Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Sabia que era em baixo, mas pensava que era do lado direito.

Acho que vão trocar permanentemente para o lado esquerdo do ecrã. 

On 18/08/2021 at 18:02, guilhermefmcar disse:

O canal americano ABC está num processo de revamp da sua marca. Já alteraram o DOG e informaram as afiliadas de como devem atualizar os respetivos logótipos: https://www.newscaststudio.com/2021/05/21/abc-new-logo-branding/

Vão assumir o vermelho como cor de fundo, e utilizar um design flat. Estou com mixed feelings, acho que o logótipo anterior estava muito bonito.

Entretanto, a agência responsável pelo revamp da marca ABC já divulgou o projeto: https://trollback.com/projects/abc/
 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2021 at 11:52, ATVTQsV disse:

É já amanhã! Dizem no site DWDL que a nova imagem chegará amanhã ao canal, que não terá cores fixas e o site já tem a nova logo.

Já estão a promover no canal:

Cronologia de separadores anteriores ao novo grafismo:

Certamente o pacote RTL United será implementado posteriormente nas operações da Holanda, Luxemburgo, Hungria e Croácia, já que a meta é unificar as marcas (no teaser da nova imagem há a hashtag #united). A NTV e a VOX permanecerão com os seus nomes por serem marcas fortes dentro da RTL alemã.

Até pensava que "ding ding ding ding" era mais velho do que é na realidade. Só surgiu em 2005, afinal.

Mas vou ter saudades deste tipo de letra do logo antigo. Das primeiras vezes que vi TV alemã foi RTL e DSF em 2000. "Cresci" um pouco com este logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova marca foi implementada na RTL normal e nos canais das operadoras pagas (Crime, Living, Passion). O grupo diz que as cores mudam porque estamos uma época de divisões de todo o tipo e o projecto RTL United supostamente representa união entre os consumidores do seu conteúdo e tal. Também contrataram pessoas que outrora trabalhavam na ARD - uma das tácticas para esta temporada.

Infelizmente notou-se uma regressão no grafismo do RTL Direkt, que passou a usar um grafismo derivado do Aktuell (que só se adaptou para ter a nova logo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Também contrataram pessoas que outrora trabalhavam na ARD - uma das tácticas para esta temporada.

Sim, foram buscar pelo menos a Pinar Atalay e a Anna Fleischhauer. A primeira já tinha alguns anos de Tagesschau. A segunda andava pela WDR a apresentar um noticiário regional, mas já tinha estado na cobertura da F1 da RTL quando esta tinha os direitos. Também têm uma moça nova no desporto que entrou em substituição da Laura Wontorra (que foi para a DAZN), mas acho que era da Sky e não da ARD.

Quanto à unificação de marcas, suspeito que o Nitro mais cedo ou mais tarde volte a ter RTL no nome, se é para ser esse o caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Sim, foram buscar pelo menos a Pinar Atalay e a Anna Fleischhauer. A primeira já tinha alguns anos de Tagesschau. A segunda andava pela WDR a apresentar um noticiário regional, mas já tinha estado na cobertura da F1 da RTL quando esta tinha os direitos. Também têm uma moça nova no desporto que entrou em substituição da Laura Wontorra (que foi para a DAZN), mas acho que era da Sky e não da ARD.

Quanto à unificação de marcas, suspeito que o Nitro mais cedo ou mais tarde volte a ter RTL no nome, se é para ser esse o caminho.

As excepções serão a VOX e a N-TV, tidas como "marcas fortes" dentro do grupo. Não tardará surgir mais um desvio, já que depois da venda das acções da Disney na Super RTL (investimento inútil já que lançaram um canal TDT/FTA em Janeiro de 2014, um Disney Channel com audiências mistas), eles prometem acabar com o nome Super RTL e passará a ser só Toggo (nome da faixa infantil do canal) o dia inteiro.

A mudança na RTL principal:

"Novo" genérico do Aktuell (só tacaram a nova logo com as cores da informação):

O RTL Direkt (Tagesthemen da RTL) tem sido criticado:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2021 at 07:21, ATVTQsV disse:

As excepções serão a VOX e a N-TV, tidas como "marcas fortes" dentro do grupo. Não tardará surgir mais um desvio, já que depois da venda das acções da Disney na Super RTL (investimento inútil já que lançaram um canal TDT/FTA em Janeiro de 2014, um Disney Channel com audiências mistas), eles prometem acabar com o nome Super RTL e passará a ser só Toggo (nome da faixa infantil do canal) o dia inteiro.

