Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, Maciel disse:

Se calhar quis evitar o spoiller. 

Só mesmo esta parola da tvi para spoillar as próprias novelas. 

Também acho que é isso, mas os asnos da TVI têm que fazer borrada em tudo, esperar o quê de quem mete todos os pontos de interesse e revelação nas cenas que dão do "próximo episódio"?

Essa m*rda nem devia existir, nem promo aquilo é, parece mais um "no próximo episódio acontece isto, não é preciso perderem 1 hora das vossas vidas, está aqui o que interessa"

Editado por Duarte com D
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Adriana Almeida disse:
  Ocultar conteúdo

image.png.d4c4b1dfacb1485d343936e578e1a679.png

Ok... o que é que ela quererá dizer com isto??

Confusa com a declaração de facto. Até porque saiu hoje um artigo sobre ela numa das revistas (a Ana se não estou em erro) com declarações dela que referem parte do que leva ao spoiler

Spoiler

gravar a cena do carro cair

por isso não me parece pessoalmente que o objetivo dela seja o de negar os spoilers (que de facto também não percebo porque é que a própria TVI os lança mas enfim). 

Quanto à novela em si, continuo a gostar mas confesso-me algo temerosa com as voltas que possa dar principalmente tendo em conta quais são as minhas partes favoritas (não sou grande fã da parte da máfia porque por vezes parece-me um óptima desculpa para resolver certos assuntos, espero enganar-me no futuro).

Mas um problema que tive nos últimos episódios foi achar que apressaram um bocado os acontecimentos que levaram ao jantar e à "descoberta"/humilhação da Alexa. Por um lado não foi explicado como é que a Alexa descobriu que o Duarte a fez ficar em Viana e cordenou as coisas para ela ir para o paço, por outro no episódio seguinte a Madalena organiza a festa, convida a Alexa e dá-se o jantar tudo de uma acentada só...eu gosto do ritmo rápido da novela mas parece-me que aqui levaram as coisas um bocado longe demais e ficou um bocado forçado demais (não os acontecimentos em si mas a velocidade deles).

Apesar disso a cena em que o Duarte pede à Alexa para ficar que ele precisa dela e como a beija de seguida está no meu top de favoritas do casal...definitivamente :) foi perfeita.

 

Editado por Lily
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Lily disse:

Confusa com a declaração de facto. Até porque saiu hoje um artigo sobre ela numa das revistas (a Ana se não estou em erro) com declarações dela que referem parte do que leva ao spoiler

  Ocultar conteúdo

gravar a cena do carro cair

por isso não me parece pessoalmente que o objetivo dela seja o de negar os spoilers (que de facto também não percebo porque é que a própria TVI os lança mas enfim). 

O que me parece

Spoiler

... é que eles querem dizer que apesar do Duarte de facto morrer, voltará a aparecer de vez em quando em flashbacks.

Digo isto porque o Lamares também partilhou a notícia e escreveu isto: ''Uma das grandes vantagens da ficção é a não linearidade do tempo. Tudo pode acontecer.''

Enfim, acho que são falsas esperanças :(

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Adriana Almeida disse:

O que me parece

  Ocultar conteúdo

... é que eles querem dizer que apesar do Duarte de facto morrer, voltará a aparecer de vez em quando em flashbacks.

Digo isto porque o Lamares também partilhou a notícia e escreveu isto: ''Uma das grandes vantagens da ficção é a não linearidade do tempo. Tudo pode acontecer.''

Enfim, acho que são falsas esperanças :(

 

Será que...

Spoiler

...ele afinal não morre e volta mais tarde para se vingar ou algo do género, fazendo agora uma pausa, tipo Alexandra Lencastre? Não sei, estou para aqui a inventar... Mas se sempre ficar tetraplégico, é difícil disso acontecer lol

A verdade é que acho tudo muito estranho... Mas a TVI já spoilou com fotos dele acamado e da Mada com uma seringa ao lado dele, portanto essa parte dela tentar envenená-lo deve ser mesmo verdade... No entanto também ainda não gravaram o funeral dele (pelo menos não postaram fotos disso nas redes sociais), o que também não deixa de ser estranho...

Mas as declarações da Jessy, do Lamares... Fica um bocado confuso... 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Adriana Almeida disse:

O que me parece

  Ocultar conteúdo

... é que eles querem dizer que apesar do Duarte de facto morrer, voltará a aparecer de vez em quando em flashbacks.

Digo isto porque o Lamares também partilhou a notícia e escreveu isto: ''Uma das grandes vantagens da ficção é a não linearidade do tempo. Tudo pode acontecer.''

