Jump to content

3% [Netflix]


Jão

Posts Recomendados

A Netflix divulgou o trailer oficial de “3%“, primeira série brasileira original do serviço de streaming. Além disso, a data de estreia também foi divulgada: 25 de novembro de 2016.

3% se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia.

Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

S01E01

Demorei um bocado a entrar no ambiente da série, especialmente nos primeiros 20 minutos, mas a partir daí gostei do que vi. O twist no final foi muito bom, assim como as cenas que iam mostrando, e deixou-me ansioso por ver os próximos episódios. E algo me diz que vou adorar a Joana. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E01

Confesso que fiquei bué desiludido. :| Não estava à espera de uma grande produção mas mesmo assim achei muito fraco. Quer dizer, efeitos especiais, cenários e essas coisas todas até achei tudo muito bem elaborado mas depois o episódio pecou imenso no desenvolvimento da história e na prestação dos atores. O plot é interessante, embora batido de outras grandes histórias já conhecidas, mas faltou conteúdo, faltou uma boa introdução, faltou também um pouco acção. As personagens pareciam que andavam ali durante todo o episódio numa visita de estudo daquelas beeem secantes. :haha: As performances dos atores, credo, que coisinhas também mais sofríveis. Eu pensei que pelo menos a Netflix Brasil se conseguisse bater de frente para a Globo no quesito "qualidade" mas nem essa conseguiu. :| Foi apenas o primeiro episódio, mas tenho pena se isto continuar assim fraco até ao fim. Isto podia ter sido uma boa alavanca para a Netflix ter produtos mais diversificados e ainda podem é correr o risco de ter o efeito inverso e tão cedo a Netflix Brasil não investir em mais nada. :S Mas vou tentar levar a série na mesma até ao fim, não gosto de deixar nada pela metade. :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

S01E01

Confesso que fiquei bué desiludido. :| Não estava à espera de uma grande produção mas mesmo assim achei muito fraco. Quer dizer, efeitos especiais, cenários e essas coisas todas até achei tudo muito bem elaborado mas depois o episódio pecou imenso no desenvolvimento da história e na prestação dos atores. O plot é interessante, embora batido de outras grandes histórias já conhecidas, mas faltou conteúdo, faltou uma boa introdução, faltou também um pouco acção. As personagens pareciam que andavam ali durante todo o episódio numa visita de estudo daquelas beeem secantes. :haha: As performances dos atores, credo, que coisinhas também mais sofríveis. Eu pensei que pelo menos a Netflix Brasil se conseguisse bater de frente para a Globo no quesito "qualidade" mas nem essa conseguiu. :| Foi apenas o primeiro episódio, mas tenho pena se isto continuar assim fraco até ao fim. Isto podia ter sido uma boa alavanca para a Netflix ter produtos mais diversificados e ainda podem é correr o risco de ter o efeito inverso e tão cedo a Netflix Brasil não investir em mais nada. :S Mas vou tentar levar a série na mesma até ao fim, não gosto de deixar nada pela metade. :mosking:

Isso foi o que eu senti nos primeiros 20/30 minutos, a introdução que fizeram à série foi muito fraquinha e pouco cativante. Mas depois ficou melhor, não morri de amores mas acabei por gostar e ficar curioso. Parece aquele tipo de histórias que começa razoavelmente e depois à medida que vão aprofundando as coisas começa a melhorar, pelo menos é o que espero. :mosking:

Btw, viste o episódio em português ou inglês? Eu só encontrei a série em inglês. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Gabriel_C disse:

Isso foi o que eu senti nos primeiros 20/30 minutos, a introdução que fizeram à série foi muito fraquinha e pouco cativante. Mas depois ficou melhor, não morri de amores mas acabei por gostar e ficar curioso. Parece aquele tipo de histórias que começa razoavelmente e depois à medida que vão aprofundando as coisas começa a melhorar, pelo menos é o que espero. :mosking:

Btw, viste o episódio em português ou inglês? Eu só encontrei a série em inglês. :ph34r: 

Eu também espero que vá melhorando, mas não sei. Se pelo menos ganhar mais agilidade já não é mau de todo. :haha:

Eu vi em português, foi o que me apareceu no site em que procurei. Os ficheiros têm legendas embutidas em várias línguas, mas o audio só em pt. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 1

