herportrait Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Quando eu andava nos escuteiros também tive uma cena assim nesse poço claro que não bebíamos vodka do cálice, mas tínhamos de descer aquilo sozinhos e andar no escuro sozinhos. Medo.
Duarte Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Ouvi dizer que uns certos flops também ponderaram a quinta da regalerà. Sim @Rita Skeeter, fazendo melhor que vc seu próprio trabalho
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Oxi disse: Também achei o mesmo: meh. Que rude.
Oxi Posted February 5, 2017 Author Posted February 5, 2017 Agora mesmo, herportrait disse: Quando eu andava nos escuteiros também tive uma cena assim nesse poço claro que não bebíamos vodka do cálice, mas tínhamos de descer aquilo sozinhos e andar no escuro sozinhos. Medo. Que raio de escuteiros são esses? Medo! Agora mesmo, Magy disse: Que rude. Apenas sincero xD
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 há 2 minutos, ricardotv1 disse: Essa Quinta foi uma das nossas opções! Quero me casar lá! Falta o noivo...
Oxi Posted February 5, 2017 Author Posted February 5, 2017 Hide contents TAREFA 3 Spoiler Caro sr. Ludgero Temos todo o prazer de lhe comunicar que foi aceite no Instituto de Magia e Feitiçaria da Pena. Como aluno do primeiro ano, deve comparecer nas aulas de Introdução às Artes Mágicas, História da Magia, Feitiços Gerais e Quotidianos e ainda Poções Básicas. Os alunos de primeiro ano podem ainda optar por uma unidade curricular, entre Estudo dos Muggles ou Mitos e Personalidades Mágicas Portugueses. A lista de todos os materiais necessários encontra-se em anexo. O semestre começa dia 1 de Setembro. Esperamos pela sua coruja até dia 31 de Julho. Localização: Palácio da Pena, Sintra. Com votos de sucesso mágico, José Fidalgo, Director Uniforme 1. Três a Quatro capas pretas com interior em azul 2. Um chapéu azul pontiagudo 3. Uma capa de inverno azul Todas as capas devem ter uma placa com o nome do aluno Livros História da Magia I Introdução a Poções I Feitiçoes do Quotidiano I e II Ervas e Fungos todos os livros por Editorial da Pena Outros Uma varinha Estudantes também podem trazer, se quiserem, uma coruja, um gato ou um rato. O material restante será entregue no primeiro dia. 1 de Setembro 2016 Ludgero estava ansioso, durante 10 anos esperou por este momento e o momento era agora. Saiu do carro e viu tudo a acontecer ao mesmo tempo. Centenas de estudantes e seus pais chegavam ao palácio ao mesmo tempo, uns de vassoura, uns de carro, outros apenas apareciam do ar. O entusiasmo era palpável. Na entrada uma senhora já de alguma idade, toda vestida de azul, gritava “Alunos do primeiro ano, por aqui”. Ludgero depressa se despediu dos seus país e apressou-se a seguir as indicações, tremia de entusiasmo. Juntou-se ao grupo de alunos de primeiro ano e foi-lhe dado uma mala – O Kit de Primeiro ano. Ludgero imitou os alunos à sua volta e abriu a sua mala. Lá dentro encontrou: - Um pergaminho com a História da Escola;- Um pergaminho sobre as Casas;- Uma caixa de Sapos de Chocolate;- Uma caixa de Peixes de todos os sabores;- Um caldeirão;- Um microscópio;- Uma bola de Cristal:- Um conjunto de pincéis. Curioso, começou a ler os pergaminhos. Spoiler Maria de Castro era uma jovem feiticeira que vivia em Sintra, nascida no seio de uma família de feiticeiros de puro-sangue. Maria sempre se destacou entre a sua família pela sua inteligência, o espirito de Rowena Ravenclaw corria-lhe no sangue. Portugal Mágico do século VXII era ainda pouco desenvolvido, a comunidade não era unida e os feiticeiros viviam muito integrados no mundo Muggle. Tudo o que Maria conhecia de magia, foi-lhe ensinado pelo Avó. Ser ensinado pelos familiares era a prática comum entre os jovens portugueses que tinham a sorte de nascer numa família de feiticeiros...já os que nasciam muggle, podiam passar uma vida sem saber o que eram realmente. Maria sempre teve o sonho de ensinar numa escola de magia pois sempre adorou ouvir as histórias que o avó lhe contava, dos seus tempos em Castelobruxo. A oportunidade de ensinar surgiu em 1836, quando as suas primas atingiram os 10 anos de idade. Maria decidiu dedicar-se a tempo inteiro a ensinar-lhes tudo o que sabia de magia e feitiçaria. Nunca desistindo dos seus sonhos, decidiu enviar corujas para as poucas famílias de feiticeiros que conhecia em Sintra e arredores. Conseguiu 6 crianças. Apaixonada pelo monte