Jump to content

Bom Sucesso


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, pedrovinsky disse:

A reta final não está me agradando. Creio que a vilania e a canastrice do Diogo tiram da novela toda aquela magia e encanto que as primeiras semanas trouxeram. Isso é bem comum de novelas das 7.

Sim, mas é preciso ter um balanço e leveza nesta parte do Diogo. O Diogo nesta reta final vestiu uma síndrome/doença que para o horário não dá para encenar a psicopatia como ela deveria ser. Se a novela fosse as nove o personagem caberia muito bem o tom pesado que é para ser, as sete tem que ser caricato, não tem jeito. "Da Cor do Pecado" teve este mesmo problema, Tony  era um psicopata ao extremo, mas tinha humor. Porém, os três horarios de novelas da Globo se modificou muito de uns tempos pra cá. O folhetim dominou muito, principalmente as nove, que dominava para o drama, e se viu abrindo para o popular escrachado, como foi "A Dona do Pedaço", por exemplo, e as sete também, tiveram novelas humanistas (Totalmente Demais, Rock Story e Bom Sucesso), fantasiosas (Além do Horizonte e Deus Salve o Rei), e novelas que são para o horário (Haja Coração, Pega Pega e Verão 90).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Ah não diz isso de Bom Sucesso :riso:.

Sim, foi uma novela controversa, de altos e baixos, acho mais de altos do que baixos. Mas, não tira o brilho de ser uma das melhores novelas das sete dos últimos anos. 

Na tua opinião é melhor Bom Sucesso ou Totalmente Demais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Black & White disse:

Na tua opinião é melhor Bom Sucesso ou Totalmente Demais?

Eu amei as duas, "Totalmente Demais" tinha uma certa magia, um ar juvenil, mas, "Bom Sucesso" foi o que me conquistou. Acho que "Bom Sucesso" tem de bom, a valorização da literatura, quem mais se aproximou muito da literatura foi o Benedito Ruy Barbosa em suas novelas. Nunca uma novela conversou tanto sobre a literatura do que a atual novela das sete. Os temas de cada livro se encaixavam no assunto/tema da novela, como o "Dom Casmurro", "O Primo Basílio", e "A Letra Escarlate" que foi o ponta pé da história da novela. As interpretações (mesmo Diogo na reta final caricato e acima do tom) foram unanimidade dentro da novela, Grazi e Fagundes esplêndidos, uma sintonia que foi tão boa em cena. Duas novelas pós "Cheias de Charme" merecem também serem valorizadas, incluindo "Totalmente Demais", são "Sangue Bom" e "Rock Story", esta última foi também que me conquistou, amei o texto de Maria Helena Nascimento e cada personagem da novela.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes últimos episódios da novela estão a marcar-me muito! Estou a gostar em particular das cenas do Alberto com a Paloma, que inclusive já me fizeram chorar algumas vezes. A relação destes destes dois personagens é das amizades mais bonitas que eu já vi em novelas! O António Fagundes e a Grazi Massafera têm uma sintonia em cena simplesmente perfeita! <3

O Diogo por outro lado tem marcado estes últimos episódios pela negativa. Tanto ele como a Silvana são insuportáveis!

On 1/14/2020 at 7:22 PM, DanielNunes said:

Eu amei as duas, "Totalmente Demais" tinha uma certa magia, um ar juvenil, mas, "Bom Sucesso" foi o que me conquistou. Acho que "Bom Sucesso" tem de bom, a valorização da literatura, quem mais se aproximou muito da literatura foi o Benedito Ruy Barbosa em suas novelas. Nunca uma novela conversou tanto sobre a literatura do que a atual novela das sete. Os temas de cada livro se encaixavam no assunto/tema da novela, como o "Dom Casmurro", "O Primo Basílio", e "A Letra Escarlate" que foi o ponta pé da história da novela. As interpretações (mesmo Diogo na reta final caricato e acima do tom) foram unanimidade dentro da novela, Grazi e Fagundes esplêndidos, uma sintonia que foi tão boa em cena. Duas novelas pós "Cheias de Charme" merecem também serem valorizadas, incluindo "Totalmente Demais", são "Sangue Bom" e "Rock Story", esta última foi também que me conquistou, amei o texto de Maria Helena Nascimento e cada personagem da novela.

