Jump to content

Dentro


Vieira

Posts Recomendados

Os últimos dois episódios os quais até agora não tive oportunidade de comentar, foram ambos maravilhosos! O episódio 10 foi muito bom e adorei sem dúvida a conversa perto do início entre a Marta e a psicóloga! O de quinta foi maravilhoso também! Está a ser sem dúvida, das melhores séries portuguesas até agora! Só de pensar que faltam 2 episódios pra isto acabar até fico com um aperto no coração :crying: 

Esta série foi nomeada na categoria de Melhor Série, Minissérie ou Telefilme, contra Massa Fresca, Offline e Terapia. Isto só mostra realmente que a RTP1 tem feitos ótimos produtos ficcionais nos últimos tempos, tendo 3 nomeações numa só categoria! Eu votei em Dentro, mas creio que seja Massa Fresca a ganhar, pela enorme adesão do público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu até me esqueço de comentar. Mas a série está mesmo excelente. O melhor produto de ficção neste momento (ou mesmo de todo 2016, a par de «Terapia»).

Estou a adorar a maneira como as coisas se estão a construir entre o Pedro e a Marta. 

Faço minhas as tuas palavras em relação à 1ª frase.

Mas tenho muitas dúvidas que o Pedro e a Marta algum dia se beijem sequer. Mas tenho pena que isso não aconteça.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, goncalomr disse:

Este ep de dentro matou-me completamente.
Até me vieram as lágrimas aos olhos quando a Janira começou a cantar! Foi um episódio maravilhoso!! Não quero acreditar que isto acaba já para a semana.

Aconteceu-me o mesmo quando ela cantava :(

Eu pensava era que a Marta tomasse uma posição em relação ao Pedro, mas não.

Venha o último episódio!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É a primeira vez que comento no Fórum, e só poderia começar por aqui.

"Dentro" é um produto de ficção como há muito não encontrava em Portugal (cheguei a pensar ter encontrado em "Aqui Tão Longe", até esta caír na fantasia). Com um argumento, complexidade, realização, textos e representações fascinantes.

É óbvio que nem tudo é perfeito. Miguel Nunes deixa muito a desejar para um protagonista, e o facto de ser a única personagem masculina relevante na história não o ajuda nada. Como já cheguei a ver outros dizerem, faltou mais emoção, e aqui e ali ainda dá a sensação de que vai "cuspindo" palavras. Além disso, até pode ser apenas de mim, mas não noto lá grande química com a Vera Kolodzig (achei o seu "crime" muito pouco convincente). Aliás, entretenho-me mais com a amizade entre a diretora Glória e a guarda Idalina do que com a eventual história de amor entre estes dois. Eva Barros, a (ex) namoradita, consegue ser tão má ou pior. Certas histórias poderiam ter sido mais aprofundadas e certas personagens tido passagens menos fugazes. O desenvolvimento da trama poderia ter ido mais além da união entre Pedro e Marta, podendo ter sido adicionados outros fatores capazes de fidelizar o público. 

Por outro lado, achei simplesmente magistral a forma como conseguiu-se contar grande parte dos crimes. Tudo com começo, meio e fim - uns mais abertos, outros menos -, de forma sensata, sensível, e emocionante. O caso que mais me tocou foi o que envolveu a Helena Laureano, ainda no início da série. A multiplicidade de personalidades, tanto das prisioneiras como das guardas, também foi muito bem pensada. Certamente fizeram-me ver para as prisões de forma diferente, mas não sei até que ponto não houve demasiada benevolência da autora. É que esta prisão, apesar de tudo, parece ser um ótimo lugar para se viver, e é free :). Mas humanizou as pessoas que nela coabitam ,e isto é o mais importante a reter. Mas nada seria o mesmo sem as fantásticas atuações de grande parte das atrizes, menos main-stream, mas tão ou mais talentosas, tanto as do elenco fixo como do elenco adicional, das quais se sobressaem Margarida Cardeal e Susana Mendes. Elsa é a típica vilã que todos amamos, enquanto Cátia consegue colocar muitos a torcer para que fique com Miguel, quando isto não era o suposto. Ah, e a Deolinda Kinzimba esteve muito bem nesta primeira vez, apesar de não ter saído da zona de conforto. Falar ainda da banda sonora, que também surpreendeu pela positiva, para uma série da RTP. Assim de cabeça, lembro-me de "O Amor É Assim" (HMB & Carminho) e "Sodade" (Cesária Évora), para além da música de genérico muito bem escolhida.

 

On 11/26/2016 at 0:16 PM, Pedro M. said:

Eu até me esqueço de comentar. Mas a série está mesmo excelente. O melhor produto de ficção neste momento (ou mesmo de todo 2016, a par de «Terapia»).

Estou a adorar a maneira como as coisas se estão a construir entre o Pedro e a Marta. 

Termino corroborando o teu primeiro parágrafo, apesar de não ter visto Terapia (e a RTP Play ter feito questão de apagar todos os arquivos). Isto dá goleada a qualquer noveleca que hoje em dia se faz, e não tenho quaisquer dúvidas que produzida na SIC ou na TVI, com uma promoção mais intensa e atores mais carismáticos (o que não significa, necessariamente, mais talentosos, como pudemos comprovar), seria um enorme sucesso. Fico pasmado pelo facto de algo tão oco como Bem Vindos a Beiras ter alcançado tanto sucesso e esta obra de arte (atendendo às circunstâncias) passar despercebida. Mas talvez até seja melhor assim, ou caso contrário talvez esta série acabasse por não ser tão especial. É pena que o fim esteja já próximo :(. E a haver segunda temporada, que seja com um elenco fixo e trama principal diferentes. Mas duvido sequer que haja. 

