Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

14:15 | Pai à Força

  • Reposição de séries mais familiares

15:00 | Tem ou Não Tem

  • Adaptação de Family Feud com Tânia Ribas de Oliveira

16:00 | Portugal Em Direto

  • Formato mais alargado com Alberta Marques Fernandes

18:00 | Novela Portuguesa

  • Novelas portuguesas, de 200 episódios, escritas por bons autores e bem produzidas

19:00 | O Preço Certo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Televisão 10 disse:

Continuem a sugerir o fim de A Nossa Tarde, que depois lidera, como aconteceu com a Praça da Alegria. :mosking:

Como o day-time anda tanto pode liderar como ficar em ultimo, enquanto nao houver uma definição não se justifica-se alteração, apesar de achar que a dupla da sonia com o Jorge devia sair da praça da alegria para dar lugar a dupla mais jovem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segunda a sexta: daytime

  • 06h30 - Bom Dia Portugal
  • 10h00 - Praça da Alegria
  • 13h00 - Jornal da Tarde
  • 14h00 - Novela brasileira de sucesso
  • 15h00 - A Nossa Tarde
  • 17h30 - Portugal em Direto
  • 19h10 - O Preço Certo
  • 20h00 - Telejornal

Segunda: HN

  • 21h00 - Série portuguesa comercial (Cavalos de Corrida agora)
  • 21h45 - Porquinho Mealheiro
  • 23h00 - Depois, Vai-se a Ver e Nada

Terça: HN

  • 21h00 - Outras Histórias
  • 21h30 - Porquinho Mealheiro
  • 22h30 - É ou Não É?

Quarta: HN

  • 21h00 - Novo programa informativo/documental
  • 21h30 - Porquinho Mealheiro
  • 22h30 - Cá por Casa

Quinta: HN

  • 21h00 - Série RTP Lab
  • 21h30 - Porquinho Mealheiro
  • 22h30 - PJ7

Sexta: HN

  • 21h00 - A Prova dos Factos
  • 21h30 - Porquinho Mealheiro
  • 22h30 - Série portuguesa alternativa (Motel Valkirias agora)

Sábado

  • 06h30 - Zig Zag
  • 08h30 - Bom Dia Portugal
  • 10h00 - Zip Zip (regresso do primeiro talk-show feito em Portugal, em contexto moderno)
  • 13h00 - Jornal da Tarde
  • 14h15 - Voz do Cidadão
  • 14h45 - Concurso Música Popular (Nós Pimba!)
  • 19h10 - O Preço Certo
  • 20h00 - Telejornal
  • 21h00 - Grande ficção OU Entretenimento leve (entre outros: Conta-me como Foi; Pôr do Sol; Programa Cautelar; Missão 100% Português, etc.)
  • 21h50 - Grande entretenimento (entre outros: Taskmaster; MasterChef; novas apostas como The Wall, Next Level Chef)

Domingo

  • 06h30 - Zig Zig
  • 08h30 - Bom Dia Portugal
  • 10h30 - Eucaristia Dominical
  • 11h30 - Entretenimento (formatos jovens como Legends of the Hidden Temple; Lego Masters; etc.)
  • 12h30 - O Menu da Semana (programa de culinária)
  • 13h00 - Jornal da Tarde
  • 14h15 - Faz Faísca
  • 15h00 - Peça de teatro (dramático ou revista) OU Evento desportivo (futebol feminino/futebol júniores ou sub-21/futsal/andebol/hóquei/basquetebol/ciclismo/atletismo)
  • 17h30 - Concerto de música OU Festival musical
  • 20h00 - Telejornal
  • 21h00 - Grande entretenimento

A maior parte disto são tapa buracos ou remédios, mas pronto lol.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para o horário nobre:

Segunda: HN

21h00 - Série portuguesa -» Ao Largo =» Emília

22h - Programa Cautelar

23h - Documentário atual ou Série Documental Portuguesa

Terça: HN

21h00 - Outras Histórias\\Primeira Pessoa

21h40 - É ou Não É?

23h40 - Série estrangeira.

