Jump to content

LifeSaving - Sala Geral


pxp

Posts Recomendados

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última Resposta

tBvDkOG.png

Lição extra #12 (última)

Debaixo do texto vão encontrar 2 cartas. Cada carta representa um equipamento médico diferente e cada uma esconde um certo número de pontos (10 e 15). No lado esquerdo da diagonal vão encontrar uma pista para o objeto médico cujo nome tem a mesma terminação que o objeto que se situa na parte superior da carta. Caso acertem no material e na respetiva carta, ganham os pontos que ela escondia. Se errarem, perdem a mesma quantidade de pontos.

A vossa resposta deve ser algo deste género: "5 - Fórceps".

Cada carta só pode ser escolhida uma vez e cada aluno só pode escolher uma carta!

NfFoml7.png?1

ZkOy05I.png

635980148950056375-288034532_greys%20run

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 YQaipo7.png

Chegou a vossa primeira oportunidade de mudarem de cargo no Seattle Grace aTV. Temos 12 médicos neste momento e só os 6 com melhor nota neste exame irão passar a Residentes. Os outros irão continuar como Internos e à espera de outra oportunidade para se tornarem Residentes.

O vosso 1º exame consiste em perguntas de escolha múltipla e resposta curta relativas a coisas que aconteceram no concurso durante estas 2 semanas e também para vermos o quão vocês sabem lidar com os pacientes.
Erros de ortografia ou respostas incompletas são marcadas como erradas.

https://goo.gl/forms/v6By3GLqmCTPaTH62

Quando enviarem o vosso exame, devem enviar MP a dizer que já o fizeram (para evitar mal-entendidos). Têm até às 20h30 de amanhã para resolver as 14 questões! Em caso de empate, será o tempo de entrega a desempatar.

Boa sorte a todos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yralDP3.png

Nesta semana tiveram que descobrir coisas sobre a Diva da Representação de Portugal para a operação que ela vai ter com Derek Shepherd. Depois de nos terem mandado as vossas respostas, devemos admitir que ficámos um pouco desiludidos com alguns mas também agradavelmente surpreendidos com outros. Vamos sem mais demoras apresentar quantos pontos vocês ganharão hoje. :yes:

Soluções

Spoiler

1. B) Fascínios
2. Nome das filhas: Margarida e Catarina Bakker
3. Meu Amor, Destinos Cruzados, A Única Mulher, Fascínios
4. Primeiro casamento: Virgílio Castelo
5. Têm ambos a mesma idade:  51 anos OU Médico responsável pela Operação da Alexandra Lencastre
6. Novelas que não ganharam o Emmy: A Única Mulher, Destinos Cruzados, Anjo Meu,  Fascínios, Tempo de Viver, Ninguém como Tu,  Fúria de Viver, A Banqueira do Povo.
7. A avó de Alexandra Lencastre.
8. TVI.
9. Anjo Meu.
10. A Tua Cara Não Me É Estranha

EXTRAS:
1. Secret Story – Casa dos Segredos 4 – Extra.
2. Qualquer coisa que tenham em comum é considerado certo. Exemplo: Maria como primeiro nome; trabalhadoras da TVI, etc.
3. Lisboa.
4. Um sinal entre o nariz e os lábios.
5. A Única Mulher.

11º lugar

Spoiler

@Joana Moita e @Pamsf998

ExYDd99.png?1  it863mz.png?1

Nenhum dos dois enviou o desafio, pelo que sofreram uma penalização igual a 50% do total do desafio.

 

10º lugar

Spoiler

@RPSG

qP45OXX.png?1
O RPSG enviou o desafio fora de horas, pelo que teve uma penalização de 50% do desafio. Caso a situação se volte a repetir com ele, irá perder a totalidade de pontos do desafio.