de Sintra, viu nas ruínas do antigo convento da pena uma oportunidade. O local era ideal, isolado, fácil de esconder com um simples feitiço. Seis crianças depressa passaram a 10, 15, 20...e em 1838 o inesperado aconteceu. A pequena escola de Maria de Castro chamou a atenção de D. Fernando II, Rei de Portugal, que Maria desconhecia ser mágico. D. Fernando II comprou os terrenos e as ruínas no monte de Sintra e começou a construção do Palácio da Pena, que estaria finalizado em 1847. Contudo, o apoio de D. Fernando II não foi apenas monetário, ele e Maria tornaram-se grandes amigos e, com o poder do Rei, a pequena escola foi amplamente divulgada pelo mundo mágico Português. Em 1869, D. Fernando II casou com Elise Hensler, uma poderosa feiticeira suíça, puro-sangue, muito dada às Artes e Literatura. Aos 12 anos, Elise emigrou com a família para Massachussetts, onde estudou em Ilvermorny, a Escola de Feitiçaria Norte Americana. Com os seus vastos conhecimentos em magia, Elise era o terceiro elemento que faltava e assim, em 1870 os três feiticeiros fundaram, oficialmente, o Instituto de Magia e Feitiçaria da Pena. Criaram um Brasão com elementos marítimos. Uma âncora que simbolizava a estabilidade que a comunidade mágica Portuguesa há muito necessitava e uma concha, que simbolizava a surpresa e possibilidade de algo maravilhoso. Inspirados em Ilvermorny e em Castelobruxo, as únicas referências que tinham de escolas de feitiçaria internacionais, criaram assim três casas. Cada um dos três feiticeiros escolheu um animal lendário que considerava ser representativo da sua personalidade: a casa Fénix, criada por Maria de Castro, simboliza a ambição, o sonho, a dedicação e a lealdade. A Casa Centauro, criada por D. Fernando II, simboliza a justiça, a razão, o poder e a sabedoria. A casa Pégaso, criada por Elise Hensler, simboliza a emoção, a inspiração, as artes e a liberdade. Desde 1870 que a Escola de Magia Portuguesa tem vindo a crescer, sendo hoje uma das mais importantes do mundo, acolhendo alunos de toda a Península Ibérica. O Instituto da Pena orgulha-se dos seus valores de igualdade, recebendo todo o tipo de alunos independentemente do berço, e das suas políticas de ensino muito ligadas às Artes, Literatura e Ciências. Nascida de um sonho de uma mulher, com muito suor e esforço, o Instituto de Magia e Feitiçaria da Pena lembra os seus alunos para nunca desistirem dos seus sonhos e para nunca deixarem de acreditar neles. “Tenho em mim todos os sonhos do Mundo” Fernando Pessoa, um dos mais ilustres feiticeiros Portugueses. Spoiler Casa Fénix Fundador: Maria de Castro Elemento: Fogo Cor: Vermelho Valores: ambição, dedicação, sonho e lealdade. Casa Centauro Fundador: D. Fernando II Elemento: Terra Cor: Verde Valores: justiça, sabedoria, razão e poder. Casa Pégaso Fundador: Elise Hensler Elemento: Ar Cor: Branco Valores: emoção, arte, intuição e liberdade. A História da Escola deixou Ludgero ainda mais entusiasmado e ansioso para saber em qual das Três Casas iria ficar. Felizmente não teria de esperar muito tempo. Todos os alunos da escola dirigiam-se agora para a frente da grande Janela do Tritão, era lá que a cerimónia iria decorrer. Alunos de todos os anos tentavam posicionar-se de forma a ter a melhor vista da cerimónia. Os alunos do primeiro ano estavam todos na frente, mesmo por debaixo da imponente janela. O Professor José Fidalgo discursou e deu inicio à cerimónia. Um a um, todos os alunos do primeiro ano, posicionavam-se por debaixo do Tritão, enquanto esperavam que este, com a sua intimidante voz, anuncia-se a que casa pertenciam. Chegou a vez de Ludgero...nervoso, chegou-se à frente e parou debaixo da Janela. “PÉGASO”, gritou o tritão e aplausos fizeram-se ouvir. Ludgero sorriu e passou pelo túnel debaixo da Janela, juntando-se assim aos outros alunos que já tinham sido sorteados numa das casas. Encontrou o grupo de alunos da sua equipa. Entusiasmado com a nova vida que estava prestes a começar, Ludgero não tardou em meter conversa com os novos colegas. Reparou numa rapariga loirinha de olhos azuis, muito bonita mas calada, decidiu meter conversa com ela “Olá, sou o Ludgero! Que sorte que ficámos na Pégasos, não achas?” disse, entusiasmado. “Sim, muita sorte mesmo! Era esta a casa que eu queria! Prazer, sou a Margarida.” PONTUAÇÃO: 400 pontos
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Enfim... Russos comprando o professor... Só observo!