Quarta: HN

21h00 - Joker Versão versão semanal \ Quem quer ser milionário alta pressão (temporadas de 26 programas)

22h30 - Cá Por Casa

00h Cinema Portugues

Quinta: HN

21h00 - Linha da Frente

21h30 - Masterchef

23h30 Concertos

Sexta: HN

21h00 - A Prova dos Factos

21h30 - Familias XXL

23h00 - Série Portuguesa - Capitães do Açucar \\ Lusitania \\ Histórias da Montanha

Sábado

21h Conta-me como Foi =» Madrugada Suja =» Codex 632

22h Taskmaster \\ Programa do Porchat

Domingo

The Voice || Dança Comigo || The Voice Kids || Got Talent (no verão)

 

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13:00 Jornal da Tarde

14:15 Os Nossos Dias /// Vila Faia

  • Reposição de novelas de sucesso e séries mais familiares.

15:00 Agora é Tarde

  • Formato ao estilo do Ellen, com jogos, música, convidados e entrevistas dinâmicas. Apresentado por Filomena Cautela.

17:00 Portugal em Direto

  • Novo cenário, que permita maior dinamismo e tornar o formato mais próximo do Esta Manhã mas com o objetivo de sempre: jornalismo de proximidade. Haveria também um segmento com notícias e reportagens relacionadas ao meio rural, ao estilo do Globo Rural. Apresentado por Alberta Marques Fernandes.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fragoso ta parado

grelha de segunda a sexta (sem interrupçao em nenhum programa)

a rtp1 precisa de um novo diretor e que tenha coragem de reformular toda a grelha (abrir os cordoes à bolsa)

novo programa das manhas com novos apresentadores com espaço de comedia de herman jose: 10h00m - 13h00m

esquecer novela da hora de almoço e investir num programa de desporto (com comentadores super conhecidos do publico, basta abrir os cordoes à bolsa e sonda-los com bom contrato): 14h40m - 16h00m

novo programa das tardes com novos apresentadores (sim, dupla) e nesse programa haveriam duas partes distintas (uma parte com animaçao - um apresentador e outra com historias de final feliz - com o outro apresentador da dupla): 16h00m - 18h00m

acabar com o portugal em direto e investir num programa em que promove a gastronomia de norte a sul do pais (passando tambem pelas ilhas): 18h00m - 19h00m

preço certo mantem-se no ar enquanto se pode: 19h00m - 20h00m

telejornal: 20h00m - 21h30m

voltar com o iconico quem quer ser milionario com jorge gabriel (passaria a ter este programa, apenas) - 21h30m - 22h30m

apostar numa serie estilo golpe de sorte sic (que dure algum tempo): 22h30m - 23h40m

late night com vasco palmeirim e filomena cautela: 23h40m - 01h30m

 

reformulaçao começava a 1 de janeiro de 2024 (massivamente promovido durante o mes de novembro e dezembro)

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, jt9 disse:

o fragoso ta parado

grelha de segunda a sexta (sem interrupçao em nenhum programa)

a rtp1 precisa de um novo diretor e que tenha coragem de reformular toda a grelha (abrir os cordoes à bolsa)

novo programa das manhas com novos apresentadores com espaço de comedia de herman jose: 10h00m - 13h00m

esquecer novela da hora de almoço e investir num programa de desporto (com comentadores super conhecidos do publico, basta abrir os cordoes à bolsa e sonda-los com bom contrato): 14h40m - 16h00m

novo programa das tardes com novos apresentadores (sim, dupla) e nesse programa haveriam duas partes distintas (uma parte com animaçao - um apresentador e outra com historias de final feliz - com o outro apresentador da dupla): 16h00m - 18h00m

acabar com o portugal em direto e investir num programa em que promove a gastronomia de norte a sul do pais (passando tambem pelas ilhas): 18h00m - 19h00m

preço certo mantem-se no ar enquanto se pode: 19h00m - 20h00m

telejornal: 20h00m - 21h30m

voltar com o iconico quem quer ser milionario com jorge gabriel (passaria a ter este programa, apenas) - 21h30m - 22h30m

apostar numa serie estilo golpe de sorte sic (que dure algum tempo): 22h30m - 23h40m

late night com vasco palmeirim e filomena cautela: 23h40m - 01h30m

 

reformulaçao começava a 1 de janeiro de 2024 (massivamente promovido durante o mes de novembro e dezembro)

Eu não acho que seja boa ideia acabar os informativos tão tarde, seja o JdT, seja o Telejornal. Precisamente uma das razões pela qual a informação da RTP é bem reconhecida é mesmo os horários mais rigorosos. Não sei se acabar com o Portugal em Direto também seria uma boa ideia - uma renovação no formato talvez fosse melhor.

