Jump to content

Brainstorm


heyitsg

Posts Recomendados

Terminou há pouco a estreia da 2ª temporada, que trouxe mais alterações do que as que previa, além das cores do cenário. Curiosamente, o último campeão da 1ª temporada regressou à 2ª, mas acabou por sair derrotado. Enumero algumas das alterações:

  • Os grafismos. Fiquei desapontado com a sua alteração. Gostava muito mais dos anteriores. Bem sei que a moda são os retângulos, mas os outros eram mais distintos. Além de que agora as letras estão mais pequenas e o seu tipo de letra é menos legível. Quem não tiver uma boa visão, vai ter dificuldade em ver as letras. A única melhoria que vejo é que agora distinguem, nos grafismos, a cor de cada oponente.
  • O valor de cada pergunta. Agora, as perguntas não têm todas o mesmo valor. O valor das perguntas vai crescendo. Tal significa que, tal como aconteceu na emissão de hoje, o concorrente que acertar mais perguntas, pode não ser o que termina com o maior valor, caso o concorrente que acertou menos perguntas tivesse acertado as que valem mais dinheiro. Por um lado, é bom, pois anteriormente um concorrente acertava muitas perguntas, ao ponto do outro já não o conseguir apanhar. Isso tirava curiosidade para ver o final do jogo. Agora tudo pode mudar até ao fim. Por outro lado, é injusto, pois, como já disse, quem acerta mais perguntas pode não ser quem termina com mais dinheiro. Além de que não me apercebi que a dificuldade das perguntas aumentasse à medida que o seu valor aumentava.
  • O fim da caixa e a aposta final. Agora, quando os concorrentes erram uma questão, o seu valor não vai para a caixa, que já não existe. No final, os concorrentes passam a ter que apostar no mínimo 500 € ou, caso não tenham esse valor, apostar tudo o que têm. Por outro lado, anteriormente o máximo que se podia apostar era o que estava na caixa, enquanto agora se pode apostar tudo, carregando no botão all-in.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aspecto menos positivo da nova temporada é mesmo o grafismo. Na minha opinião, verificou-se um monumental retrocesso :(...

Apesar de considerar o Brainstorm um excelente formato, não concordo com a aposta numa nova temporada. Mesmo que o orçamento da RTP1 seja escasso, não faz sentido manter no ar o mesmo concurso durante ano e meio praticamente todos os dias úteis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, pedrodepinto disse:

O aspecto menos positivo da nova temporada é mesmo o grafismo. Na minha opinião, verificou-se um monumental retrocesso :(...

Apesar de considerar o Brainstorm um excelente formato, não concordo com a aposta numa nova temporada. Mesmo que o orçamento da RTP1 seja escasso, não faz sentido manter no ar o mesmo concurso durante ano e meio praticamente todos os dias úteis.

As pessoas já se estão a queixar que não veem bem as letras. De facto, é mesmo o aspeto menos positivo desta temporada: o grafismo.

Também não concordo com a aposta numa 2ª temporada logo de seguida. A meu ver, podiam ter apostado noutro concurso para intercalar e com outro apresentador. Já vemos o Pedro Fernandes no horário há vários anos... Sei que já está muito visto, mas a aposta no Quem Quer Ser Milionário? podia ser boa ideia. É um concurso que, só pelo nome, chama logo muitas pessoas. Houve também outro concurso que ouvi dizer que foi um sucesso na altura: A Herança.

há 36 minutos, pedrodepinto disse:

Desde o dia 2 de Fevereiro de 2017. Ou seja, só a primeira temporada durou 14 meses!

Já agora, aqui fica um pequenino excerto da estreia da segunda temporada ;)!

 

Nem tinha visto o genérico. Está mais elaborado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Televisão 10 disse:

Também não concordo com a aposta numa 2ª temporada logo de seguida. A meu ver, podiam ter apostado noutro concurso para intercalar e com outro apresentador. Já vemos o Pedro Fernandes no horário há vários anos... Sei que já está muito visto, mas a aposta no Quem Quer Ser Milionário? podia ser boa ideia. É um concurso que, só pelo nome, chama logo muitas pessoas. Houve também outro concurso que ouvi dizer que foi um sucesso na altura: A Herança.

Creio que já o disse aqui, mas acho que a razão é mesmo orçamental. Voltar a trazer um desses formatos ia custar mais em direitos. Quem sabe em Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Creio que já o disse aqui, mas acho que a razão é mesmo orçamental. Voltar a trazer um desses formatos ia custar mais em direitos. Quem sabe em Setembro.

Eu sei disso. No entanto, não é por isso que tenho de concordar.

há 2 minutos, RPSG disse:

O problema da Herança é os prémios!

De quanto eram os prémios?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Eu sei disso. No entanto, não é por isso que tenho de concordar.

Pronto, achas que a RTP devia retirar dinheiro a outras áreas num ano dificílimo como este para fazer mais uma versão de um formato estrangeiro. Não concordo. Não acho que um QQSM fosse valer de muito à RTP1 num horário que está na lama como as 22h. E não tem interactividade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Pronto, achas que a RTP devia retirar dinheiro a outras áreas num ano dificílimo como este para fazer mais uma versão de um formato estrangeiro. Não concordo.

Nem precisava de ser um formato estrangeiro. Não sei das contas da RTP, por isso não posso opinar se o grupo podia retirar dinheiro de outras áreas ou não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Creio que já o disse aqui, mas acho que a razão é mesmo orçamental. Voltar a trazer um desses formatos ia custar mais em direitos. Quem sabe em Setembro.

Espero bem que o José Fragoso aposte noutro formato já em Setembro ;).

Por mais que se apoie a actual Direcção de Programas, a estratégia de levar ao esgotamento um excelente formato como o Brainstorm é totalmente errada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, hugors disse:

Que erro crasso terem mudado o esquema do dinheiro...
Tem alguma lógica por exemplo, um gajo acertar as 8 primeiras perguntas e um só acertar as 2 últimas e sair na frente para a pergunta final?
Vai claramente beneficiar os que sabem menos...

Acho que a ideia foi manterem os telespectadores a ver o programa até ao final. No entanto, não deixa de ser injusto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, miguelalex23 disse:

Se houver uma diferença no nível de dificuldade (embora isso seja relativo, claro), ainda se percebe o novo esquema. No primeiro episódio não achei que essa diferença fosse muito evidente.

Também pensei o mesmo. Mesmo nesse episódio, a última pergunta (de língua portuguesa) era muito acessível.

Neste segundo episódio, já foi um pouco mais evidente a diferença entre as perguntas.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...