Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

TVI Online [site, redes sociais & apps]


oasis

Posts Recomendados

Gosto, em particular, no novo site do "está a acontecer" e da maior ligação ao TVI player. Está mais clean e mais sóbrio, ficando com navegação interessante no mobile.

Quanto à questão dos anos pré-media capital, acho que podem abordar programas e figuras mais icónicas mas com muitas pinças para não lembrar a ligação à igreja.

É que nesta fase da opinião pública, mesmo não tendo nada a ver, só mesmo em modo auto-sabotagem se lembrariam de recordar de forma significativa a ligação à igreja.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, scinun disse:

Quanto à questão dos anos pré-media capital, acho que podem abordar programas e figuras mais icónicas mas com muitas pinças para não lembrar a ligação à igreja.

 

Eu só não percebo é o quê que a ligação com a igreja ia prejudicar a tvi em re-exibir produtos como telhados de vidro, e outras séries dos anos 90 na tvi ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Eu só não percebo é o quê que a ligação com a igreja ia prejudicar a tvi em re-exibir produtos como telhados de vidro, e outras séries dos anos 90 na tvi ficção.

Eu estava a falar em relação à gala apenas, não sobre a exibição desses ou outros produtos.

Existirá alguma limitação contratual para a não exibição dos produtos que referes ou é mesmo opção do programador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, scinun disse:

Existirá alguma limitação contratual para a não exibição dos produtos que referes ou é mesmo opção do programador?

Eu acho que não há nada, a novela telhado de vidro foi feita pela Atlântida, que já não existe, mas a RTP tem várias novelas e séries da produtora e passam-nas. A série de 1994 trapos e companhia tem uma limitação porque é adaptação de um formato britânico mas pagando penso que não tem, até porque foi feita pela Plural! Outra série como Cluedo, foi feita pelo D&D Audiovisuais que ainda existe, etc... é mesmo escolha. Até hoje a TVI Media Capital não repetiu nada anterior ao ano 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Até hoje a TVI Media Capital não repetiu nada anterior ao ano 2000.

Eu acho que não há nenhuma cabala ou plano maquiavélico, simplesmente são conteúdos muito antigos e não marcaram ao ponto de haver interesse do público em rever e, consequentemente, da TVI em querer repetir. Acho que tu estás mesmo numa posição única neste universo, lamento :cryhappy:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Eu acho que não há nada, a novela telhado de vidro foi feita pela Atlântida, que já não existe, mas a RTP tem várias novelas e séries da produtora e passam-nas. A série de 1994 trapos e companhia tem uma limitação porque é adaptação de um formato britânico mas pagando penso que não tem, até porque foi feita pela Plural! Outra série como Cluedo, foi feita pelo D&D Audiovisuais que ainda existe, etc... é mesmo escolha. Até hoje a TVI Media Capital não repetiu nada anterior ao ano 2000.

Pois, realmente é estranho. Só se na altura compraram a estação mas não os direitos dos produtos, porque a compra da estação foi nessa altura.

Mas pode ser opção mesmo. É daquelas casos em que tenho pena de não termos imprensa sóbria da especialidade, era uma excelente questão a fazer.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, _Daniel_ disse:

Eu acho que não há nenhuma cabala ou plano maquiavélico, simplesmente são conteúdos muito antigos e não marcaram ao ponto de haver interesse do público em rever e, consequentemente, da TVI em querer repetir. Acho que tu estás mesmo numa posição única neste universo, lamento :cryhappy:

Não acho que esteja assim tão só, fiz uma sondagem no fórum no fórum tvi de qual novela queriam ver na tvi ficção num futuro e não me pareceu ser só eu. Além de que na RTP Memória passam tanta coisa que não marcou, e antigos

image.png

Editado por Dimitri
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Além de que na RTP Memória passam tanta coisa que não marcou, e antigos

Mas a RTP Memória faz um serviço público, é quase um museu da cultura pop nacional de um tempo em que não havia outras opções de entretenimento. Ora, a TVI nos primeiros anos nem se quer chegava a todo o país, tinha pouco mais que zero de importância para a maioria da população. Acho que não se justifica tanto drama, quando a questão de mudança de administração é provavelmente um entrave. 