As cenas do Alberto na biblioteca dele são das mais lindas da novela. A qualidade do texto desta novela é qualquer coisa de extraordinária! Os autores merecem nova indicação ao emmy não achas?!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Maya disse:

Estes últimos episódios da novela estão a marcar-me muito! Estou a gostar em particular das cenas do Alberto com a Paloma, que inclusive já me fizeram chorar algumas vezes. A relação destes destes dois personagens é das amizades mais bonitas que eu já vi em novelas! O António Fagundes e a Grazi Massafera têm uma sintonia em cena simplesmente perfeita! <3

O Diogo por outro lado tem marcado estes últimos episódios pela negativa. Tanto ele como a Silvana são insuportáveis!

As cenas do Alberto na biblioteca dele são das mais lindas da novela. A qualidade do texto desta novela é qualquer coisa de extraordinária! Os autores merecem nova indicação ao emmy não achas?!

Dizer de "Bom Sucesso" é chover no molhado. A cena da despedida de Alberto entre os seus amigos encenando cada um, um personagem de um livro, foi bem emocionante. Dizem que a cena que Alberto vai ao Sambódromo junto com Paloma (que vai logo mais ao ar), será bem emocionante.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, DanielNunes said:

Dizer de "Bom Sucesso" é chover no molhado. A cena da despedida de Alberto entre os seus amigos encenando cada um, um personagem de um livro, foi bem emocionante. Dizem que a cena que Alberto vai ao Sambódromo junto com Paloma (que vai logo mais ao ar), será bem emocionante.

Eu ainda estou um bocadinho atrasada, mas espero conseguir por a novela toda em dia até sexta-feira, dia do derradeiro e último episódio.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje "Bom Sucesso" se despede com dever cumprido. Houve sim uma enrolação e o roteiro na reta final ficou devendo, mas, que não tirou o brilho da novela. Eu gostei imenso da novela, mergulhei de cabeça nesta novela, a última novela das sete que senti assim foi em "Rock Story", que também tem muitas semelhanças com esta novela, por ser um diferencial de contar histórias não sendo fiel que a faixa horária pede. Alberto Prado Monteiro e Paloma foram o coração da novela.  E, a última cena de Alberto no penúltimo capítulo foi de cortar o coração, pois, já sabemos que poderá ser a entrega do personagem à morte. A morte que foi um simbolismo dentro da novela, de dizer que é simplesmente uma passagem e devemos encarar como algo natural a ser encarado, diante de tantos medos que perpassa a nossa mente humana. Paloma foi uma ótima mocinha, demonstrando que precisamos viver o que nós não vivemos, a vida é única e se não vivermos os nossos sonhos, a vida pode passar despercebido e triste. Acho que esta personagem foi o contraponto para que Alberto percebesse o quão foi sua vida era, relegado apenas para o seu trabalho e não a sua família e felicidade. E a música tema da novela, "O Sol Nascerá", se encaixou perfeitamente no tema dos protagonistas. Além deles, vemos como outros personagens e elenco se destacaram, Fabíola Nascimento ótima como Nana, acho que será marcada por desbancar Vivi Guedes de "A Dona do Pedaço" no "Melhores do Ano" da Globo. Nana tinha várias camadas ao longo da novela, foi adversária da protagonista, era usada e manipulada psicologicamente por seu então marido, Diogo, mesmo sendo uma pessoa de ética e depois veio a sua transformação, pós separação de seu marido vilão. Armando Babaioff gigante como Diogo, melhor vilão da temporada 2019. Diogo é/era um psicopata de várias camadas. Tinha humor, fazia mil coisas que davam errado, mas, era um vilão que tinha carisma. Além destes atores, como Rômulo Estrela, David Junior, Lucio Mauro Filho, Sheron Menezes, Ingrid Guimarães; não posso deixar de dizer que todo elenco foi acima da média, foi um elenco escolhido a dedos. Por fim, a direção de Luiz Henrique Rios e os autores Rosane Svartman e Paulo Halm, foi o ápice de um bom entrosamento. Direção que uniu ação, comédia e drama; e com ótimos textos e citações de livros que os autores imprimiram para a novela. Para mim, a novela valeu muito a pena. Tirando os erros da novela, o que a novela transmitiu foi de levar a alegria e esperança de dias melhores e de viver intensamente o que a vida pode nos dar.

