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Pesadelo na Cozinha


Jão

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Exato... não pode haver um chefe bruto que automaticamente é cópia descarada do Ramsay. Onde é que eu já vi isto? :rolleyes: 

E o moço ficou a lavar loiça por não ter qualquer noção do que estava a fazer anteriormente. E vejamos: o chefe ofereceu-lhe um curso. Realmente, que tristeza. Sofrer de bullying assim é horrível.

Editado por JoãoCruz
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há 7 minutos, Comentador disse:

Vi ontem pela primeira vez. O que mais me ficou na retina foi o facto do Chef ser uma autentica copia do Gordon Ramsay. Ele nem se preocupa em disfarçar. Por aqui também se vê a influencia que o Chef escocês tem em todo o mundo.

Também ficou na retina o facto dele ter dado um beijo na boca à cozinheira do restaurante em Espinho. E também o Bullying que o empregado Rui sofreu às mãos da outra funcionaria por ter sido deslocado para a função de copeiro.

Mas aqui a culpa foi do Chef. Ele chamou a atenção porque aquela funcionaria ter gozado com o Rui mas a verdade é que ela gozou porque ele meteu-o a copeiro. Eles já gozavam com o Rui por ele ter cara de totó e assim ainda mais carregaram com ele. Aliás, ele até indiciava ter algum atraso mas disto não tenho a certeza.

Apesar de tudo é um bom programa até ver porque prende o telespectador.

Faz sentido. O chef é que tem culpa da outra ser parva queres ver.

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há 1 minuto, Comentador disse:

Não tem culpa da outra ser parva mas se ele não tivesse metido o Rui a copeiro ela não teria hipótese de gozar com ele por estar a levar loiça.

Isso é o mesmo que dizer que se os que sofrem de bullying não fossem "diferentes" não sofriam de bullying, que a culpa é deles. Não faz sentido nenhum.

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há 3 minutos, Comentador disse:

Não tem culpa da outra ser parva mas se ele não tivesse metido o Rui a copeiro ela não teria hipótese de gozar com ele por estar a levar loiça.

Querias que ficasse a servir às mesas? Ele nem para trazer sal ao cliente serviu. E usava UMA mão. Como EMPREGADO DE MESA. 

Realmente isto é tudo muito bonito. Eu queria ver vocês a trabalhar com verdadeiros "monos" e ver como iriam reagir. E mais: se fossem donos de um negócio se metiam pessoal sem qql noção à frente do mesmo. Porque um empregado de mesa importa e muito num restaurante.

Editado por JoãoCruz
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Agora mesmo, Ivo disse:

Isso é o mesmo que dizer que se os que sofrem de bullying não fossem "diferentes" não sofriam de bullying, que a culpa é deles. Não faz sentido nenhum.

O motivo para ele o meter a copeiro não era assim tão urgente. Ele passou a frequentar um curso de empregado de mesa no centro de emprego por isso podia permanecer nessas funções ao mesmo tempo que frequentava o curso.

Deste modo apenas e só contribuiu para que ele fosse humilhado.

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há 1 minuto, Comentador disse:

Não tem culpa da outra ser parva mas se ele não tivesse metido o Rui a copeiro ela não teria hipótese de gozar com ele por estar a levar loiça.

Então mas agora um chef/patrão atribui a função/local de trabalho dos seus empregados não em função das suas competências mas sim consoante os outros empregados possam ou não gozar? Era bonito era, se assim fosse... 

E o Ljubo já é assim desde o tempo do primeiro MC, na RTP. Quem viu e se recorda, sabem bem disso.

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a culpa também é dos donos que deviam providenciar formação a alguém claramente inexperiente. ou então contratarem alguém já com experiência comprovada. não é esperar que alguém nasça ensinado. :rolleyes:
de resto se não tiver mesmo jeito, não sei qual é o mal se passar para copeiro, pior era se o mandassem para a rua.

