Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 hora, Forbidden disse:

--

Aquela cena do Bruno e da Raquel no quilombo irritou-me um bocado... então ele por ser homem tem que a sustentar? Oi? Estamos no século XIX ou quê? O Brasil ainda tem esta mentalidade medieval que o homem é que tem que sustentar a mulher? Eu acho tão ridiculo...

@DanielNunes O Brasil ainda tem esta mentalidade tão atrasada?

Não, hoje no atual Brasil é o inverso, é a mulher que sustenta a família puramente junto com o homem. Para se ser ter uma base de um Brasil atual devo indicar autores mais realista do que o Walcyr Carrasco, Lícia Manzo é craque em fazer uma novela realista que se encaixa no universo feminismo, infelizmente, Walcyr Carrasco é um novelista machista. Em todas as suas novelas tem que ter no meio um diálogo como ''Puxou ao pai. Ele gosta de mulheres como eu'', isso foi dito nesta novela pelo personagem de Luíz Melo para o personagem Bruno, quando Nádia cisma que há alguma coisa com a Raquel e seu filho. Então se fosse gay não seria igual?

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Não, hoje no atual Brasil é o inverso, é a mulher que sustenta a família puramente junto com o homem. Para se ser ter uma base de um Brasil atual devo indicar autores mais realista do que o Walcyr Carrasco, Lícia Manzo é craque em fazer uma novela realista que se encaixa no universo feminismo, infelizmente, Walcyr Carrasco é um novelista machista. Em todas as suas novelas tem que ter no meio um diálogo como ''Puxou ao pai. Ele gosta de mulheres como eu'', isso foi dito nesta novela pelo personagem de Luíz Melo para o personagem Bruno, quando Nádia cisma que há alguma coisa com a Raquel e seu filho. Então se fosse gay não seria igual?

Sim, mas no caso do Luiz Melo essa personagem não é "do bem", digamos assim, portanto as parvoices que ele e a Nadia dizem não são pra levar a sério nem como exemplo... agora a outra do quilombo parece que é a "mãe" lá do sitio e está com estas parvoices, enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Clima de ‘já ganhou’

Patrick (Thiago Fragoso) só entrará na segunda fase de “O outro lado do paraíso”, mas já mobiliza a internet. Nas enquetes perguntando com quem Clara (Bianca Bin) deve ficar, ele angaria votos. O advogado vai ajudar a mocinha quando ela sair de uma clínica psiquiátrica.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

A segunda fase que comece logo, logo esta está mesmo aborrecida :lazy: 

Pra mim está perfeito, se andasse mais depressa não iríamos ganhar ódio a certas personagens e a vingança da Clara não iria saber bem. É necessário esta fase pra isso mesmo. Depois quando a Clara, Beth e Raquel voltaram na segunda fase vai ter impacto, sem esta primeira fase não teria.

@Maya que achaste dos últimos episódios?

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto faz-me lembrar A Força do Querer na cena de ter várias protagonistas. Claro que aqui só a Beth e a Clara se destacam, a Nádia nem por isso, mas é que são várias mulheres que vão dividir o "protagonismo" na sua busca por vingança. E apesar da Clara ser a protagonista da novela, acho que a história da Beth parece ser bem mais intensa que a dela e o vilão bem mais perigoso. Teve que abandonar uma filha no passado, agora abandonar a outra e viver sem rumo... o que vai jogar a favor da Clara (euquanto protagonista) é que ela além da Sophia vai trazer vingança a todos que compactuaram com a vilã, caso contrário se fosse só Clara Vs Sophia eu acho que a Beth ia acabar por roubar o protagonismo da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Forbidden said:

Pra mim está perfeito, se andasse mais depressa não iríamos ganhar ódio a certas personagens e a vingança da Clara não iria saber bem. É necessário esta fase pra isso mesmo. Depois quando a Clara, Beth e Raquel voltaram na segunda fase vai ter impacto, sem esta primeira fase não teria.

@Maya que achaste dos últimos episódios?