 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desisti desta novela pouco antes de arrancar a reta final. Mas eu pergunto-me: será que fiz a escolha certa? A verdade é que a novela já não me dizia muito, mesmo antes do episódio 100, então não sei se vale a pena ver até ao fim. Se realmente valer a pena apresentem-me argumentos bons, porque está difícil eu pensar em motivos que me façam retomá-la. Outro ponto que pesa é o facto de eu ver outras novelas no momento. 

Eu não tenho problemas em abandonar uma novela a meio por exemplo, mas na reta final eu fico sempre perante um dilema tramado.

Editado por VINTAGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dois últimos capítulos mais belos de uma novela que "Bom Sucesso" trouxe. O Penúltimo Capítulo não teve um ritmo desejado para um penúltimo capítulo. Mas, trouxe uma das melhores cenas da novela, quando Alberto atrasado por conta de estar internado e saiu foragido do hospital, chega ao sambódromo e não encontra Paloma, que fora a sua roupa de destaque da escola de samba de Bonsucesso roubada por Silvana. Depois a encontra toda cabisbaixa, a chama para desfilar junto com ele. Ela questiona que a escola está chegando ao fim de sua apoteose para seu Alberto, e mesmo assim a convida para desfilar com ele, já que este é a último momento de alegria que Alberto verá antes de morrer. Os dois desfilam e a emoção entre os dois é muito bem explorada e delicada. Detalhe desta cena, a cena foi gravada no carnaval passado, antes mesmo da novela começar as sua gravações, e sem os atores perceberem quais emoções explorar, já que não sabiam em qual momento da novela iria ao ar. O Último Capítulo foi simplemente muito bom, já no finalzinho do capítulo anterior, Alberto pede para Peter deixar o celular do menino para deixar uma mensagem de despedida e olha fixamente para câmera e do público e fecha o capítulo sem congelamento e no capítulo seguinte Alberto recita um poema de Rúben Braga e morre logo em seguida sorrindo. Não vou dar spoiler, mesmo sabendo que dei um pequeno spoiler, mas a Última Semana da novela fechou com chave de ouro. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final da novela não bateu recorde, mas manteve 31 pontos.

Médias dos Últimos Capítulos e médias gerais das novelas das sete década 2010.

Ti Ti Ti - (2010/2011) Último Capitulo - 37 pontos / Média Geral - 30 Pontos

Morde & Assopra - (2011)  Último Capítulo - 36 Pontos / Média Geral - 30 pontos

Aquele Beijo - (2011/2012) Último Capítulo - 30 Pontos / Média Geral - 25 Pontos

Cheias de Charme - (2012) Último Capítulo - 33 Pontos / Média Geral - 30 Pontos

Guerra dos Sexos - (2012/2013) Último Capítulo - 28 Pontos /Média Geral - 23 Pontos

Sangue Bom - (2013) Último Capítulo - 28 Pontos/ Média Geral  25 Pontos

Além do Horizonte - (2013/2014) Último Capítulo - 26 Pontos/ Média Geral -20  Pontos

Geração Brasil - (2014) Último Capítulo - 22 Pontos/ Média Geral  19 Pontos

Alto Astral - (2014/2015) Último Capítulo - 28 Pontos / Média Geral - 22 Pontos

I Love Paraisópolis (2015) Último Capítulo - 27 Pontos / Média Geral - 24 Pontos

Totalmente Demais (2015/2016) Último Capítulo - 37 Pontos / Média Geral - 27 Pontos

Haja Coração (2016) Último Capítulo - 31 Pontos / Média Geral  27 Pontos

Rock Story (2016/2017) Último Capítulo - 35 Pontos / Média Geral - 26 Pontos

Pega Pega (2017/2018) Último Capítulo - 36 Pontos / Média Geral - 29 Pontos

Deus Salve o Rei (2018) Último Capítulo - 34  Pontos / Média Geral -  26 Pontos

O Tempo Não Para (2018/2019) Último Capítulo -25 Pontos / Média Geral - 24 Pontos 

Verão 90 (2019) Último Capítulo - 31 Pontos / Média Geral - 26 Pontos

Bom Sucesso - (2019/2020) Último Capitulo - 31 pontos / Média Geral 29 Pontos

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Enfim terminei Bom Sucesso.

