Jump to content

O Aprendiz: Express [Tópico Geral] [Vencedor: D007]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

@Ana Maria Peres pesquisa na net e vê se o Guggenheim tem entrada paga obrigatória, porque exitem muitos museus (acho que o de História Natural é um deles) em que tu podes entrar e pgas o que quiseres, há quem pague só um dólar, lembro-me de ter lido sobre isso na net uma vez. Vou só dizer-te alguns sítios que gostei muito para além dos óbvios como Central Park e assim: Highline Park (um parque construído onde antes eram caminhos de ferro), o Brookfiel Place (um shopping que fica do outro lado da rua do World Trade Center e tem uma vista muito bonita). Já deves estar com ideia de fazer isto, mas compra o passe de metro, eu comprei o de 30$ que dava para uma semana e as viagens são ilimitadas. Já agora, vais ficar hospedada em Manhattan? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 3,7k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Algumas edições, sim. :yes: Sem vergonhas! Vi a 1, 3 (a minha favorita. <3 La Familia derrotada. <3 Brrrrrruno. <3 Petra. <3) e a 5. A 2 desliguei a meio (só via as pérolas da Cátia), a 4 Jesus me valha para aquele casting e a 6 vi a gala de estreia e pouco mais. :ph34r:

Guilty-pleasure faz assim. :P Não tenho qualquer preconceito, eu vejo especialmente por ver a parte do jogo e dos segredos. :mosking: 

Se os teus colegas de profissão forem como alguns professores meus é melhor que eles não saibam :haha: São muito preconceituosos com esse tipo de programas. Eu só não vejo porque simplesmente não é um formato que me dê vontade ver sinceramente :P E com isto agora lembrei-me da panóplia que me escreveste no meu aniversário que tinha a Ana Bola, ela dizia-me qualquer coisa para nunca ver a casa dos segredos, já não me lembro ao certo :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Que inveja! :O

Mas esqueci-me de dizer que a minha tia tem uma fábrica de confecção de roupa para bebés e eu no Verão trazia peças de roupa para casa e cortava linhas, apertavs botões e coisas dessas e ela depois pagava-me, era muito cansativo mas depois como recebia sabia muito bem :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Mas esqueci-me de dizer que a minha tia tem uma fábrica de confecção de roupa para bebés e eu no Verão trazia peças de roupa para casa e cortava linhas, apertavs botões e coisas dessas e ela depois pagava-me, era muito cansativo mas depois como recebia sabia muito bem :haha:

Trabalho infantil escravo kkkkkk :haha:

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Vou. :yes: Vou ficar mesmo perto do centro da cidade. :P 

Boatos de que vai à procura de um terreno para a torre d'O Aprendiz de 2020. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Antes fosse, mas como tenho uma família grande nos meus anos peço dinheiro em vez de prendas e consigo juntar uma boa quantia para as minhas coisas, a minha avó mesmo não tendo grandes possibilidades também me costuma dar dinheiro muitas vezes ao longo do ano assim como a minha madrinha e eu junto e depois vou comprando o que preciso, assim não preciso de pedir aos meus pais. A única coisa assim mais cara que eles me ajudaram a pagar foi a viagem porque eu sozinho não conseguia. 

Pobrezinho de mim que só tenho 9 tios. São todos ricos, mas todos uns unhas de fome. Os meus padrinhos são chiques e ricos (até me irritam, sempre a criticar a minha cidade) mas têm 7 afilhados. Uma tia minha diz que é pobre, mas toda a gente sabe que ela tem uma pequena fortuna. Outra tia, é riquíssima devido a um negócio que tem há 50 anos (sim, esta tia tem idade para ser mãe do meu pai), mas ela no inverno não liga a luz para a conta no fim do mês ser curta. Outra tia é mais que rica, tendo uma série de casas espalhadas por aí, mas diz que toda a gente lhe deve dinheiro.  Outra tia está morta. Um tio é riquíssimo, mas o filho está a tentar sacar-lhe a fortuna. Outro tio também é riquíssimo, mas ele mal fala com as pessoas. Outro tio tem uma mini fortuna, mas paga bem. Outro tio está na França, por isso só rende no verão. O último está na Suíça, mas só oferece sacas de chocolates. Triste o meu "negócio" de família. Vamos trocar de ligar Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

