Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 9 minutos, Manú Tenry disse:

O problema da Sal são os textos dela, não têm a mínima graça! No Queridas Manhãs, penso quem lhe escreve os textos é o Henrique Dias(que escrevia para as personagens do Pedro Alves) e tem muito mais piada e o cunho da Marina.

Pois. Aliás, onde gosto mais da personagem é na interação com as pessoas na rua, onde suponho que haja improviso e que o texto não seja seguido à letra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Por acaso concordo que esses aspetos podiam ser melhorados, mas eu não desgosto da música. O refrão é muito meh, sim, mas a parte do piano ("Tudo me traz, lembranças que não vivi....") é fortíssima, na minha opinião. Também concordo que a Sara está a ser obfuscada pelos outros vilões.

Mas, já agora, então e os positivos? :P

Para mim, o resto. Mas destaco:

  • A banda sonora
  • A Mariana Pacheco e a Inês Curado
  • As VT
  • Os cenários
  • A Raquel e a Lucinda
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa promo é excelente.

Pode ser que, se promoverem muito bem, o episódio do incêndio até toque nos 10 de rating médio (agora que, com o início mais cedo, a novela tem tido resultados bem superiores ao costume).

Spoiler

É só um bocadinho irónico que uma setpiece de ação de uma novela chamada "Espelho D'Água" é um incêndio :ph34r:

Só tou a dizer, podia ser um tsunami, ou uma cheias tipo na Madeira :ph34r:

Por acaso é impressionante. Há novelas que se perdem com 300 e tal episódios. Apesar desta ter começado com um ritmo muito acelerado, esta parece que fica cada vez melhor com o passar do tempo :)

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a cena do confronto Jaime/Rita/Luísa/Fernando. O Marcantónio Del Carlo ao princípio estava muito apagado, mas ele tem vindo a melhorar consistentemente. Esteve muito bem nesta cena. A Mariana Pacheco é natural até doer, que talento que ela tem. O Luís Gaspar e a Tininha Homem de Mello também excelentes.

Pergunta séria: sou só eu, ou esta novela é talvez a melhor da SIC desde Mar Salgado? Para mim, a escolha é entre esta ou Coração D'Ouro, e apesar de CDO ter vantagem em termos de vilã principal (Catarina vs. Sara) e de núcleos secundários, o núcleo principal desta é bem melhor, assim como a fotografia, o ritmo, a banda sonora, o elenco no geral (muuuitas nódoas no elenco de CDO vs. apenas algumas em EDA), etc..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Johnman disse:

Adorei a cena do confronto Jaime/Rita/Luísa/Fernando. O Marcantónio Del Carlo ao princípio estava muito apagado, mas ele tem vindo a melhorar consistentemente. Esteve muito bem nesta cena. A Mariana Pacheco é natural até doer, que talento que ela tem. O Luís Gaspar e a Tininha Homem de Mello também excelentes.

Pergunta séria: sou só eu, ou esta novela é talvez a melhor da SIC desde Mar Salgado? Para mim, a escolha é entre esta ou Coração D'Ouro, e apesar de CDO ter vantagem em termos de vilã principal (Catarina vs. Sara) e de núcleos secundários, o núcleo principal desta é bem melhor, assim como a fotografia, o ritmo, a banda sonora, o elenco no geral (muuuitas nódoas no elenco de CDO vs. apenas algumas em EDA), etc..

Também gostei muito do confronto deles! E também quando a PJ vai buscar o Tiago a casa, a reação do Fernando quando percebe que o Tiago matou o irmão. Muito boas cenas.

Quanto à tua pergunta... Sim, apesar de ainda preferir CdO. Em termos de núcleos, concordo contigo. Quanto a questões mais técnicas, prefiro CdO. Foi talvez a que teve uma fotografia e realização mais diferentes das atuais novelas da SIC.

 

Já agora, há nova promo ao episódio especial sobre os incêndios, que a SIC apelida como uma homenagem aos herois de verdade.

E vai ser já esta segunda-feira (gravaram isto há cerca de 3 semanas):

http://sic.sapo.pt/Programas/espelho-dagua/videos/2017-10-12-Espelho-dAgua---Um-episodio-de-homenagem-a-herois-de-verdade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Também gostei muito do confronto deles! E também quando a PJ vai buscar o Tiago a casa, a reação do Fernando quando percebe que o Tiago matou o irmão. Muito boas cenas.