Editado por joanna
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A reportagem do NiT:

Todos os empregados do Tomate foram embora depois do programa

tomate-1-754x394.jpg

https://nit.pt/coolt/televisao/todos-os-empregados-do-tomate-foram-embora-depois-do-programa

 

O Sr. pode ter todas as razões e não se ter compatibilizado com o chef, muita coisa pode ter acontecido nos bastidores e nós não sabermos, mas sinceramente continuo a achá-lo muito prepotente e mal agradecido... Desvaloriza tudo o que foi feito, quando para mim foi das melhores e mais fundas transformações/remodelações que fizeram. 

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Sem dúvida, @ZDK. Foi provavelmente dos piores donos que passaram pelo Pesadelo. Odiei a sua postura e mania da superioridade. Pobre e mal agradecido. Aqui está um comentário que encontrei no face, precisamente nesse da entrevista. 

"Segundo entendi deste programa, as pessoas sujeitam-se a esta exposição em troca da eventual renovação do espaço, incluindo obras, aquisição de máquinas, etc. Se o restaurante em causa passa por dificuldades financeiras,  por que razão já nem a louça oferecida tem? O piazzolo continuava a ser fundamental para o espaço se manter aberto. Em vez de contratar uma cozinheira para o lugar da que saiu muda-o para a cozinha... ordenados decentes talvez contribuíssem para a contratação de pessoal mais qualificado. 
Há cerca de um ano atrás visitei o espaço (já conhecia há muito!) e a desorganização e o atendimento foram tão maus que nem dava para acreditar. Quando julgava que pior não aconteceria eis que me dizem que o patrão tinha saído para comprar a massa que eu tinha escolhido porque tinha acabado. Jurei que não voltava. Mal soube que o programa tinha gravado em Espinho pensei imediatamente na Tomate. 
Lamento que não tenham interiorizado as sugestões e aceitado as críticas. Era fundamental para ter futuro." 

 

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A sério que com a quantidade de artigos e entrevistas que tem saído sobre o Lujbomir ainda acham que ele está a copiar o Ramsay? Mentalizem-que ele é mesmo assim ok, é que nem é a primeira vez que está em tv, esteve no Masterchef onde era um jurado bem duro e exigente e teve no Kitchen 24 onde mostrou também a sua simpatia, é por estas como a do Tomate que ele tem que regressar aos restaurantes ou pelo menos a alguns, segundo uma noticia que alguém colocou aqui ontem, neste restaurante o Grupo 100 Maneiras responsabilizou-se por algumas mudanças ou seja o o chef investiu do próprio bolso, seria bombástico ele regressar e ver que o dono brincou com o dinheiro e trabalho dele.

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A reportagem do NiT:

Todos os empregados do Tomate foram embora depois do programa

tomate-1-754x394.jpg

https://nit.pt/coolt/televisao/todos-os-empregados-do-tomate-foram-embora-depois-do-programa

 

O Sr. pode ter todas as razões e não se ter compatibilizado com o chef, muita coisa pode ter acontecido nos bastidores e nós não sabermos, mas sinceramente continuo a achá-lo muito prepotente e mal agradecido... Desvaloriza tudo o que foi feito, quando para mim foi das melhores e mais fundas transformações/remodelações que fizeram. 

 

"Arrepende-se de ter participado no programa?

 

Isto é uma terra pequena e o povo português, sabe como é, qualquer problema que tenhamos, somos sempre atirados aos leões. Não aconselho ninguém a fazer uma experiência destas, é muito negativa, do ponto de vista de relações públicas, a má fama é muito fácil de se espalhar."

 

Vai ser muito difícil outra temporada. Duvido muito que algum restaurante até agora tenha ficado beneficiado por esta exposição. Estes, até agora, não sabiam claramente ao que iam...

 

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Uma coisa que também falta nesta adaptação portuguesa do "Kitchen Nightmares" é o chef dar conselhos empresariais aos proprietários.