Não tenho visto a novela nestes últimos dias Forbi! :| Só que como estou agora a ficar doente vou ter mais tempo para ver as minhas novelas de eleição nos próximos dias!

Estou a ver quatro novelas em simultâneo atualmente, 'Os Dias Eram Assim', 'Rock Story', 'A Herdeira' e 'O Outro Lado do Paraíso', sendo que as duas primeiras têm ocupado a maior parte do meu tempo de disponibilidade. Estou também a acompanhar 'Ministério do Tempo' através da RTP Player por isso imagina a azáfama que não tem sido a minha vida internáutica!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Não tenho visto a novela nestes últimos dias Forbi! :| Só que como estou agora a ficar doente vou ter mais tempo para ver as minhas novelas de eleição nos próximos dias!

Estou a ver quatro novelas em simultâneo atualmente, 'Os Dias Eram Assim', 'Rock Story', 'A Herdeira' e 'O Outro Lado do Paraíso', sendo que as duas primeiras têm ocupado a maior parte do meu tempo de disponibilidade. Estou também a acompanhar 'Ministério do Tempo' através da RTP Player por isso imagina a azáfama que não tem sido a minha vida internáutica!

Eu não conseguia ver 4 novelas ao mesmo tempo (a não ser que não visse todos os eps delas), por isso imagino que seja muito complicado :haha:

Quanto a estares doente, as melhoras! :)

há 10 horas, João 94 disse:

Isto faz-me lembrar A Força do Querer na cena de ter várias protagonistas. Claro que aqui só a Beth e a Clara se destacam, a Nádia nem por isso, mas é que são várias mulheres que vão dividir o "protagonismo" na sua busca por vingança. E apesar da Clara ser a protagonista da novela, acho que a história da Beth parece ser bem mais intensa que a dela e o vilão bem mais perigoso. Teve que abandonar uma filha no passado, agora abandonar a outra e viver sem rumo... o que vai jogar a favor da Clara (euquanto protagonista) é que ela além da Sophia vai trazer vingança a todos que compactuaram com a vilã, caso contrário se fosse só Clara Vs Sophia eu acho que a Beth ia acabar por roubar o protagonismo da novela.

Por acaso não acho, a história da Clara está a prender-me muito mais que a da Beth, mas são gostos...

Spoiler

e a Clara também vai ficar sem o filho.

Em relação à AFDQ, eu acho esta francamente superior, nomeadamente nas personagens masculinas que são muito mais interessantes. A realização também é mais ao meu gosto, não gosto de certos "tiques" do Rogério Gomes como já referi por aqui, havia cenas em Além do Tempo ou em AFDQ que ficavam super pirosas por causa daquele slow-motion e da voz a ecoar, eu pessoalmente não gostava nada daquilo (e nem acabei de ver nenhuma dessas duas novelas). Já a realização desta novela é magistral mesmo, e adoro as imagens que usam como interlúdio quando as personagens estão a sofrer (como a Clara ou a Raquel).

De resto, eu adoro o núcleo do Samuel com a enfermeira, o Bruno e a Raquel, o "quase romance" do Josafá e da Mercedes... esta novela tem histórias bem interessantes para além da principal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-corta-gay-ana-e-violencia-para-acelerar-o-outro-lado-do-paraiso--17773

Que sono, a novela está ótima como está e a Globo tinha que dar razão aos que fazem mimimi, já estou a ver que todos os temas polémicos vão ser tratados com todos os rapapés possiveis... e o romance do Samuel e do Cido deve ser pra esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-corta-gay-ana-e-violencia-para-acelerar-o-outro-lado-do-paraiso--17773

Que sono, a novela está ótima como está e a Globo tinha que dar razão aos que fazem mimimi, já estou a ver que todos os temas polémicos vão ser tratados com todos os rapapés possiveis... e o romance do Samuel e do Cido deve ser pra esquecer.