Foi uma novela belíssima de se acompanhar. Uma das melhores novelas das sete da década. Elenco, história, personagens, tudo tão bom, tão bem construído. A evolução do Diogo foi mesmo a parte menos boa, mas quando lia os comentários pensei que fosse pior. Não, foi desnecessário, mas não manchou a novela. Acho que a personagem foi ficando cada vez mais desinteressante. O Diogo era um vilão engraçado, carismático, mas a espiral de loucura onde entrou não agradou. A própria interpretação do Babaioff foi ficando cada vez mais exagerada, num tom completamente acima do suposto. Não sei se a culpa foi da direção, do ator, mas realmente não agradou. E aquele draminha de dez minutos no último episódio, então, que coisa irritante. Nem conseguimos respirar depois da morte do Alberto, fazer o luto, porque as atenções foram logo centradas no Diogo. Que chatice, foi o pior do último episódio. No entanto, o final dele na prisão foi excelente. Deu medo mesmo, ele completamente louco, atormentado pelos fantasmas do passado. Excelente.

De resto, do final, não há muito o que comentar. Foi aquele cliché típico. A despedida do Alberto foi o melhor. <3 António Fagundes a ganhar um novo fôlego com esta personagem, foi um ótimo regresso às novelas (ele ainda esteve parado um bom tempo, entre Velho Chico e Bom Sucesso). De resto, o maior destaque do elenco foi Grazi Massafera. Depois do boom de Verdades Secretas, ela ainda não tinha voltado às mocinhas, então não sabia bem o que esperar. Ainda por cima mãe de três filhos, personagem mais popular... Mas esteve incrível. Foi o destaque no elenco. Fabíula Nascimento também arrasou, não foi à toa que sacou o Melhores do Ano à Paolla Oliveira (que tem mais mediatismo). A personagem era muito bem escrita, e ela esteve mesmo muito bem. Destaques também para Rómulo Estrela (tem feito um caminho sólido e este protagonista elevou-o) e David Júnior. Menção honrosa às crianças. Que banho de interpretação, são os dois incríveis. A miúda então, uma grande revelação (o miúdo já se tinha revelado em A Força do Querer). Destaco ainda a direção. No ponto.

Foi uma novela excelente. Deixa saudades.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
há 2 horas, Diogoo disse:

Já vi os dois primeiros episódios e amei. :giveheart: É um bocado superior a Totalmente Demais, sem dúvida, pelo menos por agora. A Grazi está ótima, tanto ri como chora. Ela a rasgar o vestido à filha do Alberto... :rofl: O plot da gravidez foi excelente. :sarcastic: No segundo episódio, o Rómulo não apareceu. :huh: 

 

O segundo episódio é muito bom. Pra mim, o melhor da novela inteira. 

Pessoalmente, acho Totalmente Demais superior. Muito pelos personagens. Acho que tem mais personagens marcantes que BS. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os acontecimentos dos últimos episódios kkkk, amei o William a descobrir o Diogo e a outra na cama e a Silvana a queimar os livros, endoidou. Eu continuo a gostar muito da novela, mas acho que o melhor já passou. Não sei, é uma sensação estranha. 

Outra coisa, para além do Alberto e da Paloma, esta novela tem muito poucos ícones, ao contrário de Totalmente Demais que tínhamos Vivi, Cassandra, Eliza, Carolina, Max, Lu, etc. @Vitória não achas? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Diogoo disse:

Os acontecimentos dos últimos episódios kkkk, amei o William a descobrir o Diogo e a outra na cama e a Silvana a queimar os livros, endoidou. Eu continuo a gostar muito da novela, mas acho que o melhor já passou. Não sei, é uma sensação estranha. 

Outra coisa, para além do Alberto e da Paloma, esta novela tem muito poucos ícones, ao contrário de Totalmente Demais que tínhamos Vivi, Cassandra, Eliza, Carolina, Max, Lu, etc. @Vitória não achas? 

 

Precisamente... 

Apesar de ser uma novela ótima, mais bem escrita, não tem personagens tão marcantes e interessantes como os de TD+.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

spacer.png

Terminei uma das novelas que mais prazer tive a ver! :crying: "Bom Sucesso" não foi uma novela qualquer, foi uma companheira nos momentos em que mais precisei, um luxo que nunca esquecerei. Uma das melhores novelas das sete dos últimos anos, sem dúvida.

