Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 27 minutos, L'Arnaqueur disse:

Este ano a SIC Notícias muda para novas instalações, e com isso novos estúdios e espero novos grafismos algo do tipo Edição da Noite. Mas fica-me aqui um questão, será que cada noticiário terá duplas?

Espero que não, não sou fã nem vejo a necessidade disso em todos os noticiários.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Chelsea disse:

No próximo dia 8 já fazem anos... será que podemos esperar alguma novidade?

17 anos não é uma data muito comum para grandes alterações, se fossem 20 anos ainda entenderia, mas assim não. Mas nunca se sabe, é esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC Notícias já renovou o grafismo várias vezes fora do aniversário. Ora deixa-me cá ver...

  • Janeiro de 2001 (grafismo inicial)
  • Dezembro? de 2003 (novos genéricos dos noticiários)
  • Março de 2006 (mais novos genéricos)
  • Janeiro de 2011 (novo grafismo)
  • Outubro de 2015 (16:9)
  • Fevereiro de 2016 (novo grafismo derivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que o primeiro separador esteve no ar até 2011 (aquele que tinha o slogan "24 horas em directo e em português"), apesar da SIC Notícias ter mudado os grafismos em 2003. Aliás, a música que dava no relógio vinha do grafismo anterior só que não existe o separador. Gostava mais desta do que da actual.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, ATVTQsV said:

A SIC Notícias já renovou o grafismo várias vezes fora do aniversário. Ora deixa-me cá ver...

  • Janeiro de 2001 (grafismo inicial)
  • Dezembro? de 2003 (novos genéricos dos noticiários)
  • Março de 2006 (mais novos genéricos)
  • Janeiro de 2011 (novo grafismo)
  • Outubro de 2015 (16:9)
  • Fevereiro de 2016 (novo grafismo derivado)

Basicamente, um grafismo novo a cada 5 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me que o primeiro separador esteve no ar até 2011 (aquele que tinha o slogan "24 horas em directo e em português"), apesar da SIC Notícias ter mudado os grafismos em 2003. Aliás, a música que dava no relógio vinha do grafismo anterior só que não existe o separador. Gostava mais desta do que da actual.

Recordo do separador longo. Aprecia sempre depois dos de Continuidade e tinha um bocado de Medo daquela vinheta, a sonoridade da publicidade também se manteu com a mudança de 2003, o mesmo para os outros separadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, RenatoSimões disse:

SIC Notícias a usar também a divisão do ecrã para transmitirem várias notícias em simultâneo, não me lembro de ver isto antes no canal.

DXn9mcSUQAE7kVY.jpg

Começaram há pelo menos uma semana. Curiosamente, dias após a TVI24 ter começado a fazer o mesmo para destacar as notícias seguintes. Ainda sou do tempo em que a SICN era a copiada e não o contrário... :rolleyes:

(não, a TVI24  não inventou a roda e não há mal nenhum em a SICN fazer isto, mas lá que é uma coincidência curiosa ter sido na mesma altura, é)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC Notícias 'pinta' Sporting com riscas azuis

Gráfico de apresentação do jogo com o Plzen mostra equipa leonina com camisolas do FC Porto.

img_818x455$2018_03_08_19_56_37_716732.j

O prognóstico não podia ser mais acertado. A SIC Notícias anunciou esta quinta-feira pelas 12h43 o onze provável do Sporting para o jogo desta quinta-feira com o Viktoria Plezen e acertou em cheio.

Mas a obra fica comprometida por um erro insólito. É que o gráfico ilustra os jogadores do Sporting com camisolas de riscas verticais azuis, ou seja, com o equipamento do FC Porto.

Um lapso que rapidamente fez caminho nas redes sociais, com milhares de partidas e muitos sorrisos amarelos.

Fonte:http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/sic-noticias-pinta-sporting-com-riscas-azuis?ref=tv-media_destaque

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...