 Eu senti estes cortes, não passou a Estela sendo trancada pela mãe, Sophia. Sobre os cortes não sei não, parece que a Globo está um pouco insegura sobre a novela. A novela está estável, mas ela esperava mais da audiência da novela, esperava que a novela já de imediato segurasse os índices alcançáveis de ''A Força do Querer'', e isso não está acontecendo. O público ainda não comprou a novela e isso deixa uma certa insegurança da parte da Globo, e vem aí ''Apocalipse'', já disseram em alguns sites que a Record colocará novela um pouco mais tarde para bater de frente com ''O Outro Lado do Paraíso''. Penso que é por isso que a novela vem sofrendo vários cortes para antecipar a virada da novela. No máximo penso eu que a novela deveria ter a primeira fase uns 15 capítulos, não precisaria de tanto como acontece agora tendo 30 capítulos de primeira fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

 Eu senti estes cortes, não passou a Estela sendo trancada pela mãe, Sophia. Sobre os cortes não sei não, parece que a Globo está um pouco insegura sobre a novela. A novela está estável, mas ela esperava mais da audiência da novela, esperava que a novela já de imediato segurasse os índices alcançáveis de ''A Força do Querer'', e isso não está acontecendo. O público ainda não comprou a novela e isso deixa uma certa insegurança da parte da Globo, e vem aí ''Apocalipse'', já disseram em alguns sites que a Record colocará novela um pouco mais tarde para bater de frente com ''O Outro Lado do Paraíso''. Penso que é por isso que a novela vem sofrendo vários cortes para antecipar a virada da novela. No máximo penso eu que a novela deveria ter a primeira fase uns 15 capítulos, não precisaria de tanto como acontece agora tendo 30 capítulos de primeira fase.

Mas é possível apresentar um casal gay decentemente numa novela da Globo? É que só fez isso em Liberdade Liberdade, e foi novela das 11... ainda é assim tão escandaloso um casal gay em 2017? Nem um beijo podem dar, que ridículo. E se não podem abordar estes temas tão "polémicos" porque os tentam abordar sequer?! E se querem novelas leves já tem todas as novelas das 6 e das 7, as novelas das 9 é suposto abordarem temas mais sérios. Enfim...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao assunto dos cortes, acho muito bem que os façam, a novela está secante e repetitiva, Gael bate na Clara, ela chora nos braços do Renato, diz que apresnta queixa, mas à ultima hora desiste porque o Gale prometeu que ia mudar, ora depois aparece um filho..., o assina papeis, não assina papeis, a Sophia também está sempre no mesmo, "faz a tua mulher assina os papeis" (estou cheio de ouvir esta frase), "a Estela é um mostrengo", a Beth que era um nucelo que estava a gostar bastante, também agora anda sempre à volta do tenta ver a família, mas o sogro descobre e vai ameaça-la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Voltando ao assunto dos cortes, acho muito bem que os façam, a novela está secante e repetitiva, Gael bate na Clara, ela chora nos braços do Renato, diz que apresnta queixa, mas à ultima hora desiste porque o Gale prometeu que ia mudar, ora depois aparece um filho..., o assina papeis, não assina papeis, a Sophia também está sempre no mesmo, "faz a tua mulher assina os papeis" (estou cheio de ouvir esta frase), "a Estela é um mostrengo", a Beth que era um nucelo que estava a gostar bastante, também agora anda sempre à volta do tenta ver a família, mas o sogro descobre e vai ameaça-la...

Mas a novela vai ter 170 eps (mais ou menos) as histórias não se podem resolver assim tão rapidamente :|

E quanto a Clara não apresentar logo queixa, isso é normal e comum nos casos de violencia doméstica, esta é pra mim das melhores representações desse tema em novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo começa a dar atenção à merda dos grupos de discussão que só servem para estragar novelas e eu passo-me já. Uns cortes, tudo bem, porque não havia necessidade nenhuma de uma primeira fase tão longa. O Walcyr quer poupar história e largar as bombas só em janeiro, isso para mim está claro. Mas realmente a novela anda repetitiva. Vamos lá ver de que forma eles editam isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...