De resto, não está mal :clap:.

Editado por Johnman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP claramente não vai mexer nas manhãs, mas as tardes deviam ser repensadas.

Podiam tentar fazer algo assim nas tardes:

  • 14.15 Novela Brasileira (Record e SBT)
  • 15.15 Repetição de séries familiares (Pai à Força, Conta-me como Foi, etc)
  • 16.00 Concurso do género do Lingo
  • 17.00 Portugal em Direto
  • 18.00 Novela Portuguesa
  • 19.00 Preço Certo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

O forum é sempre aquela lógica... se as audiencias melhoram e as das privadas baixam... acabe-se com o programa! Tina aprova!

Em tempos, também já defendi o fim do programa. Em termos de gosto pessoal, preferia um concurso a mais um talk show e talvez a RTP 1 se pudesse destacar mais com uma aposta diferenciada. No entanto, a verdade é que, embora às vezes abaixo dos 10% de share, ultimamente o programa não tem andado longe da concorrência generalista, talvez também por esta andar com resultados mais baixos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Em tempos, também já defendi o fim do programa. Em termos de gosto pessoal, preferia um concurso a mais um talk show e talvez a RTP 1 se pudesse destacar mais com uma aposta diferenciada. No entanto, a verdade é que, embora às vezes abaixo dos 10% de share, ultimamente o programa não tem andado longe da concorrência generalista, talvez também por esta andar com resultados mais baixos...

Eu acho que nas tardes não há muito por onde puxar, e os talk show acabam por ser mais abrangentes é um questão de conteudos, e este distingue-se bem das privadas ao contrário da praça que tem um tom mais similar à concorrência. As privadas já têm dificuldade em segurar este publico portanto os valores da rtp não estão longe em comparativo ao resto da grelha.

Ter um terceiro concurso em antena era algo que descaracterizava a grelha, até porque eu acho que o modelo de concurso diário no horário nobre já devia ter sido revisto porque está desgastado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que nas tardes não há muito por onde puxar, e os talk show acabam por ser mais abrangentes é um questão de conteudos, e este distingue-se bem das privadas ao contrário da praça que tem um tom mais similar à concorrência. As privadas já têm dificuldade em segurar este publico portanto os valores da rtp não estão longe em comparativo ao resto da grelha.

Ter um terceiro concurso em antena era algo que descaracterizava a grelha, até porque eu acho que o modelo de concurso diário no horário nobre já devia ter sido revisto porque está desgastado.

Eu não acho que o modelo de concurso diário esteja completamente desgastado - o problema do Porquinho Mealheiro é mais o facto que é muito semelhante ao Joker em termos de identidade (pela óbvia razão principal de ambos serem apresentados pelo Vasco Palmeirim) e o Joker ficou demasiado tempo na grelha sem descanso.

Eu acho que se trocassem para um concurso com um apresentador diferente, não se sentia tanto o desgaste. Mas pronto, também não seria contra outras opções alternativas lol.

Mas isto é off-topic. Eu não adoro o A Nossa Tarde, mas é melhor que os programas das privadas. Acho que algum outro tipo de programação alternativa podia funcionar, mas não sei quando seria a altura ideal para experimentar, até porque este é um horário difícil de consolidar.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu não acho que o modelo de concurso diário esteja completamente desgastado - o problema do Porquinho Mealheiro é mais o facto que é muito semelhante ao Joker em termos de identidade (pela óbvia razão principal de ambos serem apresentados pelo Vasco Palmeirim) e o Joker ficou demasiado tempo na grelha sem descanso.

Eu acho que se trocassem para um concurso com um apresentador diferente, não se sentia tanto o desgaste. Mas pronto, também não seria contra outras opções alternativas lol.