1-    B)
2-    Tem 2 filhas. Margarida de Alencastre Pedrosa Wyers Bakker e Catarina de Alencastre Pedrosa Wyers Bakker
3-    Fascínios, Meu Amor, Destinos Cruzados e A Única Mulher
4-    
5-    
6-    Venceu o Emmy em 2010 (X) na novela Meu Amor.
7-    Bernardete Pestana era a sua avó materna, que morreu aos 93 anos.
8-    Tem um contrato de exclusividade com a TVI.
9-    É jurada do programa “A Tua Cara não me é Estranha”.
10-  Foi protagonista da novela Anjo Meu, como Joana Rita Saragoça Saraiva. Cujo tema do genérico era a música dos Heróis do Mar “Paixão”.

Extra
1-    Secret Story 4 - Casa dos Segredos
2-    Participaram no Secret Story 4 - Casa dos Segredos
Participaram no Dança com as Estrelas
São ambas loiras.
3-    Lisboa
4-    Sinal
5-    A Única Mulher

 

9º lugar

Spoiler

@Angel-O

yicfU9g.png?1

  1.  Opção B) Fascínios
  2. Sósias
  3. Fascínios, A Única Mulher, Destinos Cruzados, Meu Amor, Anjo Meu
  4. ---
  5. ----
  6. ----
  7. Bernardete Pestana era a Avó Materna de Alexandra Lencastre que faleceu aos 93 Anos, a 12-02-2015
  8. IOL
  9. É a música "Paixão" dos "Heróis do Mar" que deu genérico à novela da TVI "Anjo Meu"
  10. Alexandra Lencastre fui Jurada no Programa da TVI "A Tua Cara Não me É Estranha"

PERGUNTAS EXTRAS

  1. O Diário da Casa dos Segredos - Secret Story.
  2. Ambas são loires, têm "Maria" no nome e são também ambas muito divertidas.
  3. Em Portugal
  4. Aparelho Dentário
  5. A Única Mulher

 

8º lugar

Spoiler

@Ruben Fonseca

oVLyCFG.png?1

1.       B) Fascínios

2.       Alexandra tem um irmão mais velho, Pedro de Alencastre Telo Teodósio Pedrosa

3.       4 novelas

4.       Virgílio Castelo

5.       -

6.       A novela “Meu Amor”, na qual Alexandra Lencastre foi uma das protagonistas principais, ganhou um International Emmy para melhor telenovela

7.       Avó de Alexandra Lencastre

8.       Pertence à TVI, no qual tem um contrato de exclusividade com a estação

9.       Participou em “Anjo Meu”, cujo genérico tinha a música “Paixão”, dos Heróis do Mar, como música de abertura

10.   Foi jurada no “A Tua Cara Não Me É Estranha”

Extras:

1.       Secret Story - Casa dos Segredos 4: Extra

2.       1) Ambas dançaram no programa “Dança com as Estrelas”
          2) Faziam parte do grupo de apresentadores do SS4
          3) São ambas atrizes

3.       Lisboa

4.       –

5.       Destinos Cruzados

7º lugar

Spoiler

@Yggdrasil

Vu49Ibe.png?1

1. B

2. Interpretou duas sósias em Destinos Cruzados

3. Fascínios, Meu Amor, Destinos Cruzados e A Única Mulher

4. Foi casada pela primeira vez com Virgílio Castelo

5. A sua personagem em Ninguém Como Tu descobriu ter um aneurisma (Derek Shepherd é neurologista)

6. Meu Amor, novela onde foi protagonista, ganhou um Emmy em 2010

7. Avó da atriz

8. A atriz trabalha na TVI

9. A atriz interpretou Joana Rita em Anjo Meu

10. Foi jurada do programa da TVI ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’

Extras:

1. Secret Story – Casa dos Segredos (4.ª edição)

2. Já pisaram a pista de dança do programa 'Dança com as Estrelas'; já apresentaram o Diário da Tarde do Secret Story; já trabalharam nos 3 principais canais de TV nacionais: RTP, SIC e TVI

