Jump to content

Band


k3o4

Posts Recomendados

On 20/01/2021 at 11:42, ATVTQsV disse:

Já não é há muito. A Band é fraca e os seus dois pilares básicos são a informação e o desporto.

Aos fins-de-semana tem mais dificuldade de construir uma grelha.

Na verdade, a Bandeirantes nunca foi concorrente da Globo em nenhum momento da sua história. Sempre foi um canal que nunca soube explorar seu potencial e, segundo o falecido diretor Walter Clark, sempre teve interferência direta dos seus donos na administração. Mal de quase todos os canais brasileiros: administração personalista, mal comum das TVs da América Latina (vide o Canal 9 da Argentina nas mãos de Alejandro Romay e a Panamericana Televisión nas mãos de Genaro Delgado Parker). 

Na Bandeirantes, com raras exceções, só três coisas realmente funcionam: Informação, Desporto e Cinema (de preferência Cinema "B") e isto pelo menos desde 1990. O que deve acontecer com Nazaré é ser um mero tapa-buraco na programação entre o Jornal da Band (campeão de credibilidade) e o Pastor R.R. Soares (campeão de faturamento: 2 milhões de euros mensais). Há tempos que o horário nobre (20 às 22) deixou de ter importância para a emissora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 23/01/2021 at 20:14, PierreDumont disse:

Na verdade, a Bandeirantes nunca foi concorrente da Globo em nenhum momento da sua história. Sempre foi um canal que nunca soube explorar seu potencial e, segundo o falecido diretor Walter Clark, sempre teve interferência direta dos seus donos na administração. Mal de quase todos os canais brasileiros: administração personalista, mal comum das TVs da América Latina (vide o Canal 9 da Argentina nas mãos de Alejandro Romay e a Panamericana Televisión nas mãos de Genaro Delgado Parker). 

Na Bandeirantes, com raras exceções, só três coisas realmente funcionam: Informação, Desporto e Cinema (de preferência Cinema "B") e isto pelo menos desde 1990. O que deve acontecer com Nazaré é ser um mero tapa-buraco na programação entre o Jornal da Band (campeão de credibilidade) e o Pastor R.R. Soares (campeão de faturamento: 2 milhões de euros mensais). Há tempos que o horário nobre (20 às 22) deixou de ter importância para a emissora.

É sobre isto. Nada que a Band se proponha a fazer fora dessas três áreas dura muito.

A Band foi pioneira em novelas turcas (aproveitando o fenômeno de Mil e Uma Noites na América Latina), deu certo. Deu uma audiência ótima para seus padrões, deu repercussão ótima para os seus padrões. Conquistaram um nicho de fãs (assim como o SBT angariou fãs de novelas mexicanas).

O problema foi não conseguirem sustentar essa ideia por muito tempo. Logo veio Ezel, uma má escolha pra novela turca (porque não era tão romântica/feminina quanto as anteriores), vieram os cortes e redução de horário, gerando insatisfação. Faltou curadoria. Interromperam o horário pra dar outras coisas, reprisaram novela recente, escolheram uma novela who que deve ter saído a preço de banana, enfim... jogam pra perder. É o mal da Band e de todas as outras emissoras que não a Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 26 minutos, pedrovinsky disse:

Por um acaso postaram o genérico dos MCA na versão da Band, mas não encontro mais, já foi pro limbo da Internet. Pra mim a exibição dela e de Olhos de Água foi um surto coletivo (nem tão coletivo assim porque floparam).

Eu ainda tenho os vídeos amanhã subo

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dimitri disse:

http://web.archive.org/web/20040211214537/http://www.band.com.br/portal/destprog-f.html

Olá Pai, deu no Brasil, na Band. Também deu na Moldávia

Davam "Olá Pai" aos domingos às 19h. A sua emissão ocorreu entre 18 de janeiro e 11 de abril de 2004. Ficou inconclusa, pois deram apenas 13 dos 30 episódios originalmente programados.

BANDEIRANTES, 13
05h00 Programa Educativo
05h30 Igreja da Graça
07h30 Horário Local (cada estação regional dava programas de interesse local, normalmente eram de gosto duvidoso como jogatinas).
12h00 Programa Natura
12h15 Show do Esporte
12h30 Oi Brasil 
13h30 Deu Praia
14h30 G4 Brasil
15h00 Compacto Olhos D'Água
(Resumo da 1ª Semana)

16h00 Jogo da Vida
19h00 Olá Pai
20h00 Band Verão
20h30 Filme: "Kansas City"
22h30 Canal Livre
23h30 Brasil Melhor
00h00 Filme: "Bird"

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2501200405.htm#BANDEIRANTES

P.s.: a numeração que aparece ao lado dos canais brasileiros é a sintonia correspondente no televisor em São Paulo (a Bandeirantes ocupa a posição 13).