Mas isto é off-topic. Eu não adoro o A Nossa Tarde, mas é melhor que os programas das privadas. Acho que algum outro tipo de programação alternativa podia funcionar, mas não sei quando seria a altura ideal para experimentar, até porque este é um horário difícil de consolidar.

Não é bem off topic. Este é o tópico das sugestões. :mosking: 

Por acaso, eu não acho a identidade do Porquinho Mealheiro muito semelhante à do Joker. Acho que só partilham mesmo o apresentador, embora a própria postura do Vasco não seja exatamente a mesma. De resto, acho que escolheram um programa com uma dinâmica muito diferente, que não tem tido tanto sucesso como o Joker. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRIME-TIME

Segunda-feira

21:00 | Cavalos de Corrida > O Implicado [séries portuguesas comerciais]

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Depois, Vai se a Ver e Nada [nova temporada, com José Pedro Vasconcelos]

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Ana Garcia Martins]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Terça-feira

21:00 | Portugueses Pelo Mundo > Príncipes do Nada 

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Hora H [novo programa de Herman José]

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Gilmário Vemba]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Quarta-feira

21:00 | Primeira Pessoa

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Motel Valkirias > Capitães de Açucar [séries portuguesas mais pesadas]

23:45 | 5 Para a Meia-Noite [com Catarina Maia]

00:30 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Quinta-feira

21:00 | Linha da Frente

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | PJ7 > Novo talk-show de Fábio Porchat

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Miguel Rocha]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Sexta-feira

21:00 | Prova dos Factos [num formato mais alargado]

22:00 | É ou Não É? - O Grande Debate [com Carlos Daniel]

23:45 | 5 Para a Meia-Noite [com Joana Marques]

00:30 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Sábado

21:00 | Missão 100% Português > Programa Cautelar

21:45 | Taskmaster > Não Te Esqueças da Letra [nova temporada, com João Paulo Rodrigues] 

23:45 | Lotação Esgotada

02:00 | Última Sessão

 

Domingo

21:15 | The Voice Kids > Os Extraordinários [nova temporada, com Vanessa Oliveira] > MasterChef Portugal [nova temporada, com Sónia Araújo]

23:45 | Lotação Esgotada

02:00 | Última Sessão

 

NOTA

  • Sónia Araújo e Jorge Gabriel seriam substituidos por Joana Teles e Hélder Reis na Praça da Alegria.
Editado por Arun Marruá
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun Marruá disse:

PRIME-TIME

Segunda-feira

21:00 | Cavalos de Corrida > O Implicado [séries portuguesas comerciais]

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Depois, Vai se a Ver e Nada [nova temporada, com José Pedro Vasconcelos]

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Ana Garcia Martins]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Terça-feira

21:00 | Portugueses Pelo Mundo > Príncipes do Nada 

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Hora H [novo programa de Herman José]

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Gilmário Vemba]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Quarta-feira

21:00 | Primeira Pessoa

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Motel Valkirias > Capitães de Açucar [séries portuguesas mais pesadas]

23:45 | 5 Para a Meia-Noite [com Catarina Maia]

00:30 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Quinta-feira

21:00 | Linha da Frente

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | PJ7 > Novo talk-show de Fábio Porchat

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Miguel Rocha]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Sexta-feira

21:00 | Prova dos Factos [num formato mais alargado]

22:00 | É ou Não É? - O Grande Debate [com Carlos Daniel]

23:45 | 5 Para a Meia-Noite [com Joana Marques]

00:30 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Sábado

21:00 | Missão 100% Português > Programa Cautelar

21:45 | Taskmaster > Não Te Esqueças da Letra [nova temporada, com João Paulo Rodrigues] 

23:45 | Lotação Esgotada

02:00 | Última Sessão

 

Domingo

21:15 | The Voice Kids > Os Extraordinários [nova temporada, com Vanessa Oliveira] > MasterChef Portugal [nova temporada, com Sónia Araújo]

23:45 | Lotação Esgotada

02:00 | Última Sessão

 

NOTA

  • Sónia Araújo e Jorge Gabriel seriam substituidos por Joana Teles e Hélder Reis na Praça da Alegria.