De todos os modelos de TDT, o alemão é um dos mais interessantes. Não entendi o que você quis dizer com "audiências mistas" em relação ao Disney Channel... o canal atinge vários públicos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2021 at 11:21, ATVTQsV disse:

As excepções serão a VOX e a N-TV, tidas como "marcas fortes" dentro do grupo. Não tardará surgir mais um desvio, já que depois da venda das acções da Disney na Super RTL (investimento inútil já que lançaram um canal TDT/FTA em Janeiro de 2014, um Disney Channel com audiências mistas), eles prometem acabar com o nome Super RTL e passará a ser só Toggo (nome da faixa infantil do canal) o dia inteiro.

A mudança na RTL principal:

"Novo" genérico do Aktuell (só tacaram a nova logo com as cores da informação):

O RTL Direkt (Tagesthemen da RTL) tem sido criticado:

 

Tudo horrível, senhores :ph34r:

O cenário virtual do noticiário aos saltos enquanto fazem zoom :rofl::rofl::rofl: Nem cá em Portugal temos esse amadorismo, cruzes credo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, PierreDumont disse:

De todos os modelos de TDT, o alemão é um dos mais interessantes. Não entendi o que você quis dizer com "audiências mistas" em relação ao Disney Channel... o canal atinge vários públicos?

Sim, até à bendita hora das 20:15 é um canal infantil, daqui até às televendas (não entendo como é que um canal infantil pode ter televendas, mas a Super RTL também as tem) é orientado a jovens adultos. A Super RTL antigamente usava o primetime como faixa familiar, agora só passam séries criminais dobradas (há um par de anos passavam o House).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/10/2021 at 06:15, ATVTQsV disse:

Sim, até à bendita hora das 20:15 é um canal infantil, daqui até às televendas (não entendo como é que um canal infantil pode ter televendas, mas a Super RTL também as tem) é orientado a jovens adultos. A Super RTL antigamente usava o primetime como faixa familiar, agora só passam séries criminais dobradas (há um par de anos passavam o House).

Melhor teria sido se tivesse dividido o slot da programação em dois: 5:30 às 20:15 teríamos o Disney Channel e de 20:15 às 5:30 teríamos o Fox (Star Channel ou qualquer coisa do gênero).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/10/2021 at 01:24, PierreDumont disse:

De todos os modelos de TDT, o alemão é um dos mais interessantes. Não entendi o que você quis dizer com "audiências mistas" em relação ao Disney Channel... o canal atinge vários públicos?

A TDT alemã é meia meh. O HD é pago, por exemplo (excepto para os canais públicos). E depois as disponibilidade de certos canais em FTA na TDT em DVB-T deles depende de estado para estado, às vezes até de cidade para cidade. Por exemplo, durante anos canais como RTL, Eurosport e Sport1 não estavam acessíveis em certas cidades.

  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/10/2021 at 11:28, JDaman disse:

A TDT alemã é meia meh. O HD é pago, por exemplo (excepto para os canais públicos). E depois as disponibilidade de certos canais em FTA na TDT em DVB-T deles depende de estado para estado, às vezes até de cidade para cidade. Por exemplo, durante anos canais como RTL, Eurosport e Sport1 não estavam acessíveis em certas cidades.

Sim, eu sei, mas ainda está muito além da oferta da TDT de muitos países, inclusive o meu. A taxa de assinatura para os canais privados é simbólica (7 euros ao mês para um país onde o salário mínimo é de 1.600) e a programação é das mais interessantes (canais de filmes, esportes, documentários). Por aqui, a Televisão aberta chega a ser medonha. De vantajoso apenas o "Full HD" gratuito e a recepção gratuita de sinais em dispositivos móveis. De resto é só isso, horas e horas de cultos e missas. Abaixo temos a demonstração da TDT em São Paulo em março de 2019. Acredite, de lá para cá, as coisas pioraram ainda mais:

Lembro das promessas maravilhosas de multiprogramação e hoje me deparo com isso. Ah, tu podes dizer: "É domingo, às 23:30." Não, é assim a qualquer hora da semana e a qualquer horário. O desperdício de frequências é algo absurdo: na minha cidade, por exemplo, a estação católica "TV Pai Eterno" emite em dois canais. Em Salvador, a Igreja Universal chegou a ter 3 canais com a mesma programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, PierreDumont disse:

Sim, eu sei, mas ainda está muito além da oferta da TDT de muitos países, inclusive o meu. A taxa de assinatura para os canais privados é simbólica (7 euros ao mês para um país onde o salário mínimo é de 1.600) e a programação é das mais interessantes (canais de filmes, esportes, documentários).

É preciso ter em atenção que na Alemanha, o Satélite e o Cabo são reis. Quando estive por lá, poucas eram as casas que não via com parabólica à janela. A TDT é quase um "extra". Houve uma altura, antes do DVB-T2, que a RTL largou o hertziano porque não lhes compensava.

Sinceramente, não acho que o hertziano seja espaço para TV paga, por mais que o valor seja simbólico. Já o HD+ custa a engolir no satélite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...