Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 5 minutos, ilovetv.2008 disse:

Cá estou novamente e talvez a ser um pouco :offtopic:, mas a verdade é que estive a pensar e talvez fosse interessante testar mesmo a nova temporada do Taskmaster ainda este ano, tal como tem sido falado pelas revistas. Ficando a final marcada para dia 31 de Dezembro e com emissão em direto, visto que foi um desejo do próprio Vasco Palmeirim no podcast "Humor à Primeira Vista" e que marcaria a diferença na passagem de ano de todos, mas sobretudo dos fãs do formato...

Acham descabida esta sugestão?

É que até podem fazer como tinham previsto: 19 de Julho a 20 de Setembro - The Floor T2 (pelo menos, das contas que fiz, dá isto); 27 de Setembro a 22 de Novembro - Taskmaster T6 (o episódio 10 ficava para dia 31 de Dezembro) e 29 de Novembro a 21 de Fevereiro - Masterchef Portugal e outros programas de curta duração, como especiais de O Preço Certo, jogos de futebol, etc.

Eu acho que desgasta um bocado o programa temporadas muito proximas... mas o da passagem de ano acho que resultou bem e devem repetir a ideia.

• Like 3
  • 2 months later...
Posted

Seria má ideia uma adaptação das séries da RTP1 a formato diário (de 12 ou mais episódios)? Do género Salto de Fé/Pôr do Sol/Solteira e Boa Rapariga, mas agora na maioria dos casos. Eu gosto do formato semanal, mas acho que o povo português não está habituado a ter que esperar uma semana por um episódio de ficção e um formato diário pode ser positivo para um flow de séries nacionais com mais repercussão entre públicos tradicionais do linear (já que as séries da RTP têm sucesso acima de tudo no digital).

• Like 1
Posted

Eu nem ia comentar nada, mas ao invés de ser a RTP3 a fazer o simultâneo com a RTP2 a acompanhar as provas dos lusos e a subida ao pódio dos atletas do K4 500M, devia ter sido a RTP1, pois era preferível informar os portugueses disso do que estar a repetir programas emitidos há nem um ano... enfim. Fica a sugestão para uma próxima situação, como esta!

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Sugiro que a RTP1 faça a adaptação da novela A Usurpadora para as 21h00 e dê uma tareia nas privadas que andam a matar as suas novelas com estratégias malucas!:adoro:

usurpadorabrinde.gif

Fica a sugestão.

• Love 2
  • LOL 2
Posted
há 13 minutos, Ficcão Total disse:

O Elo mais Fraco para substituir o Joker!

hoje em dia seria gerador de muito momento viral... :drunk:

A rtp tem mesmo de começar a pensar em fazer outro concurso em alternancia com o joker porque senao corremos o risco de ter o palmeirim a fazer isto durante 20 anos também...

• Thanks 2
Posted

Boas, 

O  Quem Quer ser Milionário podia voltar à  grelha da RTP 1 era um concurso interessante  por ser cultural e de familia quer por ser um excelente  formato televisivo.

O pior é  o dinheiro os prémios  que teriam de ser muito mais altos que o Joker , embora  seria muito difícil termos alguns vencedores talvez um ou 2  por edição. 

• Like 2
Posted
agora mesmo, emanuel92 disse:

Boas, 

O  Quem Quer ser Milionário podia voltar à  grelha da RTP 1 era um concurso interessante  por ser cultural e de familia quer por ser um excelente  formato televisivo.

O pior é  o dinheiro os prémios  que teriam de ser muito mais altos que o Joker , embora  seria muito difícil termos alguns vencedores talvez um ou 2  por edição. 

O quem quer ser milionario na versao normal tem sempre aquela horrivel buzina que mete o concurso para o dia seguinte... é um formato muito apelativo para agarrar publico, a rtp devia trazê-lo de volta alternando com o Joker.

• Like 2
Posted
há 6 minutos, AndreRob disse:

O quem quer ser milionario na versao normal tem sempre aquela horrivel buzina que mete o concurso para o dia seguinte... é um formato muito apelativo para agarrar publico, a rtp devia trazê-lo de volta alternando com o Joker.

Sim também acho sendo que os prémios dos concursos acho que são pagos pelas produtoras dos mesmos.

Seria bom que o Fragoso voltasse a apostar no Quem quer ser Milionário  formato mais original não  o alta pressão. 

• Like 2
  • 1 month later...
Posted

Como em Espanha, a TVE fez uma série sobre a Rainha Vitória Eugénia, eu sugiro que a RTP faça uma série sobre a Rainha D. Amélia.

• Love 2
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
Posted
há 2 horas, User3468 disse:

Visões é com a Maya.

spacer.png

Ao ver isto, só me consegui lembrar disto:

Desculpem o  :offtopic:, mas também acho que o Fragoso devia dar o lugar a outro, agora se o Madaíl deve ser esse outro. Acho que primeiro tem de mostrar mais e melhor trabalho na RTP2 para se poder concluir se seria boa ou má a sua mudança para a RTP1, tenho dito.