3. Lisboa

4. Um sinal perto dos lábios

5. A Única Mulher

2º lugar

Spoiler

@Miguel_Ferreira

MMznHvA.png?1

1. (B) "Fascínios"
2. Sílvia e Laura - personagens que interpretou (eram sósias) na novela "Destinos Cruzados"
3. "A Única Mulher", "Destinos Cruzados"; "Meu Amor" e "Fascínios"; 
4. Virgílio Castelo (primeiro casamento dela)
5. 51 anos (tanto a Alexandra como o Patrick Dempsey têm a mesma idade)
6. Novela "Meu Amor" (onde participou; foi nomeada e venceu o emmy) 
7 - Avó da Alexandra (lado da mãe)
8 - TVI (canal onde trabalha)
9 - Novela "Anjo Meu" (imagem da novela; frase da musica do genérico)
10 - "A Tua Cara Não Me É Estranha" (as pessoas apresentadas foram juradas do programa; ela também é jurada)

EXTRA

1 - Secret Story - Casa dos Segredos 4 
2 - Já fizeram teatro; já foram nomeadas para os prémio TV 7 Dias; já trabalharam nos 3 canais (RTP; SIC; TVI).
3 - Lisboa
4 - Sinal por baixo do nariz
5 - Novela "A Única Mulher"

@Bloody

hiF1HI2.png?1


1 - Resposta B - Fascínios
2 - Novela "Destinos Cruzados" (o facto da Alexandra fazer duas personagens sósias que não se conhecem no início)

3 - Quatro novelas ("Fascínios", "Meu Amor", "Destinos Cruzados", "A Única Mulher")
4 - Novela "Meu Amor", vencedora de um Emmy Internacional
5 - Patrick Dempsey tem a mesma idade que Alexandra, portanto o acontecimento é o nascimento dela em 1966
6 - Primeiro casamento com Virgílio Castelo
7 - Avó materna de Alexandra
8 - TVI, canal generalista onde atualmente trabalha 
9 - Novela "Anjo Meu" (foto da perosagem e frase da música do genérico)
10 - Jurados "A Tua Cara Não Me É Estranha" (Alexandra também é jurada)

EXTRA

1 - Secret Story - Casa dos Segredos 4
2 - Ambas já passaram pelos três canais principais generalistas portugueses; 
    Já ganharam um prémio pela TV7Dias;
    Ambas já apresentaram e contracenaram em novelas; 
3 - Lisboa
4 - Um sinal abaixo do nariz
5 - Novela "A Única Mulher"

@D007

mPrIWzX.png?1

1. B)

2. Alexandra tem 2 filhas: Margarida (mais velha) e Catarina (mais nova).

3. Em 4 novelas.

4. Alexandra Lencastre é uma das atrizes portuguesas mais premiadas e reconhecidas pelo público devido ao seu trabalho, sendo a atriz "number 1", a diva, para muitos portugueses. 

5. É o chefe do Departamento de Neurologia do Seattle Grace, o Dr Derek Shepherd, que vai realizar a operação de remoção do tumor cerebral da paciente. 

6. "Meu Amor".

7. Avó de Alexandra Lencastre.

8. É uma das estrelas da TVI, tendo um contrato de exclusividade com este canal.

9. Parte da letra do genérico da novela protagonizada por Alexandra Lencastre, "Anjo Meu", na TVI. Alexandra interpretava Joana Rita.

10. Alexandra Lencastre foi substituída por Fernanda Serrano na 3ª edição de "A Tua Cara Não Me É Estranha", enquanto que António Sala foi substituído, por motivos de saúde, por Filipe La Féria na 4ª, 5ª e 6ª galas da primeira edição desse mesmo programa.

 

Extra

1. Secret Story - Casa dos Segredos 4 - Extra.

2. Ambas nasceram em Lisboa, ambas são/foram apresentadoras e o primeiro nome de ambas é Maria.

3. Lisboa (aquando da apresentação à imprensa da 3ª edição do programa da TVI "Dança com as Estrelas", a bordo de um barco em pleno rio Tejo).

