Jump to content
VascoSantos

A Família Ventura

Recommended Posts

Não deixa de ser curioso que, nos mesmos dias, na RTP África, a série vá ser transmitida depois do “Telejornal”, por volta das 21 h.

• Like 1

Série de Natal da RTP1: Conheça a história de “A Família Ventura”

Spoiler

A RTP1 estreia dia 22 a série “A Família Ventura”, uma minissérie de quatro episódios que conta a história de Natal de uma família portuguesa.

A série, uma produção da beActiveEntertainment, será exibida durante a quadra natalícia, entre dia 22 e 25 de dezembro, pelas 19h, na RTP1.  

Como muitas outras, esta família acabou por se afastar mal se consegue ver devido a diversos compromissos pessoais. Por isso, este Natal, os Ventura não vão estar juntos: Francisco (Rui Mendes) e Júlia (Maria do Céu Guerra) vão passar o Natal na sua quinta em Vale da Figueira apenas acompanhados pela governanta da família (Custódia Gallego).  

Isto porque o filho mais velho, Luís (António Pedro Cerdeira), vai com a mulher (Susana Arrais) passar o natal a casa dos sogros, Jorge (Pedro Saavedra), o do meio, e a esposa Laura (Joana Seixas), vão para Cabo Verde e Hélia (Joana de Verona), a filha mais nova, vai com o namorado (João Vicente), para o Algarve. 

Mas, a poucos dias do Natal, estes planos alteram-se quando Francisco Ventura, o patriarca da família, é levado de emergência para o Hospital.

Este acontecimento inesperado vai juntar, pela primeira vez em anos, todos dentro da mesma casa. Atrás de portas fechadas cada elemento da família esconde o seu próprio dilema.

Sob a incerteza do estado de saúde do patriarca, a Família Ventura é obrigada a ultrapassar as conversas de circunstância e confrontar feridas antigas.

Juntos acabam por renovar o espírito natalício familiar aceitando as mudanças que estes dias de convivência trouxeram. Do elenco fazem ainda parte o ator Tomás Alves e as crianças Beatriz Frazão e Gonçalo Oliveira.  

Esta minissérie possui um conceito original que inclui a produção anual de novos episódios a serem exibidos na quadra natalícia e que atualizam a audiência sobre a evolução da família: crescimento das crianças, novos membros, casamentos, separações e como é normal desavenças e muitas verdades escondidas. Todos os anos, os portugueses, vão poder acompanhar a evolução desta família.   

“A Família Ventura” será ainda a primeira série portuguesa a ser gravada e exibida em formato 2:1, um formato cinematográfico usado em séries populares como “TheHandmaid’s Tale”, “TheCrown” e “HouseofCards”. 

Escrita por Nuno Bernardo (autor nomeado para três prémios EMMY) e Patrícia Brásia e realizada por Miguel Guerreiro (“Bem-vindos a Beirais”).

Fonte: Zapp

Edited by Ivo
  • Like 3

• Like 3

@VascoSantosA série vai passar também na RTP Play não vai??

há 1 minuto, Ivo disse:

@VascoSantosA série vai passar também na RTP Play não vai??

É provável que sim. Mas pode não estar durante muitos dias, pode ter restrição de tempo para o online.

Mas falas em antestreia? Isso não.

Agora mesmo, VascoSantos disse:

É provável que sim. Mas pode não estar durante muitos dias, pode ter restrição de tempo para o online.

Mas falas em antestreia? Isso não.

É pena não haver antestreia e não ficar lá durante muito tempo. Assim tenho mesmo de ver em pouco tempo, não quero perder a série por nada.

há 2 minutos, Ivo disse:

É pena não haver antestreia e não ficar lá durante muito tempo. Assim tenho mesmo de ver em pouco tempo, não quero perder a série por nada.

Ainda não se sabe, só pus em hipótese. Só depois de disponibilizarem no RTP Play é que se sabe se há restrições.

