Jump to content

Liberdade, Liberdade


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última Resposta
há 46 minutos, Forbidden disse:

Mas a historia ainda só vai em 1808, a independência foi so declarada em 1822 (e depois ainda houve uma guerra, que so acaba em 1825), portanto suponho que vão haver saltos no tempo... ou então morre toda a gente a mando da Corte Portuguesa :haha:

Se quiseres saber...

Spoiler

Não vai haver saltos temporais. A novela termina sem que a independência seja declarada. Fica a esperança de que um dia há de chegar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Se quiseres saber...

  Mostrar conteúdo escondido

Não vai haver saltos temporais. A novela termina sem que a independência seja declarada. Fica a esperança de que um dia há de chegar.

 

Estranho a novela acabar assim... não é um pouco anti-climático?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é muito bonita mesmo e a Branca, apesar de ás vezes ter atitudes muito cruéis e ser até desumana, é uma vilã super desengonçada, impossível não nos rirmos com as suas tiradas ou com a sua forma de ser. :lol:

On 13/09/2016 at 00:28, TaniaM disse:

Não sou nada de novelas históricas, não é o meu estilo! Não vou ver mas espero que se safe nas audiências! 

Não gostas de novelas de época Tânia?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maya disse:

A novela é muito bonita mesmo e a Branca, apesar de ás vezes ter atitudes muito cruéis e ser até desumana, é uma vilã super desengonçada, impossível não nos rirmos com as suas tiradas ou com a sua forma de ser. :lol:

 

Eu gosto da Branca, o Xavier é que me irrita, parece que está sempre com cara de gozo :|

Mas até agora as unicas personagens que eu detesto são o Mão de Luva e a Dionisia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Estranho a novela acabar assim... não é um pouco anti-climático?!

Por um lado sim, mas apesar de tudo a novela é um produto de ficção, tem a História apenas como base, tanto que não há registos da filha de Tiradentes, só dele e da mulher. Ao aproximar-se do fim, cada vez mais a novela se torna um melodrama clássico, e não somente histórica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Por um lado sim, mas apesar de tudo a novela é um produto de ficção, tem a História apenas como base, tanto que não há registos da filha de Tiradentes, só dele e da mulher. Ao aproximar-se do fim, cada vez mais a novela se torna um melodrama clássico, e não somente histórica.

Não é bem mulher, porque ele nunca casou, embora tenha tido casos com mulheres... e do que li não há provas que ele tenha tido filhos.

Mas sim, eu sei que isto é ficção histórica, só acho estranho a novela ter o tema da independência e acabar antes desta ser declarada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está cada vez melhor, gosto muito!

O Mão de Luva já foi com os anjinhos, agora só falta a Dionisia ir fazer-lhe companhia :diablo:

Eu shippo a Joaquina com o Rubião, mas já sei que é impossível e vai dar em tragédia :rolleyes:

A Branca toda fogosa com o Xavier, adorei, ela no inicio "não, não posso" depois lembra-se e vai pra cima dele com toda a vontade :lol:

Mas eu acho que ela ainda se vai lixar a conta disto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu não suporto o Rubião. Que homenzinho mais detestável e sem quaisquer escrúpulos! 

há 35 minutos, Forbidden disse:

A novela está cada vez melhor, gosto muito!

O Mão de Luva já foi com os anjinhos, agora só falta a Dionisia ir fazer-lhe companhia :diablo:

Eu shippo a Joaquina com o Rubião, mas já sei que é impossível e vai dar em tragédia :rolleyes:

A Branca toda fogosa com o Xavier, adorei, ela no inicio "não, não posso" depois lembra-se e vai pra cima dele com toda a vontade :lol:

Mas eu acho que ela ainda se vai lixar a conta disto...

E que tens achado da nossa querida Joana Solnado?! Para mim é um grande orgulho vê-la dividir a mesma cena com a grande Lilía Cabral ou com o maravilhoso Mateus Solano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Já eu não suporto o Rubião. Que homenzinho mais detestável e sem quaisquer escrúpulos! 

E que tens achado da nossa querida Joana Solnado?! Para mim é um grande orgulho vê-la dividir a mesma cena com a grande Lilía Cabral ou com o maravilhoso Mateus Solano!

Ela ainda não apareceu muito, mas acho que está bem. A personagem dela é muito enigmática, fala pouco, acho que a Joana captou bem aquela aura de governanta austera. E já suspeito que ela vai fica com ciumes da Joaquina :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho gostado cada vez mais de "Liberdade, Liberdade", uma novela de época muito bem feita, com grandes cenas e diálogos bons e excelentes interpretações, como é o caso: da Andreia Horta, da Lília Cabral, da Zeze Polessa, da Nathália Dill, do Mateus Solano, do Dalton Vigh, do Marco Ricca e acho que chega (não me estou a esquecer de nenhum). Outra coisa boa que esta novela tem é que prende o espectador do início até ao fim do capítulo e possui óptimo(s) gancho(s) no final de cada episódio!! 

Resumindo: Uma excelente novela, uma boa e inteligente aposta por por parte da SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...