Enfim, acho que são falsas esperanças :(

 

Sim deve ser muito por aí, 

Spoiler

até porque pelos insta stories da Jéssica dá para ver que ele tem gravado bastantes flashbacks. Ou como ouço muita gente dizer em geral a novela vai de facto dar ainda enormes voltas e coisas surpreendentes ainda vão vir...é de facto muito cedo na trama e muita coisa pode  estar em aberto. Claro que parte disto é mesmo a minha esperança a falar :) adorava ver o Duarte regressar para se vingar de Madalena e companhia e ficar com a Alexa de vez e isto ter sido um plano qualquer mas de facto o mais provavel é ser mesmo só isso :( 

 

@ZDK inventa à vontade que adoro esse cenário :) os spoilers que sairam até agora sobre isso acho que vão mesmo acontecer mas com essas afirmações é mesmo de ficar confuso.

Editado por Lily
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Será que...

  Ocultar conteúdo

 

...ele afinal não morre e volta mais tarde para se vingar ou algo do género, fazendo agora uma pausa, tipo Alexandra Lencastre? Não sei, estou para aqui a inventar... Mas se sempre ficar tetraplégico, é difícil disso acontecer lol

A verdade é que acho tudo muito estranho... Mas a TVI já spoilou com fotos dele acamado e da Mada com uma seringa ao lado dele, portanto essa parte dela tentar envenená-lo deve ser mesmo verdade... No entanto também ainda não gravaram o funeral dele (pelo menos não postaram fotos disso nas redes sociais), o que também não deixa de ser estranho...

 

 

Spoiler

O que me parece é que estão a tentar mandar areia para os olhos, porque as pessoas estavam todas a dizer nos comentários a esse post que não tinha jeito nenhum e que iam deixar de ver se o Duarte morresse. Gostava de estar enganada porque adoro o Duarte e Alexarte, mas acho que ele morre mesmo e fim de história :(

 

há 5 minutos, Lily disse:

Sim deve ser muito por aí, 

  Ocultar conteúdo

até porque pelos insta stories da Jéssica dá para ver que ele tem gravado bastantes flashbacks. Ou como ouço muita gente dizer em geral a novela vai de facto dar ainda enormes voltas e coisas surpreendentes ainda vão vir...é de facto muito cedo na trama e muita coisa pode  estar em aberto. Claro que parte disto é mesmo a minha esperança a falar :) adorava ver o Duarte regressar para se vingar de Madalena e companhia e ficar com a Alexa de vez e isto ter sido um plano qualquer mas de facto o mais provavel é ser mesmo só isso :( 

 

@ZDK inventa à vontade que adoro esse cenário :) os spoilers que sairam até agora sobre isso acho que vão mesmo acontecer mas com essas afirmações é mesmo de ficar confuso.

Exacto...

Spoiler

as stories da Jéssica... vêm aí flashbacks. Também adorava que ele voltasse, e fosse tudo um mal entendido, mas não me parece :(

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Adriana Almeida disse:
  Ocultar conteúdo

O que me parece é que estão a tentar mandar areia para os olhos, porque as pessoas estavam todas a dizer nos comentários a esse post que não tinha jeito nenhum e que iam deixar de ver se o Duarte morresse. Gostava de estar enganada porque adoro o Duarte e Alexarte, mas acho que ele morre mesmo e fim de história :(

 

Eu diria que há uma possibilidade de 90% de ser isso que vai acontecer mas eu por enquanto vou agarrar-me aos 10% que faltam ;) 

Spoiler

adoro a personagem e até percebo que a "matassem" para haver bulha com a herança mas de forma a depois o trazerem de volta porque acho que a novela perde imenso sem ele e Alexarte é só perfeição :girlsigh:

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lily disse:

Eu diria que há uma possibilidade de 90% de ser isso que vai acontecer mas eu por enquanto vou agarrar-me aos 10% que faltam ;) 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

adoro a personagem e até percebo que a "matassem" para haver bulha com a herança mas de forma a depois o trazerem de volta porque acho que a novela perde imenso sem ele e Alexarte é só perfeição :girlsigh:

 

 

Perfeição define-os mesmo.

Acho que vou tentar agarrar-me aos 10% também, embora esteja difícil :D 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte disse:

Há aí alguma cara conhecida?

Que eu conheça, não. Quer dizer, há ali uma que reconheço, que costuma fazer de dupla em cenas de acção. Mas dizem especificamente que é para aqui... E depois daquela foto da tal personagem também assim vestida, dá para perceber que vamos ter uma invasão delas :haha:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Não faz muito sentido, a Maria do Carmo tá mais do que viva. E nem precisa de tomar calcitrin. 