4. Um sinal que tinha por cima do lábio.

5. "A Única Mulher".

@Jota

7401OMZ.png?1

1. Fascínios

2. Tem duas filhas: Margarida de Alencastre Pedrosa Wyers Bakker (10 de Fevereiro de 1996) e Catarina de Alencastre Pedrosa Wyers Bakker (26 de Julho de 1998).

3. Destinos Cruzados, A Única Mulher, Meu Amor, Fascínios.

4. Casou pela primeira vez com Virgílio Castelo

5. O Doutro Derek Shepherd é neurologista e uma personagem da Alexandra Lencastre (Luíza Albuquerque, em Ninguém Como Tu) teve um aneurisma.

6. A novela onde participava - Anjo Meu - não foi nomeada aos Emmys Internacionais 2012. Bem como Destinos Cruzados, em 2014, e A Única Mulher, em 2016. INCOMPLETA

7. Era a avó materna de Alexandra Lencastre

8. Atriz exclusiva da TVI e trabalha há muitos anos para esta estação

9. É uma das protagonistas da novela Anjo Meu, cujo genérico de abertura incluía a frase "Paixão! Paixão! Não vais fugir de mim!" da música "Paixão" dos Heróis do Mar

10. Foi jurada de A Tua Cara Não Me É Estranha nas temporadas 1,2, Especial 2012, Duetos, Kids, 4 e Especial 2017, ao lado de António Sala. Foi substituida pela Fernanda Serrano na temporada 3. Filipe La Féria serviu de jurado substituto na 1ª temporada

Extra:

1. Secret Story - Casa dos Segredos Temporada 4 e Desafio Final 2

2. O primeiro nome é Maria (Maria Alexandra/Maria Teresa); ambas trabalharam na 4ª edição do Secret Story; são ambas consideradas atrizes e apresentadoras da televisão portuguesa

3. Lisboa - http://portaldosprogramas.com/wp-content/uploads/2015/06/alexandra-lencastre.jpg

4. Sinal acima do lábio.

5. A Única Mulher

@Diogo_M

4eGMKvn.png?1

1 - Fascínios
2 - Tem duas filhas do segundo casamento com Piet-Hein Bakker: Margarida de Alencastre Pedrosa Wyers Bakker e Catarina de Alencastre Pedrosa Wyers Bakker
3 - A Única Mulher, Destinos Cruzados, Meu Amor, Fascínios
4 - Teve um primeiro casamento com Virgilio Castelo e depois um segundo com Piet-Hein Bakker.
5 - Tem 51 anos, a mesma idade que o ator Patrick Dempsey
6 - Ganhou um Emmy com a novela "Meu Amor"
7 - A avó da Alexandra Lencastre
8 - É uma das maiores estrelas e atriz exclusiva da TVI
9 - Participou na novela "Anjo Meu", com a personagem Joana Rita
10 - Foi jurada em várias edições do programa "A Tua Cara Não Me é Estranha", tendo ficado de fora numa delas e sendo substituída pela Fernanda Serrano.

Extra

1 - Secret Story - Casa do Segredos 4 - Diário
2 - Apresentaram diários de variadas edições da Casa dos Segredos, dançaram na mesma gala de "Dança com as Estrelas, e participaram em várias novelas. 
3 - Lisboa
4 - Um sinal entre a boca e o nariz.
5 - A Única Mulher

 

1º lugar

Spoiler

@Ana Maria Peres

QEtlH9G.png?1

Parabéns, Ana! Irás receber uma memória extra daqui a minutos que te poderá dar mais 10 pontos caso a resolvas corretamente!

