Jump to content

Recommended Posts

• 2 months later...
Posted
On 27/06/2024 at 22:45, bacalhaucomnatas disse:

RTP: a encruzilhada do serviço público

estou de acordo com este artigo de Miguel Relvas, ex-ministro PPD/PSD com a tutela dos média. 

por ele fechava-se a RTP e salvava-se o falido Balsemão, passando a SIC a ser o privado serviço público. apoio! 

#ironia 

Ri-me '0s privados podem prestar serviços publico tão bom como a rtp presta'

Nada como entrar um governo de direita para os 'amigos' do serviço privado virem já com larachas sobre o serviço publico... Que eles nem sabem o que é.

• Like 3
  • LOL 2
Posted
há 2 horas, eduu disse:

Na vossa opinião, o que poderá substituir 'O Preço Certo' às 19h?

Na eventualidade do Fernando Mendes sair... eles devem tentar outro apresentador pelo menos para tentar ver se o programa sobrevive.

• Like 8
Posted
há 38 minutos, AndreRob disse:

Na eventualidade do Fernando Mendes sair... eles devem tentar outro apresentador pelo menos para tentar ver se o programa sobrevive.

Quem o poderia substituir? talvez um Vasco Palmeirim? mas teriam de tornar o programa menos popularucho.:dog:

Posted
há 7 minutos, D91 disse:

Quem o poderia substituir? talvez um Vasco Palmeirim? mas teriam de tornar o programa menos popularucho.:dog:

José Pedro Vasconcelos ou João Paulo Rodrigues talvez se adaptassem ao estilo popularucho... :read: 

• Like 6
Posted
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

José Pedro Vasconcelos ou João Paulo Rodrigues talvez se adaptassem ao estilo popularucho... :read: 

o José Pedro Vasconcelos tem um humor popular ao nivel do Mendes seria o sucessor natural... o Palmeirim só sabe fazer piadas secas.

• Like 3
Posted

Vasco Palmeirim, possui um humor muito forçado, apesar das pessoas o idolatrar, devido ao sucesso das manhãs da comercial. Nunca lhe achei piada, como não vou em rebanhos. Não gosto dele como comunicador. 

• Like 2
Posted
há 7 horas, rlazarini64 disse:

Vasco Palmeirim, possui um humor muito forçado, apesar das pessoas o idolatrar, devido ao sucesso das manhãs da comercial. Nunca lhe achei piada, como não vou em rebanhos. Não gosto dele como comunicador. 

O Vasco é um bocadinho forçado. E, com o passar do tempo, tem ficado mais. Mas gosto bastante dele. É divertido e descontraído.

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Só eu que acho que o “The Amazing Race” tem muito cara de RTP1 aos domingos à noite? Poderia ser um ótimo formato para dar uma pausa aos talent-shows e até poderia tornar a RTP1 mais competitiva no horário.

• Love 3
Posted
há 15 minutos, eduu disse:

Só eu que acho que o “The Amazing Race” tem muito cara de RTP1 aos domingos à noite? Poderia ser um ótimo formato para dar uma pausa aos talent-shows e até poderia tornar a RTP1 mais competitiva no horário.

Amava um formato desses em portugal, mas acho que agora já não teriam tanto impacto. Além de que para o nosso mercado é caro, ou faziamos algo limitado à europa ou apenas à peninsula ibérica.

• Like 2
Posted
há 58 minutos, AndreRob disse:

Amava um formato desses em portugal, mas acho que agora já não teriam tanto impacto. Além de que para o nosso mercado é caro, ou faziamos algo limitado à europa ou apenas à peninsula ibérica.

Não diria propriamente para o programa ser feito com aquela estrutura caríssima, podiam fazer como no Canadá onde tudo é no nosso país ou fazer um acordo com alguma televisão espanhola.

Quanto ao impacto, penso que talvez se resolvesse com forte promoção + alguma cara que puxe muito público, tipo daquelas que ainda seguram o público que não costuma assistir muito tv.

• Love 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 22 horas, eduu disse:

'A Escrava Isaura' para substituir 'Escrava Mãe'.

Sem dúvida. Seria uma aposta certeira para consolidar o horário. 

• Like 3
  • 4 weeks later...
Posted (edited)

A RTP Palco possui um vasto catálogo de peças de teatro e revista, concertos, cinema português e espetáculos de variedades. No verão, em vez das habituais repetições de Taskmaster e outros programas de entretenimento, que raramente fazem bons resultados, porque não valorizar a cultura portuguesa e apostar nesses conteúdos no prime time?

Edited by Lee
  • Love 2
  • Thanks 1
Posted
há 10 minutos, Lee disse:

A RTP Palco possui um vasto catálogo de peças de teatro e revista, concertos, cinema português e espetáculos de variedades. No verão, em vez das habituais repetições de Taskmaster e outros programas de entretenimento, que raramente fazem bons resultados, porque não valorizar a cultura portuguesa e apostar nesses conteúdos no prime time?

Ainda na quarta-feira o Taskmaster fez 2,8%/8,6%...

• Like 3
Posted (edited)
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda na quarta-feira o Taskmaster fez 2,8%/8,6%...

Embora o Taskmaster mantenha resultados medianos, não deixa de ser uma reposição. Também não digo que um concerto ou um filme português faria melhor, mas seria uma aposta que, pelo menos, valorizaria a cultura portuguesa.

Edited by Lee
  • Like 1
Posted
agora mesmo, Lee disse:

Embora o Taskmaster mantenha resultados medianos, continua a ser uma reposição. Também não acho que um concerto ou um filme português faria melhor, mas seria uma aposta que, pelo menos, valorizaria a cultura portuguesa.

A questão é que a RTP 1 já transmite, durante o ano, concertos e filmes nacionais no horário nobre, logo acho que não falta apoio por parte do canal à cultura portuguesa. 

Além disso, palpita-me que repetem os programas numa lógica de diluição de custos...

• Like 3
Posted (edited)
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

A questão é que a RTP 1 já transmite, durante o ano, concertos e filmes nacionais no horário nobre, logo acho que não falta apoio por parte do canal à cultura portuguesa. 

Sim, eu sei, e louvo a RTP em relação a isso. No entanto, a menos que seja pela lógica de diluição de custos como referes, não vejo necessidade de repetir programas quando podem optar por conteúdo inédito e nacional.

Edited by Lee
  • Like 2
Posted
há 36 minutos, Lee disse:

Muitos dos programas da RTP Palco de certeza que não têm direitos de transmissão no linear.

• Like 2