Vou. :yes: Vou ficar mesmo perto do centro da cidade. :P 

Eu fiquei em Queens, o metro era quase ao lado do hotel (andava menos de 5 minutos para lá chegar). Reza para que não esteja muito calor, o meu primo foi o ano passado em Agosto e odiou porque estava muito calor e não aguentava. Mas ele pode dar-se ao luxo de dizer que não gosta de NYC, rico cono é, ele também fez uma road trip com 3 amigos, foi a NYC, Washington, Las Vegas, San Francisco, LA e Miami. Eu fui em Abril, apanhei a Páscoa e consegui ver o Rockefeller Center com as decorações de Páscoa e ainda haviam muitas pistas de gelo, só a do Central Park é que já tinha fechado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Pobrezinho de mim que só tenho 9 tios. São todos ricos, mas todos uns unhas de fome. Os meus padrinhos são chiques e ricos (até me irritam, sempre a criticar a minha cidade) mas têm 7 afilhados. Uma tia minha diz que é pobre, mas toda a gente sabe que ela tem uma pequena fortuna. Outra tia, é riquíssima devido a um negócio que tem há 50 anos (sim, esta tia tem idade para ser mãe do meu pai), mas ela no inverno não liga a luz para a conta no fim do mês ser curta. Outra tia é mais que rica, tendo uma série de casas espalhadas por aí, mas diz que toda a gente lhe deve dinheiro.  Outra tia está morta. Um tio é riquíssimo, mas o filho está a tentar sacar-lhe a fortuna. Outro tio também é riquíssimo, mas ele mal fala com as pessoas. Outro tio tem uma mini fortuna, mas paga bem. Outro tio está na França, por isso só rende no verão. O último está na Suíça, mas só oferece sacas de chocolates. Triste o meu "negócio" de família. Vamos trocar de ligar Hugo.

Qual deles é o Presidente da junta? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Se os teus colegas de profissão forem como alguns professores meus é melhor que eles não saibam :haha: São muito preconceituosos com esse tipo de programas. Eu só não vejo porque simplesmente não é um formato que me dê vontade ver sinceramente :P E com isto agora lembrei-me da panóplia que me escreveste no meu aniversário que tinha a Ana Bola, ela dizia-me qualquer coisa para nunca ver a casa dos segredos, já não me lembro ao certo :mosking:

Eu vejo o que me interessa e o que me desperta curiosidade. Sei bem que aquilo não ensina nada, mas a televisão também tem de servir para entreter, para relaxar e para ver uma coisa que me faça sentir emoções. :mosking: 

Nós, portugueses, somos muito complicadinhos com isto dos gostos, principalmente as classes mais escolarizadas, entre quais os professores como referes. Há tantos complexos com um programa de televisão, há tanto complexo sobre ouvir a música x, há complexo por ver telenovelas, há tanto complexo por não gostar de fazer uma coisa que está na berra... Os tugas gostam muito de fazer parte de uma elite, mais que não seja de gostos para falarmos de um suposto "requinte". :haha: Criámos amarras sociais desnecessárias e julgámos os outros muito apressadamente, com base em gostos. Nisso, os espanhóis batem-nos aos pontos, tenho saudades da sua maneira de viver, que não julga tanto e que vive a vida. 

Sim, a Ana Bola disse-te isso. E considero-a mesmo um pouco snob e pseudo-intelectual. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM eu do lado da minha mãe tenho 5 tios (4 tias e 1 tio, eram 2 tios mas um morreu quando eu era pequeno), uma é da Classe Média Alta, a outra é rica, muito rica, e o resto é da classe média (dividir por classes fica mais fácil :haha:). A minha madrinha é minha prima e filha da minha tia da classe média alta, também ela da classe média alta, mesmo não sendo rica costuma dar-me dinheiro e leva-me muitas vezes ao sushi com ela :haha:, o meu padrinho é filho da minha tia rica e só me dá dinheiro nos anos, são ricos mas forretas. Do lado do meu pai tenho duas tias que não têm muito dinheiro mas como vivem com a minha avó não têm que gastar dinheiro em casa e coisas dessas e então também me costumam dar dinheiro, assim como a minha avó. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

@SIM eu do lado da minha mãe tenho 5 tios (4 tias e 1 tio, eram 2 tios mas um morreu quando eu era pequeno), uma é da Classe Média Alta, a outra é rica, muito rica, e o resto é da classe média (dividir por classes fica mais fácil :haha:). A minha madrinha é minha prima e filha da minha tia da classe média alta, também ela da classe média alta, mesmo não sendo rica costuma dar-me dinheiro e leva-me muitas vezes ao sushi com ela :haha:, o meu padrinho é filho da minha tia rica e só me dá dinheiro nos anos, são ricos mas forretas. Do lado do meu pai tenho duas tias que não têm muito dinheiro mas como vivem com a minha avó não têm que gastar dinheiro em casa e coisas dessas e então também me costumam dar dinheiro, assim como a minha avó. 

