Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Entendo, a liberdade de expressão é mesmo assim... e só estava a expressar a minha opinião. Só me choca que eles não tenham um pingo de noção com a situação dramática que se está a passar... Não ter limites (e no humor também) não é sempre bom.Quantos humoristas já arruinaram as suas carreiras por piadas que foram longe de mais (e muito menos graves que estas)...

como sabes que não têm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivessem mesmo, não gozavam com a situação tão triste da criança que deu à costa na Turquia e que comoveu e revoltou toda a gente...

Não necessariamente. Pode-se gostar ou não do estilo, mas para mim é sinal que estão atentos ao que se passa.
Mas acho que porem o miúdo na capa foi demais também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falam que os muçulmanos não respeitam as mulheres, será que as mulheres mortas pelos maridos, etc (este ano em Portugal) são muçulmanas?

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/cascais_tenta_atirar_ex_pela_janela.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Será que neste caso, o casal também era muçulmano?

Essa comparação que fizeste não tem sentido nenhum. Violencia existe em todo o lado mas a diferença é que num país civilizado como o nosso o agressor vai para a prisão. Num país muçulmano o homem pode alegar traição da mulher e fica solto. Em Portugal pelo menos não existe violência legalizada contra as mulheres. Já nos países arabes existem "crimes de honra" , excisão genital e lapidação por adultério. Tudo isto é proibido aqui.

Editado por Manuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, resolvi partilhar com vocês umas coisas insólitas que presenciei hoje:

De manhã, tinha acabado de entrar no autocarro e estava uma mulherzinha a cramar "Esta gente não respeita ninguém! Chamou-me de malcriada a garota! Quem ela pensa que é? Vem de fora insultar as pessoas da freguesia... Eles só vêem para cá emprestados! Não são daqui da freguesia e vêem insultar a malta que é da freguesia? Eu é que sempre fui daqui! Ela não! Ela é que é uma malcriada!"

Bom, pelo que eu pude entender, o autocarro estava super cheio, tipo lata de sardinhas e uma moça estava sentada num daqueles lugares reservados para os mais velhos ou grávidas ou deficientes. Antes de eu entrar, então, a mulherzinha deve ter falado para a garota dar o lugar a uma pessoa mais velha e ela não deve ter-se levantado à primeira. A mulher exaltou-se e a garota deve ter dito entre-dentes que ela era uma malcriada. Atenção eu estou a supor apenas, porque quando eu entrei a mulher já estava super exaltada; a única coisa que eu vi foi o estado alteradíssimo da mulher. E se é certo que a garota não ficou bem em não ter dado o lugar a uma pessoa mais velha, tão pouco aquela mulher teve alguma credibilidade.

Aquilo parecia um BBB, sigla para Big Brother Bus.

Daí a 2 paragens, sem deixar de estar a falar sempre aquilo da garota não ser da freguesia (foi mesmo o que ela mais repetiu; parecia uma racista extrema, porque quem ouvia aquilo, dava a entender que todos os que vinham de fora de Coimbra não prestavam) exceto para retomar o fôlego, ela levanta-se e vai ralhar com a garota. Não consegue aproximar-se totalmente dela, porque o autocarro estava bem cheio, mas ainda conseguiu passar por alguma gente.

"Olha aqui, tu é que és uma malcriada! Não tens que vir para aqui para a freguesia chamar as pessoas daqui de malcriadas, ouviste, minha menina?" Berrou isto e muito mais. Chegou a uma certa altura que parecia que lhe ia dar alguma, tal era o estado de nervos da mulher. E em frente a um autocarro inteiro apinhado de gente.

O motorista ainda chegou a levantar-se e falou qualquer coisa. Eu no lugar dele tinha expulsado a mulher do autocarro, mas apenas falou algumas palavras, que não captei por causa do barraco.

 

Outra que aconteceu na paragem de autocarro a vir para casa:

Aparece um senhor com mais de 80 anos muito bem vestido a perguntar se o 14 já tinha passado. Eu percebi que ele tinha perguntado se faltava muito. Ora, eu levanto-me para olhar para os horários e digo-lhe que o autocarro saía da beira-rio às 6 menos 10 e que faltavam 3 minutos. Ele respondeu calmamente algo do género "Muito obrigado pelos seus préstimos." Nisto, a mão esquerda dele agarra-me no braço esquerdo para ele se apoiar e com a mão direita dá-me duas palmadas nas costas bem dadas (para um senhor com mais de 80 anos) e grita "Ah VALENTE! És um rapaz bem valente!"

Fiquei... o que é que acabou de acontecer? Fiquei eu e duas raparigas que também estavam na paragem estupefactas com a reação do homem. Ficou de facto extremamente agradecido. Se calhar, ele não estava habituado a que um jovem o ajudasse em coisas super simples.

 

E eu decidi escrever isto aqui para vocês verem que a sociedade às tantas ainda anda mais tola do que a gente pensa. É que presenciar semelhantes extremos no mesmo dia não é algo que acontece a todos. :P Mas é obvio que prefiro o segundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Joana elas andam assim na rua não é a brincar, a imagem é a criticar o facto de as crianças hoje em dia parecerem mini adultos.

Quanto aos bus, ontem fui num e era a juventude pobre aos berros a peidarem se, a fazer fucks a quem passava na rua, até que passou um amigo deles na rua ch3ga ao vidro e manda uma berduada quase o partis, e as conversas que eles tinham, diziam que mijaram na sala, que chamaram paneleiro ao stor, enfim um degredo tsl e eu ali no meio deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Joana elas andam assim na rua não é a brincar, a imagem é a criticar o facto de as crianças hoje em dia parecerem mini adultos.

Quanto aos bus, ontem fui num e era a juventude pobre aos berros a peidarem se, a fazer fucks a quem passava na rua, até que passou um amigo deles na rua ch3ga ao vidro e manda uma berduada quase o partis, e as conversas que eles tinham, diziam que mijaram na sala, que chamaram paneleiro ao stor, enfim um degredo tsl e eu ali no meio deles.

Não é só agora, há uns 15 anos já as miúdas gostavam de andar maquilhadas na rua ou levavam saltos altos para a escola. Falo com conhecimento de causa (conhecia pessoas que andavam assim).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tu deparaste que os jovens da sociedade portuguesa são uma merda quando vês um vídeo no facebook de um rapaz a comer merda por causa de uma aposta que fez de likes e partilhas, que merda de nojeira. Pura estupidez e atraso mental. O futuro deste país está entregue aos bichos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu deparaste que os jovens da sociedade portuguesa são uma merda quando vês um vídeo no facebook de um rapaz a comer merda por causa de uma aposta que fez de likes e partilhas, que merda de nojeira. Pura estupidez e atraso mental. O futuro deste país está entregue aos bichos. 

Fábio Martins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes generalizar. O gajo é atrasado mental, o problema é de quem vai atrás dele porque ele não quer saber dos "haters"... É a geração no "só Deus me pode julgar" e da thuglife :unsure: Mas ainda há gente que se safa disso.

Se vires muito dos jovens de hoje em dia são assim e generalizei por isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU meio que percebi a imagem, pois as mulheres quando estão doentes "ai é só uma dor de cabeça tomo um comprimido já passa", o homem á mínima gripe "atenção família estas podem ser as minhas ultimas palavras". 

Mas pecaram por comparar coisas distintas. 

Editado por João Duarte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...