Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

há 13 minutos, Arun Marruá disse:

Tendo em conta a quantidade de séries que a RTP tem engavetadas, sugiro isto:

 

Segunda a quinta

21:00 | Série Portuguesa (Uma série diferente por dia)

22:00 | Porquinho Mealheiro

23:00 | Série Portuguesa (Uma série diferente por dia)

00:00 | 24 Horas

 

 

Sexta

21:00 | Prova dos Factos (Num formato mais alargado)

22:00 | É ou Não É? - O Grande Debate

00:00 | 24 Horas

Creio que seria um esforço enorme para o orçamento a emissão de oito séries semanalmente. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Arun Marruá disse:

Seria apenas para esvaziar o stock

isso esvaziava o stock e o orçamento. Acho que o modelo atual com 3 já é suficiente para não ficarem com séries demasiado tempo na gaveta... Se bem que eu preferia apenas uma sexta às 23h e outra ao sábado às 21h.... e mudava a de quarta para segunda ás 21h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu percebo o apelo de ter de ter o concurso diário no horário nobre... mas muitas vezes é mais empecilho na programação que uma muleta.

Eu acho que um formato semanal era melhor, podia até dar mais alguns dias por necessidade da grelha.

por exemplo à segunda e sexta acho que não era necessário, podiam dar as séries mais cedo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndreRob disse:

Eu percebo o apelo de ter de ter o concurso diário no horário nobre... mas muitas vezes é mais empecilho na programação que uma muleta.

Eu acho que um formato semanal era melhor, podia até dar mais alguns dias por necessidade da grelha.

por exemplo à segunda e sexta acho que não era necessário, podiam dar as séries mais cedo.

Eu concordo com a sugestão das séries serem transmitidas mais cedo em detrimento da exibição de um concurso diário. Principalmente as séries transmitidas no pós 22h30 são sempre as mais prejudicadas, dado que o público alvo dos concursos não se coaduna com os das séries. 

Segunda e sexta também seriam os dias que eu mais privilegiava. Não acredito que fariam números tão inferiores aos dos concursos,  à excepção dos dias em que concorre com jogos da Liga dos Campeões. Encontramo-nos num período onde a transmissão de telenovelas tem perdido cada vez mais a sua preponderância e as séries de curta duração se tornam o produto de eleição, pode até demorar algum tempo, mas não duvido que as séries consigam ficar competitiva com as novelas,  tal como acontecia, por vezes, na época em que Beirais alcançava O Beijo do Escorpião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rickal disse:

Eu concordo com a sugestão das séries serem transmitidas mais cedo em detrimento da exibição de um concurso diário. Principalmente as séries transmitidas no pós 22h30 são sempre as mais prejudicadas, dado que o público alvo dos concursos não se coaduna com os das séries. 

Falta um pormenor nesse raciocínio. As séries que a RTP 1 está a transmitir após as 22h30 têm bolinha vermelha, logo a sua transmissão não poderia ser antecipada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Falta um pormenor nesse raciocínio. As séries que a RTP 1 está a transmitir após as 22h30 têm bolinha vermelha, logo a sua transmissão não poderia ser antecipada. 

Esqueci-me desse detalhe, mas, neste caso, refiro-me a outras séries mais leves cuja faixa etaria recomendada seja menor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Televisão 10 disse:

Falta um pormenor nesse raciocínio. As séries que a RTP 1 está a transmitir após as 22h30 têm bolinha vermelha, logo a sua transmissão não poderia ser antecipada. 

há séries a dar na rtp2 com cenas bem mais pesadas do que se vê em Operaçao Mare Negra por exemplo e levam classificação de 12, eu acho que muitas vezes a bolinha é mais usada como atrativo para audiencia do que para cumprir critérios (ou para justificar o horário). Por exemplo Padre Amaro certamente se justifica embora a nudez e as cenas de sexo nem seja nada por ai alem. Até hoje só me lembro do caso de Equador que foi obrigada a mudar de horário por umas cenas de sexo e embora nunca clarificado Da mood leve ter tido queixas o que levou à mudança de horário sobretudo por causa das cenas de consumo de droga.

