares 100 podes ir para uma região onde eu não estou e conquistar 4. Já para não falar que acho que não há aqui ninguém invencível que não seja derrotado em algum aspeto do jogo.

kvknXZ2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Gabriel_C disse:

Eu concordo com o quarto ponto, o prazo do desafio (se bem que sempre me pareceu que era algo secundário no concurso) é longo e podiam ter encurtado a tempo de se usarem aquelas casas na Guerra 2.

Quanto aos outros, perder 50% dos concorrentes numa semana é realmente "mau", ainda por cima quando somos poucos. No entanto, a única razão para eu ter conseguido matar-te a ti e ao Duarte foi porque coloquei as minhas faces perto das vossas fortalezas e, por sorte, vocês foram para lá. Tu nunca morrias pelas minhas mãos se eu não tivesse conquistado aquela fortaleza e o Duarte duvido que o conseguisse matar nesta guerra também. A localização que dei às minhas faces neste caso acabou por ser fulcral, assim como o facto de ter barrado todos os vossos possíveis movimentos para garantir que não conquistavam mais nenhuma fortaleza, e não acho que isso seja problema ou falha da organização do concurso.

Não acho nada que sejam dadas demasiadas casas. Quer dizer, o objetivo de andarmos com jogos e tudo mais é para haver guerras e podermos ganhá-las. Eu no dia 1 nem pude usar a minha pontuação no jogo. Se cada um só andasse umas 10 casas de cada vez, ficávamos uns 3 dias de jogo até haver um confronto entre concorrentes.

E o mini-desafio interessa porque eu ao avançar 10 casas posso roubar-te uma fortaleza, mas se tu avançares 100 podes ir para uma região onde eu não estou e conquistar 4. Já para não falar que acho que não há aqui ninguém invencível que não seja derrotado em algum aspeto do jogo.

kvknXZ2.gif

[quanto ao negrito] mas tu só podes "roubar-me" uma fortaleza se tiveres mais pontuação que eu. E mesmo que eu ganhe 100 casas e vá para uma região onde não estás e conquiste 4 fortalezas, não consigo conquistar nenhuma que já seja tua e tu, mesmo que só avançasses 10 casas por dia, ias ganhando espaço e conquistando-me aos poucos até eu morrer independentemente do número de casas que eu recebesse, porque as tuas iam ser mais fortes. É isto que eu quero dizer, podemos fazer mil coisas aqui, mas da forma que o jogo está feito, basta ter a melhor pontuação nos jogos que mais tarde ou mais cedo, essa pessoa vence o jogo, acabando o número de casas atribuídos pelo mini-desafio ser um pouco meaningless, não sei se estás a perceber :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Tiago João disse:

[quanto ao negrito] mas tu só podes "roubar-me" uma fortaleza se tiveres mais pontuação que eu. E mesmo que eu ganhe 100 casas e vá para uma região onde não estás e conquiste 4 fortalezas, não consigo conquistar nenhuma que já seja tua e tu, mesmo que só avançasses 10 casas por dia, ias ganhando espaço e conquistando-me aos poucos até eu morrer independentemente do número de casas que eu recebesse, porque as tuas iam ser mais fortes. É isto que eu quero dizer, podemos fazer mil coisas aqui, mas da forma que o jogo está feito, basta ter a melhor pontuação nos jogos que mais tarde ou mais cedo, essa pessoa vence o jogo, acabando o número de casas atribuídos pelo mini-desafio ser um pouco meaningless, não sei se estás a perceber :P 

Eu percebo bem o que queres dizer, mas tu estás a assumir que uma pessoa ganha sempre os jogos e nenhum organizador quando faz um concurso assume que o jogo vai estar virado só para um lado porque isso não faz sentido. E não é porque ganhei 2 jogos que agora vou ganhar todos porque não sou nenhum invencível que arrasa em todo o santo jogo. :ph34r: Se eu andar 10 casas por dia e tu 100, ficas com sei lá quantas fortalezas enquanto eu ando a suar só para conseguir 1 ou 2. E isso faz diferença porque se eu num jogo tiver um deslize, facilmente consegues matar-me visto que não tenho muitas fortalezas para me serem tiradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Gabriel_C disse:

Eu percebo bem o que queres dizer, mas tu estás a assumir que uma pessoa ganha sempre os jogos e nenhum organizador quando faz um concurso assume que o jogo vai estar virado só para um lado porque isso não faz sentido. E não é porque ganhei 2 jogos que agora vou ganhar todos porque não sou nenhum invencível que arrasa em todo o santo jogo. :ph34r: Se eu andar 10 casas por dia e tu 100, ficas com sei lá quantas fortalezas enquanto eu ando a suar só para conseguir 1 ou 2. E isso faz diferença porque se eu num jogo tiver um deslize, facilmente consegues matar-me visto que não tenho muitas fortalezas para me serem tiradas.

