Jump to content

Nova novela de Maria Helena Nascimento [brevemente]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 4 horas, Simão B. disse:

"A informação que se tem é que ainda há remotas esperanças de poder contar com “O Grande Golpe”, escrita e agora reescrita por Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, para se incluir na fila das 21H. Mas isso só para o segundo semestre do ano que vem.

Porém já há também quem dê como certeza o seu cancelamento. Ou, talvez, virar uma futura produção do Globoplay"

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/sob-daniela-beyruti-sbt-junta-forcas-para-recuperar-terreno-perdido-04052023

Se a novela está a ser escrita se foi feito um pedido para remodelar os primeiros episódios é porque não foi cancelada... agora do ser novela das 9 a ir para a globoplay... não seria a primeira vez (JEC manda beijos) portanto tudo aqui é possível.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 35 minutos, Arun disse:

:surpresa_alberta:

O Eplay informa que esta novela foi cancelada. Será verdade? Foram eles a informar o cancelamento da novela da Lícia. :triste_teresa:

@Afonso, @Vitória@DanielNunes cancelamentos das novelas da Lícia e Maria Helena Nascimento no mesmo dia, não pode ser possível. :crying:

Não foram eles, eles replicaram outras fontes.

Mas também te digo, mais vale cancelar de uma vez. Ao menos libertam a autora, a esta altura já devia estar a escrever uma novela das sete.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Pedro M. disse:

Não foram eles, eles replicaram outras fontes.

Mas também te digo, mais vale cancelar de uma vez. Ao menos libertam a autora, a esta altura já devia estar a escrever uma novela das sete.

Corrigido.

Também espero que seja verdade e que seja a substituta de "A Vovó Sumiu!".

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 25 minutos, Vitória disse:

 

 

há 18 minutos, AndreRob disse:

Será que vai a seguir ao JEC? sinceramente acho que se não há mesmo interesse era encerrar isto é deixar a autora fazer outra novela...

 

Eu acho que vem mesmo depois do JEC. Vale Tudo deve vir depois. Se está a começar a movimentar as próximas, espero que venha para 2025. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, DanielNunes disse:

 

Eu acho que vem mesmo depois do JEC. Vale Tudo deve vir depois. Se está a começar a movimentar as próximas, espero que venha para 2025. 

A novela que vem depois de "Mania de Você" será a novela comemorativa dos 60 anos da Globo. Tem mais lógica ser um remake de uma novela clássica e que dá algumas garantias, do que uma novela que está para ver a luz do dia já tem anos. 

Eu só acredito que esta novela verá a luz do dia quando vir as chamadas no ar. 

Já perdi a conta às vezes que já li que está aprovada e a sofrer adaptações. Tenho pena dos autores que estão presos a um projeto que parece estar encalhado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Arun disse:

A novela que vem depois de "Mania de Você" será a novela comemorativa dos 60 anos da Globo. Tem mais lógica ser um remake de uma novela clássica e que dá algumas garantias, do que uma novela que está para ver a luz do dia já tem anos. 

Eu só acredito que esta novela verá a luz do dia quando vir as chamadas no ar. 

Já perdi a conta às vezes que já li que está aprovada e a sofrer adaptações. Tenho pena dos autores que estão presos a um projeto que parece estar encalhado.

Hoje em dia tá imprevisível cravar quem vai substituir quem. Sim, "Mania de Você" tem seu término marcado para final de março de 2025. E como a Globo comemora dia 26 de abril os seus 60 anos em 2025. Teria mesmo que vir entre este meio de tempo um remake consagrado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Hoje em dia tá imprevisível cravar quem vai substituir quem. Sim, "Mania de Você" tem seu término marcado para final de março de 2025. E como a Globo comemora dia 26 de abril os seus 60 anos em 2025. Teria mesmo que vir entre este meio de tempo um remake consagrado. 

Tendo em conta que eles simplesmente ignoraram as metas das 100 novelas as 6 e 7 não me parece que um remake as 9 seja alguma meta que tenha de ser atingida, certamente a globo tem outra forma de comemorar os 60 anos sem ser com um remake.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Tendo em conta que eles simplesmente ignoraram as metas das 100 novelas as 6 e 7 não me parece que um remake as 9 seja alguma meta que tenha de ser atingida, certamente a globo tem outra forma de comemorar os 60 anos sem ser com um remake.

Eu penso também desse jeito. Acho que precisaria ser as nove? "Vale Tudo" deveria ir para o horário que consagrou os remakes de "O Astro" e "Gabriela". Dos veteranos Ricardo Linhares está a bastante tempo fora do ar, a última foi "Saramandaia" há dez anos. Mal aproveitado, e relegado a autor de supervisão. Acho que ele a formar com Maria Helena Nascimento sairá uma boa novela, "Rock Story" nem foi fracasso para colocar um pé atrás com a autora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Arun disse:

A novela que vem depois de "Mania de Você" será a novela comemorativa dos 60 anos da Globo. Tem mais lógica ser um remake de uma novela clássica e que dá algumas garantias, do que uma novela que está para ver a luz do dia já tem anos. 

Eu só acredito que esta novela verá a luz do dia quando vir as chamadas no ar. 

Já perdi a conta às vezes que já li que está aprovada e a sofrer adaptações. Tenho pena dos autores que estão presos a um projeto que parece estar encalhado.