Acho que desde que comecem depois das 22h dificilmente terão problemas e pode-se sempre usar os intervalor para empurrar...

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Nesse caso, parece-me que o horário adequado é o das 21h00, como acontece com Cavalos de Corrida. Não deveria era ser às quartas. 

Sim a série das 21h devia estar à segunda feira... quase dois anos de series ali e fragoso ainda n entendeu.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

há séries a dar na rtp2 com cenas bem mais pesadas do que se vê em Operaçao Mare Negra por exemplo e levam classificação de 12, eu acho que muitas vezes a bolinha é mais usada como atrativo para audiencia do que para cumprir critérios (ou para justificar o horário). Por exemplo Padre Amaro certamente se justifica embora a nudez e as cenas de sexo nem seja nada por ai alem. Até hoje só me lembro do caso de Equador que foi obrigada a mudar de horário por umas cenas de sexo e embora nunca clarificado Da mood leve ter tido queixas o que levou à mudança de horário sobretudo por causa das cenas de consumo de droga.

Acho que desde que comecem depois das 22h dificilmente terão problemas e pode-se sempre usar os intervalor para empurrar...

Mas isso já tem que ver com a forma como atribuem a classificação etária  às séries. Eu também confesso que achei estranho O Crime do Padre Amaro ter levado bolinha vermelha, que me parece a classificação adequada, mas A Rainha e a Bastarda ter ficado com a classificação 12 AP. Concordo igualmente que há séries estrangeiras da RTP 2 com a classificação 12 AP, talvez por ser a classificação de origem, quando, se fossem séries nacionais, provavelmente teriam bolinha vermelha.

Agora, a partir do momento em que colocam bolinha vermelha, é obrigatória a transmissão após as 22h30. Não há volta a dar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para a RTP1:

 

Segunda a Sexta:

06.30 Bom dia Portugal

10.00 As Manhãs da RTP

Com Vanessa Oliveira

Programa sobre assuntos da atualidade, com comentadores.

13.00 Jornal da Tarde

14.10 Novelas brasileiras (Record e SBT)

15.10 Conta-me como Foi (a nova temporada)

16.00 Roda da Sorte

Com Tânia Ribas de Oliveira

17.00 Portugal em Direto

18.00 Novela Portuguesa

19.00 Preço Certo

20.00 Telejornal

21.15 Quem Quer ser Milionário?

Com Vasco Palmeirim

22.15 Séries Portuguesas (com mais promoção)/ ou série juvenil tipo Água de Mar

23.00 Late Night show

Com Filomena Cautela

00.15 Séries Internacionais (muita promoção nas redes e na emissão da RTP)

02.15 Filmes

04.00 Televendas

 

Sábado:

06.30 Zig Zag

08.00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

11.00 Documentários vida animal

12.00 O Lugar da História

Programa sobre a história de Portugal, monumentos, etc

13.00 Jornal da Tarde

14.00 Faz Faísca

15.00 Filme

17.00 Jogo de Todos os Jogos

Com Sónia Araújo

20.00 Telejornal

21.00 Série familiar

22.00 Taskmaster

Com Silvia Alberto

00.00 Filmes de Terror

02.00 Janela Indiscreta

03.00 Faz Faísca (R)

04.00 Televendas

 

Domingo:

06.30 Zig Zag

08.00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10.00 Eucaristia Dominical

11.00 Documentários vida animal

12.00 Janela Indiscreta

13.00 Jornal da Tarde

14.00 Novela Portuguesa (Compacto)

17.00 I Love Portugal

Com Isabel Silva e João Paulo Rodrigues

20.00 Telejornal

21.10 O Círculo dos Famosos

Com Catarina Furtado

https://www.antena3.com/programas/circulo-famosos/

23.00 Repórter RTP

Grandes reportagens de investigação/ documentais

00.00 Filme

02.00 Documentário Vida Selvagem

04.00 Televendas

 

Também novo grafismo, mais apelativo. Grande campanha de marketing

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

ou série juvenil tipo Água de Mar

Saudades... :ew:

Não se entende algumas mudanças que fizeste. Agora que a Praça anda com bons resultados é que vai acabar? Gosto da Sílvia Alberto, mas não faz sentido tirar a dupla do Taskmaster, que também contribuiu para o sucesso do programa. Além disso, a Sónia Araújo não combina nada com o Jogo de Todos os Jogos.