Sim, caso haja um deslize, sim. Realmente estou a assumir que tu ganharias sempre xD

Ainda assim, numa futura edição, acho que o peso do jogo de telemóvel não devia ser o único fator, podiam tentar meter outra coisa :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Aquele joguinho é muito chato gente. :girlwah: Desafio difícil, jogo chato. Que mais? Isto é o Bad Place.

A partir daqui mais nada será fácil :parting: Se achas este desafio difícil, get ready :yes: Ah, e the rage is coming, no que toca aos joguinhos :party:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gabriel_C disse:

Eu concordo com o quarto ponto, o prazo do desafio (se bem que sempre me pareceu que era algo secundário no concurso) é longo e podiam ter encurtado a tempo de se usarem aquelas casas na Guerra 2.

Quanto aos outros, perder 50% dos concorrentes numa semana é realmente "mau", ainda por cima quando somos poucos. No entanto, a única razão para eu ter conseguido matar-te a ti e ao Duarte foi porque coloquei as minhas faces perto das vossas fortalezas e, por sorte, vocês foram para lá. Tu nunca morrias pelas minhas mãos se eu não tivesse conquistado aquela fortaleza e o Duarte duvido que o conseguisse matar nesta guerra também. A localização que dei às minhas faces neste caso acabou por ser fulcral, assim como o facto de ter barrado todos os vossos possíveis movimentos para garantir que não conquistavam mais nenhuma fortaleza, e não acho que isso seja problema ou falha da organização do concurso.

Não acho nada que sejam dadas demasiadas casas. Quer dizer, o objetivo de andarmos com jogos e tudo mais é para haver guerras e podermos ganhá-las. Eu no dia 1 nem pude usar a minha pontuação no jogo. Se cada um só andasse umas 10 casas de cada vez, ficávamos uns 3 dias de jogo até haver um confronto entre concorrentes.

E o mini-desafio interessa porque eu ao avançar 10 casas posso roubar-te uma fortaleza, mas se tu avançares 100 podes ir para uma região onde eu não estou e conquistar 4. Já para não falar que acho que não há aqui ninguém invencível que não seja derrotado em algum aspeto do jogo.

kvknXZ2.gif

Não sei se tinhas uma face na outra fortaleza, mas de facto foi usar a única que eu conquistei ser logo a da máscara. Mas de facto a tua jogada daquela casinha que me lixou duas conquistas foi muito inteligente e não tenho dúvidas de que se fosse outro concorrente não se lembrava disso e não me matava.

Só tenho pena de não poder usar o meu wildfire. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ricardotv1 disse:
há 35 minutos, HugoMiguel disse:
O prazo de entrega dos desafios não pode ser atrasado para as 17h ou 18h? emoji185.png

Dificuldades ou falta de tempo?

Estou fora de casa, posso conseguir chegar antes das 16h a casa, mas não tenho a certeza se consigo e os desafios estão no pc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite concorrentes que sobram!

Chegamos ao 3º mini-desafio e, pela primeira vez, nem todos conseguiram o completar. Mas, antes disso, vamos conhecer as respostas ao desafio. 

giphy.gif
* O @ nervoso por causa dos resultados.*

1ª Parte:

rhN6NyD.png


2ª Parte: 

1- Quantos "O" têm as palavras cruzadas depois de solucionadas?

R.: 8.

2- Quantos "E" têm as palavras cruzadas depois de solucionadas?

R.: 6.

3- Quantos "W" têm as palavras cruzadas depois de solucionadas?

R.: 0.

4- Quantos "R" têm as palavras cruzadas depois de solucionadas?

R.: 9.

5- Quantos "T" têm as palavras cruzadas depois de solucionadas?

R.: 3.


3ª Parte: 

7LR8jZc.png

Nota: Outras respostas seriam validadas, se correspondessem ao pedido.

 

Voltamos já com a classificação!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...