Editado por Marco18
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/11/2016 at 12:08, goncalomr disse:

Esta série foi nomeada na categoria de Melhor Série, Minissérie ou Telefilme, contra Massa Fresca, Offline e Terapia. Isto só mostra realmente que a RTP1 tem feitos ótimos produtos ficcionais nos últimos tempos, tendo 3 nomeações numa só categoria! Eu votei em Dentro, mas creio que seja Massa Fresca a ganhar, pela enorme adesão do público.

Onde? Também quero votar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico sempre de pé atrás com finais de séries da rtp. Filhos do Rock, por exemplo, deixou-me assim, considero uma das melhores produções transmitidas na Rtp1 mas entretanto aquele final soube-me a pouco. Mas, felizmente, este último ep de Dentro foi bem mais do que eu esperava (também talvez por estar de pé atrás), repleto de cenas ótimas, desde as reclusas, passando pelas guardas (que estiveram todas fantásticas!). Escusado será dizer que chorei do início ao fim. A Margarida Cardeal fez-me chorar sim, logo ao inicio. A Carla Galvão, outra vez, também. O mesmo com a Carla Chambel e a Vera Kolodzig. Era um final previsível, dado o desfecho com aquele beijo. A imagem de elas a despedirem-se do Pedro no final foi tão bonito! Enfim,  resta ter uma pequena esperança da possibilidade de haver uma segunda temporada..

On 02/12/2016 at 19:39, Marco18 disse:

Elsa é a típica vilã que todos amamos, enquanto Cátia consegue colocar muitos a torcer para que fique com Miguel, quando isto não era o suposto

Eu por acaso nunca vi a Elsa como uma vilã, apenas como a mais rebelde e protestante reclusa daquele estabelecimento. Aliás, se vilãs haviam, a única que me vem à cabeça só pode ser a psicóloga Anabela, de tão invejosa e mesquinha que era. Seria portanto uma vilã assim leviana. Mas é este tipo de personagens e vilãs assim que conseguimos enquadrar nas nossas vidas. Se tentarmos agarrar em vilãs das novelas atuais da Sic ou Tvi, veremos que já não é tão usual encontrarmos na vida real. Daí mais um ponto a favor desta série, o enquadramento de personagens bem reais.. 

 

 

Editado por poliwrath
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma grande série que acabou na RTP1.

Gostei do final que deram ao casal Marta e Pedro, apesar de ser o previsível, pelo menos para mim. Abre portas para uma 2ª temporada, mas não o devem fazer.

Eu pensei que a diretora Glória e a guarda Idalina acabassem juntas no fim, mas pareceu-me que não.

A destacar este episódio e da série toda a Margarida Cardeal, grande personagem que fez e grande atriz que é!

Emocionei-me com ela a falar com o Pedro, com a cigana a tentar matar-se e também com a Marta na conferência, apesar de achar que é um discurso muito irrealista.

Mas a RTP está de parabéns, mais uma ótima série no currículo!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acabou a minha série favorita :crying:

Para mim os grandes destaques desta série foram a Margarida Cardeal e a Susana Mendes! Arrasaram tanto nas suas personagens!! Não me canso de elogiar a Margarida Cardeal é mesmo um actriz fabulosa que merecia ser mais aproveitada, a Susana Mendes, já se sabe que arrasa em comédia, mas esta Cátia foi brutal! Das melhores personagens dela, claro que não bate a Delfininha mas para lá caminha!

Amanhã faço uma das minhas analises habituais sobre o fim da série :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/9/2016 at 11:24 PM, Manú Tenry said:

E acabou a minha série favorita :crying:

Para mim os grandes destaques desta série foram a Margarida Cardeal e a Susana Mendes! Arrasaram tanto nas suas personagens!! Não me canso de elogiar a Margarida Cardeal é mesmo um actriz fabulosa que merecia ser mais aproveitada, a Susana Mendes, já se sabe que arrasa em comédia, mas esta Cátia foi brutal! Das melhores personagens dela, claro que não bate a Delfininha mas para lá caminha!

Amanhã faço uma das minhas analises habituais sobre o fim da série :P 

Fico à espera. Também amei a série. Muito mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/12/2016 at 18:30, sue disse:

Alguem sabe porque o Pedro disse que a Luisa esta presa para proteger a família, na cena da tentativa de suicidio? 

mil anos depois..

penso que seja por ela ter assumido a culpa dela e de todos os outros envolvidos no tráfico de droga.

de maneira geral adorei esta série, via na boa mais uma temporada.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver pela primeira vez o primeiro episódio. Excelente. Muito boas interpretações e destaque para a Margarida Cardeal. Os tiques, as expressões, tudo muito bem representado pela Margarida. O protagonista é que podia ser melhor, mas nem é fraco. E a Faísca emocionou-me. É uma a pena a Sara não fazer muito televisão, nem querer inverter isso. Gostei da guarda Rosado (?). Parece muito boa pessoa e não gostei nada da psicóloga. Amanhã vou tentar ver mais 2 ou 3 episódios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...