AndreRob Posted October 4, 2025 Posted October 4, 2025 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Escusada a utilização da imagem com IA... para que pagar a modelos ou bancos de imagens quando podem fazer sem custos? 4 Quote
User3468 Posted October 4, 2025 Posted October 4, 2025 há 9 minutos, AndreRob disse: para que pagar a modelos ou bancos de imagens quando podem fazer sem custos? Mas tens bancos de imagens com N imagens deste género de graça. 2 Quote
VascoSantos Posted November 7, 2025 Author Posted November 7, 2025 (edited) On 23/01/2025 at 10:44, AndreRob disse: LUGAR 54 Todos já páramos num parque de estacionamento. Paremos agora para pensar nas histórias que nele existem. Uma série de ficção antológica que decorre num parque de estacionamento. Cinco episódios, cinco histórias, cinco géneros, um lugar de estacionamento – Lugar 54. Já passam alguns posts no instagram a anunciar brevemente. Provavelmente estreia em Fevereiro. https://media.rtp.pt/seriesemserie/2025/01/21/lugar-54/ Esta série vai estrear esta quinta na RTP1 às 23h45. Episódio duplo no dia 13 e os 3 episódios finais no dia 20. Edited November 7, 2025 by VascoSantos 1 1 2 Quote
AndreRob Posted November 8, 2025 Posted November 8, 2025 há 15 horas, VascoSantos disse: Esta série vai estrear esta quinta na RTP1 às 23h45. Episódio duplo no dia 13 e os 3 episódios finais no dia 20. Pode ser o indicio que vão exibir outras... embora a maioria seja muito experimental, como é o caso desta mas deve ser um forma tb de rentabilizar e promover os conteudos online. 2 Quote
VascoSantos Posted November 14, 2025 Author Posted November 14, 2025 On 08/11/2025 at 10:13, AndreRob disse: Pode ser o indicio que vão exibir outras... embora a maioria seja muito experimental, como é o caso desta mas deve ser um forma tb de rentabilizar e promover os conteudos online. Sim, Prisma é a próxima. Estreia na RTP1 no dia 27 com 3 episódios, e os restantes 2 no dia 4. 5 Quote
AndreRob Posted November 14, 2025 Posted November 14, 2025 há 4 horas, VascoSantos disse: Sim, Prisma é a próxima. Estreia na RTP1 no dia 27 com 3 episódios, e os restantes 2 no dia 4. por acaso podiam exibir outras mais antigas essas até foram lançadas há poucos meses... 1 Quote
Fernando Posted November 15, 2025 Posted November 15, 2025 14 hours ago, AndreRob said: por acaso podiam exibir outras mais antigas essas até foram lançadas há poucos meses... Penso que já chegaram a transmitir outras. Tenho ideia de Amnésia já ter dado na RTP2, acho eu. Quote
miguelalex23 Posted November 17, 2025 Posted November 17, 2025 On 15/11/2025 at 14:32, Fernando disse: Penso que já chegaram a transmitir outras. Tenho ideia de Amnésia já ter dado na RTP2, acho eu. Penso que Amnésia nunca passou no linear. Só tenho memória de ter passado Casa do Cais na RTP1. Também passaram Os Jogadores em versão série e filme (inclusive na RTP Memória), mas essa é anterior ao RTP Lab, foi feita para o RTP Arena. 3 Quote
Fernando Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 1 hour ago, miguelalex23 said: Penso que Amnésia nunca passou no linear. Só tenho memória de ter passado Casa do Cais na RTP1. Também passaram Os Jogadores em versão série e filme (inclusive na RTP Memória), mas essa é anterior ao RTP Lab, foi feita para o RTP Arena. Não chegou a dar na versão "filme"? Tinha a ideia que sim, por acaso. Quote
riogreene3 Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 vão passar as outras na RTP1? eu só vi a casa do cais temporada 2 na rtp1. qual é a melhor série rtp lab? Quote
VascoSantos Posted November 28, 2025 Author Posted November 28, 2025 A próxima série a dar na RTP1 é Nem a Gente Janta, da Inês Sá Frias. Episódios 1, 2 e 3 no dia 11, e o 4 e 5 no dia 18 às 23h30. 6 Quote
AndreRob Posted November 30, 2025 Posted November 30, 2025 Acabaram as gravações de uma série da rtp lab chamada Se eu quiser choro... produzida para Paris Latino. Tem a participação da Lucia Moniz. Quote
AndreRob Posted December 6, 2025 Posted December 6, 2025 https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/carolina-aguiar-serie-com-lucia-moniz-para-ver-na-rtp-play Carolina Aguiar. Série com Lúcia Moniz para ver na RTP Play A realizadora de Leiria apresenta uma história coming-of-age que tem no centro uma família de bruxas A equipa trabalhou durante 12 dias em Alcobaça e Leiria As gravações em Alcobaça e Leiria estão concluídas. Segue-se a pós-produção. Se tudo correr como previsto, a minissérie Se eu quiser, choro, desenvolvida pela produtora Paris Latino, com apoio da estação pública, vai ficar disponível na plataforma RTP Play em Outubro do próximo ano. Em cinco episódios, a realizadora Carolina Aguiar, de Leiria, apresenta um argumento coming-of-age que tem no centro uma família de bruxas e conta no elenco com Lúcia Moniz e Pedro Laginha. Anteriormente, Carolina Aguiar assinou as curtas-metragens de terror Parem de olhar para mim e Uma piscina e ainda a curta-metragem dramática Só nós