Sabes quanto me dá a minha avó? 10€ no Natal e só. Mas o que conta é a intenção. Mas para uma pessoa que tem mais 100 000€ no banco :@ Felizmente não é cliente Novo Banco :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ana Maria Peres disse:

Eu vejo o que me interessa e o que me desperta curiosidade. Sei bem que aquilo não ensina nada, mas a televisão também tem de servir para entreter, para relaxar e para ver uma coisa que me faça sentir emoções. :mosking: 

Nós, portugueses, somos muito complicadinhos com isto dos gostos, principalmente as classes mais escolarizadas, entre quais os professores como referes. Há tantos complexos com um programa de televisão, há tanto complexo sobre ouvir a música x, há complexo por ver telenovelas, há tanto complexo por não gostar de fazer uma coisa que está na berra... Os tugas gostam muito de fazer parte de uma elite, mais que não seja de gostos para falarmos de um suposto "requinte". :haha: Criámos amarras sociais desnecessárias e julgámos os outros muito apressadamente, com base em gostos. Nisso, os espanhóis batem-nos aos pontos, tenho saudades da sua maneira de viver, que não julga tanto e que vive a vida. 

Sim, a Ana Bola disse-te isso. E considero-a mesmo um pouco snob e pseudo-intelectual. :haha: 

Subscrevo completamente. E tenho gente na minha família que também pensa um bocado assim. Sei do caso de uma tia-avó minha que é pseudo-intelectual e que, segundo o meu primo (neto dela), às vezes mete na RTP2 para se armar que é muito culta e tal e depois adormece no sofá :haha: E é muito preconceituosa com a TVI e lá em casa não deixa ninguém ver o canal :| Enfim...

Sim, também penso isso da Ana Bola, mas o que faço é rir-me das suas tiradas. Já da Maria Vieira nem sei o que dizer, tamanha é a sua ignorância em certos aspectos :S

______________________________________

Já que estão a falar de famílias, na minha é tudo Classe A+++++++ :smoke:

Spoiler

Não :mosking: Classe média-alta vá, mas tudo muito forreta xD Tenho poucos tios (na minha família há muitos filhos únicos xD) e bastantes primos, mas mais de metade deles vivem nos EUA e Canadá e nunca os vi (só alguns, quando vieram cá). A viver em Portugal a minha família é bastante pequena (na verdade nem é muito, mas há familiares que não se dão uns com os outros :S:mosking:).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Sabes quanto me dá a minha avó? 10€ no Natal e só. Mas o que conta é a intenção. Mas para uma pessoa que tem mais 100 000€ no banco :@ Felizmente não é cliente Novo Banco :)

A minha avó normalmente dá-me 50€ na Páscoa, aniversário e Natal e durante o ano ainda me dá uns extras :haha: O meu avô paterno, marido da minha avô que falei em cima, antes de morrer também me dava sempre algum dinheiro, sempre que estava com ele dava-me uma nota de 5€ e dizia-me que era para comprar um gelado :haha: e eu estava com ele quase todos os dias, nos últimos anos com o secundário é que passei a ver os meus avós mais aos fins de semana. O meu avô materno também me dava sempre 50€ no Natal. 

Spoiler

Agora a melhor, não para mim, mas é um facto muito mau, eu sempre tive 3 avós (2 paternos e um materno, a minha avó materna morreu quando a minha mãe tinha uns 15 anos), o ano passado morreram os dois no mesmo mês. Um deles já tinha 90/91 anos o outro tinha 76 e estava de boa saúde. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SIM disse:

Sabes quanto me dá a minha avó? 10€ no Natal e só. Mas o que conta é a intenção. Mas para uma pessoa que tem mais 100 000€ no banco :@ Felizmente não é cliente Novo Banco :)

Acreditem que os ricos são os piores. :ph34r:

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

A minha avó normalmente dá-me 50€ na Páscoa, aniversário e Natal e durante o ano ainda me dá uns extras :haha: O meu avô paterno, marido da minha avô que falei em cima, antes de morrer também me dava sempre algum dinheiro, sempre que estava com ele dava-me uma nota de 5€ e dizia-me que era para comprar um gelado :haha: e eu estava com ele quase todos os dias, nos últimos anos com o secundário é que passei a ver os meus avós mais aos fins de semana. O meu avô materno também me dava sempre 50€ no Natal. 