Gosto muito da tua grelha, sobretudo a dos dias úteis! É exatamente o que tenho defendido nos últimos tempos. Acho que, com uma boa promoção (ao contrário daquilo que tem sido feito) resultaria perfeitamente e era bem capaz de fazer frente às privadas, cada vez mais enfraquecidas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Guida disse:

Gosto muito da tua grelha, sobretudo a dos dias úteis! É exatamente o que tenho defendido nos últimos tempos. Acho que, com uma boa promoção (ao contrário daquilo que tem sido feito) resultaria perfeitamente e era bem capaz de fazer frente às privadas, cada vez mais enfraquecidas.

Acho que o que mais falta na RTP é mesmo a promoção, porque os programas até têm qualidade.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Arun Marruá disse:

PRIME-TIME

Segunda-feira

21:00 | Cavalos de Corrida > O Implicado [séries portuguesas comerciais]

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Depois, Vai se a Ver e Nada [nova temporada, com José Pedro Vasconcelos]

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Ana Garcia Martins]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Terça-feira

21:00 | Portugueses Pelo Mundo > Príncipes do Nada 

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Hora H [novo programa de Herman José]

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Gilmário Vemba]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Quarta-feira

21:00 | Primeira Pessoa

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | Motel Valkirias > Capitães de Açucar [séries portuguesas mais pesadas]

23:45 | 5 Para a Meia-Noite [com Catarina Maia]

00:30 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Quinta-feira

21:00 | Linha da Frente

21:45 | Quem Quer Ser Milionário? [regresso do formato, com Jorge Gabriel]

22:45 | PJ7 > Novo talk-show de Fábio Porchat

00:15 | 5 Para a Meia-Noite [com Miguel Rocha]

01:00 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Sexta-feira

21:00 | Prova dos Factos [num formato mais alargado]

22:00 | É ou Não É? - O Grande Debate [com Carlos Daniel]

23:45 | 5 Para a Meia-Noite [com Joana Marques]

00:30 | Série Internacional [séries populares, bem promovidas e exibidas por temporada]

 

Sábado

21:00 | Missão 100% Português > Programa Cautelar

21:45 | Taskmaster > Não Te Esqueças da Letra [nova temporada, com João Paulo Rodrigues] 

23:45 | Lotação Esgotada

02:00 | Última Sessão

 

Domingo

21:15 | The Voice Kids > Os Extraordinários [nova temporada, com Vanessa Oliveira] > MasterChef Portugal [nova temporada, com Sónia Araújo]

23:45 | Lotação Esgotada

02:00 | Última Sessão

 

NOTA

  • Sónia Araújo e Jorge Gabriel seriam substituidos por Joana Teles e Hélder Reis na Praça da Alegria.

o meu problema com esta grelha é que ao ter o 5 diário qual o sentido de ter outros talk shows antes? acho que o 5 já lá vai o tempo de ter programa diário. Eu retirava ... o resto até podia ficar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

o meu problema com esta grelha é que ao ter o 5 diário qual o sentido de ter outros talk shows antes? acho que o 5 já lá vai o tempo de ter programa diário. Eu retirava ... o resto até podia ficar.

Talvez substituir pelo 24 Horas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso adorava que a RTP fizesse um especial "Dança Comigo" a um domingo à tarde, no propriamente este de páscoa. 

Em direto com algumas das caras que marcaram a temporada, todos a dançarem. 

Queria ver como se aguentava um grande especial de entretenimento contra os domingões e somos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, VTL disse:

Por acaso adorava que a RTP fizesse um especial "Dança Comigo" a um domingo à tarde, no propriamente este de páscoa. 

Em direto com algumas das caras que marcaram a temporada, todos a dançarem. 

Queria ver como se aguentava um grande especial de entretenimento contra os domingões e somos. 

Em direto tenho sérias duvias que fosse possível, mas mesmo algo gravado podia ser interessante... mas dado que o programa meio que flopou não vejo grande interesse agora... teria talvez se o programa por exemplo não tivesse acabado ainda e fizessem por exemplo em formato de gala solidária mesmo gravada especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...