Não foi de todo aquilo que eu esperava ou queria que fosse, mas viu-se bem e dá para passar o tempo. Quando vi o primeiro episódio dobrado nem me tinha apercebido da má prestação de alguns atores, mas quando comecei a ver em brasileiro... :ph34r: Também me custou um bocado habituar-me ao sotaque mas com o tempo a coisa foi ao sítio. :haha: A minha parte preferida da série foi sem dúvida quando se concentravam nos testes e provas que eles tinham que fazer, daí que talvez o episódio 4 tenha sido o meu preferido. Isso e porque foi inesperado no sentido em que não encaixa lá muito com os outros episódios, foi mais "dark". Fiquei muito ":party:" quando o Marco foi esmagado por aquela porta no final. :rofl: Os dois episódios finais desiludiram-me um pouco, estava à espera de algo mais intenso e nem houve assim nada de wow. Não gostei do que fizeram com a Joana mas ao menos deram o "final" que eu queria à outra personagem que eu mais gosto (Rafael). 

A série já foi renovada para uma segunda temporada. Agora estou curioso para ver como o outro lado é e como pretendem avançar com a história. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

SEASON ONE | Gostei da série. Não é nenhuma obra prima mas vê-se muito bem. Houve um ou outro detalhe que me incomodou um bocadinho, como o elenco fraco ou o mau desenvolvimento da trama mas pronto. Como já disseram aqui, as cenas das provas eram muito boas, talvez melhor que as do Divergente (no joke). Achei tudo muito interessante (principalmente aquela do cenário que eles tinham de adivinhar o que se tinha passado...). Mesmo assim o meu episódio favorito foi exatamente aquele que foge disso tudo, que é focado no passado do Ezequiel e da falecida namorada. Ela roubou completamente a cena, que atuação excelente! Os últimos episódios foram uma treta. A maneira como a Michele quis matá-lo foi fraca, uma ideia preguiçosa. Mas de uma protagonista tão sem sal não se podia esperar mais. Não gostei nada da personagem nem da atriz. Fernando ganha o prémio de Maior Trouxa de 2016. O Rafael ganha o meu coração :wub: 

Waiting for season two!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Temporada 1

Esta era outra série que eu tinha interesse em espreitar e finalmente o fiz. Gostei bastante até :yes: Não excedeu todas as minhas expectativas, sinto que podiam ter feito mais, mas foi interessante. Para mim, o melhor episódio é mesmo o 4 porque é aquele que se foca mais nas provas e no facto de só 3% passarem. Eu adorava o Marco e vê-lo naquele estado negro chocou-me bastante. Nunca passei tão rápido de gostar para odiar uma personagem :shok: Tive pena do seu desfecho tho, queria ter visto mais dele. 

O Fernando... por amor de Deus, livrem-se dele. Que personagem mais irritante e aborrecida :lazy: Então no final era só "Michele isto, Michele aquilo. Eu não ligo para nada disto desde que esteja com a Michele", que obsessão à rapariga :sleep: 

Não percebo porque fizeram aquilo à Joana,  sinceramente :unsure: No meio disto tudo, os dois que fizeram pior foram os que ficaram bem :rofl: Gosto do Rafael, não gostava ao início, mas foi crescendo em mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Jota said:

Temporada 1

Esta era outra série que eu tinha interesse em espreitar e finalmente o fiz. Gostei bastante até :yes: Não excedeu todas as minhas expectativas, sinto que podiam ter feito mais, mas foi interessante. Para mim, o melhor episódio é mesmo o 4 porque é aquele que se foca mais nas provas e no facto de só 3% passarem. Eu adorava o Marco e vê-lo naquele estado negro chocou-me bastante. Nunca passei tão rápido de gostar para odiar uma personagem :shok: Tive pena do seu desfecho tho, queria ter visto mais dele. 

O Fernando... por amor de Deus, livrem-se dele. Que personagem mais irritante e aborrecida :lazy: Então no final era só "Michele isto, Michele aquilo. Eu não ligo para nada disto desde que esteja com a Michele", que obsessão à rapariga :sleep: 

Não percebo porque fizeram aquilo à Joana,  sinceramente :unsure: No meio disto tudo, os dois que fizeram pior foram os que ficaram bem :rofl: Gosto do Rafael, não gostava ao início, mas foi crescendo em mim.

Eu gostei da primeira temporada também, apesar de não ser nenhuma obra prima, mas para mim a segunda deixou a desejar. Aliás nem a consegui acabar, fiquei pelo terceiro ou quarto episódio, achei tudo muito parado sem grande desenvolvimento da trama e sem grande interesse em geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...