Quanto à tua pergunta... Sim, apesar de ainda preferir CdO. Em termos de núcleos, concordo contigo. Quanto a questões mais técnicas, prefiro CdO. Foi talvez a que teve uma fotografia e realização mais diferentes das atuais novelas da SIC.

 

Já agora, há nova promo ao episódio especial sobre os incêndios, que a SIC apelida como uma homenagem aos herois de verdade.

E vai ser já esta segunda-feira (gravaram isto há cerca de 3 semanas):

http://sic.sapo.pt/Programas/espelho-dagua/videos/2017-10-12-Espelho-dAgua---Um-episodio-de-homenagem-a-herois-de-verdade

CDO era de facto diferente tecnicamente, mas às vezes tinha a imagem um bocadinho feia do quão escura era. A melhor parte da realização de CDO eram mesmo os exteriores (esses eram executados fenomenalmente bem). EDA faz algo parecido a isso, mas tem sempre estilo limpinho. Às vezes chega mesmo a parecer uma série. EDA também tem a imagem bastante dark, mas sinto que se merge com a novela mais naturalmente; já em CDO, eu achei que por vezes era forçado. Isto se é que me entendes.

Curiosamente, são duas novelas com um D' nos títulos e com a Mariana Pacheco como protagonista :lol: Já se sabe: a próxima que ela entrar vai-se chamar Mulher D'Aço ou algo assim :lol:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Diogo Lopes também vai participar no episódio especial de segunda-feira, tal como o José Martins (um dos diretores de atores da novela). Participam também a Sara Salgado, a Juana Pereira da Silva e o Afonso Lagarto, para além da Mariana Pacheco e da Liliana Santos.

Parece que este episódio será um "aparte" na novela, ou seja, não deve ter continuação nos próximos.

Fica aqui algumas fotos que o aTV disponibilizou sobre a produção deste episódio: https://www.atelevisao.com/sic/espelho-dagua-episodio-especial-tematica-dos-incendios-fotogaleria/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, VascoSantos disse:

O Diogo Lopes também vai participar no episódio especial de segunda-feira, tal como o José Martins (um dos diretores de atores da novela). Participam também a Sara Salgado, a Juana Pereira da Silva e o Afonso Lagarto, para além da Mariana Pacheco e da Liliana Santos.

Parece que este episódio será um "aparte" na novela, ou seja, não deve ter continuação nos próximos.

Fica aqui algumas fotos que o aTV disponibilizou sobre a produção deste episódio: https://www.atelevisao.com/sic/espelho-dagua-episodio-especial-tematica-dos-incendios-fotogaleria/

O que é estúpido, visto que podiam introduzir assim 1 ou 2 personagens ... Não digo continuar a trama, não tinha interesse, mas podiam aproveitar personagens. Assim vai parecer useless na trama e que só se quiseram aproveitar da tragédia para criar drama na novela e encher chouriços. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

O que é estúpido, visto que podiam introduzir assim 1 ou 2 personagens ... Não digo continuar a trama, não tinha interesse, mas podiam aproveitar personagens. Assim vai parecer useless na trama e que só se quiseram aproveitar da tragédia para criar drama na novela e encher chouriços. 

Tenho de concordar. Se o incêndio viesse mexer mesmo com a história, introduzir personagens e se calhar matar uma ou outra, tudo muito bem. Agora se isto foi mesmo só para fazer cheque a partir do sofrimento de todas as famílias afetadas pela tragédia do Verão...... a SIC que vaia à merda mal-parida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte disse:

O que é estúpido, visto que podiam introduzir assim 1 ou 2 personagens ... Não digo continuar a trama, não tinha interesse, mas podiam aproveitar personagens. Assim vai parecer useless na trama e que só se quiseram aproveitar da tragédia para criar drama na novela e encher chouriços. 

Eu não sei se isso é o que vai acontecer, dei apenas a minha opinião. Mas parece que é só para 1 episódio, a SIC diz que é para homenagear as vítimas.

Mas se de facto for assim, tenho que concordar contigo. O que não implica que não seja um bom tema para se retratar numa novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Eu não sei se isso é o que vai acontecer, dei apenas a minha opinião. Mas parece que é só para 1 episódio, a SIC diz que é para homenagear as vítimas.