Editado por PierreDumont
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, pedrovinsky disse:

Por um acaso postaram o genérico dos MCA na versão da Band, mas não encontro mais, já foi pro limbo da Internet. Pra mim a exibição dela e de Olhos de Água foi um surto coletivo (nem tão coletivo assim porque floparam).

Surto coletivo? Davam a novela com um apresentador (o jornalista Leão Lobo) que comentava as cenas no intervalo nas primeiras semanas de Olhos de Água. A sua emissão, originalmente, era às 16 horas, horário em que também davam a telenovela venezuelana "Gata Selvagem" e a reposição da brasileira "Fascinação". As audiências foram tão baixas que perdia para a RedeTV! todos os dias.

A partir de 29 de março de 2004, pouco mais de dois meses de emissão de Olhos de Água, começaram a dar Morangos com Açúcar às 16 horas. O plano original era dar em horário nobre. Mas as escassas audiências da primeira fizeram com que a trama juvenil fosse posta na faixa vespertina. Não houve melhoria e ambas terminaram sem sucessoras lusitanas. 

Olhos de Água - janeiro de 2004 à outubro de 2004. Primeiramente às 16 horas e, a partir de março, às 8h30. 
Morangos com Açúcar - março de 2004 à outubro de 2004. Planejada inicialmente para o horário noturno (talvez às 20h50), deram às 16 horas. 

Ambas as tramas com capítulos de 30 minutos (sim, não é de hoje que a Bandeirantes estraga a edição das telenovelas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@PierreDumont "Mais um grande passo para a NBP":

http://web.archive.org/web/20040114172418/http://www.fealmar.pt/noticias.php?idnot=169

Em tempos houve um vídeo do genérico brasileiro de Morangos com Açúcar com o seu tema próprio (a logo também), até era melhor do que o genérico que tivemos cá da primeira temporada :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

@PierreDumont "Mais um grande passo para a NBP":

http://web.archive.org/web/20040114172418/http://www.fealmar.pt/noticias.php?idnot=169

Em tempos houve um vídeo do genérico brasileiro de Morangos com Açúcar com o seu tema próprio (a logo também), até era melhor do que o genérico que tivemos cá da primeira temporada :riso:

"Morangos com Açúcar, você vai se apaixonar..." Lembro que o genérico de Olhos de Água sofreu algumas alterações. O tema era algo como "Olhos d'água, uma história de amor...".

Não me pergunte quem canta as duas músicas, que eu não sei te dizer, mas é certo: eles trocaram todas as bandas sonoras por outras que nada tinham a ver com a original. Por ora, lembro de três casos de bandas sonoras de telenovelas brasileiras com música portuguesa: Antônio Maria na TV Manchete em 1985, As Pupilas do Senhor Reitor no SBT em 1994 e Os Maias na Globo em 2001. Quase sempre foi o fado, aliás, música portuguesa no Brasil é sinônimo de fado. Apenas a banda de Antônio Maria era distinto: Trovante, Rão Kyao, Eugênia Melo e Castro.
 

há 1 hora, Dimitri disse:

eu tenho uma VHS com um episodio da exibiçao da Band dos morangos

Como tu conseguiste esta pérola? Também tens a fita de "Olhos de Água"? 

tenor.gif

Me perdoem a sinceridade, mas "Olhos de Água" foi uma novela muito chata e terrivelmente parada.

há 1 hora, ATVTQsV disse:

@PierreDumont "Mais um grande passo para a NBP":

http://web.archive.org/web/20040114172418/http://www.fealmar.pt/noticias.php?idnot=169

Em tempos houve um vídeo do genérico brasileiro de Morangos com Açúcar com o seu tema próprio (a logo também), até era melhor do que o genérico que tivemos cá da primeira temporada :riso:

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo

Data de Publicação: 17/12/2003

Autor/Repórter: Daniel Castro
 

BAND VAI DUBLAR NOVELAS PORTUGUESAS

A Band e a NBP, maior produtora de novelas de Portugal, assinaram anteontem em São Paulo um memorando de entendimentos que dá à emissora brasileira acesso ao acervo da portuguesa e que prevê a criação, no Brasil, de uma empresa unindo os dois grupos.