Não sei se a Globo está muito com essa coisa de comemoração na cabeça. Também se falava de novelas comemorativas nos outros horários, como novelas número 100, e não se concretizou nada. Era remake de A Viagem, era João Emanuel Carneiro que ia regressar às sete, tudo uma treta.

Isso é só simbologia e quando chega a hora de decidir as coisas e aprovar projetos é mais importante seguir a lógica e ter as coisas bem definidas do que estar a por os pés pelas mãos para apressar novelas por causa do simbolismo.

Até porque por vezes estas coisas são irónicas, Babilónia também veio para comemorar os 50 anos e alguma imprensa chamava-a de Vale Tudo do séc. XXI e foi o desastre que sabemos. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Autora de Rock Story é escalada para faixa das sete da Globo

A Globo encomendou uma sinopse a Maria Helena Nascimento. A autora já trabalha no projeto, destinado à faixa das sete, onde brilhou com Rock Story (2016). Nos últimos tempos, Maria Helena vinha se dedicando a O Grande Golpe, trabalho dela e de Ricardo Linhares para o horário das nove.

Com a incumbência, O Grande Golpe, certamente, está engavetada em definitivo. A trama chegou a figurar na fila das 21h, mas nunca entrou, de fato, em produção. No momento, Linhares se dedica à supervisão de texto de Fuzuê e atua como mentor da oficina de roteiristas para a faixa das seis.

Carreira

Maria Helena Nascimento estreou na Globo em 1994, como colaboradora de Pátria Minha, assinada por Gilberto Braga. Ela manteve a parceria com o autor em títulos como Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007) – em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. A novelista também esteve ao lado de Antonio Calmon em Um Anjo Caiu do Céu (2001) e O Beijo do Vampiro (2002).

A primeira e única empreitada como titular, até o momento, foi Rock Story. A narrativa sobre o músico Gui Santiago (Vladimir Brichta), que reconstrói a vida ao lado de Júlia (Nathalia Dill) após tomar rasteiras da ex Diana (Alinne Moraes), do empresário Lázaro (João Vicente de Castro) e do concorrente Léo Régis (Rafael Vitti) foi um dos sucessos recentes do horário, com 25,9 pontos.

Aliás…

Rock Story figurou entre as possibilidades de reprise para 19h durante a pandemia de Covid-19. Na ocasião, a emissora optou por Totalmente Demais (2015), Haja Coração (2016) e Pega Pega (2017). Tititi (2010), outra produção ventilada para a faixa, acabou encaixada no Vale a Pena Ver de Novo. Boa pedida tanto para o ‘Vale a Pena’, lamentavelmente limitado às obras das nove, quanto para a Edição Especial.

https://duhsecco.com.br/coluna/autora-de-rock-story-e-escalada-para-faixa-das-sete-da-globo/

Editado por Carolina M.
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 horas, Ficção Nacional disse:

Se o Mauro Wilson saltou da fila de facto, a fila tem uma vaga. Creio que não está bem definido ainda o que vem depois do Ortiz. Cheira me que a vaga será entre a Cláudia Souto e a Maria Helena.

A mim cheira-me que vai ser a Rosane, sinceramente. A Globo já lhe encomendou uma sinopse... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O Ricardo Linhares diz que a razão pela qual O Grande Golpe foi arquivada se prende com os custos. Parece que o protagonista era um jogador de futebol que passaria pela Arábia Saudita e Paris. A Globo pediu ajustes para diminuir as cenas no estrangeiro, eles fizeram-nos, mas mesmo assim não foi suficiente. Os custos ainda eram elevados e mais ajustes iriam descaracterizar a trama, então optou-se simplesmente por não produzir.

https://heloisatolipan.com.br/tv/ricardo-linhares-encerrou-sua-participacao-em-fuzue-e-teve-arquivada-novela-em-dupla-com-maria-helena-nascimento/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

O Ricardo Linhares diz que a razão pela qual O Grande Golpe foi arquivada se prende com os custos. Parece que o protagonista era um jogador de futebol que passaria pela Arábia Saudita e Paris. A Globo pediu ajustes para diminuir as cenas no estrangeiro, eles fizeram-nos, mas mesmo assim não foi suficiente. Os custos ainda eram elevados e mais ajustes iriam descaracterizar a trama, então optou-se simplesmente por não produzir.

https://heloisatolipan.com.br/tv/ricardo-linhares-encerrou-sua-participacao-em-fuzue-e-teve-arquivada-novela-em-dupla-com-maria-helena-nascimento/

Tão poupadinha que ela está. Não sei onde enfiam o dinheiro, sinceramente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

O Ricardo Linhares diz que a razão pela qual O Grande Golpe foi arquivada se prende com os custos. Parece que o protagonista era um jogador de futebol que passaria pela Arábia Saudita e Paris. A Globo pediu ajustes para diminuir as cenas no estrangeiro, eles fizeram-nos, mas mesmo assim não foi suficiente. Os custos ainda eram elevados e mais ajustes iriam descaracterizar a trama, então optou-se simplesmente por não produzir.

https://heloisatolipan.com.br/tv/ricardo-linhares-encerrou-sua-participacao-em-fuzue-e-teve-arquivada-novela-em-dupla-com-maria-helena-nascimento/

Novela inspirada no Ronaldo? (se calhar no Naymar) A tvi teve a mesma ideia mas em vez da arábia saudita era uma aldeia na serra da estrela. :rofl:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...