  Hide contents

Agora a melhor, não para mim, mas é um facto muito mau, eu sempre tive 3 avós (2 paternos e um materno, a minha avó materna morreu quando a minha mãe tinha uns 15 anos), o ano passado morreram os dois no mesmo mês. Um deles já tinha 90/91 anos o outro tinha 76 e estava de boa saúde. 

 

Eu nunca percebi porquê mas todos os avós dizem isso. :haha: Devem pensar que nós passamos a vida a comer gelados. Mais depressa como em casa. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Subscrevo completamente. E tenho gente na minha família que também pensa um bocado assim. Sei do caso de uma tia-avó minha que é pseudo-intelectual e que, segundo o meu primo (neto dela), às vezes mete na RTP2 para se armar que é muito culta e tal e depois adormece no sofá :haha: E é muito preconceituosa com a TVI e lá em casa não deixa ninguém ver o canal :| Enfim...

 

A RTP2 está como está por causa disso. :haha: Tanta preocupação com uma programação alternativa - o que concordo em alguns moldes -, mas pouco a vêem... :ph34r: Mas ai de ti que fales em mudar a essência da RTP2, cai-te logo tudo em cima.  :ph34r: Mais vale dizer que se têm e não usufruir. :cool: 

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Já da Maria Vieira nem sei o que dizer, tamanha é a sua ignorância em certos aspectos :S

A Maria Vieira é uma mulher com opiniões ligeiramente perigosas. Não sei se auto assume, tendo noção daquilo que diz, ou se é ignorância. Mas lá está, tem todo o direito em dá-las, o problema está é na atenção desmedida que lhe dão, nomeadamente na comunicação social. Se não quisesse saber o que ela dizia, a mulherzinha calava-se ou restringia as suas opiniões aos mais próximos, não as compartilhando. Aliás, isso é que é um dos maiores problemas dos nossos dias - recheados de informação, temos agentes que preferem propagar notícias sensacionalistas/fáceis de consumir, do que verdadeiramente alertas para o estado do mundo.

---

A minha família é toda de classe-média/baixa. :haha: Muito inteligentes, mas não somos nada ricos. Nunca soube o que era ter alguém muito rico na família. #descendentedepobres Diz-se que o meu bisavô, que era galego, tinha uma fortuna considerável, mas, na altura da Guerra Civil Espanhola, perdeu tudo. :beee::( Ainda assim, o que falta em quantidades consideráveis em dinheiro (no entanto, nunca me pude queixar nas prendas, sempre as recebi), há em união. :) Estão todos à espera que eu enriqueça. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

A minha família é toda de classe-média/baixa. :haha: Nunca soube o que era ter alguém muito rico na família. #descendentedepobres Diz-se que o meu bisavô, que era galego, tinha uma fortuna considerável, mas, na altura da Guerra Civil Espanhola, perdeu tudo. :beee::( Ainda assim, o que falta em dinheiro (nunca me pude queixar nas prendas, sempre as recebi), há em união. :) Estão todos à espera que eu enriqueça. :haha: 

Isso é bastante comum. Famílias com menos posses são sempre mais unidas. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D007 disse:

Acreditem que os ricos são os piores. :ph34r:

Eu nunca percebi porquê mas todos os avós dizem isso. :haha: Devem pensar que nós passamos a vida a comer gelados. Mais depressa como em casa. :mosking:

Até pensei que eram só os meus avós que diziam isso, afinal não. Se com o dinheiro todo que ele me deu comprei 5 gelados já é muito. Não devia dizer isto, mas gastava-os mais depressa em maços de tabaco :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Até pensei que eram só os meus avós que diziam isso, afinal não. Se com o dinheiro todo que ele me deu comprei 5 gelados já é muito. Não devia dizer isto, mas gastava-os mais depressa em maços de tabaco :ph34r:

Tu fumas? :O Foi ban conhecer-te. Estou a brincar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Até pensei que eram só os meus avós que diziam isso, afinal não. Se xom o dinheiro todo que ele me deu comprei 5 gelados já é muito. Não devia dizer isto, mas gastava-os mais depressa em maços de tabaco :ph34r:

:O:O Ah! :haha::haha: #rebeldia :diablo:

Eu sempre que quero um gelado não uso o meu dinheiro. :ph34r: Uso a velha tática de "é para juntar para quando for grande :yes:" :haha:

Agora mesmo, SIM disse:

Tu fumas? :O Foi ban conhecer-te. Estou a brincar.