A nova empresa, pelo documento, terá de ser montada em um ano. Se vingar, irá produzir novelas no Brasil para a Band e mercados internacionais. "Tudo vai depender de como andará a economia brasileira e da aceitação do público às novelas da NBP que exibiremos em 2004", diz Marcelo Parada, vice-presidente da Band.

Os estudos orçamentários para desenvolver a nova produtora serão feitos ao longo de 2004, segundo Parada.

Já no final de janeiro, afirma o executivo, a Band irá começar a exibir o acervo da NBP. Em Portugal, as novelas da NBP, com títulos como "Saber Amar", são apresentadas pela rede TVI, que ultrapassou nos últimos três anos a audiência das da Globo, mostradas pela SIC (como "Mulheres Apaixonadas" e "Celebridade").

Curiosamente, as novelas portuguesas serão dubladas no Brasil, apesar de ambos os países falarem a mesma língua, mas com sotaques muitos distintos. "O brasileiro não entende o português de Portugal", justifica Parada.

Um horário de novelas deverá ser aberto à tarde. Nesta semana, a Band decide se o vespertino "Hora da Verdade" será extinto.

https://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/mostraregistro.asp?CodRegistro=93023&PageNo=20 

@Dafielolha a justificativa dada pela TV Bandeirantes em 2004...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@PierreDumont

 

há 8 minutos, PierreDumont disse:

Como tu conseguiste esta pérola? Também tens a fita de "Olhos de Água"? 

um amigo meu brasileiro vivia no Brasil na época , via e gravou, quando ele foi ao Brasil de novo trouxe-me a cassete, mas aqui os leitores são com outra região e a cassete fica a preto e branco mas já estou a tratar de digitalizá-la com quem tenha um leitor daquela região

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que acho que já foi falada: a Fórmula 1 mudou-se para a Band.

Passar na TV Cultura implicava uma cobertura terrestre mais limitada e interferências de afiliação - algumas TVs públicas estaduais são afiliadas à Cultura e à TV Brasil simultaneamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dimitri disse:

@pedrovinsky@PierreDumonteu já levei a VHS para ser convertida, fica pronta até Quarta, ou menos, queria saber se vocês teriam interesse em que eu vos mandasse depois?

Claro que sim, o que me surpreende é tu teres o VHS mesmo com a diferença de sistemas entre Brasil (525 linhas x 30 quadros por segundo) e Portugal (625 linhas x 25 linhas). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@pedrovinskye @PierreDumontjá tenho o arquivo, mas o som não ficou o que eu queria, a imagem esqueçam, estou na dúvida se a VHS é que estava em mau estado ou o leitor, nos próximos dias vou tentar outro leitor. Mesmo assim sincronizei umas cenas só para colocar online. Aqui estão. 

Obs: A Band não cortava cenas mas cortava pedaços de cenas, pelo menos neste episódio cortaram partes a 3 cenas, personagens a andar sem falar e até o começo de diálogos cortaram.

[Vou postar o vídeo no Memórias TVI]

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/04/2021 at 15:05, Dimitri disse:

@pedrovinskye @PierreDumontjá tenho o arquivo, mas o som não ficou o que eu queria, a imagem esqueçam, estou na dúvida se a VHS é que estava em mau estado ou o leitor, nos próximos dias vou tentar outro leitor. Mesmo assim sincronizei umas cenas só para colocar online. Aqui estão. 

Obs: A Band não cortava cenas mas cortava pedaços de cenas, pelo menos neste episódio cortaram partes a 3 cenas, personagens a andar sem falar e até o começo de diálogos cortaram.

[Vou postar o vídeo no Memórias TVI]

Não seria incompatibilidade de formatos entre o sistema brasileiro (PAL-M - 525 linhas - 30 quadros por segundo - 330 linhas horizontais de resolução) e o português (PAL-B/G - 625 linhas - 25 quadros por segundo - 400 linhas horizontais de resolução)?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2021 at 01:40, PierreDumont disse:

Não seria incompatibilidade de formatos entre o sistema brasileiro (PAL-M - 525 linhas - 30 quadros por segundo - 330 linhas horizontais de resolução) e o português (PAL-B/G - 625 linhas - 25 quadros por segundo - 400 linhas horizontais de resolução)?

 

agora ficou bom

 

 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...