Jump to content

Eurovisão 2nd Chance aTV II [Geral]


Posts Recomendados

Para ser sincero, não estava à espera de um quarto lugar (o 15º já era expectável :haha: ). Apesar de gostar bastante da música não tinha grandes esperanças que acabasse por se safar bem na final, mas ainda bem que flopei nas previsões. :mosking: Desci em relação ao ano passado em que fiquei em terceiro, mas não se pode subir sempre. :cool::rolleyes:

Quanto ao vencedor, parabéns Miguel! :D Gosto muito da música e foi das poucas que pontuei que não acabou nos últimos lugares (nem vou falar dos meus 10 e 12 pontos :ph34r: ). :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sanna-Nielsen-OMG.gif
:party: Fico feliz, não só por ter sido uma das músicas que inscrevi (a única que não flopou forte e feio, diga-se :mosking: ) mas também porque eu adoro completamente a Rhytim Inside. Adoro a voz do Loic, adoro a letra, a sonoridade; tudo. Não conheço muitas músicas da Eurovisão, até porque são poucas as edições que eu acompanhei, mas esta é talvez a minha favorita de todas as que eu ouvi ou já conhecia. Se deram boa pontuação ao Loic, fiquem sabendo que estão no meu coração. :giveheart: Mentira, mas pronto. :ph34r: 
Parabéns também à Ana, por ter feito, mais uma vez, um concurso tão bom. Sinto que pecou um pouco pelo excessivo número de músicas inscritas - acho que deviam ter sido apenas duas por concorrente; ficava bem e não era tão cansativo. Foi mesmo difícil criar uma opinião sólida de algumas músicas, o que me deixa com a sensação de que por vezes fui injusto, mas enfim. Acho que apesar disto tudo, foi bastante bom, pelo menos para mim, pois haviam algumas músicas (praticamente o que veio de antes do início da década :yes: ) que não conhecia e fiquei a gostar. Ponto positivo para isso, e também para o design, que foi bastante bom também. :D 

Enfim, espero que para o ano haja mais. Para eu ganhar outra vez, claro. :smoke: Parabéns a quem ficou, também, num bom lugar. 

PS: Tive pena da Aminata, era a minha favorita. :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis as identidades:

JRHpubX.jpg
PS: Relativamente ao jtv, o mesmo apenas se apresentou com duas músicas, uma vez que, aquando da revelação que iria ser usada a terceira música, ele não me respondeu. Porém, como tinha feito tudo direito, não me atrevi a negar-lhe a participação, simplesmente ficou com duas canções.

Amanhã será colocado as posições das semi-finais e os votos detalhados.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu comentário:

Eu gostei muito de fazer o concurso. Houve excesso de músicas, decerto - e compreendo quando o dizem; porém, caso fossem apenas 2 músicas por pessoa era algo que podia tornar muito cansativo o certame. Confuso? Eu explico: caso fossem apenas as duas primeiras escolhas, teríamos 13 músicas de 2015. 13, quase metade. Seria uma overdose de tal maneira, que cansaria muito rápido. Posto isto, decidi pôr três músicas. Houve um claro abuso num ano, (e será corrigido na 3ªedição, se houver) que foi em 2015. É a mais recente, está mais na cabeça - eu percebo. No entanto, foi de tal modo exagerado que chegou a pôr causa a diversidade e a sustentabilidade do concurso. 

Falando ao particular, fiquei super feliz com as minhas três canções. A Ani Lorak conseguiu um merecidíssimo 5º lugar, a Jade um 11º (que, para a canção, é ótimo) e a Valentina ficou em penúltimo na semi-final - sim, o meu único objetivo era não ficar em último. :mosking:  Escolhia-a porque era um elo mais fraco e para ser mais fácil para vós, além de adorar aquela mulher. :wub:  Em relação às outras duas, tinha a perfeita noção que podiam chegar longe. 
Já nos outros, não esperava a vitória do Loic; foi imprevisível. Sempre pensei que a luta se desse entre Lena x Margaret e que o Loic ficasse de fora. Parece que me enganei. Fiquei contente, sendo parcial, pela minha favorita, a Maja Keuc, que ficou num brilhante terceiro lugar. :D 
Nos concorrentes, creio que o @Miguel S. teve uma boa escolha nas duas propostas; o Loic é forte, a Sara tem uma canção bonita (eu adoro-a), mas que não cativou, creio. Os TheMakemakers talvez tenham sido um pouco um tiro ao lado, na minha opinião, mas pronto. :mosking: Muito indeciso, o Miguel era para levar os Da Vinci (daí que disse, numa das curiosidades, que era a proposta mais antiga, mas ele retirou-a). :P

