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Alohomora 3 - Tópico Geral


Oxi

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Agora mesmo, ricardotv1 disse:

Estou num misto de emoções com este desafio. Há umas partes que adoro fazer e outras que só me apetece atirar o PC porta fora (leia-se fazer o brasão). 

Eu acho é que no fim disto vamos todos criar uma história só envolvendo as escolas dos 6 desafios :lol:

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BEM VINDOS CAROS CAMPEÕES!

 

Cá estamos nós para apresentar e descobrir as Escolas de Magia em Portugal!

 

Como se devem lembrar, esperamos nós, a vossa Tarefa era apresentar uma Escola de Magia totalmente portuguesa, respeitando as seguintes regras:

- o Brasão tem que incluir, no mínimo, dois elementos marítimos;

- a Escola tem que ter Equipas;

- a localização tem que ter um edifício histórico;

- os nomes (da Escolas e das Equipas) têm que ser em Português ou Latim. Podem criar siglas e podem, mediante uma muito boa justificação, usar nomes em outras línguas. Mas lembrem-se que estamos em Portugal!

 

Posto isto, nós (Magy e Oxi) avaliámos os vossos trabalhos tendo em conta os seguintes parâmetros:

 

1. Nome e Brasão da Escola

2. Localização e Beleza da Escola

3. Criação da Escola e suas Casas*

(*criar a história, resumida, da criação da Escola e das Casas, tal como JKR fez para Hogwarts e os seus 4 criadores.)

4. Argumentação e apresentação da Tarefa

 

Vamos apresentado as Tarefas pelos pontos obtidos!

 

 

A Equipa MAHOUTOKORO não enviou a Tarefa. Tem, por isso, 0 pontos!

 

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*Angel-o*

 

Fiquem por aí para conhecerem os outros trabalhos!

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Spoiler

Nome da Escola: Escola de Artes e Bruxaria de Portucale

Localização: Castelo de Guimarães, em Guimarães

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Equipas: Leão, Castela, Navarra, Aragão

Brasão:

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História: Em pleno século XII, começou a existir o Condado Portucalense e as consequentes guerras e batalhas com outros reinos e condados. No entanto, foi também em pleno século XII que começou a existir uma nova raça de seres humanos, seres humanos com capacidades mágicas, com artes nunca antes vistas, e foi mais ou menos aí, no meio de batalhas e revoltas, que abriu o então chamado Centro de Refúgio, que albergava qualquer pessoa que fosse diferente e tivesses artes especiais e quisesse, também, fugir das guerras entre Portucale e Castela. No entanto, de há uns séculos para cá, tornou-se numa escola para jovens feiticeiros aprenderem a controlar as suas habilidades e a não terem medo de viver no Mundo exterior, sem medo dos preconceitos que pudessem existir sobre eles. 

O centro foi fundado por 4 pessoas: Juan Leon, de Leão e Castela; Martha Adonis, de Leão e Castela; Infante Borgonha, de Navarra; Maria Secília, de Aragão. Todos eles fugiram das suas responsabilidades de lutar pelo seus reinos e começaram uma vida nova, uns ao lados dos outros e com o intuito de ajudar pessoas como eles, pessoas inteligentes, com artes mistícas, e que tinham uma visão para além da guerra e da ganância pelo dinheiro e pelo poder. 

Cada um deles criou uma equipa em homenagem ao seu reino. Cada equipa albergava apenas as pessoas da sua nacionalidade. Juan foi o fundador da equipa Leão, Martha foi a fundadora da equipa Castela, Infante foi o fundador da equipa Navarra e Maria foi a fundadora da equipa Aragão. O símbolo da equipa de Leão era nada mais nada menos do que um Leão verde, que representava a esperança; o símbolo de Castela eram espadas unificadas, que representavam a bravura; o símbolo de Navarra era uma âncora, que representava a lealdade; o símbolo de Aragão era um fogo intenso vermelho que representava a perspicácia e inteligência. 

 

PONTUAÇÃO: 180 pontos

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Carta:

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Anexo:

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Academia de Magia Solis - História

 

A Academia de Magia Solis foi fundada em 1918, por Amanda Albuquerque. Amanda foi uma das mais importantes feiticeiras a participar na 1ª Guerra Mundial e foi reconhecida com a Ordem de Merlin Primeira Classe, pelos seus atos de bravura e pacificadores.

 

Amanda tinha uma filha de 11 anos chamada Íris. Ela era uma criança tímida e frágil, pois sempre sofrera a exclusão das outras crianças, por a considerarem estranha e uma aberração. Íris era muito inteligente e imaginativa e, por isso, sempre gostou de escrever as suas variadas aventuras inspiradas em contos do mundo Muggle.

 

Quando recebeu a carta para frequentar a Academia de Magia de Beauxbatons, ficou radiante, por poder finalmente conhecer crianças como ela. Feiticeiras! A 31 de agosto de 1914, já a 1ª Guerra Mundial decorria, Íris apanhou a carruajem para ir para a Escola, tal como os alunos de Hogwarts apanham o comboio. Foram das melhores horas da sua vida. Íris conversou, riu e partilhou as suas histórias com as outras crianças, que não olhavam para si como se ela fosse uma aberração, mas sim como uma criança normal.

