Jump to content

RTP Lab [plataforma de web-séries]


VascoSantos

Posts Recomendados

"5Starz": RTP estreia série de ficção para jovens

A nova aposta estreia-se a 20 de dezembro.

?W=775&H=0&delay_optim=1&webp=1&epic=MmZ

"5Starz", a nova série RTP Lab com produção da Promenade, estreia-se a 20 de dezembro na RTP Play, mas o primeiro episódio poderá ser visto em antestreia na Comic Con Portugal, a 10 de dezembro.

A série acompanha um grupo de jovens entre os 20 e os 26 anos, "que procura a sua independência financeira angariando todo o tipo de trabalhos precários, enquanto lida com traumas familiares, amores e desamores, redes sociais e aplicações que avaliam o seu desempenho".

Ao longo de seis episódios, a série segue o dia a dia de cinco amigos, que moram e trabalham juntos como estafetas de entrega de comida. Gonçalo Cabral, Bruna de Magalhães, Mia Fernandes, India Branquinho e Bruno “Nurb” Leça são os protagonistas. Joana Ribeiro, Rodrigo Soares e João Vicente também participam em "5Starz"

Justin Amorim, produtor da série "CasadoCais", que em "5Starz" assina a autoria e realização, partiu de alguns episódios reais de entregas de comida ao domicílio que se tornaram notícia em Portugal, para criar alguns momentos da trama.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/5starz-rtp-estreia-nova-serie-de-ficcao-para-jovens

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Fernando disse:

Bem, comecei a ver Barman e está a ser uma experiência :read: um texto até jeitoso para interpretações, na sua maioria, muito fracas. Uma desilusão.

acho que a parte do acting dos actores é mesmo o pior da série, faltou claramente ali uma melhor direcção de actores porque eles estão muito teatrais a falar... mas se conseguirmos ignorar isso a série até tem a sua piada.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sobre 5Starz:

Não adorei o final, percebo a escolha criativa, mas não fiquei fã. 

Gostei do elenco, gostei do argumento, mas gostei acima de tudo dos aspetos técnicos absolutamente flawless: a fotografia, a cenografia, a edição, a iluminação, tudo muito cuidado. 

Gostei que não tivessem escrito uma série sobre millenials fazendo deles mentecaptas, como muitas vezes acontece na ficção portuguesa. 

O Justin (criador) é efetivamente um talento. 

Não conhecia a Mia Fernandes e fiquei fã. Gostava de a ver noutras produção e que começasse a ser um primeiro passo para a representatividade. 

Ri muito com a Bruna de Magalhães. Acho que amadurecendo pode tornar-se num excelente caso de sucesso. 

A Joana Ribeiro é efetivamente a melhor atriz da geração dos nascidos nos anos 90. É de uma verdade, de uma intensidade inacreditável. Até num papel "menor" brilhou.

Surpreendido com Rodrigo Soares que achava que era um modelo que dizia umas frases e achei-o um ator bem competente. 

Gostei também das prestações do Romeu Vala, do João Vicente e do Kiko is Hot - que me surpreendeu imenso.

Se houver 2ª temporada quero argumentos mais deep ainda. Sinto que ainda há muito sumo por espremer. E sei que o Justin fará isso muito bem.

Editado por VTL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VTL disse:

Sobre 5Starz:

Não adorei o final, percebo a escolha criativa, mas não fiquei fã. 

Gostei do elenco, gostei do argumento, mas gostei acima de tudo dos aspetos técnicos absolutamente flawless: a fotografia, a cenografia, a edição, a iluminação, tudo muito cuidado. 

Gostei que não tivessem escrito uma série sobre millenials fazendo deles mentecaptas, como muitas vezes acontece na ficção portuguesa. 

O Justin (criador) é efetivamente um talento. 

Não conhecia a Mia Fernandes e fiquei fã. Gostava de a ver noutras produção e que começasse a ser um primeiro passo para a representatividade. 

Ri muito com a Bruna de Magalhães. Acho que amadurecendo pode tornar-se num excelente caso de sucesso. 

A Joana Ribeiro é efetivamente a melhor atriz da geração dos nascidos nos anos 90. É de uma verdade, de uma intensidade inacreditável. Até num papel "menor" brilhou.

Surpreendido com Rodrigo Soares que achava que era um modelo que dizia umas frases e achei-o um ator bem competente. 

Gostei também das prestações do Romeu Vala, do João Vicente e do Kiko is Hot - que me surpreendeu imenso.

Se houver 2ª temporada quero argumentos mais deep ainda. Sinto que ainda há muito sumo por espremer. E sei que o Justin fará isso muito bem.

isto elaborado para a rtp1 com maior orçamento, mais episódios e maiores até podia ser uma especie de Euphoria portuguesa... acho que o potencial da série é muito à frente do que se tem feito com argumentos em séries por cá...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

"Nem a Gente Janta", a nova série da RTP, traz "uma nova abordagem sobre o luto e junta várias gerações de atores"

https://www.fantastictv.pt/2022/03/nem-gente-janta-nova-serie-da-rtp-traz.html

Muito interessante esta sinopse mais pormenorizada, fiquei curioso.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
On 20/06/2022 at 19:30, Televisão 10 disse:

 

Esta série falha redondamente na premissa que propõe desenvolver. É tudo muito abordado pela rama, sempre de uma forma blasé, e com um núcelo policial completamente cringe. Há séries da RTP Lab com pior qualidade de produção mas que estão muito mais bem escritas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas novas séries produzidas recentemente, entretanto a rtp abriu novamente inscrições para novos projectos até setembro de 2022

https://www.seriesdatv.pt/noticias/novasseries/2022/07/rtp-lab-lanca-lugar-54/

''O RTP Lab anunciou uma nova aposta nacional, intitulada Lugar 54. A série de ficção criada por Bernardo Lopes (Casa do Cais) e Francisco Mira Godinho conta com cinco episódios, todos passados no mesmo parque de estacionamento. Cada episódio conta uma história diferente, passando do romance ao terror, sem esquecer o drama, a comédia e o crime.''

 

https://famatv.pt/famalicao/05/04/serie-desassossego-esta-a-ser-rodada-em-famalicao/

Trata-se de uma série RTP Lab, que é realizada e produzida por duas jovens famalicenses: Cátia Silva e Alexandra Guimarães.

A série, protagonizada por jovens atores e que conta com o apoio à produção da associação Milho d’Oiro, tem também nomes grandes do teatro português, como é o caso da atriz Amélia Videira que esta quarta-feira, dia 4 de abril, filmou uma cena na Praça – Mercado de Famalicão.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...