20190701-pb-bom-sucesso-004-paulo-belote.jpg

O elenco

O elenco, tudo ele excelente, com destaque claro para o Antônio Fagundes, que mesmo já sendo um ator sublime, sem qualquer defeito, merece o devido destaque. Outro dos destaques claros vai para a Grazi Massafera, que esbanjou carisma como a Paloma. A Fabiula Nascimento, a Sheron Menezes, o Rômulo Estrela, o David Junior e o Armando Babaioff merecem também destaque.

70440_w840h0_1564158993bom-sucesso-globo-joao-cotta.jpg

A história

Algo inovadora com a temática do "O que faria se tivesse 6 meses de vida?", "Bom Sucesso" levou a nossa mente a pensar na vida, no quão a devemos aproveitar, um tema muito delicado, que só assim poderia ser tratado. A forma como foram tratados os livros e a literatura em geral, também merece um destaque. Porém, existe uma exceção: as cenas representadas durante as leituras tornaram-se cringe, a certa parte da novela. Um dos pequenos erros, a meu ver, da novela.

A descoberta da Paloma de ter apenas 6 meses de vida e o surto dela foram excelentes e uma das melhores partes de toda a novela. Sempre pensei que depois da descoberta, a novela ficasse a engonhar, e que por isso, não gostasse tanto dela. Mas na realidade, isso não aconteceu. Os autores conseguiram manter sempre a história, com um certo ritmo, embora houvessem alguns plots desnecessários e que, realmente, foram só para encher a novela. O caso, por exemplo, do plot do sangue raro da Gabriela. Outro ponto da história que gostaria de elogiar, foi o facto da novela não ter ficado apenas com o dilema "trio amoroso", que foi esquecido ainda antes do episódio 100. "Totalmente Demais" levou isso até ao fim, o que não é mau, mas talvez se torne um pouco cansativo.

Todos os personagens da história tiveram um percurso de evolução, do qual, claramente, se destaca o da Nana - que é uma personagem super humana, encontro, até, algumas semelhanças com a Carolina Castilho. A Nana tinha os seus motivos para não gostar da Paloma, mas conseguiu resolvê-los e tornou-se até amiga da Paloma, após descobrir que ela não foi a culpada pelo assalto.

O Alberto foi uma excelente personagem, que aprendeu a estar de bem com a vida com a Paloma, que lhe ensinou a aproveitar os últimos momentos da sua vida. A Paloma foi, como já disse, uma personagem encantadora e que dava gosto de torcer por ela. Senti muito carinho pela Paloma. Não era protagonista burra, uma protagonista vulgar. Era uma mulher de garras! "Se organiza, Paloma!"

Os núcleos secundários da novela, mesmo não sendo tão bons como os de "Totalmente Demais, foram um acerto por parte dos autores. Gostei de quase todos, com exceção do da Silvana Nolasco, que acabou por ficar ridículo, a determinada altura. A Toshi, o Léo, o William, a Gisele, a Evelyn e a Taíssa serão personagens, que certamente não irei esquecer.

No entanto, nesta reta final e mesmo antes, revelaram-se erros em relação ao final da história, em relação, principalmente, ao vilão. Nunca pensei que o final fosse assim. Claramente foi um erro, levar um vilão tão engraçado e carismático, a este nível. Transformaram o Diogo num monstro, literalmente. O Armando Babaioff esteve bem, porém, talvez, o tom fosse elevado demais.

bom-sucesso-ultimo-capitulo-2401_fixed_large.jpg

O fim

O final da novela foi o habitual. Casamentos, destino do vilão, pedidos de casamento e bébes. Uma das piores partes do final foi sem dúvida, o retorno do Diogo, um erro. Principalmente, quando se desviou as atenções em que relação à morte do Alberto. Nem se percebeu a reação da Nana à morte do pai... Enfim. Tirando isso, foi um bom final, principalmente a última cena!

55752e0ac48ed0b4eea1db88d9bc2e07_tn

A banda sonora

A banda sonora da novela era excelente, com várias músicas que não esquecerei. "O Sol Nascerá", "Preach", "Falling Like The Stars", "Someone You Loved", "Be Alright", "Um certo alguém", entre muitas outras. Viciei imenso!

Adeus Bom Sucesso! Adeus luxo! Adeus Paloma! Vou ter muitas saudades! :bye2:

bom-sucesso-grazi-massafera.gif

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...