Jump to content

RTP Lab [plataforma de web-séries]


VascoSantos

Posts Recomendados

Eu gostei da estrutura da serie Subsolo mas peca por não haver mais episódios em que encerram uma ação coletiva. Devia haver um crime no meio desta ação. É muito real como estão a retratar e visto aos olhos de cada personagem mas depois acabamos por não perceber o resultado das pontas soltas.

O puto do primeiro episódio podia se relacionar com a tal rapariga dos cigarros.
A loira parecia uma antagonista.
Possivel relação homossexual entre esta loira e a rapariga das pastilhas.
A festa poderia ser o centro da ação onde algo grave acontece e vamos descobrindo à medida dos testemunhos individuais.
Esperava mesmo que houvesse um plot twist final que deixava um ou duas versões dos acontecimentos ao espetador.

 

Lembra-me o filme nomeado aos Óscares - Três anúncios à beira da estrada - (não ver spoiler quem ainda não viu o filme)

Spoiler

onde não há resolução do crime mas relata várias situações reais da atualidade. Nesse filme também deixa a desejar uma sequela.


 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que isto tem apenas como objetivo mostrar a realidade pura e dura desta geração, muito longe de um mundo cor de rosa como nuns Morangos, do que propriamente uma história a desenvolver. Se é mesmo para isso, tirando aquela festa que não acontece todos os dias, foi relativamente cumprido. Qualquer pessoa desta geração vai-se identificar com alguma situação que é retratada. Um realismo e genuinidade muito raros na ficção nacional.
Como em qualquer série como jovens atores, nota-se que alguns podem ter futuro e outros nem pensar. Acho que ainda vamos ouvir falar da Margarida, do João ou do Kazim por aí. :)

Fiquei muito curioso em saber se aquela noite mudaria a forma de ser da Margarida. 
Há uma coisa que não percebo no episódio do Kazim, ele começa por trabalhar no restaurante de kebabs mas no dia seguinte encontra-se com o outro empregado que está dentro de uma mercearia... não sei se a intenção era que ele tivesse 2 empregos, ficamos sem qualquer explicação.
Já o episódio da Júlia é uma perda de tempo, uma má maneira de terminar a série.

Editado por canal7
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...