Os mais ousados nas escolhas para mim foram a @Jenny e o @Bloody . Enquanto a primeira optou por escolhas mais antigas, o segundo foi mais pelos estilos diversificados. A Jenny selecionou muito bem, em especial acho que os Antique - para mim teriam ficado num grande lugar. O Joel teve três canções que pautaram pela diferença: uma balada dos Balcãs - que conseguiu cativar -, uma escolha mais pop, por parte da Carola, e ainda uma escolha menos usual, com os Blues húngaros. O @Carlosss igualmente o foi, também indo pela questão da diferença do que trouxe ao concurso: ele escolheu o Cezar, a Suzy e a Nina (esta a mais previsível e que teve um bom lugar). Por muito que as possam adjetivar de estranhos, mudaram o paradigma e o estilo.
O @Tiago Madeira teve escolhas que me agradaram (e em geral, também), mas que desiludiram. Sempre pensei que a Zlata e a Filipa conseguissem um lugar razoável; porém, isso não se verificou. Em contrapartida, surpreendeu-me a Sabina, que teve uma classificação decente e era algo que não esperava. Outra pessoa que cujas músicas foram subvalorizadas foi a @Carolina Tavares. O último lugar para a Maria é bastante injusto, não o merecia. A passagem do Tom Dice também era mais que merecido e o Marco ficou num lugar um pouco àquem das expectativas. 
O @Mundo foi pelo óbvio, pelas edições mais recentes. E teve sucesso. A Polina e a Aminata ficaram num TOP10, o que é justo. As músicas são boas, mereciam-no (em especial a Aminata). Em contrapartida, foi aquele que mais surpreendeu; os Il Volo - escolha do mesmo - ficaram pela semi-final, o que foi, para mim, o maior choque.
O @Gabriel_C e @Duarte tiveram escolhas seguras. O primeiro elegeu a Margaret, que ficou em 4º, a Mei e os Softengine, estes último que não tiveram sorte. Acima de tudo, foram seleções interessantes e que conseguiram sair-se bem. O Duarte optou pelo András e o seu lugar foi uma surpresa - nunca esperaria um 6ºlugar. Apesar de adorar a cantiga, nunca a imaginaria também foi colocar. O Nadav também conseguiu ficar no TOP10 e a Ann Sophie foi aquele que não foi muito além. 
O @Rúben e o @NunoSCP foram mais dois nomes que ficaram no pódio. O primeiro optou pela Lena, pela Moran e pela Maya, sendo que todas passaram, sendo aquela que mais se destacou a alemã. Gostei muito das suas propostas, foi pena o lugar não tão famoso das duas últimas que ainda assim passaram à final. O @Nuno escolheu a minha favorita - a Maja. Adoro tudo na canção e mereceu os meus 12. Mas confesso que não esperaria um tão bom lugar para a eslovena - ainda bem que o conseguiu. A Edurne não teve sorte - está-lhe no sangue. xD A Elhaida também não, nem passou, apesar de achar que o merecia.
Por fim, o jtv - o que teve mais azar. As suas duas propostas ficaram retidas na semi-final; a meu ver, a Mika devia de ter passado. Foi pena, mas os votos foram assim.

Muito obrigada pela vossa participação! Agradeço muito por terem perdido tempo com o concurso e vossa respetiva participação! :) Não levem a mal os comentários do Graham :mosking: nem fiquem desiludidos por um mau lugar - acontece a todos. :P Amanhã, como já disse, publicarei os lugares das semi-finais, bem como as votações em detalhe.  

