Jump to content

Liberdade, Liberdade


Jão

Posts Recomendados

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Será que não a esticam até Dezembro para estrear a substituta em Janeiro ou não dá? É que conhecendo a SIC eles são capazes de fazer isso, pelo menos esticaram Babilónia até ao fim de Janeiro deste ano e podia ter acabado em Dezembro de 2015.

Espero que não, eles que continuem a dar eps de 35 minutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última Resposta

Não vos entendo. Dizem que a SIC tem de romper com as escolhas das novelas da Globo, trazendo algo de diferente. No entanto, criticam sempre a diferença de Velho Chico que, a meu ver, é um ponto a seu favor, que é a realização. Depois de Liberdade, Liberdade trazer uma lufada de ar fresco ao horário, a sério que querem que venha, novamente, uma novela urbana, mais do mesmo (aparentemente pelo menos), para derrubar o horário ainda mais? Não digo que A Lei do Amor não seja boa nem sucesso provado, mas acho que seria muito melhor primar pela diferença, dar agora Velho Chico e DEPOIS vir A Lei do Amor, já num horário mais consolidado que assim voltaria a trazer o interesse do público às novelas brasileiras. Se vocês vão meter A Lei do Amor agora a seguir a Liberdade, Liberdade vão estar a cometer o mesmo erro de Sassaricando: Haja Coração. Por muito boa que a novela seja, o público vai rejeitar, e rejeitar a sério, por parecer mais do mesmo. Liberdade, Liberdade não está a ser um sucesso estrondoso, mas nota-se ali nos resultados que atinge certos dias que o público está, gradualmente, a dar uma oportunidade à novela. Não queiram estragar isso :( E reparem, eu não tenho, pessoalmente, vontade de ver Velho Chico, mas isso não significa que não lhe veja potencial, porque ela tem potencial.

 

Velho Chico:

novela de Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra (olhem só o marketing que se consegue SÓ a partir daqui);

novela rural, diferenciadora no horário e no panorama da TV portuguesa, no sentido em que é uma oferta diferente aos concorrentes;

A Lei do Amor:

novela clássica (ponto a favor)

visualmente, igual a tantas outras que estiveram ultimamente e estão actualmente no ar.

 

Mas vá, venha lá A Lei do Amor, rumo aos 15% e 14% outra vez. Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Hashtag disse:

Não vos entendo. Dizem que a SIC tem de romper com as escolhas das novelas da Globo, trazendo algo de diferente. No entanto, criticam sempre a diferença de Velho Chico que, a meu ver, é um ponto a seu favor, que é a realização. Depois de Liberdade, Liberdade trazer uma lufada de ar fresco ao horário, a sério que querem que venha, novamente, uma novela urbana, mais do mesmo (aparentemente pelo menos), para derrubar o horário ainda mais? Não digo que A Lei do Amor não seja boa nem sucesso provado, mas acho que seria muito melhor primar pela diferença, dar agora Velho Chico e DEPOIS vir A Lei do Amor, já num horário mais consolidado que assim voltaria a trazer o interesse do público às novelas brasileiras. Se vocês vão meter A Lei do Amor agora a seguir a Liberdade, Liberdade vão estar a cometer o mesmo erro de Sassaricando: Haja Coração. Por muito boa que a novela seja, o público vai rejeitar, e rejeitar a sério, por parecer mais do mesmo. Liberdade, Liberdade não está a ser um sucesso estrondoso, mas nota-se ali nos resultados que atinge certos dias que o público está, gradualmente, a dar uma oportunidade à novela. Não queiram estragar isso :( E reparem, eu não tenho, pessoalmente, vontade de ver Velho Chico, mas isso não significa que não lhe veja potencial, porque ela tem potencial.

Eu disse que queria A Lei do Amor porque Velho Chico dizem que é muito lenta. Acho que são as duas únicas novelas que são hipóteses de ir para este horário (a não ser que aconteça um milagre e a SIC ponha uma novela das 6 ou assim). Mas se a SIC comprasse versões compactadas das novelas aí sim preferia mais Velho Chico. Ficava num tamanho razoável e menos lento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI lovers disse:

Eu disse que queria A Lei do Amor porque Velho Chico dizem que é muito lenta. Acho que são as duas únicas novelas que são hipóteses de ir para este horário (a não ser que aconteça um milagre e a SIC ponha uma novela das 6 ou assim). Mas se a SIC comprasse versões compactadas das novelas aí sim preferia mais Velho Chico. Ficava num tamanho razoável e menos lento. 

Sim, não me refiro especificamente a ti. O facto é que por aqui muita gente descarta logo Velho Chico. Um grande erro, a meu ver. Claro que se me dessem a escolher entre Velho Chico e outra, sei lá, Cordel Encantado por exemplo, acho que também teria esse factor diferenciador. Agora, vir com A Lei do Amor acho que é o pior que podem fazer, mesmo. Mas pronto, vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Não vale muito a pena discutir isso, por duas razões:

1ª Vão passar as duas. A única questão é se serão ambas à meia-noite.

2ª O objetivo é deixar de transmitir novelas dessa nacionalidade.

Não me parece sinceramente, e vão transmitir o que no horario das 19 e das 23:30?! A SIC mal tem dinheiro pra fazer duas novelas, não tem dinheiro pra mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo da sic deve ser mesmo arranjar um concurso para as 19h e à meia noite arranjam uma porcaria qualquer. Sinceramente neste momento acho que o contrato da GLobo com a SIC devia terminar. A SIC Já mostrou que as novelas da Globo são só tapa buracos e sao atiradas em antena em horarios completamente mortos sem ter qualquer ancora. Já a Globo Portugal tinha muito a ganhar em exibir as 3 producoes em simultaneo com o brasil. Bastava colocarem o canal na MEO e as audiencias explodiam.

espero mesmo que em 2018 nao renovem com a sic e passem o canal para todas as plataformas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

O objetivo da sic deve ser mesmo arranjar um concurso para as 19h e à meia noite arranjam uma porcaria qualquer. Sinceramente neste momento acho que o contrato da GLobo com a SIC devia terminar. A SIC Já mostrou que as novelas da Globo são só tapa buracos e sao atiradas em antena em horarios completamente mortos sem ter qualquer ancora. Já a Globo Portugal tinha muito a ganhar em exibir as 3 producoes em simultaneo com o brasil. Bastava colocarem o canal na MEO e as audiencias explodiam.

espero mesmo que em 2018 nao renovem com a sic e passem o canal para todas as plataformas.

:offtopic:Concordo com tudo. Eu apenas preferia que fizessem um novo para a TDT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Isso é praticamente impossivel. Mas o canal nas operadoras todas já abrangia mais de 70% populacao e podiam sempre disponiblizar os conteudos online.

O que é impossível é a Globo disponibilizar os conteúdos online. :P Quer dizer, ela até os disponibiliza, mas é preciso pagar uma assinatura...:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se algum canal da Globo em Portugal transmitir as novelas que estão a dar no Brasil tem que ser a Globo Premium, que é o que faz no resto do mundo. A Globo Premium só não transmite as novelas atuais porque o contrato diz que estão primeiramente reservadas para a SIC (embora a Globo Portugal transmita algumas). A Globo Portugal acho que tem que ficar como está, a repetir novelas de sucesso como acontece desde quase os primeiros anos da sua vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Para 'Velho Chico' vir substituir 'Liberdade Liberdade' é porque a SIC quer mesmo cancelar o contrato com a Globo... é que só pode ser isso! :|

A SIC nunca rejeitou uma novela das nove, presume-se que seja por razões contratuais. Se tiver de ser, não vale a pena adiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...