 

Mas antes de poderem chegar ao seu destino, a carruajem foi atacada por feiticeiros alemães. Todos os passageiros morreram. Íris morreu. Amanda, ao saber disto, Desapareceu para o local onde a carruajem tinha sido atacada. Lá estava Íris. Branca, com um sorriso na cara e abraçar o seu livro de histórias.

 

Amanha abriu o livro e o último conto estava incompleto. Contava a história de um golfinho que era amigo de uma lula, de um tubarão e de uma tartaruga. Não importava que eles fossem diferentes ou inimigos naturais. Eram felizes uns com os outros e não se julgavam.

 

Depois do fim da Guerra, Amanda decidiu criar uma Escola de Magia em Portugal, para que mais nenhum pai português tivesse de mandar os seus filhos para longe. Escolheu o Palácio que tinha sido construído na sua terra natal, Sintra, e onde tinha visto a sua filha pela primeira e última vez. Chamou-lhe a Academia de Magia Solis, pois considerava a sua filha o seu sol e não queria que este se apagasse. Às equipas deu o nome dos animais da história incompleta da sua filha: Delphines (Golfinho), Pistris (Tubarão), Polypus (Polvo) e Turturibus (Tartaruga), esperando assim que esta história se completasse.

 

 

As equipas e a sua seleção

 

Tal como nas outras escolas de magia, os alunos da Academia de Magia Solis também têm de passar pela tão excitante e esperada etapa de seleção. Para honrar o nome Muggle do Palácio, a fundadora decidiu criar uma pena inteligente que selecionaria os alunos para cada equipa. A cada equipa está associada uma cor e, quando os alunos escrevem com ela, a cor com que a pena escrever será a equipa do aluno.

 

Delphines

 

Os alunos escolhidos para a equipa Delphines são os mais inteligentes e com uma maior capacidade de raciocínio, tal como os golfinhos. Eles também são muito amigáveis e sociais, embora um pouco teimosos. Adoram afetos e adoram compartilhar os seus sentimentos com os demais.

 

Pistris

 

Os estudantes selecionados para os Pistris são os mais ferozes, que não se deixam intimidar por nada, nem por ninguém, tendo uma personalidade muito forte. São impulsivos, mas isso não os torna menos inteligentes que os outros, como as pessoas pensam. A junção da sua personalidade forte com a sua inteligência torna-os grandes pessoas e feiticeiros.

 

Polypus

 

Tal como os Pistris, os alunos Polypus têm uma personalidade forte, embora não tanto. São ótimos estrategas, arranjando sempre uma solução para os problemas que possam enfrentar. Uma das suas características é serem um pouco solitários. Gostam de estar sós. Mas também precisam de companhia para enfrentar os obstáculos da vida.

 

Turturibus

 

Embora uma das grandes características de personalidade dos estudantes Turturibus seja a preguiça e a vontade de não fazer nada, engane-se quem acha que estes não são tão valentes e inteligentes como os outros. De facto, quando se aplicam, conseguem superar tudo e todos. São também muito amigáveis e solidários, não deixando que nenhum amigo ou conhecido desista de alcançar os seus objetivos.

 

 

Palácio da Pena

 

O Palácio da Pena, assim conhecido pelos Muggles, é um palácio que começou a ser construído no ano de 1836 e representa uma das principais expressões do Romantismo. Embora tenha sido utilizado como uma casa de verão para o Rei D. Fernando, com a Implementação da República, este começou a pertencer ao Estado. Em 1918, Amanda Albuquerque chega a um acordo com João do Canto e Castro, presidente da República da altura, para usar o Palácio como Escola de Magia.

 

Assim, foi fingido um derrocamento, que destruiu o Palácio completamente. Na realidade, o Palácio está apenas rodeado de um encantamento de proteção e invisibilidade. Os Muggles vêm-no como uma série de destroços, enquanto os feiticeiros como a magnífica obra de arte que é.

 

O exterior:

 

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O interior:

 

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Material Necessário

 

A Academia de Magia Solis orgulha-se dos seus métodos de ensino, sempre atualizados com o panorama do mundo mágico atual. Os estudantes do 1º ano são obrigados a frequentar as seguintes disciplinas e comprar os seguintes livros:

 

·         Defesa contra as Artes das Trevas – Introdução às Artes Negras de Amanda Albuquerque

 

·         Herbologia – Herbologia Nível 1 de Neville Longbottom

 

·         Encantamentos – Teoria da Magia de Hermione Granger

 

·         História da Magia Portuguesa – História da Magia de José Hermano Saraiva

 

·         Transfiguração – A arte da Transfiguração de Minerva McGonagall

 

·         Poções – Bebidas e Poções Mágicas de Horace Slughorn

 

·         Voo – Sem manual

 

·         Cuidado com as Criaturas Mágicas – Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los de Newt Scamander 

 

Os alunos devem também trazer:

 

·         Uma varinha

 

·         Uma vassoura

 

·         Um caldeirão (tamanho padrão)

 

·         Conjunto de frascos

 

Os alunos podem trazer um gato ou uma coruja ou um cão.

 

 

Planta:

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PONTUAÇÃO: 180 pontos

(Hogwarts teve penalização por enviar depois da hora)

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