Oxi Posted February 5, 2017 Author Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Magy disse: Enfim... Russos comprando o professor... Só observo! Qual é a inveja? Quero passar muito tempo na gabinete do Director Fidalgo <3
Duarte Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Oxi disse: Qual é a inveja? Quero passar muito tempo na gabinete do Director Fidalgo <3 Passarás
Nuno Scp Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 há 1 minuto, Magy disse: Enfim... Russos comprando o professor... Só observo! Também acho. Foi só escrever o nome do Fidalgo.
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Enfim, só acho triste que se tenham lembrado apenas de um dos professores... É triste ser apenas um acessório no meio disto.
herportrait Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Magy disse: Enfim... Russos comprando o professor... Só observo! O Professor estava a precisar porque este ano não teve aventuras nas masmorras..já a Professora...
Oxi Posted February 5, 2017 Author Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Nuno Scp disse: Também acho. Foi só escrever o nome do Fidalgo. Não me vendo por Amandas vingativas. Sorry
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, herportrait disse: O Professor estava a precisar porque este ano não teve aventuras nas masmorras..já a Professora... A Professora está seca.. Muito paleio dos alunos, mas não vejo prática.
ricardotv1 Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Enfim, só acho triste que se tenham lembrado apenas de um dos professores... É triste ser apenas um acessório no meio disto.Nós lembramo-nos dos dois igualmente. Concordo com a retirada da penalização!
Duarte Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Magy disse: Enfim, só acho triste que se tenham lembrado apenas de um dos professores... É triste ser apenas um acessório no meio disto. Já foste a estrela do desafio passado. Não sejas invejosa. Deixa o oxi tirar barriga de miséria,coitado.
Samuel Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Magy disse: Enfim, só acho triste que se tenham lembrado apenas de um dos professores... É triste ser apenas um acessório no meio disto. Há acessórios prazerosos.
herportrait Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Magy disse: A Professora está seca.. Muito paleio dos alunos, mas não vejo prática. Já lhe envio o @Duarte ao seu gabinete!
Oxi Posted February 5, 2017 Author Posted February 5, 2017 há 1 minuto, Duarte disse: Já foste a estrela do desafio passado. Não sejas invejosa. Deixa o oxi tirar barriga de miséria,coitado. Ela é uma invejosa. Eu só sofro :'( Também mereço macho! Agora mesmo, Samuel disse: Há acessórios prazerosos. Já usaste quais? #curioso
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 há 1 minuto, ricardotv1 disse: Nós lembramo-nos dos dois igualmente. Concordo com a retirada da penalização! Cof cof... Agora mesmo, Duarte disse: Já foste a estrela do desafio passado. Não sejas invejosa. Deixa o oxi tirar barriga de miséria,coitado. Aquela ninharia? Pff... Agora mesmo, Samuel disse: Há acessórios prazerosos. Sinto-me um mero objecto... :'( Não melhorou.
Duarte Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, Oxi disse: Ela é uma invejosa. Eu só sofro :'( Também mereço macho! Podem sempre partilhar o Fidalgo
Magy Posted February 5, 2017 Posted February 5, 2017 Agora mesmo, herportrait disse: Já lhe envio o @Duarte ao seu gabinete! Não quero.
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.