Logo devo ver em direto e amanhã também. Dia 24 e 25 é que não...

• Like 2

Será que acabaram com a estratégia de estrear os episódios na RTP Play antes de passarem na televisão? Se acabaram, acho positivo.

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Será que acabaram com a estratégia de estrear os episódios na RTP Play antes de passarem na televisão? Se acabaram, acho positivo.

Não me parece.

É mais por isto ser uma minissérie diária, e diferente das outras.

• Like 1

Gostei deste 1º episódio. A série é mais emocional do que esperava, mas tem qualidade. Tem também alguns mistérios...

• Like 3

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Gostei deste 1º episódio. A série é mais emocional do que esperava, mas tem qualidade. Tem também alguns mistérios...

Sim, é emocional. Esperava um pouco mais do 1º episódio, mas também foi bom. Esperava que se soubesse mais coisas daquela família.

Fiquei curioso com este Reinaldo no final com a Hélia...

• Like 4

Desde já lamentar andarem, no próprio dia, com separadores a dizer que a série estreia a 22 de dezembro em vez de dizerem que estreia hoje. Além disso, começou uns 5 minutos mais cedo do que o horário indicado (19h15). No separador de continuidade, o locutor disse “A seguir O Preço Certo”.

• Angry 1

No início do episódio, em vez de passarem o habitual rodapé com as posições da RTP 1 HD em cada operadora, passaram um a dizer “Este programa está a ser transmitido em HD de raiz”. O que é que isso significa?

Desde já lamentar andarem, no próprio dia, com separadores a dizer que a série estreia a 22 de dezembro em vez de dizerem que estreia hoje. Além disso, começou uns 5 minutos mais cedo do que o horário indicado (19h15). No separador de continuidade, o locutor disse “A seguir O Preço Certo”.
Por isso temos resultados de degredo a rtp nao promove nada de jeito

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

“SemFiltro” com Maria do Céu Guerra e Joana de Verona, atrizes que participam nesta série. Cada uma fala um pouco da série.

• Like 3

Já não via uma série na RTP desde "Miúdo Graúdo"... Hoje vi a estreia e...gostei muito traz-me boas vibes e recordações é para acompanhar...pena o dia 24..

• Like 1

A série está ou estará no RTP Play? Queria ver mas nestes dias é complicado. :S

há 1 minuto, Ambrósio disse:

A série está ou estará no RTP Play? Queria ver mas nestes dias é complicado. :S

É como eu, ontem não pude ver e em principio também não posso ver os restantes. Se não estiver na RTP Play não vou poder ver.

há 7 minutos, guilhermefmcar disse:

@Ambrósio @Ivo Eu fui ver hoje de manhã se estava lá e estava um aviso na homepage a dizer "Reveja aqui" e quando carreguei dizia não ter o episódio disponível. No entanto, a série tem uma página "oficial" lá: http://www.rtp.pt/play/p4180/a-familia-ventura

Eu já tinha visto, espero que isso signifique que dê, talvez estejam só atrasados.

há 10 minutos, Ivo disse:

Eu já tinha visto, espero que isso signifique que dê, talvez estejam só atrasados.

Eu acho que só a vão disponibilizar no RTP Play depois de passarem os episódios todos na TV...

há 14 horas, Angel-O disse:

Já não via uma série na RTP desde "Miúdo Graúdo"... Hoje vi a estreia e...gostei muito emoji2.png traz-me boas vibes e recordações emoji2.png é para acompanhar...pena o dia 24..

há 4 horas, André Sousa disse:

Tive falta de alguém levar com um pau...

Eu também senti falta de alguém levar com um pau. A coisa mais relevante que aconteceu no primeiro episódio foi o atropelo da cabra que, vá-se lá saber como, estava caída para o lado do automóvel. Tal como "Miúdo Graúdo", a ficção da RTP volta a estar na vanguarda, desafiando as leis da física.

• Like 4