Também acho que a nova temporada de Conta-me Como Foi merece melhor horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Saudades... :ew:

Não se entende algumas mudanças que fizeste. Agora que a Praça anda com bons resultados é que vai acabar? Gosto da Sílvia Alberto, mas não faz sentido tirar a dupla do Taskmaster, que também contribuiu para o sucesso do programa. Além disso, a Sónia Araújo não combina nada com o Jogo de Todos os Jogos.

Também acho que a nova temporada de Conta-me Como Foi merece melhor horário.

Tirei a Filomena porque ia para o late night diário. 

Isso da série é apenas um exemplo, seria uma série melhor que essa. Ou podiam ser outro tipo de séries.

A Sónia para o JDTOJ foi o nome que me ocorreu, provavelmente ia se safar bem.

A Praça é um programa com um formato datado e os resultados nem são nada por ai além.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Tirei a Filomena porque ia para o late night diário. 

Isso da série é apenas um exemplo, seria uma série melhor que essa. Ou podiam ser outro tipo de séries.

A Sónia para o JDTOJ foi o nome que me ocorreu, provavelmente ia se safar bem.

A Praça é um programa com um formato datado e os resultados nem são nada por ai além.

A Praça da Alegria anda com números muito próximos dos concorrentes, chegando a ficar em 2.º lugar. Assim, não me parece que a maior prioridade seja mudar o programa das manhãs.

Jogo de Todos os Jogos parece um formato caro. Os resultados que teve não sei se justificarão uma nova temporada, ainda para mais ao fim de semana à tarde. Além disso, não me parece que a Sónia tenha a irreverência que o formato exige.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Jogo de Todos os Jogos parece um formato caro. Os resultados que teve não sei se justificarão uma nova temporada, ainda para mais ao fim de semana à tarde. Além disso, não me parece que a Sónia tenha a irreverência que o formato exige.

Se era para isso ia para A Minha Mãe Cozinha é melhor que... com 1h30 aos domingos. Será que o estúdio ainda existe?

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Jogo de Todos os Jogos parece um formato caro. Os resultados que teve não sei se justificarão uma nova temporada, ainda para mais ao fim de semana à tarde. Além disso, não me parece que a Sónia tenha a irreverência que o formato exige.

Pensei nisso, sim deve ser caro. Mas deve haver formatos mais baratos que possam experimentar nas tardes de fim de semana sem ser pimbalhada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Pensei nisso, sim deve ser caro. Mas deve haver formatos mais baratos que possam experimentar nas tardes de fim de semana sem ser pimbalhada. 

já tentaram várias coisas e tudo falhou... na realidade o publico do domingo À tarde não quer saber dos canais abertos, mesmo os programas pimba já não fazem nada de mais são um nicho de publico idoso que fica o dia inteiro com o canal ligado... a maior parte do publico está nos canais de cabo e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

já tentaram várias coisas e tudo falhou... na realidade o publico do domingo À tarde não quer saber dos canais abertos, mesmo os programas pimba já não fazem nada de mais são um nicho de publico idoso que fica o dia inteiro com o canal ligado... a maior parte do publico está nos canais de cabo e afins.

Sim mas tem que tentar outras apostas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anos 80 e 90, em que as tardes das 15.00 às 19.00, eram ocupadas por um filme, o Júlio Isidro em direto e uma série. Se calhar esse sistema funcionaria. duas séries internacionais (uma francesa e uma americana) 14.30-16.00. Talk Show em direto (mas uma coisa com pés e cabeça, não um domingo é domingo, que era pimba em estúdio) e às 19.00 série nacional familiar. Podiam rebuscar a maternidade, que as duas temporadas são  produto para um ano, produzindo uma terceira temporada para dar de seguida. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...