Mas se de facto for assim, tenho que concordar contigo. O que não implica que não seja um bom tema para se retratar numa novela.

De todo, é um tema bem aproveitado e sinceramente já devia ter vindo há um mês ou dois. Só não o podem é usar assim, sem ele ter consequências para a história. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte disse:

De todo, é um tema bem aproveitado e sinceramente já devia ter vindo há um mês ou dois. Só não o podem é usar assim, sem ele ter consequências para a história. 

Exatamente isto. Um tema destes não é só para atirar para o meio da história como chouriço. Homenagear as vítimas é uma causa nobre, sim, e este é um ótimo tema para se retratar, mas não usem isto apenas como íman de audiências para depois fingir que nunca aconteceu.

Utilizem a história das vítimas dos incêndios - a Juana Pereira da Silva parece que vai interpretar uma delas - como um estalo de vida a, por exemplo, os núcleos secundários. A Rita dava abrigo à personagem dela, que depois podia, por exemplo, ficar louca (num caso clássico de stress pós-traumático) e tornar-se outra minivilã, como a Raquel ou o Tiago; ou então podia ajudá-la a encontrar o filho, ou simplesmente reconstruír a sua vida em Ílhavo. Não sei.... aproveitem este evento como deve ser, é o que eu peço.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acompanho a novela e por isso posso estar errado, mas do que li acerca desse episódio especial, se o mesmo for uma história fechada não concordo, passam a imagem de se estarem a aproveitar de uma tragédia para terem audiências. Mas sim, é um bom tema para pegar até numa futura novela, bem executado e desenvolvido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M. disse:

Isto está tão bom. :giveheart:

Pena o público estar tão desligado do horário e para ajudar à festa Paixão está a ser um flop. Noutras circunstâncias isto podia estar a fazer muito mais. Mas pronto.

A Filipa ontem armada em cabra :diablo:

"Queres mostrar as fotos à tua mãe, António? Então mostra, NÃO TE VOU DAR O DIVÓRCIO!" 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fracaixao está mesmo a ser um flop. Até para a novela de 2o horário ja passa vergonha lol

Quanto aos horários o ideal era isto

21:28 Paixão (cenas do episodio anterior) 

21:30 Paixão (episodio)

22:24 Paixão (promo ao episodio amanhã - 1min)

22:40 Espelho de Agua

23:45 A Força do Querer 

00:35 Cenas dos proximos episodios Paixao+Espelho+AFdq

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Fracaixao está mesmo a ser um flop. Até para a novela de 2o horário ja passa vergonha lol

Quanto aos horários o ideal era isto

21:28 Paixão (cenas do episodio anterior) 

21:30 Paixão (episodio)

22:24 Paixão (promo ao episodio amanhã - 1min)

22:40 Espelho de Agua

23:45 A Força do Querer 

00:35 Cenas dos proximos episodios Paixao+Espelho+AFdq

Verdade, mas para ser sincero, a novela de 2º horário é melhor em praticamente todos os sentidos :lol: Só mesmo o elenco é superior, e mesmo assim, o de EDA é estupendo.

Há que ser dito: à 3ª foi de vez. A 1ª - Dolorosas - foi abismal. A 2ª - Rainha das Flores - foi mediana. Esta é finalmente um bom produto :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Double post mas vai ter de ser: resultado de ontem - 7.5 rating / 21.4 share. Muito fraquinho, para não dizer péssimo, mesmo. Espero que a novela consiga relançar-se um dia destes, porque merece mais do que estes resultados podres (se bem que ontem foi tudo a mínimos - A Herdeira e Caixão também cairam imenso... aliás Caixão foi abaixo de 10 de rating).

Enfim, não sei se sou só eu, mas vendo os últimos episódios, eu acho que eles estão a dar menos destaque à Sara porque talvez queiram fazer dela, em vez de vilã principal, a co-protagonista juntamente com a Rita. Tal como aconteceu com o Gonçalo em MS, temos aqui um potencial arco de redenção para esta personagem, que possa vir a sofrer muito às mãos da Raquel, do Tiago, do Fernando e da Filipa, e, após confessar à Rita tudo o que lhe fez, estas se juntem contra os verdadeiros grandes vilões da história em frente. Pelo menos é o que dá a entender, já que de vilã a Sara não tem tido nada ultimamente.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...