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diria que das músicas de 2015, foi um vencedor merecido. Parabéns ao Miguel S e ao Loïc!

De facto, a minha estratégia foi trazer para a competição músicas relativamente antigas (com pelo menos 10 anos) mas que tivessem sido, de alguma forma, marcantes. Grécia 2001 e Israel 2005 encaixam, na minha opinião, neste padrão. Penso que toda a gente que se lembre do ano de 2001 se recorda mais dos Antique do que do próprio vencedor e que, em 2005, a performance de Israel foi um dos grandes momentos do festival (embora a "My Number One" tenha sido uma vencedora merecida, a Shiri Maimon também cativou com a sua balada, a sua voz e o seu vestido - posso afirmar que desde aí não encontrei nenhum vestido que me maravilhasse tanto como o dela). Obrigada à Carolina Tavares pelos 12 pontos para a Shiri.

A minha terceira escolha (Eslovénia 1997) deveu-se mais a gosto pessoal do que propriamente à questão de ter sido marcante (pelo menos nos moldes das outras duas músicas). Embora já estivesse mentalmente preparada para vê-la fora da final (devido ao desconhecimento da mesma), acho que também não merecia o penúltimo lugar. Mas "prontos", não há nada que se possa fazer! :P

Obrigada à Ana Maria Peres pela organização do concurso. É engraçado participar nesta espécie de ESC do fórum, mas, de facto, em futuras edições, é melhor que haja regras em relação aos anos dos quais se podem seleccionar músicas. Assim assegura-se mais diversidade e diversão. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diria que das músicas de 2015, foi um vencedor merecido. Parabéns ao Miguel S e ao Loïc!

De facto, a minha estratégia foi trazer para a competição músicas relativamente antigas (com pelo menos 10 anos) mas que tivessem sido, de alguma forma, marcantes. Grécia 2001 e Israel 2005 encaixam, na minha opinião, neste padrão. Penso que toda a gente que se lembre do ano de 2001 se recorda mais dos Antique do que do próprio vencedor e que, em 2005, a performance de Israel foi um dos grandes momentos do festival (embora a "My Number One" tenha sido uma vencedora merecida, a Shiri Maimon também cativou com a sua balada, a sua voz e o seu vestido - posso afirmar que desde aí não encontrei nenhum vestido que me maravilhasse tanto como o dela). Obrigada à Carolina Tavares pelos 12 pontos para a Shiri.

A minha terceira escolha (Eslovénia 1997) deveu-se mais a gosto pessoal do que propriamente à questão de ter sido marcante (pelo menos nos moldes das outras duas músicas). Embora já estivesse mentalmente preparada para vê-la fora da final (devido ao desconhecimento da mesma), acho que também não merecia o penúltimo lugar. Mas "prontos", não há nada que se possa fazer! :P

Obrigada à Ana Maria Peres pela organização do concurso. É engraçado participar nesta espécie de ESC do fórum, mas, de facto, em futuras edições, é melhor que haja regras em relação aos anos dos quais se podem seleccionar músicas. Assim assegura-se mais diversidade e diversão. :)

 

Eu acho que o melhor que se podia fazer era que cada concorrente não podia levar duas músicas relativas ao mesmo ano. Levava uma de 2015 (por exemplo) e outra de 2013. O concurso ficava muito mais diversificado. :P

Em relação a mim: Por momentos fiquei admirado com o acumular de pontos da Oro. Lá descarrilou  no final (a Ana faz-me sempre isto :( ). A Carola esteve por uma unha negra de passar e a Magdi foi uma desgraça, o que estava à espera pois o estilo é way different do que podemos encontrar na Eurovisão. Fiquei contente com o vencedor, embora previsível. Parabéns Miguel. E parabéns também à Ana, que novamente fez uma edição boa. Talvez tenha ficado um bocado mal teres divulgado os finalistas nos tópicos das semis... devias ter feito um tópico especial para eles, pois ficou muito lento carregar os vídeos dos youtube e as imagens. :S Mesmo assim, estás de parabéns! :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...