dois, já premiada, que pode ser vista através do serviço de streaming Filmin. Também assinou o videoclipe “She's Bad She's Cool” para a banda Model Mother Tongue. Em Se eu quiser, choro, explica ao JORNAL DE LEIRIA, “um dos temas principais é a relação entre mãe e filha”. Odete (a actriz Filipa Saavedra) transforma acidentalmente a irmã num sapo e está convencida que para reverter a maldição tem de derramar uma lágrima provocada por um desgosto amoroso (o príncipe deste enredo é Francisco Pereira de Almeida, no papel de David). Segundo a realizadora, trata-se de uma história “moderna”, com “um pouquinho de magia à mistura”, contada “com perspectiva feminina”. Os cenários incluem a biblioteca da escola de Marrazes, uma quinta particular em Alcobaça e, também em Alcobaça, o Cineteatro João d'Oliva Monteiro, o quartel da GNR e o edifício da câmara municipal. Nas gravações, apenas 12 dias, participaram 12 pessoas. E um sapo, acompanhado por um biólogo. Carolina Aguiar e o director de fotografia Miguel Nunes são os fundadores da produtora Paris Latino. 2 Quote
AndreRob Posted December 7, 2025 Posted December 7, 2025 https://www.instagram.com/p/DR5BXRijIJr/ TRÊS TRISTES TIGRES 🐅 uma série de @josepimentao com @miss_anaribeiro, @josefinewinkler, @teresacoutinho, @joaonunesmonteiro, @marcoatmendonca e @nolasconuno. brevemente, na @rtpplay. uma produção @omajafilmes e @rtplab. 3 Quote
AndreRob Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 On 07/12/2025 at 19:25, AndreRob disse: https://www.instagram.com/p/DR5BXRijIJr/ TRÊS TRISTES TIGRES 🐅 uma série de @josepimentao com @miss_anaribeiro, @josefinewinkler, @teresacoutinho, @joaonunesmonteiro, @marcoatmendonca e @nolasconuno. brevemente, na @rtpplay. uma produção @omajafilmes e @rtplab. Estreia a 18 de Dezembro https://www.instagram.com/reel/DSKgGDtFNU9/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== 3 Quote
VascoSantos Posted December 26, 2025 Author Posted December 26, 2025 A próxima série a ter exibição na RTP1 é A Mim, Nunca. Estreia dia 8 às 23h30, exibição completa. 3 Quote
AndreRob Posted January 31 Posted January 31 https://rr.pt/noticia/vida/2026/01/30/sangue-e-marmore-de-david-bruno-estreia-com-rui-reininho-no-papel-principal/457427/ "Sangue e Mármore" de David Bruno estreia com Rui Reininho no papel principal "Telenovela musical noir" criada pelo artista de Vila Nova de Gaia vai estrear-se na RTP Play, a 12 de fevereiro. A "telenovela musical noir" inspirada na áudio novela "Sangue e Mármore", de David Bruno, já tem data de estreia. A série, com o mesmo nome, passa a estar disponível na RTP Play a partir de 12 de fevereiro, avança a televisão pública, esta sexta-feira. David Bruno já tinha dado a notícia no podcast Watch Party, da Renascença, no passado mês de abril, adiantando ter sido o artista a escrever os argumentos dos episódios desta ode à portugalidade. "É uma equipa muito caseira, que já vem de há muitos anos. Montamos este projeto a ver no que é que dava e foi aprovado", contava, na altura, o artista de Vila Nova de Gaia. Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui A grande novidade está na inclusão do cantor Rui Reininho no elenco. Nas primeiras imagens disponibilizadas pela produção é possível ver o artista a encarnar o papel de Sequeira, a personagem principal da trama. Reininho, de resto, também participa na áudio novela que inspirou a série, juntamente com Gisela João. Para além de Reininho, o elenco conta ainda com Bárbara Magal, João Delgado Lourenço e Jorge Paupério, numa produção Anexo 82 e RTP Lab. Os episódios, adiantou David Bruno à Renascença, foram filmados em Gaia e realizados por Francisco Lobo, que já colaborou nos videoclipes das canções "Mesa para Dois no Carpa" e "Inatel". David Bruno também vai participar na série como narrador da trama. "Sangue e Mármore" trata-se de uma audio novela lançada em formato álbum, em 2022, que conta a história do assassinato de Mário Sequeira, um marmorista bem-sucedido proveniente de Vilar do Paraíso, em 2001. O empresário é encontrado morto junto ao Zoo de Santo Inácio e, no corpo, há duas pistas: "uma unha vermelha e a fotografia de uma mulher misteriosa", recorda a RTP, em comunicado. "Para resolver o crime, entra em cena Guedes, um detetive privado contratado para seguir um rasto onde nada é o que parece. À medida que a investigação avança, multiplicam-se as perguntas: quem é a mulher misteriosa? Onde está Crespo, o antigo Dragão Sandinense desaparecido? E onde se encontra a fortuna de Sequeira?", adianta a produção. Tudo questões que serão respondidas na RTP Play, a partir de 12 de fevereiro, em cinco episódios. À conversa com o podcast "Watch Party", David Bruno falou, em abril de 2025, pela primeira vez sobre esta nova aventura. Deu mais detalhes sobre a criação de "Sangue e Mármore" e a sua adaptação para série, numa entrevista que pode ser ouvida nas plataformas de podcast habituais e no no site da Renascença. 1 Quote
Recommended Posts