Mas hey, é importante lutarmos pelo que queremos, keep going. Olha, também eu gostava de ver o Goucha em Momentos de Glória, faz campanha por isso também :clap:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dimitri disse:

Não acho que esteja assim tão só, fiz uma sondagem no fórum no fórum tvi de qual novela queriam ver na tvi ficção num futuro e não me pareceu ser só eu. Além de que na RTP Memória passam tanta coisa que não marcou, e antigos

image.png

E mesmo que fosses só tu, tens esse direito. Ora essa, estamos num fórum de televisão e não podemos agora expressar as nossas vontades? Eu também quero ver Todo o Tempo do Mundo e sei que o canal não me vai dar esse prazer :crying:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Afonso disse:

E mesmo que fosses só tu, tens esse direito. Ora essa, estamos num fórum de televisão e não podemos agora expressar as nossas vontades? Eu também quero ver Todo o Tempo do Mundo e sei que o canal não me vai dar esse prazer :crying:

A questão é essa, é a primeira novela do canal, primeira novela portuguesa fora da RTP, eu acho que só por isso é marcante. E dar na TVI Ficção não ia prejudicar o canal, nem as madrugadas que nada contam para a média. E os 30 anos do canal era o timming perfeito, nem que fosse no tvi player (para não fugirmos do tópico qq)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

A questão é essa, é a primeira novela do canal, primeira novela portuguesa fora da RTP, eu acho que só por isso é marcante. E dar na TVI Ficção não ia prejudicar o canal, nem as madrugadas que nada contam para a média. E os 30 anos do canal era o timming perfeito, nem que fosse no tvi player (para não fugirmos do tópico qq)

E tem 120 episódios de meia hora. Em 2 meses estava despachada

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Dimitri disse:

Não acho que esteja assim tão só, fiz uma sondagem no fórum no fórum tvi de qual novela queriam ver na tvi ficção num futuro e não me pareceu ser só eu. Além de que na RTP Memória passam tanta coisa que não marcou, e antigos

/cdn-cgi/mirage/f491fd23c76ee562c69b4481f10499e228963635e3518514a98383de19512712/1280/https://cdn.discordapp.com/attachments/1066812576891150447/1075862452211818547/image.png

Oh Dimitri, criar 18 contas no fórum não vale :clink: -q

  • Adoro 1
  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dimitri disse:

Postaram a gala de aniversário da TVI de 2000. (com a imagem toda cortada para 16:9)

https://tviplayer.iol.pt/programa/30-anos-tvi-lembra-se-disto/63eb9eca0cf2cf9224f8f6b0/video/63ed2aff0cf2cf9224f92670

E com o título "Foi assim a primeira gala TVI. Ainda se recorda?"

Este Moniz tem mesmo um fascínio por ignorar tudo o que veio antes dele, é a gala do 7º aniversário mas no título diz primeira /cdn-cgi/mirage/54622df05572de440f0759cf4956ee3bd6031000b16de35ffcb07e11f2db5d84/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/306026416_ManasE.png

Para a época até parece ter sido uma gala interessante, parece-me. É estranho olhar para o público da gala e não reconhecer ninguém que ainda esteja na TVI à excepção da Serrano.

Muita curiosidade para saber quanto de audiência é que esta gala conseguiu. 

Já quero a gala de aniversário do Capitao Moniz Gancho, o 1o programa do Jornal Nacional, Olá Portugal, Manhãs de Sofia, Manhãs da TVI e Você na TV :adoro_jj:

Editado por JM26
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única solução para esses formatos mais antigos é fazer como a RTP e disponibilizar online. Eu também tenho interesse em ver alguns formatos dos anos 90, porque nunca os vi, mas é claro que um canal comercial não se pode dar ao luxo de transmitir certas coisas, principalmente dos anos 90, onde diria que mais de 80% dos conteúdos são indiferentes ao público. O que não desculpa, por exemplo, não repetir coisas com menos de 20 anos para dar coisas com 2 ou 3 anos.

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

Mas é isso que não percebo, o viva não dá tantas novelas antigas? Anos 80, 90? Porquê que a TVI Ficção não os pode exibir? Não falo de talk-shows nem especiais, falo mesmo de ficção.

Porque o VIVA é coordenado por gente competente, a ARC só melhorou o digital da TVIFICÇÃO, já a programação só piorou. Colocar no ar novelas de há 2/3 anos é só ridículo. O Bastidores é um programa interessante, mas o público da TVI Ficção não deve ligar muito a isso, digo eu. 