Por isso o alarme do Palácio toca tantas vezes. :smoke::smoke::smoke:

E não é só... também trafica. :ph34r::haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

A RTP2 está como está por causa disso. :haha: Tanta preocupação com uma programação alternativa - o que concordo em alguns moldes -, mas pouco a vêem... :ph34r: Mas ai de ti que fales em mudar a essência da RTP2, cai-te logo tudo em cima.  :ph34r: Mais vale dizer que se têm e não usufruir. :cool:

Ahahaha é mesmo verdade :haha: Mas há uns anos estava bem melhor, com boas séries e documentários, assim como o Zig Zag tinha mais qualidade.

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

A Maria Vieira é uma mulher com opiniões ligeiramente perigosas. Não sei se auto assume, tendo noção daquilo que diz, ou se é ignorância. Mas lá está, tem todo o direito em dá-las, o problema está é na atenção desmedida que lhe dão, nomeadamente na comunicação social. Se não quisesse saber o que ela dizia, a mulherzinha calava-se ou restringia as suas opiniões aos mais próximos, não as compartilhando. Aliás, isso é que é um dos maiores problemas dos nossos dias - recheados de informação, temos agentes que preferem propagar notícias sensacionalistas/fáceis de consumir, do que verdadeiramente alertas para o estado do mundo.

---

A minha família é toda de classe-média/baixa. :haha: Muito inteligentes, mas não somos nada ricos. Nunca soube o que era ter alguém muito rico na família. #descendentedepobres Diz-se que o meu bisavô, que era galego, tinha uma fortuna considerável, mas, na altura da Guerra Civil Espanhola, perdeu tudo. :beee::( Ainda assim, o que falta em quantidades consideráveis em dinheiro (no entanto, nunca me pude queixar nas prendas, sempre as recebi), há em união. :) Estão todos à espera que eu enriqueça. :haha: 

Pois, eu também ainda não percebi bem essa história da Maria Vieira :S Mas olha, há uns tempos por aí no fórum vi um post teu a falar da Ana Bola (não me perguntes onde que não me lembro xD) e eu perguntei se a Maria Vieira tinha dito alguma coisa e tu disseste que andava calada, e tempos depois é isto tudo!

Na minha família não sinto tanto essa união :( Quer dizer, no círculo familiar mais próximo (pais, avós, alguns tios) sim e bastante, mas depois há vários parentes que nunca se vêem, mal se falam. Por exemplo o meu avô tem (tinha) 3 irmãos, dois deles a viverem nos EUA. Uma das irmãs já não vê há quase 40 anos e o outro a última vez que o viu foi há 19 anos quando veio a Portugal pela última vez (ele faleceu no ano passado). O outro irmão vive cá mas não se dão muito bem, porque o meu avô emprestou-lhe bastante dinheiro para investir num negócio e o tal irmão nunca lhe pagou... estas coisas :S

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Até pensei que eram só os meus avós que diziam isso, afinal não. Se com o dinheiro todo que ele me deu comprei 5 gelados já é muito. Não devia dizer isto, mas gastava-os mais depressa em maços de tabaco :ph34r:

Junto-me a vocês nisso, os meus avós também me dizem sempre isso :mosking: Então agora no verão quando for de férias já estou à espera :smoke: Mas também nunca os gasto em gelados, há sempre alguém que compra para todos (e já gostei mais de gelados xD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Até pensei que eram só os meus avós que diziam isso, afinal não. Se com o dinheiro todo que ele me deu comprei 5 gelados já é muito. Não devia dizer isto, mas gastava-os mais depressa em maços de tabaco :ph34r:

Same :haha: Nunca comprei um gelado com o dinheiro que me dava a minha avó. Mas tabaco comprei bastante. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...