Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 12 horas, ATVTQsV disse:

Fim de emissão da ORTN do Níger há dois anos, muitos utilizadores daqui como eu já viram o compacto do EifelDX gravado por satélite em 1993 (com falhas no som devido a, eu acho, tentar colocar o sinal da rádio nacional). Aos 9/10 minutos entra o separador com um instrumento local qualquer, e ainda por cima recuperaram o hino nacional que abria e fechava as emissões nos anos 90 e puseram um GIF da bandeira nacional para piorar :D

 

Depois durante a madrugada repetem programas sem DOG, como o noticiário.

O grafismo parece datado. E o genérico do noticiário... até eu fazia melhor. Mas desculpa-se devido ao facto de ser um dos países mais pobres (e também o país com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) a NÍVEL MUNDIAL)

 

____

Separador da RTB Jade (canal da TV Broadcasts Limited, de Hong Kong em cantonês) usado desde 2016. Continua a ser atual:p

 

Editado por TV1_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devia repostar aqui o compacto da emissão de novembro de 1993. Aquele separador de início e fim de emissão com a trompete do deserto virou meme entre alguns utilizadores menos convencionais do YouTube QUE NÃO SABEM COMO SE CHAMA O INSTRUMENTO e talz.

A qualidade sonora não é derivada dos meios técnicos da ORTN e sim da frequência no satélite, pelo que li uma vez nos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2022 at 20:44, Televisão 10 disse:

O estúdio do primeiro vídeo e os oráculos são bonitos. Já os genéricos são fracos e parece que já vi uns parecidos, embora não me consiga lembrar exatamente onde.

Ou seja os novos genéricos da Globo News estão cada vez mais... genéricos.

Realmente eu vi grafismos muito parecidos pela Internet...

Anteriormente a Globo News tinha uma identidade própria...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2022 at 00:31, Rangel disse:

De 1997 a 2006 DOG no canto inferior esquerdo na informação.

Neste vídeo (Primeiro Jornal em 2003) o DOG aparece no canto superior esquerdo, ou seja na posição atual:

Porém já em 2004 voltou a ser no canto inferior esquerdo:

E assim continuou até 2006.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, TV1_22 disse:

Neste vídeo (Primeiro Jornal em 2003) o DOG aparece no canto superior esquerdo, ou seja na posição atual:

Porém já em 2004 voltou a ser no canto inferior esquerdo:

E assim continuou até 2006.

Mmudou para baixo outra vez já em 2003, quando mudaram o grafismo, e também era válido para os fins-de-semana que tinham aquele genérico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, TV1_22 said:

Neste vídeo (Primeiro Jornal em 2003) o DOG aparece no canto superior esquerdo, ou seja na posição atual:

Porém já em 2004 voltou a ser no canto inferior esquerdo:

E assim continuou até 2006.

Foi durante pouco tempo, sensivelmente de Outubro de 2002 a Outubro de 2003.

Lapso meu, então.

Nessa mudança de 2003 os noticiários passaram a ter rodapé (RTP já o fazia desde 2002 e a TVI foi a primeira a ter rodapé, no fim de 2001 se não me engano).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A VRT (televisão pública belga da parte flamenga) tem um novo logótipo e novos grafismos.

Antes > Depois

 640px-VRT_logo.svg.png      300px-VRT_2022.svg.png

Com isso, mudaram também os grafismos dos seus noticiários:

Na Alemanha, o Aktuell da RTL foi renovado e é agora feito num estúdio real, em vez de num estúdio virtual, como acontecia anteriormente.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/08/2022 at 21:16, ATVTQsV disse:

O genérico actual tem umas partes meio template, mas o que safa é a originalidade de ser num 1 gigante.

Cronologia:

Credo, muitos dos genéricos dos anos 80 e 90 pareciam toscos e alguns pareciam estar 5, 10 ou até mesmo 20 anos atrás do tempo

Igualmente, eles foram da água ao vinho na televisão em geral (apesar do golpe e de restrições com base nas leis do país), até nas exportações

Curiosidade: a identidade da TRT de 2001 (da qual a TRT passou a parecer uma TV "de primeiro mundo") foi feita pela mesma agência que desenvolveu o logotipo da TVI de  2000-2017!

E na Turquia os canais parece que têm o hábito de por a identidade sonora do canal nos genéricos das notícias:

ATV: (canal privado). ponho o grafismo das noticias e do canal.

Kanal D (os genéricos usam a mesma base há 27 anos!!!!) - e nota-se bem que o grafismo grita anos 90...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fim de emissão da TV Portuguesa (canal que emitia alguns dias por semana nas frequências da M-Net na África do Sul de 1989 à virada do milénio) depois do fim de mais um capítulo da Banqueira do Povo "descarregado" à RTP Internacional, um pouco de Madredeus e ficha técnica do canal. Fim de Março de 1994. No fim há um separador do M-Net o que implica que esta faixa era como se fosse um "programa": antes disso há um separador de produção de uma tal de "Telecom".

https://www.youtube.com/watch?v=YuaYgcRQcVE

Depois a TV Portuguesa trocou a RTP pela SIC (e ainda voltou a ter algo da Globo) dado que a RTP Internacional já estava na DSTV (eu acho). Depois a SIC Internacional 24/7 na DSTV acabou com o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2022 at 19:03, ATVTQsV disse:

Acho que devia repostar aqui o compacto da emissão de novembro de 1993. Aquele separador de início e fim de emissão com a trompete do deserto virou meme entre alguns utilizadores menos convencionais do YouTube QUE NÃO SABEM COMO SE CHAMA O INSTRUMENTO e talz.

A qualidade sonora não é derivada dos meios técnicos da ORTN e sim da frequência no satélite, pelo que li uma vez nos comentários.

A emissão analógica no satélite tende a ser mais sensível à qualidade dos equipamentos utilizados e parâmetros técnicos. Além disto, o sinal da Téle Sahel era em SECAM, que tinha uma tendência à "azular" a imagem e tinha um custo de manutenção técnica absurdo (muito superior ao PAL ou ao NTSC). Basta ver o zapping dos canais brasileiros na parabólica, em especial a qualidade de imagem e som da TV Diário de Fortaleza:
 


O sinal terrestre era bem mais aceitável:
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compilação de genéricos do Teleberri (telejornal que dá na ETB2, canal em castelhano da EiTB que é o canal autonómico do País Basco espanhol)

Não compreendo porque o grafismo anterior ao atual durou tão pouco tempo... setembro a dezembro de 2021... o genérico atual é um rip-off do SVT Aktuellt...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Há um mês, a ERT da Grécia lançou oficialmente o seu canal de notícias, com o nome ERT News.

Os canais do grupo também tiveram alterações nos separadores e grafismo. 

 

A ERT consegue ter melhores grafismos que a nossa congénere... RTP é claro (apenas nos telejornais consegue-se equiparar)

Aliás, trata-se de um país que está em pior situação financeira que nós...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, TV1_22 disse:

A ERT consegue ter melhores grafismos que a nossa congénere... RTP é claro (apenas nos telejornais consegue-se equiparar)

Aliás, trata-se de um país que está em pior situação financeira que nós...

Por acaso, não sou fã destes novos separadores da ERT. Parecem-me antiquados.

Acho que estes eram melhores: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...