Jump to content

Circo Paraíso


Lusitana

Posts Recomendados

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Nota-se que é o estilo da produtora, Vende-se Filmes.

Já Madre Paula tinha um filtro quase igual.

Também é conhecido por filtro Netflix, porque quase todos os originais deles têm este tipo de coloração, se do diretor de fotografia for o mesmo é normal ser parecido com Madre Paula, embora nesse caso a iluminação e os filtros pretendiam dar um aspecto cru, devido ao facto de no seculo XVIII não haver luz eletrica então simularam uma iluminação natural. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o dossier de imprensa, com a descrição de todas as personagens: http://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/b7a/b7adebd1e91473209e61b3e8a8d7086a1.pdf

Gostei do que li, todos com personagens misteriosas...

Fica também uma notícia do EF a falar sobre a série: https://espalhafactos.com/2018/09/07/comic-con-portugal-18-o-que-esperar-de-circo-paraiso/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Não vi o primeiro episódio desta série, pois queria saber mais opiniões sobre a mesma. Confesso que o enredo não me cativou muito...

Eu ainda vou ver. Parece ser uma boa série, mas tem tantos episódios. E também tenho episódios em atraso de Verão M, e essa tem prioridade :P

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o trailer disto e parece giro! E bem feito... O acting também parece acima da média, coisa rara em 90% das séries da RTP1 dos últimos anos. Vou espreitar uns episódios ;)

Também fiquei impressionado com a qualidade de imagem. Bem superior à qualidade de outras séries da RTP (excepto 1986, que também era muito boa a nível de cinematografia e resolução!)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi a estreia.

Eu gostei do lado misterioso que nos foi apresentado ao longo do episódio.

Passou um pouco a correr, mas ao mesmo tempo, não se divulgou grande coisa, o que até acaba por ser positivo.

Fiquei curioso com a personagem Jasmim e com a do José Raposo, vão ser o mote da série.

A Patrícia Muller tem mesmo jeito para as séries! 

Vou acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/13/2018 at 12:13 AM, João Fernandes said:

Demasiado parada a série, sem banda sonora, é pena porque a ideia era muito interessante.

Vi 30 minutos do primeiro episódio e achei o mesmo. Infelizmente não tive vontade nenhuma de continuar a ver.

Achei a ideia geral muito boa, mas a execução... nem por isso.

O que achei foi isto...

Pontos positivos:

  • Excelente qualidade de imagem e direcção de fotografia
  • Algumas (poucas) interpretações de grande qualidade de alguns actores
  • Ideia geral

Pontos negativos:

  • Várias cenas e personagens que não adicionam nada à história, com actores que não são nada de especial. Cortava-se 15 minutos dessas cenas e ficava um episódio mais sólido e com maior entertainment value
  • O texto não é grande coisa. Demasiado banal, conversas muito aborrecidas entre muitas personagens... tipo conversa de paragem de autocarro. Muitas cenas com conversas desse género o episódio inteiro. Isto não era suposto ser uma série de mistério / empolgante?! Percebo que quisessem mostrar que aquela aldeia é super aborrecida/pacata e onde nada acontece, mas uma ou duas cenas de 'small talk' chegavam para isso, não era preciso tanta conversa de chacha entre as personagens o episódio todo.
  • Acção demasiado lenta. E quase nenhuma banda sonora / música incidental, o que faz com que as cenas passem ainda mais devagar quando não existem desenvolvimentos na narrativa.
  • A maioria do elenco é bastante medíocre. Performances "minimamente decentes" em 90% dos casos, nada que me prendesse ao ecrã a nível de acting. Excepção para o José Raposo e um dos miúdos.

Uma pena!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...