1. B)
2. Suponho que esta imagem esteja relacionada com a descendência da Alexandra Lencastre. Ela tem 2 filhas, cujos nomes são Margarida e Catarina. 
3. Contracenou em 4: Fascínios; Meu Amor; Destinos Cruzados; e Única Mulher 
4. Acho que se refere ao primeiro casamento/grande amor de Alexandra, neste caso com Virgílio Castelo.
5. Tal como Patrick Dempsey (o senhor da foto), Alexandra tem 51 anos.
6. Alexandra fez parte da novela que ganhou o Emmy de Melhor Telenovela, mas nunca ganhou o Prémio Emmy de Melhor Atriz Internacional pelo seu trabalho na televisão portuguesa, especialmente nas telenovelas. 
7. Bernardete Pestana era avó materna de Alexandra, que morreu aos 93 anos.
8. Penso que se refira à TVI, canal o qual Alexandra fez inúmeros projetos, além de possuir contrato de exclusividade com este canal. 
9. Tal música era a música do genérico da novela Anjo Meu (com a canção "Paixão" de Heróis do Mar), a qual Alexandra protagonizava com a personagem Joana Rita Saragoça Saraiva.
10. António Sala, Filipe La Féria e Fernanda Serrano foram três profissionais que foram jurados do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, tal como Alexandra atualmente ainda é/foi.

 

Extra

1) Extra de sexta-feira do programa Secret Story 4 – Casa dos Segredos, numa tertúlia.

2)

                - O primeiro nome de ambas é Maria. (Maria Teresa/Maria Alexandra).

                - Ambas fizeram parte do leque de apresentadores do Secret Story 4.

                - Ambas nasceram na cidade de Lisboa, sendo lisboetas.

3) Lisboa.

4) O seu sinal perto do nariz/boca.

5) Única Mulher.

Parabéns a todos! Para alguns esta poderá ter sido a última operação enquanto Internos, por isso espero que a tenham aproveitado bem. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bloody disse:

Mas a E1 também não está correta? xD Não é a Casa dos Segredos 4?

É o Extra. :P Faltou essa informação.

há 1 minuto, D007 disse:

Isso significa que eu fui promovido? :party: Graças a ti minha diva, Xanão :wub:

A promoção é com o exame. :unsure: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Yggdrasil disse:

Não faz sentido nenhum não considerarem a das sósias e Secret Story - Casa dos Segredos (4.ª edição) como certas.

Faz sim. A imagem tinha dois bebés - por sinal, iguais - mas as sósias são apenas parecidas e as da novela não eram bebés. :rolleyes: Portanto é uma resposta que não faz sentido tendo em conta aquilo que a imagem transmitia. E a resposta Secret Story - Casa dos Segredos 4 é uma resposta incompleta, porque o programa da fotografia era um Extra do reality-show. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Faz sim. A imagem tinha dois bebés - por sinal, iguais - mas as sósias são apenas parecidas e as da novela não eram bebés. :rolleyes: Portanto é uma resposta que não faz sentido tendo em conta aquilo que a imagem transmitia. E a resposta Secret Story - Casa dos Segredos 4 é uma resposta incompleta, porque o programa da fotografia era um Extra do reality-show. 

Mas nesses casos deviam dar ao menos metade da pontuação, porque a resposta não está inteiramente errada :unsure: É que assim dizer Casa dos Segredos 4, que está incompleto, e Pequenos Gigantes, que está errado, corresponde ao mesmo quando não é inteiramente verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Faz sim. A imagem tinha dois bebés - por sinal, iguais - mas as sósias são apenas parecidas e as da novela não eram bebés. :rolleyes: Portanto é uma resposta que não faz sentido tendo em conta aquilo que a imagem transmitia. E a resposta Secret Story - Casa dos Segredos 4 é uma resposta incompleta, porque o programa da fotografia era um Extra do reality-show. 

Então porque é que colocaram o ponto de interrogação? Porque foi o que me levou a desconfiar da resposta das filhas, e a colocar as sósias por elas não se conhecerem no início da novela (ou seja, eram bebés e não se conheciam)... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...