Jump to content

Tu e Eu


Vieira

Posts Recomendados

Esta novela foi demasiado esquecível safa-se por algumas interpretações e pouco mais .. lembro até de haver personagens que mal apareciam. Melhorou na parte final e teve um fim digno. Fica de registo ser a última novela da Daniela Ruah, gostaria que pudesse voltar a fazer outra novela no futuro talvez daqui a uns anos valentes 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de até ter gostado desta novela na altura. Talvez a história fosse muito confusa. Foi a única novela protagonizada pela Marta Melro e a última da Daniela Ruah antes de partir para Hollywood.

On 24/10/2018 at 22:12, rodrigoo disse:

Mesmo, tal e qual como eu, lembro-me que na cena o filho foi ter com ela ao hospital e aquilo foi um choque para mim,  na altura ainda era um escândalo um personagem principal morrer

Só deve ter acontecido nesta e na Floribella não?

Quer dizer eu não sei se a Sílvia Rizzo no "Fala-me de Amor" conta, mas era uma das protagonistas....

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês podem-se rir, mas esta foi das novelas portuguesas que mais me marcou até hoje... Também porque deu numa altura em que eu era mais sensível, e aquela fase final teve uma carga emocional bastante grande! Mas mesmo há pouco tempo quando repetiu na tvi ficção eu gostei muito de revê-la!

Editado por Bernardo
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei esta novela. Lembro-me que na época adorava a tripla Doce Fugiva - Tempo de Viver - Tu e Eu. Apesar de hoje perceber o novelão que foi Ilha dos Amores, na altura fiquei super aziado por meterem a Fugitiva às 23 e o Tu e Eu depois da meia noite quando estreou. E tinha aquela coisa medonha do A Bela e o Mestre ainda a empurrar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SorNunz disse:

Amei esta novela. Lembro-me que na época adorava a tripla Doce Fugiva - Tempo de Viver - Tu e Eu. Apesar de hoje perceber o novelão que foi Ilha dos Amores, na altura fiquei super aziado por meterem a Fugitiva às 23 e o Tu e Eu depois da meia noite quando estreou. E tinha aquela coisa medonha do A Bela e o Mestre ainda a empurrar.

Sim realmente é bizarro a Doce Fugitiva, uma novela infanto juvenil, a dar as 23h. Tenho ideia que Tu e Eu teve uma semana na primeira faixa, mas devido aos maus resultados foi logo atirada para a 3 faixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 04/03/2021 at 20:24, Bernardo disse:

Vocês podem-se rir, mas esta foi das novelas portuguesas que mais me marcou até hoje... Também porque deu numa altura em que eu era mais sensível, e aquela fase final teve uma carga emocional bastante grande! Mas mesmo há pouco tempo quando repetiu na tvi ficção eu gostei muito de revê-la!

Ha quanto tempo é que passou na tvi ficção? Adorava rever :(

Esperança na tvi ficção!!!

Lembro-me de ver quando era bem miúda de vez em quando e havia personagens muito fortes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/03/2021 at 16:12, SorNunz disse:

Amei esta novela. Lembro-me que na época adorava a tripla Doce Fugiva - Tempo de Viver - Tu e Eu. Apesar de hoje perceber o novelão que foi Ilha dos Amores, na altura fiquei super aziado por meterem a Fugitiva às 23 e o Tu e Eu depois da meia noite quando estreou. E tinha aquela coisa medonha do A Bela e o Mestre ainda a empurrar.

 

On 07/03/2021 at 20:45, Rui Melo disse:

Sim realmente é bizarro a Doce Fugitiva, uma novela infanto juvenil, a dar as 23h. Tenho ideia que Tu e Eu teve uma semana na primeira faixa, mas devido aos maus resultados foi logo atirada para a 3 faixa.

"Tu & Eu" nunca esteve na primeira faixa e nem na segunda. Estreou diretamente às 23H, de uma sexta feira. Substituindo "Fala-me de Amor" diretamente no último horário. "Doce Fugitiva" deu sim nos três horários e com grande sucesso. Aliás quando passou para o último já era Verão e a sua faixa etária já estava de férias, logo não a prejudicou e inclusive subiu os números do horário, vindos de "Tu & Eu". Atrevo-me a dizer que a Fujona fazia melhores resultados no último horário do que no primeiro: mantinha o rating e explodia o share. Também nessa fase já estava no final e com a vertente policial bem forte, já não era tão leve assim...

