Jump to content

RTP Lab [plataforma de web-séries]


VascoSantos

Posts Recomendados

há 1 hora, Ivo disse:

Já vi o terceiro episódio e foi mais um bom episódio. Estou a gostar bastante desta série :giveheart:

Eu até tive pena da Ana, agora que ia acabar bem acontece-lhe aquilo :lol:

 

há 33 minutos, André Sousa disse:

Eu já me viciei nisto!
 

  Ocultar conteúdo

Fiquei mesmo triste pelo final! Eu shippava!

 

Também eu!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vítor Jardim disse:

Voces sabem se vamos ter 2a temporada de Casa do Cais. Supostamente gravaram 10 episódios e esta semana que seria o 9º mostram os bloopers. Ainda pensei que fosse para alterar o final para ficar em aberto e assim termos a possibilidade de continuar a série. :)

Pode ser. 

Não me admirava que o fizessem, dado o "sucesso" que faz na net. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do episódio 4. E aquele final :haha: foi um episódio diferente mas muito agradável. Até agora gostei de todos os episódios, uns mais do que outros, mas todos com qualidade.

Espero que estes projetos da RTP LAB sejam para continuar. Tanto esta série como Subsolo são excelentes. Amnésia não gostei muito e Casa do Cais nunca vi, mas tem muitos fãs.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amnésia nomeada para melhor Programa Multiplataforma

A websérie Amnésia, do RTP Lab, está nomeada para os Format Awards 2018, na categoria de Best Multi-platform Format

Amnésia é um thriller policial cuja história foi acompanhada entre os episódios emitidos na RTP Play e as stories e fotografias partilhadas diariamente no Instagram da personagem principal  – Joana – em que o público era chamado a desvendar um crime violento.

Escrita por Nuno Bernardo e Patrícia Brásia, da beActive, a primeira série 100% digital da RTP foi uma das escolhas da Consulta de Conteúdos Multiplataforma realizada em 2016, na origem do RTP Lab, de onde saíram também as séries Subsolo, #CasaDoCais e APPaixonados (estas duas ainda em exibição).

O anúncio dos finalistas de nove categorias foi feito pela publicação C21 Media esta terça-feira. Mais de 290 formatos foram submetidos a concurso este ano e 50 passaram à final.

A par da portuguesa Amnésia, estão nomeados nesta categoria os formatos britânicos Vlogglebox (Channel4) e Celebrity Showmance (ITV), os suecos The Cabin (TV4 Play) e Eighteen (ITV Global) e ainda o concurso interativo belga Control P (TNFP).

Os Format Awards são uma coprodução da revista inglesa C21Media, da FRAPA (Federação Internacional de Formatos Televisivos) e da MipTV. A entrega de prémios vai decorrer durante o próximo MipTV, a 7 de Abril, em Cannes.

http://media.rtp.pt/extra/eventos/amnesia-nomeada-melhor-programa-multi-plataforma/

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#CASADOCAIS, um projeto de sucesso

No YouTube e na RTP PLAY

#CASADOCAIS está a prestes a chegar ao fim. Este foi um dos primeiros projetos do RTP LAB e que nos demonstrou que esta é uma aposta ganha pela RTP ao conquistar mais de 100 mil visitas na RTP Play e perto de 600 000 visualizações no Youtube.

Uma série de ficção escrita pelo seu elenco, que nos traz um retrato de uma geração que procura a sua independência e autonomia com todos os desafios e problemas que isso representa. Ana Correia, ayoutuber Peperan, é Ema; Francisco Soares, o youtuber Kikoishot é Jay; Soraia Carrega, que assina no YouTube como DJBSU é Lara e André Mariño, que não é youtuber, dá vida a Alex e Helena Amaral, a Beatriz.

Para João Pedro Galveias, responsável da Multimédia RTP, “a #CASADOCAIS é pura alegria criativa e este é o espirito do RTP Lab. Com este projeto quisemos dar oportunidade a uma nova geração de criadores para contar as suas histórias. Fico muito contente com o sucesso deste projeto, porque conseguimos chegar a um público onde a televisão portuguesa normalmente não chega.”

#CASADOCAIS, com um forte cariz de humor, de linguagem cinematográfica e ritmada, transporta-nos para a vida de Ema, que deixa a casa dos pais no Entroncamento e vem viver para Lisboa, atrás dos seus sonhos e de algum trabalho que lhe permita sobreviver. Lara, Jay e Alex esperam-na em Lisboa num quotidiano atribulado, apaixonante e sempre, sempre inesperado.

Ana Correia afirma que “a #CASADOCAIS foi uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal e profissional. Fiz uma série de comédia com os meus amigos, algo que nunca pensei ser possível! Todo o feedback que recebemos, por ter a coragem de criar algo que marcasse a diferença para tantas pessoas, enche-me de orgulho e compensa todo o trabalho feito pela nossa equipa.

Uma grande aposta do RTP LAB em novos talentos, novos olhares e tendências.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#CasaDoCais  Último Episódio  Esta Noite

Tenho pena que não parece que haja nova temporada. O seu sucesso chegou alem fronteiras conquistando muitos espetadores brasileiros. São produtos deste tipo de conteúdos que podem projetar a ficção portuguesa no mundo da lusofonia. :D

Por ser da RTP Lab, não creio que vão prolongar as séries mais do que uma única temporada para dar mais espaço a outros formatos. É um produto bem produzido, leve, que retrata realidades sociais atuais de forma educativa e divertida, o que torna-se cativante aos jovens de hoje em dia e ganha pela liberdade criativa que não estariamos habituados na ficção da televisão portuguesa.

A irreverencia ganha! E a RTP ganha cada vez mais carisma por adotar produtos alternativos aos dos canais privados. A longo prazo os produtos dos canais privados vão ficando estagnados enquanto a televisão pública oferece sempre a diferença.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vítor Jardim disse:

#CasaDoCais  Último Episódio  Esta Noite

Tenho pena que não parece que haja nova temporada. O seu sucesso chegou alem fronteiras conquistando muitos espetadores brasileiros. São produtos deste tipo de conteúdos que podem projetar a ficção portuguesa no mundo da lusofonia. :D

Por ser da RTP Lab, não creio que vão prolongar as séries mais do que uma única temporada para dar mais espaço a outros formatos. É um produto bem produzido, leve, que retrata realidades sociais atuais de forma educativa e divertida, o que torna-se cativante aos jovens de hoje em dia e ganha pela liberdade criativa que não estariamos habituados na ficção da televisão portuguesa.

A irreverencia ganha! E a RTP ganha cada vez mais carisma por adotar produtos alternativos aos dos canais privados. A longo prazo os produtos dos canais privados vão ficando estagnados enquanto a televisão pública oferece sempre a diferença.

 

A RTP LAB está a fazer muito sucesso, foi uma aposta ganha. Espero que façam mais produtos para o LAB.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...