• Like 4
Posted (edited)
há 17 minutos, ilovetv.2008 disse:

Ao ver isto, só me consegui lembrar disto:

Desculpem o  :offtopic:, mas também acho que o Fragoso devia dar o lugar a outro, agora se o Madaíl deve ser esse outro. Acho que primeiro tem de mostrar mais e melhor trabalho na RTP2 para se poder concluir se seria boa ou má a sua mudança para a RTP1, tenho dito.

Sim vamos ver o trabalho dele na 2, um amigo meu que trabalha na RTP disse que quando sair o Fragoso o Madail deve ficar com a direção da  1 e da 2 e a direção da área de Entretenimento.

há 3 horas, User3468 disse:

Visões é com a Maya.

spacer.png

Ela é diretora de entretenimento da cmtv.

Edited by Tiago TV
  • Thanks 3
  • Sad 1
Posted
há 8 horas, Tiago TV disse:

Sim vamos ver o trabalho dele na 2, um amigo meu que trabalha na RTP disse que quando sair o Fragoso o Madail deve ficar com a direção da  1 e da 2 e a direção da área de Entretenimento.

Ela é diretora de entretenimento da cmtv.

Na rtp sai 2 entra um...  portanto agregam a marca dos canais e metem um diretor para tudo também... não é um desconto é um descontaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaõ.

Posted
há 10 horas, AndreRob disse:

Na rtp sai 2 entra um...  portanto agregam a marca dos canais e metem um diretor para tudo também... não é um desconto é um descontaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaõ.

Pior que é essa a ideia da administração e do governo reduzir ainda mais os diretores e adjuntos para 1 mandar em tudo , e a qualidade obviamente se torna péssima .

Posted

Designer-16.png

SUGESTÃO FESTIVAL DA CANÇÃO 2027

Bem vamos já saltar para o próximo ano e rezar pela saída de Israel. 
Vamos começar pelas galas (semifinais e finais) e da forma como as podemos melhorar para tornar tudo mais comercial e mais atrativo. 

SEMIFINAIS

Vamos manter o esquema deste ano : Vasco + Filomena (ambos na final, 1 em cada semifinal) e Alexandre + Catarina (em todas as etapas).

WhatsApp-Image-2026-01-22-at-12.33.25-scaled.jpeg

>>>  SEMIFINAL 1 

Abrir a semifinal com um postcard poderoso de Portugal, com as culturas, tradições com uma música alternativa mas forte, transições rápidas e marcantes. Se tiver voz off colocar Eládio Clímaco a sonorizar. Postcard termina com um elemento/ adereço marcante que está em palco com o Vasco Palmeirim que vai cantar uma música vencedora da Eurovisão mas adaptada - ao estilo do que costuma fazer. 

Vasco termina e diz "Bem-vindos ao Festival da Canção 2027" + entra VT com todos os concorrentes. Vasco apresenta Alexandre e Catarina. Arrancam as primeiras canções. Momento green room. Apresentam júri convidado. Dão as restantes canções. Abrem votações. Green Room.

Em vez dos tributos e afins o Festival da Canção deve ser também palco para dar voz a novas canções por exemplo e dar espaço para que artistas possam fazer uma atuações digna de Eurovisão dos seus novos singles. Se fosse este ano na primeira semifinal deviam atuar: "Santa" da Ella Nor (venceu Festival da Canção 2015) e "Olha P'ra Ela" da Iolanda (vencedora Festival da Canção 2024). Entre atuações vão pontuando com momentos divertidos de green room (desafios e jogos).

Fecham votações. Vão ouvir os júris. Revelam vencedores. 

>>>  SEMIFINAL 2

Seguir o esquema da primeira semifinal, mas no caso da Filomena eventual abrir a gala com um sketch humorístico pré-gravado com caras antigas da Eurovisão e caras RTP, por exemplo este ano podia ser a Mena a ir ao estúdio onde foram gravados os festivais dos últimos anos e estar em estúdio o José Rodrigues dos Santos (agora é lá o Telejornal) e ela andar pelos vários cenários da RTP até encontrar o do Festival, por exemplo. Algo ritmado e dinâmico.

O resto da gala segue mais ou menos o mesmo esquema da 1ª semifinal. 

As novas músicas a atuar nessa gala seriam "Kiss Me" de MARO e "Dona Gluteúda" de Conan Osíris (todos singles, tal como as músicas escolhidas para atuarem neste momento na 1ª semifinal, são músicas recentes de trabalhos que todos estão a promover).

>>>  FINAL 

Arranca a final com uma atuação das 5 últimas canções vencedoras do Festival da Canção mas com os artistas trocados e com as músicas adaptadas ao estilo de cada um (exemplo - "Love is on My Side " - Maro,  "Saudade, Saudade" - The Black Mamba, "Ai Coração" - NAPA, "Grito" - Mimicat e "Deslocado" - Iolanda). Vasco e Mena entram de forma apoteótica. 

Seguir mais ao menos o mesmo esquema das últimas finais que têm sido - em termos de produção - as melhores "galas" de cada Festival da Canção. 