O VIVA tanto tem faixas de novelas, como de séries e de reality shows antigos. A TVI Ficção podia seguir o mesmo rumo, não seria uma má ideia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Mas é isso que não percebo, o viva não dá tantas novelas antigas? Anos 80, 90? Porquê que a TVI Ficção não os pode exibir? Não falo de talk-shows nem especiais, falo mesmo de ficção.

Porque a direção da TVI Ficção não se quer dar ao trabalho, ou pensam que não dão audiências:rolleyes:.

Também a Ana Rita Clara está mais preocupada com os programas dela e com as redes sociais do que com os conteúdos do canal. Se não fossem os espectadores a alertar eles passavam a temporada de verão dos MCA1 à frente e nem davam por isso. 

Podiam passar conteúdos interessantes neste canal, novelas mais antigas que fazem parte da história da TVI. Mas infelizmente não deve acontecer. Mas nos primeiros anos da TVI Ficção chegaram a passar. Agora temos o Feitiço de Amor e tivemos a Ana e os 7 mas já são coisas muito pontuais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Porque a direção da TVI Ficção não se quer dar ao trabalho, ou pensam que não dão audiências:rolleyes:.

Também a Ana Rita Clara está mais preocupada com os programas dela e com as redes sociais do que com os conteúdos do canal. Se não fossem os espectadores a alertar eles passavam a temporada de verão dos MCA1 à frente e nem davam por isso. 

Podiam passar conteúdos interessantes neste canal, novelas mais antigas que fazem parte da história da TVI. Mas infelizmente não deve acontecer. Mas nos primeiros anos da TVI Ficção chegaram a passar. Agora temos o Feitiço de Amor e tivemos a Ana e os 7 mas já são coisas muito pontuais.

É que no caso da Globo, é normal haver novelas renegadas já que são imensas, mas dos anos 90 a TVI só tem uma, é uma estupidez não se dar ao trabalho de preservar UMA novela, e tão curta. Eu que já vi episódios da mesma, aquilo não tem nada de católico, acho que o pensamento é mais "isto não foi feito por nós", então não querem saber.

Sobre o inicio dos anos do canal, sim, haviam mesmo faixas, de série, de telefilmes, de programas exclusivos (1 a cada dia da semana, Face to Face, Videoclip, Hoje Sou Eu, De Ator Para Ator, Clube de Fãs, Mãos na Massa, Câmara Exclusiva...). VT's nos intervalos alusivas a várias produções, as novelas tinham promos mensais e algumas até semanais... Transmitiam os óscares no canal... E isto tudo para concluir, que hoje em dia, que o canal é um fóssil daquilo que foi, as audiências até são melhores que nesses anos, portanto não seria um conteúdo dos anos 90 que ia baixá-las, até porque o que as baixa a meu entender é mesmo só dar novelas recem exibidas na generalista. O ano passado tivemos a dar em simultaneo, Na Corda Bamba e Quer o Destino! 

Isto para não falar de outras novelas e séries de sucesso que não dão no canal há anos. Até a tão odiada Sentimentos já deu 2x, e a Ilha dos Amores apenas 1x. Temos novelas HD a repetir já pela segunda vez, como Santa Bárbara... com outras que nunca deram sequer. E como se vê nesse caso brasileiro, o globoplay e o viva co-existem perfeitamente e até conseguem atrair publico e se ajudar mutuamente. Cá, falta, muita, muita visão.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Flow-t disse:

Ai que voltámos à conversa dos Telhados de Vidro e do estado da TVI Ficção pela enésima vez. :zzz: Movam lá isto para o tópico da TVI Ficção... 

Mas isto tem um contexto por trás. Fala-se do desprezo que a TVI está a dar e dará ao conteúdo anterior a 2000 na futura gala... e tu, o que achas desta situação? Pelo menos assim escusas de varrer o pessoal por nenhum motivo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 17 horas, Maria Patiño disse:

Finalmente, um site mais clean! Adorei o novo guia tv. Muito mais prático para ver as asneiradas do dia! :pinderica:

A única coisa que achei decente no site foi o guia tv. O resto está meio feio...um pouco ultrapassado, até a fonte é do passado 

Editado por pferreira56
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me lembro como era o site da TVI, só uso o TVI Player, mas não acho que tenha sindo um improvement assim tão grande. Tem funções novas interessantes, mas é um retrocesso gráfico...

A única novidade é a fonte utilizada. Mais uma para juntar à fonte do logo, dos separadores, dos jornais e das redes sociais. TVI na vanguarda da brand consistency :brinde: 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...