No original, o Gordon Ramsay para além de sugerir alterações no menu e mudar a decoração também dá conselhos aos proprietários em relação a conseguir mais lucro. Exemplos: diminuir as porções de comida em cada prato, ajustar os preços de certos pratos que saiem mais, dar dicas para cozinhar os pratos com maior rapidez, instalar um letreiro perto da estrada a dizer "Restaurante X" para chamar a atenção, etc.

Aqui no "Pesadelo da Cozinha", vemos o chef a dar orientação a nível de higiene e culinária, mas muito pouco ou nada de conselhos empresariais.

Por acaso é uma das partes que gosto bastante de ver no formato original, porque dá para aprender técnicas de negócio também, o que dá sempre jeito para a vida :P

 

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Uma coisa que também falta nesta adaptação portuguesa do "Kitchen Nightmares" é o chef dar conselhos empresariais aos proprietários.
No original, o Gordon Ramsay para além de sugerir alterações no menu e mudar a decoração também dá conselhos aos proprietários em relação a conseguir mais lucro. Exemplos: diminuir as porções de comida em cada prato, ajustar os preços de certos pratos que saiem mais, dar dicas para cozinhar os pratos com maior rapidez, instalar um letreiro perto da estrada a dizer "Restaurante X" para chamar a atenção, etc.
Aqui no "Pesadelo da Cozinha", vemos o chef a dar orientação a nível de higiene e culinária, mas muito pouco ou nada de conselhos empresariais.
Por acaso é uma das partes que gosto bastante de ver no formato original, porque dá para aprender técnicas de negócio também, o que dá sempre jeito para a vida ATV_tongue.png
 


Aqui também já deu. Por exemplo no episódio anterior das pizzas, se bem me lembro, fizeram contas sobre quanto era o custo desta.
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13 minutes ago, hugors said:

 


Aqui também já deu. Por exemplo no episódio anterior das pizzas, se bem me lembro, fizeram contas sobre quanto era o custo desta.

Sim, mas em comparação com o que o Gordon Ramsay faz no original, é muito pouco, e em alguns episódios este chef não dá conselhos empresariais nenhuns, só a nível de ementa e eficiência na cozinha. Por exemplo, o restaurante de ontém estava quase falido, mas não vi o chef dar conselhos em como obter mais lucro (para além de aumentar a qualidade do produto, mas como sabemos é preciso mais do que isso, há outras tácticas). O Ramsay no original dá muito mais conselhos a esse nivel :)

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há 1 minuto, hugors disse:

 


Aqui também já deu. Por exemplo no episódio anterior das pizzas, se bem me lembro, fizeram contas sobre quanto era o custo desta.

 

Exato. E naquele programa em que a mulher do dono não saía da cozinha (o terceiro, I guess) e ele fazia porções enormes de paella (congelada :lol: ) ele também falou com o dono sobre isso. Sugeriu que diminuísse e muito a porção de cada prato e fez contas com ele para que percebesse que uma paella com ingredientes frescos ficaria bem mais barata. 

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Sim, mas em comparação com o que o Gordon Ramsay faz no original, é muito pouco, e em alguns episódios este chef não dá conselhos empresariais nenhuns, só a nível de ementa e eficiência na cozinha. Por exemplo, o restaurante de ontém estava quase falido, mas não vi o chef dar conselhos em como obter mais lucro (para além de aumentar a qualidade do produto, mas como sabemos é preciso mais do que isso, há outras tácticas). O Ramsay no original dá muito mais conselhos a esse nivel


O de ontem precisava de utilizar produtos frescos... Precisa se calhar também de marketing e promoções por exemplo para take away.
Nenhum restaurante sobrevive com a casa às moscas, têm de se por finos.
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14 minutes ago, hugors said:

 


O de ontem precisava de utilizar produtos frescos... Precisa se calhar também de marketing e promoções por exemplo para take away.
Nenhum restaurante sobrevive com a casa às moscas, têm de se por finos.

Sem dúvida.

Acho que deviam rever isso, e assegurar que o chef desse mais conselhos desses nas próximas temporadas (se fizerem!), como é hábito no formato original. 

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