Em vez de 500 tributos: teríamos atuação do último vencedor e uma atuação de um novo single de um ou 2 artista com relevo nacional (exemplo se fosse agora "Marcha" da Bárbara Bandeira e "Nada A Perder" do David Fonseca). Se tivesse morrido algum grande nome do Festival da Canção fazer um bom tributo com duração adequada e com dinamismo.

SUGESTÃO DE CONCORRENTES:

Designer-18.png

Ter um esquema diferente. Vou aqui dividir em 4 categorias especiais (e deixar sugestões): All-Stars, Convidados, Livre Submissão e Especiais. 

>> ALL STARS - Artistas que já passaram pelo Festival da Canção e ficaram no pódio. 
1. Diana Vilarinho - criou entusiasmo, seria um regresso que iria satisfazer os fãs. 
2. Marta Carvalho - venceu mas deu-se a pandemia, está na altura de ter uma nova oportunidade.
3. NEEV - criou entusiasmo, seria um regresso que iria satisfazer os fãs. 
4. Cláudia Pascoal - o regresso foi ótimo teve o azar de ter uma Mimicat a concorrer contra ela. Pode voltar até só como compositora. 
5. Os Quatro e Meia - são dos melhores exemplos de quem soube usar o FC como rampa de lançamento, hoje enchem salas de Norte a Sul, seria um regresso entusiasmante.
6. Diogo Clemente - chegou ao pódio como compositor em 2018 e como artista em palco (Por Um Triz) em 2019. É um dos melhores compositores da atualidade, seria interessante rever.

>> CONVIDADOS - Artistas convidados pela RTP
1. Inês Monstro – Traz uma estética alternativa e criativa que daria frescura ao alinhamento.
2. Luís Trigacheiro – Representa a força da tradição com uma voz poderosa e marcante.
3. Carl Karlsson – Acrescentaria pop moderno e internacional com potencial eurovisivo.
4. Jüra – Oferece pop alternativo com grande impacto visual e refrões fortes.
5. Ganso – Introduz a irreverência do indie‑rock e energia de banda ao vivo, ao estilo de NAPA e Capitão Fausto.
6. Chico da Tina – Garante surpresa, humor e grande apelo às gerações mais jovens.
7. Beatriz Rosário – Une tradição e modernidade com uma voz intensa e elegante.
8. Carolina de Deus – Leva ao palco pop emocional e altamente popular junto do grande público.

>> LIVRE-SUBMISSÃO
3 lugares para artistas que submeteram as canções. 

>> ESPECIAIS
1. Escolha do vencedor do ano anterior - Tal como aconteceu este ano.
2. Livre Passe - Como aconteceu este e o Dinis Mota é um dos concorrentes mais interessantes deste ano.
3. Vencedor do "The Voice Portugal" - Aproveitar o vencedor do formato até pode ser o vencedor do ano anterior e estrear o primeiro single no Festival da Canção.

JURADOS DA FINAL

A votação da final - no meu entender - deve ser revista. É verdade que em termos estéticos (e de tradição também) é giro termos a divisão por regiões. Mas essa divisão já não faz muito sentido. E é urgente termos pessoas que estejam aware daquilo que é a Eurovisão e do que teria impacto lá.

>> DIVISÃO POR ANTIGOS VENCEDORES/ PARTICIPANTES
Imaginem:
Juniores (ex-participantes da Eurovisão Junior): Victoria Nicole, Julia Machado e Nicolas Alves.
Consagrados (anos 60-70): Simone de Oliveira, António Calvário e Carlos Mendes
Anos 80: Henrique Feist, Dora e José Cid
Anos 90: Lúcia Moniz, Anabela e Dulce Pontes
Anos 2000: Vânia Fernandes, Rita Guerra e Rui Drummond
Anos 2010: Filipa Azevedo, Ella Nor e Conan Osíris
Anos 2020: Mimicat, Iolanda e Tatanka

>> DIVISÃO POR GÉNEROS MUSICAIS
Pop - Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Agir e Bárbara Bandeira 
Música Tradicional Portuguesa - Buba Espinho, Raquel Tavares, Sara Correia e Marco Rodrigues. 
Jazz - Júlio Resende, Maria João, André Fernandes e NoA. 
Rock - Fernando Ribeiro, Rui Pregal da Cunha, HENKA e Catarina Falcão.
Alternativa - Surma, Conan Osíris, Filipe Sambado e Ana Lua Caiano.
Rap/Hip Hop/ R&B - Ivandro, Dillaz, Capicua e Nenny.
Música Popular - Toy, Romana, Ana Malhoa e Rui Bandeira.
Música Eletrónica - Kura, Catarina Salinas, Branko e Violeta. 

>> DIVISÃO POR IDADES
Adolescentes - Rita Rocha, Victoria Nicole, Nicolas Alves e Francisco Dias
20-30 - Bárbara Bandeira, Nenny, João Borsch e Julinho KSD
30-40 - Agir, Ivandro, Iolanda e Áurea
40-50 - Raquel Tavares, Marisa Liz, Marco Rodrigues e New Max (Expensive Soul)
50-60 - Carlão, António Zambujo, Cristina Branco e Susana Félix
+60 - Mafalda Veiga, Carlos Mendes, Toy  e Simone De Oliveira

• Like 2
  • Love 2