Esta novela foi um fracasso ao início, dado que era má desenvolvida e parada. Perdia sistematicamente para "Vingança". O Arouca tem muitas deficiências e dificuldades em desenvolver novelas, apesar de criar sinopses promissoras e vilãs inteligentes e bem perversas. Até que farto dos maus resultados, o Moniz (naquela altura diretor geral do canal) afastou o Arouca da escrita e chamou o António Barreira para modificar a novela. E ele deu uma grande volta: criou um quem matou?, humanizou a protagonista da Daniela Ruah, meteu a Céu com leucemia e apostou muito nas maldades da vilã Débora, lembro-me que foi muito comentada a cena em que ela mata um amante numa banheira em chamas. Por isso é que muita gente fala dessa fase final, porque foi ótima. A novela subiu e na reta final já era líder isolada com ótimos valores. Inclusive o final de matar a mocinha foi ideia do Moniz e gerou revolta nos telespectadores, que chegaram a ligar para o "VNTV!" na segunda seguinte a reclamar. Mesmo tendo sido um flop, deve ser das novelas com os finais mais recordados! 

Como presente pelo bom trabalho feito nesta novela, o Moniz lançou o Barreira como autor titular e no final de 2007 nasceu "Fascínios". Ironicamente em 2015, o Moniz volta a afastar o Arouca e a chamar o Barreira para salvar "Jardins Proibidos", com o mesmo sucesso.

On 02/03/2021 at 17:01, Rui Melo disse:

Esta e Baia das Mulheres são flops aceitaveis por assim dizer

"Baía das Mulheres" esteve longe de ser um flop. Era novela das 22H15 e levou com a fase final de "CCP" e a maior parte de "SDD" e tinha sempre bons números e liderava várias vezes, sempre com shares entre os 35-40%. Pode-se dizer que teve um desempenho mediano.

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Os últimos episódios fizeram-me chorar. E não só por causa

Spoiler

da morte da Céu.

Talvez tenha sido pelo tanto que me emocionei, que recordo esta novela com muita nostalgia e muito carinho. Chorei não só na exibição original como quando repetiu na tvi ficção. Acho que não chorei com mais novela nenhuma, pelo menos portuguesa. Pessoalmente, a mim tocou-me, e se repetisse mais uma vez eu iria voltar a ver, principalmente aqueles três meses finais.

Editado por Bernardo
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, EFMR disse:

Gostava muito de ver isto. Acho que foi até agora a melhor personagem da Marta Melro.

E foi a unica protagonista da Marta Melro. E o Duarte Guimarães também deve ter tido aqui o seu unico protagonista. Bons atores mas pouco aproveitados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, D91 disse:

E foi a unica protagonista da Marta Melro. E o Duarte Guimarães também deve ter tido aqui o seu unico protagonista. Bons atores mas pouco aproveitados.

Gostei bastante da prestação do Duarte Guimarães. É pena raramente o ver em tv. Esta novela foi flop mas até teve um elenco muito interessante, com Marta Melro e Daniela Ruah à cabeça, com boas prestações (na altura a Ruah não era a atriz que é hoje, mas teve cenas muitas boas). Albano Jerónimo, Duarte Guimarães, Sandra Cóias, Bárbara Norton de Matos, João Reis, Fernanda Serrano, Gonçalo Diniz, Cerdeira (teve uma das melhores prestações da carreira), Paula Neves, Igor Sampaio, Luisa Ortigoso, Vera Alves, Esparteiro, Sandra Celas, Rita Seguro, Artur Agostinho, Manuela Cassola ou Juana Pereira da Silva (uma atriz que aprecio bastante e mal aparece em TV).

Escusado será dizer que teve uma ótima reta final.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Lembro me de uma cena na reta final de Tu e Eu, em que as personagens da Simone e do Gonçalo Diniz (mae e filho) se confrontavam e a Simone diz “e agora? Vais matar a tua própria mãe?”, ao que ele respondeu “não! Mas devia”

Esta novela devia ter passado nas madrugadas. Tu e Eu e Sentimentos, alem das adaptações Nunca Digas Adeus, Tudo por Amor e Coração Malandro, sao as únicas novelas dos anos 2000 quê nunca repetiram na generalista. Meu Amor apesar de se ter ficado a meio, ainda passou…

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
há 2 minutos, Dimitri disse:

A dona tvi apagou, ainda as tenho, mas pessoalmente não achei nada boa. /cdn-cgi/mirage/b4cc3566865fdb5f5cbb99c72cf08aa33885314535a8d8443397c944089a7396/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

Meu deus, pensava que era boa. Ainda por cima, tinha um elenco espectacular :drama:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ricardooo disse:

Meu deus, pensava que era boa. Ainda por cima, tinha um elenco espectacular :drama:

Tem elementos bastante singulares e cativantes, mas é muito muito mal desenvolvida, mal introduzida, muda de autor a meio. Já me disseram que mais para o fim fica melhor, mas dos 10 episódios que vi não me agradou nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...