Mas ela não é a mãe da Luz/Benedita xD

No caso das heranças, se bem sei, a mulher e os filhos sobrepõem-se aos pais... Portanto, a haver disputa, é da Madalena e filhos contra a Luz/Benedita. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Mas ela não é a mãe da Luz/Benedita xD

E no caso das heranças, se bem sei, a mulher e os filhos sobrepõem-se aos pais... Portanto, a haver disputa, é da Madalena e filhos contra a Luz/Benedita. 

Mas o que estou a dizer é que a Maria do Carmo provavelmente ainda é a dona de muita coisa, entendes, e não o Duarte. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte disse:

Mas o que estou a dizer é que a Maria do Carmo provavelmente ainda é a dona de muita coisa, entendes, e não o Duarte. 

Ah ok entendei. Mas isso não inviabiliza o que disse... Se calhar, ...

Spoiler

 

...se sempre se confirmar a paternidade do Duarte, ele vai querer deixar tudo o que é dele à Benedita num acto de amor, estóico e de compensação pelo tempo perdido e vida difícil que ele possa ter tido enquanto cigana. Os outros filhos e a Mada que se desenrasquem com o resto. E se calhar é isso que vai atiçar ainda mais a Mada. Se calhar não, de certeza... 

Quanto à Maria do Carmo, já vimos que ela tem uma adoração pela Maria Luísa e neta desaparecida. Quando descobrir que está viva, quem ela é, que a Madalena é de facto cigana e enganou tudo e todos, não me admira nada que existam muitas disputas entre todos. 

 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, spj disse:

Sou só eu que acho que se há uma herdeira é porque os dois pais têm que morrer?...

Sim, é uma das vertentes que várias pessoas defendem e tem toda a lógica se eles foram pela luta pela herança.

Eu pessoalmente não morro de amores por esta teoria, confesso, por um lado porque isso implica uma luta pela herança que não vejo a personagem da Luz querer ter e por outro porque pessoalmente sempre pensei mais no sentido do título ter a ver com o facto do Conde ter vivido 20 anos em busca da sua primeira filha, a herdeira que lhe faltava. Por outro lado desde que haja herança/bens e filhos para os herdar há sempre herdeiros mesmo que os pais estejam vivos. 

Não sei é uma possibilidade e um ponto de vista, eu nunca vi o titulo tanto por aí mas sim mais pelo preencher do lugar que estava vazio e sem dona durante 20 anos. Até porque estamos a ver o titulo só pela disputa do Paço e pela filha do Duarte mas lembro-me de mais uma herdeira que não tem lugar "preenchido". 

Spoiler

Pois a Caetana tem uma outra filha que também será herdeira de algo e está desaparecida...mas isto sou eu provavelmente já alucinar, lol.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Ah oh, entendei. Mas isso não inviabiliza o que disse... Se calhar, se sempre se confirmar a paternidade do Duarte, ele vai querer deixar tudo o que é dele à Benedita num acto de amor, estóico e de compensação pelo tempo perdido e vida difícil que ele possa ter tido enquanto cigana. Os outros filhos e a Mada que se desenrasquem com o resto. E se calhar é isso que vai atiçar ainda mais a Mada. Se calhar não, de certeza... 

Quanto à Maria do Carmo, já vimos que ela tem uma adoração pela Maria Luísa e neta desaparecida. Quando descobrir que está viva, quem ela é, que a Madalena é de facto cigana e enganou tudo e todos, não me admira nada que existam muitas disputas entre todos. 

Sim, o facto da Maria do Carmo ainda ser dona não invalida nada. Mas por acaso acho que a forma como as personagens estão construídas, uma guerra de heranças não me parece muito interessante para disputar na família Alvarenga 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Ah ok entendei. Mas isso não inviabiliza o que disse... Se calhar, ...

  Ocultar conteúdo

 

...se sempre se confirmar a paternidade do Duarte, ele vai querer deixar tudo o que é dele à Benedita num acto de amor, estóico e de compensação pelo tempo perdido e vida difícil que ele possa ter tido enquanto cigana. Os outros filhos e a Mada que se desenrasquem com o resto. E se calhar é isso que vai atiçar ainda mais a Mada. Se calhar não, de certeza... 

Quanto à Maria do Carmo, já vimos que ela tem uma adoração pela Maria Luísa e neta desaparecida. Quando descobrir que está viva, quem ela é, que a Madalena é de facto cigana e enganou tudo e todos, não me admira nada que existam muitas disputas entre todos. 

 

 

Em relação às heranças...

Spoiler

 50% dos bens do Duarte têm obrigatoriamente de ser distribuídos desta forma: 25% para a Madalena e 25% a dividir pelos três filhos (8% a cada um portanto). Só os outros 50% é que são distribuídos da maneira que o Duarte quiser.

 

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...